atualizado às 09h33

Ronaldinho celebra ter colocado nome na história do Atlético-MG

Ronaldinho marcou o quinto e último pênalti do Atlético-MG e fez reverência à torcida atleticana Foto: Reuters
Ronaldinho marcou o quinto e último pênalti do Atlético-MG e fez reverência à torcida atleticana
Foto: Reuters

A torcida e os jogadores do Atlético-MG acreditaram até o fim que poderiam reverter a vantagem do Newell’s Old Boys, e no final foram coroados com a classificação inédita para a decisão da Libertadores, com a vitória nos pênaltis após o 2 a 0 no tempo normal. Após a vaga garantida nos pênaltis, o craque Ronaldinho não escondeu a alegria por entrar para a história do clube mineiro e já sonha com o título.
"Quando a gente para e pensa um pouquinho, tem a consciência que entra para a história de um clube que tem mais de 100 anos, e que pela primeira vez chega à final, fica marcado para a história. Vai ficar mais marcado ainda se vencer, então é uma alegria que não tem como explicar. Meu maior sonho é poder dar essa alegria para o torcedor", declarou.
Assim como aconteceu nas quartas de final contra os mexicanos do Tijuana, coube ao goleiro Victor defender uma penalidade para classificar o Atlético-MG mais uma vez. O goleiro ficou feliz por ter ajudado o time mineiro, mas disse que nesta quarta-feira, todos os jogadores atleticanos foram heróis pela dificuldade do jogo.
"Fico feliz de ter feito a minha parte, mas acho que todo mundo foi herói. Você reverter um resultado da forma que foi, contra uma equipe qualificada como Newell’s não é fácil. Todo mundo está de parabéns, tem participação e tem que ser reconhecido pela torcida. A entrega e a dedicação foram fantásticas e fico feliz mais uma vez de poder ajudar", afirmou.