Postagem em destaque

Slow Motion Bossa Nova - Celso Fonseca & Ronaldo Bastos

Encante-se ...!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Vídeo > Cão cego faz operação de catarata e vê pela primeira vez.



12 septiembre 2013
01:25 PM ET

Clique no título (abaixo ou no link acima) e veja o vídeo de Danny

VIDEO: Mira la reacción de un perrito ciego al ver por primera vez

(CNN) - Hace apenas unos días, Danny se movía cabizbajo, desorientado e indeciso. Hoy, todo lo contrario, corre por los pasillos y persigue juguetes con una energía que sorprende.
Protagonista de una historia emotiva, el cachorro de cuatro meses recuperó la visión después de una cirugía de cataratas exitosa. Pero antes, Danny había sido rescatado de las calles de Austin, Texas, por Brett Franco y su esposa. “Se golpeaba las paredes permanentemente”, recordó Franco.
La organización Austin Humane Society cubrió todos los gastos y el cachorro, minutos después de la operación, ya estaba listo para jugar.
“Puedes darte cuenta de que están viendo por primera vez”, dijo Lynsey Wagner, la doctora que operó a Danny.
La historia se difundió rápidamente y gracias a las donaciones de todo el país, la Austin Humane Society podrá repetir lo que hizo con Danny y darles una segunda oportunidad a más perros convalecientes.
¿Qué te pareció la historia de Danny? Cuéntanos en los comentarios.

O Costa Concordia que naufragou em janeiro de 2012 será reerguido para sua quilha em manobra de 632 milhões de dólares


Costa Concordia começa a ser retirado do mar no dia 16 de setembro, na Itália

  • Manobra para levantar o transatlântico naufragado será realizada em apenas um dia
Tópicos da matéria:
O GLOBO (EMAIL·FACEBOOK·TWITTER)
Publicado:
Atualizado:
Vista aérea do Costa Concordia Foto: ALESSANDRO BIANCHI / REUTERS
Vista aérea do Costa Concordia ALESSANDRO BIANCHI / REUTERS
RIO - O Costa Concordia, que naufragou na costa da Itália em janeiro de 2012, será recolocado sobre sua quilha numa segunda-feira, dia 16 de setembro. A manobra é fundamental para a retirada total do navio de cruzeiro da água e acontecerá com um ano de atraso. O procedimento havia sido previsto primeiro para setembro de 2012 e depois para maio de 2013.
A manobra é complexa, de alto custo (aproximadamente US$ 632 milhões, segundo o jornal inglês “Sunday Times”) mas deve ser realizada em um único dia. Estima-se que o valor do resgate seja mais alto do que o valor do navio danificado.
O transatlântico, de 290 metros de comprimento e 114,5 mil toneladas, será apoiado em plataformas submarinas de 18 mil toneladas de cimento, construídas sob seu casco, e erguido por enormes guindastes. Quando o navio for endireitado, no dia 16, será estabilizado antes de ser rebocado até um estaleiro onde será desmontado. O diretor da agência de segurança civil na Itália Franco Gabrielli considera remota a possibilidade de o navio se partir durante a operação. A equipe de 500 pessoas contratadas para participar do resgate não trabalha com um plano B.
- Se o navio não se endireitar como planejamos fazer, não há como tentar de outro jeito - disse Gabrielli.
Desde 13 de janeiro de 2012, quando colidiu contra uma rocha, o navio faz parte da paisagem de ilha de Giglio. O acidente, que deixou 32 mortos, foi causado por falha humana, segundo a justiça italiana. O capitão Francesco Schettino foi indiciado maio sob a acusação de homicídio culposo e abandono do navio enquanto muitos dos 4.229 passageiros e tripulantes ainda estavam a bordo.


