A Apple apresentou pedidos para registrar a marca "iWatch" no México, em Taiwan, na Turquia e na Colômbia. A Rússia também recebeu o registro. O pedido de registro sinaliza que a fabricante do iPhone e do iPad tem planos de lançar um dispositivo em formato de relógio à medida que as fabricantes de gadgets voltam a atenção para os computadores vestíveis.
O Japão foi outro país onde a Apple registrou a marca "iWatch".
De acordo com o site "9to5Mac", o registro da marca no Instituto de Propriedade Industrial no México no dia 3 de junho, mesmo dia em que o mesmo registro foi realizado no Japão. No instituto mexicano, a Apple registrou o "iWatch" em duas categorias, como hardware, ou seja, um aparelho, quanto software para dispositivos móveis.
Rumores apontam que o relógio se conectaria ao iPhone e poderia apresentar ligações telefônicas, atualizações de redes sociais, mensagens e previsão do tempo no pulso do usuário. O lançamento ocorreria entre o final de 2013 e início de 2014.
Dispositivos vestíveis são considerados um nicho em potencial num momento em que smartphones como o iPhone e o Galaxy, da Samsung, estão perdendo a habilidade de impressionar consumidores e investidores.
A Samsung, que ultrapassou a Apple como maior fabricante de smartphones do mundo, também trabalha em um dispositivo vestível semelhante a um relógio de pulso, contou uma fonte com conhecimento do assunto.
O "New York Times" informou em fevereiro que a Apple estava experimentando um modelo com design semelhante ao de um relógio, feito com vidro curvo e construído sobre a mesma plataforma iOS do iPhone e iPad.