atualizado em 08 de Setembro de 2013 às 21h10

Ídolo do basquete brasileiro, Oscar Schmidt entra para o Hall da Fama

Oscar recebeu honraria das mãos do ídolo Larry Bird Foto: Getty Images
Oscar recebeu honraria das mãos do ídolo Larry Bird
Foto: Getty Images
Dez anos depois de abandonar oficialmente as quadras, Oscar Schmidt entrou de forma oficial no Hall da Fama do Basquete, o Naismith Memorial, neste domingo, em cerimônia realizada no Symphony Hall, em Springfield, nos Estados Unidos. Além de alcançar mais um feito histórico em sua carreira, o brasileiro teve a honra de receber o prêmio das mãos de Larry Bird, um dos maiores ídolos de Oscar e um dos principais nomes da modalidade no mundo.
Além do brasileiro, outros nomes importantes do basquete mundial entraram para o Naismith Memorial neste ano: Gary Payton, Roger Brown, Sylvia Hatchell, Russ Granik, Richie Guerin, E.B. Henderson, Guy Lewis, Rick Pitino, Dawn Staley e Jerry Tarkanian.

Oscar Schmidt se emociona em premiação históricaClique no link para iniciar o vídeo
Oscar Schmidt se emociona em premiação histórica

Maior pontuador da história das Olimpíadas e dos Mundiais, Oscar também faz parte do Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete (FIBA). Incluído no Naismith Memorial, o ex-jogador se junta a Hortência e Ubiratan Macial, que entraram em 2005 e 2010, respectivamente.
Principal ídolo do esporte no Brasil, Oscar recentemente chamou a atenção pela sua força de vontade. Diagnosticado com câncer no cérebro, o brasileiro é um exemplo de superação e mostra que não se abateu com a doença, que vem sendo tratada ao longo deste ano.

Gazeta EsportivaGazeta Esportiva