Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Plantação de terrorismo no Brasil é descoberta no Mato Grosso

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2013/07/terror-comunista-treina-jovens-no-mato.html


TERROR COMUNISTA TREINA JOVENS NO MATO GROSSO PARA PROMOVER 
AGITAÇÃO E QUEBRA-QUEBRA NAS CIDADES BRASILEIRAS

Como se vê, não são protestos espontâneos, mas terrorismo.
Esta nota postada na coluna de Felipe Patury, do site da revista Época diz tudo. Isso é muito grave. Trata-se de organização terrorista atuando no Brasil e explica as brutais agitações e depredações que vêm ocorrendo principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Leiam:

Primeiro, a ONG Defensoria Social espalhou voluntários pelo país para defender manifestantes presos por vandalismo. Agora, os anarquistas também recebem treinamento de instrutores experientes. Nos fins de semana, os jovens se reúnem em cidades de Mato Grosso para fazer coquetel molotov e escudo de madeirite e produzir líquidos que anulam o efeito do gás lacrimogêneo.

Nesses encontros, eles escolhem bancos e empresas multinacionais como alvos de depredação. Participam dessas reuniões os anarquistas Anonymous, Anarcopunk e Acción Directa, ex-militantes do MST, alguns dissidentes das Farc e remanescentes da guerrilha uruguaia Tupamaros e da Central Operária Boliviana.

Os próximos atos de vandalismo como ação política estão previstos para o desfile de 7 de setembro e o Rock in Rio. Da coluna de Felipe Patury/ revista Época

Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)...Em que situação está Campos dos Goytacazes?

indice-de-desenvolvimento-humano.jpg (230×230)http://g1.globo.com/brasil/noticia/2013/07/idh-municipal-do-brasil-cresce-475-em-20-anos-aponta-pnud.html
Norte e Nordeste têm maior evolução de renda em 20 anos
No entanto, municípios ainda registram baixo desenvolvimento humano. Renda é um dos indicadores do IDH 2013.

Recomendo... Bicicletário embaixo da rua! //Cortissa

http://www.cortissa.com.br/2013/06/conheca-o-bicicletario-subterraneo-100.html

Cortissa

10/06/2013

Conheça o bicicletário subterrâneo 100% automatizado japonês

Muitos adjetivos juntos, mas é isso mesmo: para não entulhar a superfície com bicicletas, já que espaço é um problema histórico no Japão, foi criado um bicicletário 100% automatizado abaixo da terra. Tudo o que o usuário precisa é de um chip instalado na roda dianteira da bicicleta e um cartão magnético para fazer a retirada. Incrível!

Isso não é 1º mundo, é outro planeta! [via]




Mais uma entrevista do Papa Francisco ... esta durante voo para Roma


http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/se-um-gay-busca-deus-quem-sou-eu-para-julgar-diz-papa
Se um gay busca Deus, quem sou eu para julgar, diz papa  

Francisco concedeu entrevista durante o voo de volta a Roma. O papa fez um balanço da viagem ao Brasil e surpreendeu ao tocar em temas delicados