Ouça Bossa Nova enquanto lê...

http://globoradio.globo.com/player/radio-tematica/bossa-nova-fm.htm
Clique e ouça
7236704gg.jpg (500×500)

Vídeo da Bahia, propaganda da Secretaria de Turismo

 Belezas da Bahia
 sal_sobrevoo_profgilberto_maio10_1541.jpg (3648×2736)

Continue rezando pelo Brasil / Fraude na Câmara na discussão sobre royalties

Polícia da Câmara confirma fraude em votação de royalties


RIO - Seis meses após o Congresso Nacional derrubar os vetos da presidente Dilma Rousseff à redistribuição dos royalties do petróleo, inquérito recém-concluído pela Polícia Legislativa da Câmara atesta que houve fraude na votação do dia 6 de março, segundo o site do Congresso em Foco.

Jesus existiu mesmo ? Mario Sérgio Cortella // Canal Livre da Band


Mario Sérgio Cortella, Antonio Telles, Mitre e Panunzio falam de Jesus no "Canal Livre" da Band


Discutem em alto nível a presença histórica de Jesus, as diversas passagens de sua vida, Evangelhos, evangelistas em pouco mais de uma hora


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Paz e Beleza

forget me not - http://pinterest.com/pin/312226186637507092/

Carros de Fórmula 1 podem ganhar tecnologia de eletricidade para abastecer seus sistemas sem fio...! BBC


Fórmula 1 pode ganhar alternativa com 

carros elétricos carregados sem fio

Atualizado em  10 de setembro, 2013 - 08:53 (Brasília) 11:53 GMT
Carro de Fórmula E pilotado por Lucas di Grassi faz apresentação em Berlim
Carro de Fórmula E foi apresentado recentemente em Berlim
A Fórmula 1 deve ganhar em breve uma alternativa com carros elétricos abastecidos por sistemas sem fio e tecnologia de realidade aumentada.
A FIA, órgão que controla o automobilismo mundial, pretende lançar o campeonato da chamada Fórmula E no ano que vem.
A organização diz que a intenção do campeonato será garantir o entretenimento do público e também promover a tecnologia dos veículos elétricos.
A categoria já vem realizando testes com seus carros, com o brasileiro Lucas di Grassi como piloto. Outro piloto brasileiro, Gil de Ferran, foi apontado como "embaixador" da categoria.
Analistas avaliam que a competição poderá ajudar a melhorar a percepção do público em relação aos carros elétricos, mas a tecnologia ainda precisa passar por uma grande evolução para se tornar disseminada.
A própria FIA reconheceu que a mudança não ocorrerá do dia para a noite.
"Faremos com que as pessoas fiquem mais propensas a comprar um carro elétrico, mas isso levará tempo – cinco ou dez anos", afirmou à BBC o presidente-executivo da Fórmula E, Alejandro Agag.
A FIA prevê começar a Fórmula E em setembro de 2014, em Londres, com corridas em outras nove cidades, incluindo Pequim e Los Angeles.
Dez equipes, cada uma com dois pilotos, competirão entre si em corridas de uma hora.
Agag diz acreditar que as competições poderão ter um apelo para uma audiência mais jovem do que a audiência tipicamente atraída pela Fórmula 1 e que os próprios fãs poderão se tornar proprietários de carros elétricos no futuro.

Patrocínio


Qualcomm será principal patrocinadora da categoria e fornecedora de tecnologia
A FIA anunciou nesta semana um acordo de patrocínio com a fabricante de chips para smartphones Qualcomm, que fornecerá, além de um valor não revelado, a tecnologia de reabastecimento e de realidade aumentada para a nova categoria.
Entre os produtos que a Qualcomm pretende oferecer está uma tecnologia de reabastecimento sem fio, chamada Halo.
A tecnologia, desenvolvida pelo laboratório da empresa em Londres, cria um campo eletromagnético usando uma plataforma de cobre enterrada no chão.
Esse campo pode ser captado por uma bobina instalada no veículo, que o converte em eletricidade para carregar uma bateria.

