Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Charge de Sponholz

quinta-feira, agosto 29, 2013

"Maioria licenciosa" // Dora Kramer


30/08/2013
 às 16:56 \ Feira Livre

‘Maioria licenciosa’, por Dora Kramer

Publicado no Estadão desta sexta-feira
DORA KRAMER
O que dizer diante da decisão da Câmara de preservar o mandato de Natan Donadon, ora em cumprimento de pena no presídio da Papuda (DF) por desvio de dinheiro público e formação de quadrilha?
Se ele mesmo se surpreendeu ─ “Não acredito!”, reagiu – com o resultado da votação secreta (233 votos pela cassação, 131 pela absolvição e 41 abstenções), é de se ressaltar o caráter espantoso da decisão.
O aparentemente impossível, no Parlamento acontece.
Parecia óbvio que suas excelências não cometeriam tal abuso: mais que uma agressão aos fatos, um desrespeito ao Judiciário que o condenou a 13 anos de prisão e uma afronta ao próprio Legislativo que admitiu, assim, a compatibilidade entre o exercício do mandato e a condenação penal.
Durante o dia a cassação era dada como certa. De noite, na sessão em que Donadon foi autorizado a tirar as algemas para apresentar sua defesa, nenhum discurso em prol da absolvição. Apurados os votos, contudo, emergiu a força da maioria silenciosa e, por ação e omissão, licenciosa.
Houve maior número de votos pela condenação, mas somadas as abstenções, os ausentes (108) e os favoráveis à preservação do mandato, chegamos a 280 deputados em apoio a Donadon contra 233. Faltaram 24 votos para o alcance do quórum necessário (257) à cassação.
O presidente da Câmara, Henrique Alves, fez o gesto inútil de declarar afastado do cargo o deputado que já estava afastado, confinado a uma cela desde o dia 28 de junho e, não obstante, será “excelência” ainda por um ano e meio. A maior parte de seus pares fez isso confiando na proteção do sigilo. Atingiram a todos, inevitavelmente nivelados por baixo.
O resultado não seria o mesmo se a votação fosse aberta. Nem a Câmara precisaria arcar com o inevitável acréscimo em seu robusto patrimônio de desgaste se tivesse optado pelo artigo da Constituição que determina a perda do mandato para os condenados em ações penais, e não pelo dispositivo que transfere a última palavra ao Legislativo.
As duas questões já poderiam ter sido resolvidas, caso houvesse interesse real em resolvê-las com a aprovação do fim do voto sigiloso em processos de cassação e da emenda que prevê a perda automática de mandato para condenados, ambas as propostas em tramitação no Congresso.
Mas, como ficou claro na exorbitante decisão da noite de quarta-feira, a maioria no Legislativo não está preocupada em corrigir nada. Aliás, está pouco ligando para coisa alguma que não seja a causa própria, neste caso a autoproteção.
Está criado o precedente para que os condenados no processo do mensalão continuem deputados até o início de 2015, independentemente de o Supremo Tribunal Federal daqui até lá determinar ou não o cumprimento das sentenças.
Os quatro, José Genoino, Pedro Henry, João Paulo Cunha e Valdemar Costa Neto estavam ausentes da sessão, engrossando a tropa dos que ajudaram a absolver o condenado fazendo da Câmara merecedora do troféu vergonha alheia do ano.
Fogo na roupa ─ O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, nega que haja “fragilidade no sistema elétrico” ao mesmo tempo em que atribui o apagão de quarta-feira no Nordeste à queimada em uma fazenda no Piauí.
Uma contradição em termos, pois ou o sistema não é firme e seguro o bastante para evitar que nove Estados fiquem sem luz por causa de uma queimada ou a razão da queda de energia é outra.
Em dezembro, o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS) e o secretário-geral do ministério disseram que a série de apagões país afora era provocada por raios.

Foro de São Paulo....

sexta-feira, agosto 30, 2013


FORO DE SÃO PAULO INICIA O ENVOLVIMENTO DOS MILITARES NO PROJETO COMUNISTA BOLIVARIANO

Aliciamento dos militares pelo comunismo bolivariano já começou
Depois da importação dos médicos cubanos provavelmente governo do PT deverá iniciar um projeto que envolverá os militares das Forças Armadas. Trata-se, evidentemente, de mais um esquema do Foro de São Paulo, a entidade fundada por Lula e Fidel Castro para transformar todos os países latino-americanos em repúblicas comunistas do século XXI.

O índio cocaleiro Evo Morales presidiu um seminário em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, que contou com a presença de militares da Bolívia, Nicarágua, Equador, Cuba e Venezuela, segundo noticiou o siteNotíciaClic, da Venezuela, quando ficou estabelecido que será criada uma Escola Militar Bolivariana para todo o continente.

A idéia é criar a Escola Militar de Defesa da ALBA - Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América, com foco na formação ideológica-militar. 
Como se pode notar, essa escola será um centro de lavagem cerebral dos militares tornando-os parceiros na transformação de todos os países sul-americanos em repúblicas socialistas do século XXI.

Está aí uma boa pauta para a grande imprensa brasileira. Que tal?

Capa do G1 / Manhã do dia 30/08/2013/ Notícias em parcelas


urgente
Economia brasileira cresce 1,5% no 2º trimestre, diz IBGE
Veja mais informações sobre o PIB em instantes.
Protestos deixam 
7 capitais sem ônibus nesta manhã
Centrais sindicais organizam atos na BA, CE, MA, RS, TO, ES e MG. Acompanhe.
Manifestantes tentam bloquear rodovia em SP (Reprodução)
Manifestantes tentam bloquear rodovia em SP
3 pontos da cidade registram atos; siga.
DEPUTADO PRESO
Partidos vão ao STF para anular sessão do caso Natan Donadon
PSDB e PPS alegam que perda de mandato deveria ocorrer sem votação de deputados.
Presidente 
faz exames em hospital de SP (Reprodução Globo News)
SÍRIO-LIBANÊS
Presidente 
faz exames em hospital de SP
Hoje, Dilma participa de reunião da Unasul.
Filha é morta ao tenta defender mãe em roubo (Água Boa News)
MATO GROSSO
Filha é morta ao tenta defender mãe em roubo
Suspeito chegou a
fugir, mas foi preso.
Ex-aluno que atirou na USP
 diz que sofre bullying (Maurício Duch)
SÃO CARLOS, SP
Ex-aluno que atirou na USP
diz que sofre bullying
Ele fez disparos em alojamento.
STF nega recurso de Dirceu para diminuir pena de quase 11 anos (Editoria deArte/G1)
STF nega recurso de Dirceu para diminuir pena de quase 11 anos
Ele foi condenado por corrupção e quadrilha.
INVESTIGAÇÃO
Após denúncia, Rio fará licitação para 13 cemitérios da Santa Casa
Provedor é afastado suspeito de sonegação.
Onde pisava,  
ouvia estalar, 
lembra major (Marcelo Mora/G1)
DESABAMENTO
Onde pisava, 
ouvia estalar, 
lembra major
Queda de prédio em SP deixou 10 mortos.
CASO AMARILDO
MP pede expulsão de cinco 
policiais da UPP da Rocinha
Pedreiro sumiu após ser levado por PMs.
Jovem é achada degolada no
litoral de SP (Reprodução/TV Tribuna)
POLÍCIA INVESTIGA
Jovem é achada degolada no
litoral de SP
Ela tinha sumido após sair com amigos.
Médicos estrangeiros pedem registro (Reprodução)
PROGRAMA MAIS MÉDICOS
Médicos estrangeiros pedem registro
CRM do RS tem 15 dias para emitir registros.