Adriana Dias Lopes, de Roma
O Papa Francisco desembarca nesta segunda-feira (29) no aeroporto Ciampino, em Roma
O Papa Francisco desembarca nesta segunda-feira (29) no aeroporto Ciampino, em Roma (Alessandro Bianchi/Reuters)
O papa Francisco concedeu uma entrevista durante o voo de volta a Roma. O pontífice conversou com os jornalistas ao longo de uma hora e vinte e dois minutos, em pé. Francisco fez um balanço da viagem ao Brasil e surpreendeu ao tocar em temas delicados, como a reforma da Cúria Romana, o lobby gay e a evasão de fiéis. E, claro, falou de suas impressões sobre o Brasil.
"Boa noite. Foi uma bela viagem, mas estou bastante cansado", disse o papa aos jornalistas.  "A bondade e o coração do povo brasileiro são muito grandes. Esse povo é tão amável, é uma festa. No sofrimento (o povo) sempre acha um caminho para fazer o bem em alguma parte. É um povo alegre, um povo que sofreu tanto. É corajosa a vida dos brasileiros, eles têm um grande coração." 
Respondendo a uma pergunta sobre lobby gay no Vaticano, Francisco disse: "Se uma pessoa é gay e procura Deus e tem boa vontade, quem sou eu, por caridade, para julgá-la? O catecismo da Igreja católica explica isso muito bem. Diz que eles não devem ser discriminados por causa disso, mas devem ser integrados na sociedade". 
Francisco também falou sobre a segurança durante a Jornada Mundial da Juventude. "Não teve um incidente em todo o Rio de Janeiro. Foi super espontâneo. Eu pude estar com as pessoas, saudá-las, sem carro blindado. A segurança é a confiança de um povo. Eu prefiro esta loucura, é uma aproximação. 
O papa fez elogios à organização da JMJ: "A parte artística, a parte religiosa, de música, foi muito bonita. Ontem, por exemplo, fizeram coisas belíssimas. Aparecida para mim foi uma experiência forte, maravilhosa. Eu me lembro, durante a conferência, eu queria ter ido sozinho, escondido, mas não era possível. Depois, o numero de jovens. Hoje o governador falou de 3 milhões. Não posso acreditar. Isso é verdade, não sei se viram. Do púlpito até o final, toda praia estava cheia, até lá onde fazia a curva, havia tantos jovens." 
Confira abaixo alguns trechos da entrevista concedida por Francisco durante o voo de volta a Roma.
Nestes quatro meses, o senhor criou várias comissões no Vaticano. Que tipo de reforma tem em mente? O senhor quer suprimir o IOR (Instituto para as Obras de Religião, mais conhecido como Banco do Vaticano)? 
Alguns acham melhor que seja um banco, outros que sejam um fundo, uma instituição de ajuda. Eu não sei. Eu confio no trabalho das pessoas que estão trabalhando sobre isso. O presidente do IOR permanece, o tesoureiro também, enquanto o diretor e o vice-diretor pediram demissão. Não sei como vai terminar essa história. E isso é bom. Não somos máquinas. Temos que achar o melhor. A característica de, seja o que for, tem que ser transparência e honestidade. 