‘Carregamento dinâmico’

A equipe britânica de Formula E Drayson Racing Technologies já testou uma versão customizada do Halo como forma de carregar seus veículos quando eles estão parados.
Porém a intenção é usar a tecnologia para recarregar somente o carro de segurança das competições no primeiro ano, para depois estendê-la para os demais carros no segundo ou terceiro ano.
Lucas di Grassi
O brasileiro Lucas di Grassi, que já passou pela Fórmula 1, é o piloto de testes da Fórmula E
Com o tempo, segundo a Qualcomm, várias plataformas poderiam ser instaladas nos locais de competição para permitir o "carregamento dinâmico", ou seja, a habilidade de reabastecer os carros em movimento, ajudando-os a completar a corrida no menor tempo possível.
A Coreia do Sul já lançou algo semelhante, usando uma tecnologia local semelhante para recarregar ônibus elétricos em determinadas rotas.
Porém esses esquemas são caros, e a FIA reconhece que a competição terá que se mostrar popular para levantar os recursos necessários para pagar pela instalação dos sistemas de recarregamento.
A Qualcomm também pretende ajudar a desenvolver sistemas telemétricos usados nas corridas. "Pressão dos pneus, motores, combustível, fluido de freio, velocidade, torque – todo tipo de coisas pode ser monitorado a cada nanossegundo", explica Anand Chandrasekher, diretor de marketing da empresa.
Segundo ele, as informações também poderão ser vistas pelo público por meio de um software de realidade aumentada, permitindo aos espectadores observar o carro de sua preferência mesmo que edifícios ou objetos obstruam sua visão simplesmente colocando seus smartphones ou tablets para tornar o veículo visível.

Fim da mamata !? Seria bom...!


Foto de Spettacolo Cerimonial.

Ideia boa! Cinema flutuante e ao ar livre! / Open City

Barco vira cinema flutuante para projetar filmes ao ar livre http://opencity.com.br/2013/09/12/barco-vira-cinema-flutuante-para-projetar-filmes-ao-ar-livre/
                                                                                                                 Nos tempos de Cinema Paradiso, ir ao cinema era um verdadeiro ritual. Hoje, as sessões tornaram-se apenas mais uma opção de entretenimento – e cara. Mas um projeto de Londres quer trazer toda a emoção de volta e expandir as possibilidades da arte em espaços públicos.

Sessão externa do Floating Cinema. O barco também oferece passeios pelos rios de Londres.
Desenvolvido em 2011 e retornando às atividades em 2013, o “Floating Cinema”(Cinema Flutuante, na tradução livre) transformou uma barcaça em sala flutuante para exibição de filmes nos rios da cidade.
A construção do barco foi desenvolvida pela equipe de arquitetos de Duggan Morris e o programa é gerido pela UP Projects em parceria com os artistas e videomakers Nina Pope e Karen Guthrie, do Somewhere.
Utilizando um motor híbrido movido a biocombustível, o cinema flutuante está circulando pelos canais de Londres. Ele é a sede de uma série de eventos, como exibições ao ar livre, passeios pelos rios e oficinas.
Além de uma sala interna para exibições mais intimistas, o barco-cinema tem um sistema que permite a projeção dos filmes em superfícies fixas externas. Assim, mais pessoas podem assistir aos filmes e curtir uma noite de verão às margens dos rios.
Be Sociable, Share!

Veja a situação dos estádios e infraestruturas das cidades sedes da Copa do Mundo de 2014

http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/videos/copa-veja-como-estao-as-obras-nas-12-cidades-sede,486010.html

Clique no link acima para visualizar as obras 
cidades-sede-copa-de-2014-500x356.jpg (500×356)

Panorama em 3D. O céu a sua disposição!

http://www.stumbleupon.com/su/1WyN6Z/www.utah3d.net/utah-travel/bonneville-salt-flats/salt-flats-night.html/


ceu1.jpg (320×218)

Clique no link acima e alugue um local para habitar no futuro, claro, através de uma "corretora"

Museu do Louvre recebe 9 milhões de visitantes por ano e tem policiamento especial por isso /BBC