O senhor enfrenta muitas resistências na Cúria?
Se há resistência, eu ainda não vi. É verdade que aconteceram muitas coisas. Mas eu preciso dizer: eu encontrei ajuda, encontrei pessoas leais. 
O mundo mudou, os jovens mudaram. Temos no Brasil muitos jovens mas o senhor não falou de aborto, sobre a posição do Vaticano em relação ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. No Brasil foram aprovadas leis que ampliam os direitos para estes casamentos em relação ao aborto. Por que o senhor não falou sobre isso?
A Igreja já se expressou perfeitamente sobre isso. Não era necessário falar sobre isso, como também falar de tantos outros assuntos. Eu também não falei sobre o roubo, sobre a mentira. Em relação ao aborto, a Igreja tem uma doutrina clara. Queria falar de uma coisa positiva no Brasil, que abre caminho aos jovens. Além disso, os jovens sabem perfeitamente qual a posição da Igreja. 
Por que o senhor carrega a sua própria mala e o que leva dentro?
Não tinha a chave da bomba atômica dentro da mala... Eu sempre fiz isso. Quando viajo, levo minhas coisas. Tenho um barbeador, o livro da Liturgia das Horas, uma agenda e um livro para ler. O livro é sobre Santa Terezinha. Sou devoto de Santa Terezinha. Eu sempre carreguei minha maleta. Acho isso absolutamente normal. 
Por que pede tanto para que rezem pelo senhor ? Não é habitual ouvir de um papa que peça que rezem por ele. 
Sempre pedi isso. Quanto era padre, pedia, mas nem tanto e nem tão frequentemente. Comecei a pedir mais frequentemente quando passei a ser bispo. Preciso da ajuda do senhor. Eu, de verdade, me sinto com tantos limites, tantos problemas, e também sou pecador. Peço a Nossa Senhora que reze por mim. É um hábito, mas que vem da necessidade. Eu sinto que devo pedir. 
O senhor tem um calendário definido para o próximo ano? 
Em outubro devo ir para Assis. Para fora da Itália, quero ir para Israel. O governo israelense fez um convite para ir a Jerusalém. E o da Palestina também. Também tenho um convite para ir a Fátima. 
Às vezes, o senhor se sente aprisionado no Vaticano?
Eu gostaria de poder andar pelas ruas de Roma. Eu era um padre da rua. Os seguranças do Vaticano têm sido bons comigo. Agora, me deixaram fazer algumas coisas a mais. Mas claro que entendo que não posso andar pelas ruas. 
O Brasil esta perdendo muitos fiéis. O senhor acha que o movimento carismático pode ser uma forma de impedir a fuga dos católicos para os pentecostais? 
Exatamente. Conversei ontem com os bispos sobre o problema da evasão de fiéis. Vou lhes contar uma história agora: no final dos anos 70 e 80, eu não os podia ver (movimento carismático). Certa vez, eu cheguei a afirmar que eles confundiam uma celebração litúrgica com escola de samba. Agora, acho que este movimento faz tanto bem para a Igreja. Neste momento da Igreja, acho que os movimentos são necessários. Os movimentos são uma graça do Espírito Santo. E digo mais: os movimentos não apenas servem para evitar a fuga de fiéis, mas são importantíssimos para a própria Igreja em si.
Qual sua relação de trabalho com Bento XVI ? 
É como ter um avô em casa, em meio a uma família. Um avô venerado. 
O senhor falou de misericórdia. A Igreja não deveria ter misericórdia com os casais divorciados e que se casam novamente? 
Um dos temas que deverão ser discutidos entre a comissão de oito cardeais que criei há alguns meses é como ir adiante na pastoral matrimonial. Esse será um dos assuntos do próximo sínodo. 
O papel das mulheres na Igreja pode mudar? 
A questão da ordenação das mulheres é um assunto de portas fechadas. A Igreja diz não. No entanto, acredito que a mulher deve ter papéis mais importantes na Igreja. Uma igreja sem as mulheres é como o Colégio Apostólico sem Maria. A mulher ajuda a igreja a crescer. E pensar que Nossa Senhora é mais importante do que os apóstolos! Acredito, no entanto, que, até agora, não fizemos uma profunda teologia sobre a mulher. Há as mulheres que fazem a leitura, que são presidentes da Cáritas. Mas há mais o que fazer. Acredito que é necessário fazer uma profunda teologia da mulher. 
Recentemente, o monsenhor Battista Ricca, um dos diretores do IOR, o Banco do Vaticano, foi acusado de pertencer ao lobby gay do Vaticano. Como o senhor pretende enfrentar esta questão? 
Sobre monsenhor Ricca, fiz o que o direito canônico manda fazer, que é a investigação prévia. E nesta investigação, não tem nada do que o acusam. Não achamos nada. Esta é a minha resposta. Mas eu gostaria de dizer outra coisa sobre isso. Vejo que muitas vezes na Igreja se buscam os pecados de juventude, por exemplo. Abuso de menores é diferente. Mas, se uma pessoa, seja laica ou padre ou freira, pecou e esconde, o Senhor perdoa. Quando o Senhor perdoa, o Senhor esquece. E isso é importante para a nossa vida. Quando vamos confessar e nós dizemos que pecamos, o Senhor esquece e nós não temos o direito de não esquecer. Isso é um perigo. O que é importante é uma teologia do pecado. Tantas vezes penso em São Pedro, que cometeu tantos pecados e venerava Cristo. E este pecador foi transformado em papa. Neste caso, nós tivemos uma rápida investigação e não encontramos nada. A imprensa tem escrito muita coisa sobre o lobby gay. Vou lhes dizer: eu ainda não vi ninguém no Vaticano com uma carteira de identidade do Vaticano dizendo "sou gay". Dizem que há alguns. Acho que quando alguém se vê com uma pessoa assim, devemos distinguir entre o fato de que uma pessoa é gay e fazer um lobby gay, porque todos os lobbys não são bons. Isso é o que é ruim. Se uma pessoa é gay e procura Deus e tem boa vontade, quem sou eu, por caridade, para julgá-la? O catecismo da Igreja católica explica isso muito bem. Diz que eles não devem ser discriminados por causa disso, mas devem ser integrados na sociedade. O problema não é ter essa tendência. Não! Devemos ser como irmãos. O problema é fazer lobby, o lobby dos avaros, o lobby dos políticos, o lobby dos maçons, tantos lobbys. Esse é o pior problema.
O senhor se assustou quando viu o informe do Vatileaks? 
O problema é grande, mas não estou assustado.

Entrevista histórica do Papa Francisco a um jornalista // Gerson Camarotti


28/07/2013 22h42 - Atualizado em 28/07/2013 23h18


Fantástico exibe entrevista exclusiva 




com Papa Francisco


Pontífice conversou sobre temas difíceis com o repórter Gerson Camarotti.


O Fantástico deste domingo (28) exibe entrevista exclusiva com o Papa Francisco, a primeira a um jornalista desde sua eleição. Na sua visita ao Brasil, o sumo pontífice encontrou tempo na agenda para receber o repórter Gerson Camarotti, da GloboNews, para uma conversa franca.
Na entrevista, o papa abordou assuntos difíceis, como os escândalos no Vaticanoe os desafios da Igreja Católica para atrair fiéis. Comentou também a acolhida que teve no Brasil, durante a Jornada Mundial da Juventude, e deu lições de humildade, solidariedade e humanidade.
Francisco também explicou a atitude que toma em relação a sua segurança.
“Eu não sinto medo. Sei que ninguém morre de véspera. Quando acontecer, o que Deus permitir, será. Eu não poderia vir ver este povo, que tem um coração tão grande, detrás de  uma caixa de vidro. As duas seguranças (do Vaticano e do Brasil) trabalharam muito bem. Mas ambas sabem que sou um indisciplinado nesse aspecto.”
Leia, a seguir, trechos da entrevista concedida pelo Papa a Gerson Camarotti.

Rivalidade entre Brasil e Argentina
“O povo brasileiro tem um grande coração. Quanto à rivalidade, creio que já está totalmente superada. Porque negociamos bem: o Papa é argentino e Deus é brasileiro.”
Pobreza x ostentação
“Penso que temos que dar testemunho de uma certa simplicidade - eu diria, inclusive, de pobreza. O povo sente seu coração magoado quando nós,  as pessoas consagradas, são apegadas a dinheiro.”
Perda de fiéis
“Não saberia explicar esse fenômeno. Vou levantar uma hipótese. Pra mim é fundamental a proximidade da Igreja. Porque a Igreja é mãe, e nem você nem eu conhecemos uma mãe por correspondência. A mãe... dá carinho, toca, beija, ama. Quando a Igreja, ocupada com mil coisas, se descuida dessa proximidade, se descuida disso e só se comunica com documentos, é como uma mãe que se comunica com seu filho por carta. Não sei se foi isso o que aconteceu no Brasil. Não sei, mas sei que em alguns lugares da Argentina que conheço isso aconteceu.”
Escândalos no Vaticano
“Agora mesmo, temos um escândalo de transferência de 10 ou 20 milhões de dólares de monsenhor. Belo favor faz esse senhor à Igreja, não é? Mas é preciso reconhecer que ele agiu mal, e a Igreja tem que dar a ele a punição que merece, pois agiu mal. No momento do conclave, antes temos o que chamamos congregações gerais - uma semana de reuniões dos cardeais. Naquela ocasião, falamos claramente dos problemas. Falamos de tudo. Porque estávamos sozinhos, e para saber qual era a realidade e traçar o perfil do novo Papa. E dali saíram problemas sérios, derivados em parte de tudo o que vocês conhecem: do Vatileaks e assim por diante. Havia problemas de escândalos. Mas também havia os santos. Esses homens que deram sua vida para trabalhar pela Igreja de maneira silenciosa no Conselho Apostólico.”
Os jovens