Louvre fears mass ticket scam http://www.bbc.co.uk/news/world-europe-24059414

Louvre in Paris fears fake Chinese ticket scam

File photo of Louvre Museum in ParisThe Louvre Museum in Paris receives around nine million visitors a year

Related Stories

French police are investigating a possible scam involving thousands of fake tickets for Paris's Louvre museum.
The museum was alerted after it found fake tickets were used on several occasions by Chinese tourists and guides during August, a source told Agence France Presse.
The same source said Belgian customs had, around the same time, found 3,600 fake tickets for the Louvre hidden in a package sent from China.
The Louvre is a top tourist attraction.
Housing famous art works such as the Mona Lisa and the Venus de Milo, it is one of the French capital's most visited sites and attracts some nine million people a year.
The first counterfeit tickets to be found on 12 August were quickly found to be forgeries.
"The ticket's texture was strange to touch and the general quality of the paper used wasn't good. The ink appeared to have run," a museum source told the Parisien newspaper.
But then some seized two days later were found to be of "very good quality, perfect clones of our tickets".
A criminal complaint was filed with the police on 15 August.
"We uncovered several more fake tickets in the following days, but we have not intercepted any since 26 August," a source told AFP.
"We are being very watchful because these tickets are valid for a year."
A judicial official was quoted as saying that several tour guides had been questioned in connection with the case but that no charges had been filed.

More on This Story

Related Stories

Catalunha luta para separar-se da Espanha em manifestações sem depredações... / BBC

Catalans hold 'independence' link-up http://www.bbc.co.uk/news/world-europe-24052713

Catalans form human chain for independence from Spain

The BBC's Tom Burridge: "The human chain travels past some of Barcelona's iconic sights"
Supporters of Catalonia's independence from Spain have joined hands to form a 400km (250-mile) human chain across the region in support of their cause.
Hundreds of thousands of people took part in the event, which comes on Catalonia's national day.
Regional President Artur Mas has been urging Madrid to allow the region a referendum on independence in 2014.
But he has been unable to get the central government's approval for such a vote in the north-eastern region.
Catalonia - one of Spain's most developed regions - already has a wide degree of autonomy, but the economic crisis has fuelled Catalan nationalism.
Pro-independence feelings go back centuries, and the Spanish Civil War in the 1930s strengthened animosity between Madrid and Barcelona.
'Decisive phase'
Lines of protesters, many wearing the red-and-yellow Catalan flag, stretched from the French border, through the city of Barcelona and south along the coast towards the regional border with Valencia.
Map of Catalonia in Spain
Carme Forcadell, president of the Catalan National Assembly which organised the human chain, called the event "historic".
"The Catalan people have reaffirmed their determination to be a free state,'' he said.
The BBC's Tom Burridge in Barcelona said the human chain was another strong show of popular support in Catalonia for the idea of a vote on independence.
Speaking to reporters before the action, Mr Mas said the drive for independence was entering a "decisive phase".
He later told the BBC that if Madrid continues to block a referendum he will turn regional elections - due in 2016 - into a vote on independence.
Catalan flag in in Alcanar. 11 Sept 2013The Catalan pro-independence flag was much in evidence during the day, including here in in Alcanar
1/6
"My intent is to try to negotiate with the central government a legal framework in order to organise, to hold a referendum, next year in Catalonia," he said.
"This is our intention. We don't know if the Spanish government will accept this kind of deal."
However, Spain's deputy prime minister, Soraya Saenz de Santamaria, said Mr Mas was promoting political divisions.
"The worst thing a politician can do is force people to separate,'' she said.
A recent poll for Spain's Cadena Ser radio station has found that support in Catalonia for the vote has risen slightly to 81%, our correspondent reports.
He adds that 52% of those questioned said they would vote in favour independence from Spain.
However, public opinion in Spain remains strongly opposed to the idea, and according to the Spanish constitution, a referendum in Catalonia would be "unconstitutional".

More on This Story

Catalonia's Future