“Com toda a franqueza lhe digo: não sei bem por que os jovens estão protestando. Esse é o primeiro ponto. Segundo ponto: um jovem que não protesta não me agrada. Porque o jovem tem a ilusão da utopia, e a utopia não é sempre ruim. A utopia é respirar e olhar adiante. O jovem é mais espontâneo, não tem tanta experiência de vida, é verdade. Mas às vezes a experiência nos freia. E ele tem mais energia para defender suas ideias. O jovem é essencialmente um inconformista. E isso é muito lindo! É preciso ouvir os jovens, dar-lhes lugares para se expressar, e cuidar para que não sejam manipulados.”
Clique no vídeo acima para assistir à entrevista com o Papa.
tópicos:

"Sejam revolucionários"

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/07/francisco-encontra-voluntarios-da-jmj-e-pede-sejam-revolucionarios.html

VÍDEO de comissária da FAB instruindo passageiros políticos ..../ Maurício Ricardo

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2013/07/video-sensacional-num-aviao-da-fab.html

segunda-feira, julho 29, 2013


VÍDEO SENSACIONAL! NUM AVIÃO DA FAB, COMISSÁRIA DÁ INSTRUÇÕES PARA OS POLÍTICOS QUE ESTÃO À BORDO!



Charge sobre os políticos usando os aviões da FAB da página charges.com.br . O autor da charge é Maurício Ricardo.

Texto muito bem bolado. Vale a pena ver. Aliás, em tudo a ver!

Resta saber como seria a charge daqueles voos de Lula para o exterior acompanhado de madame Rosemary Noronha.

domingo, 28 de julho de 2013

Toneladas de maconha

Caminhão com 2,5 toneladas de maconha é apreendido http://www.estadao.com.br/noticias/geral,caminhao-com-25-toneladas-de-maconha-e-apreendido,1058287,0.htm

TV folha

TV Folha #73 - Bloco 1 (Santuário dos Sarney e Mônica Bergamo comenta entrevista com Dilma) http://www.youtube.com/watch?v=oCw2m_uijQ8

Blog do Roberto Moraes: Estas fotos não existiriam em Guaratiba!

Blog do Roberto Moraes: Estas fotos não existiriam em Guaratiba!: O sábado de sol e a beira-mar produziram esta diversidade de imagens na Jornada Mu...


Convivendo com as diferenças ou outro foco // Marcha das Vadias




  atualizado às 18h36

Durante JMJ, manifestantes participam de Marcha das Vadias no Rio




Manifestantes protestaram na Marcha das Vadias no Rio, neste sábado Foto: Mauro Pimentel / Terra
Manifestantes protestaram na Marcha das Vadias no Rio, neste sábado
Foto: Mauro Pimentel / Terra

  • Diogo Alcântara
    Direto do Rio de Janeiro
Fazendo um contraponto à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento católico de maior expressão, um grupo de manifestantes participava na tarde deste sábado da Marcha das Vadias. De acordo com a organização do protesto, a data foi escolhida justamente para destoar da agenda religiosa que toma conta do Rio de Janeiro nesta semana com a presença do Papa Francisco.
"Não somos contra a religião, mas condenamos algumas posições da Igreja Católica", afirmou Danielle Miranda, uma das responsáveis pela marcha no Rio. Ela explicou que a manifestação não iria ao encontro dos fiéis, concentrados mais próximos ao palco, na divisa dos bairros Copacabana e Leme, na orla da zona sul. "O espaço é público, mas não queremos nenhum enfrentamento", afirmou.