Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

domingo, 22 de setembro de 2013

Lula por trás das passeatas de rua // Guilherme Fiuza

Surge, enfim, o nome da mudança

O milagre da onda de passeatas foi a reabilitação dele, o filho do Brasil, o homem, o mito: Luiz Inácio da Silva

GUILHERME FIUZA

13/07/2013 15h13 - Atualizado em 13/07/2013 15h13


A revolta das ruas produziu um milagre. Não as votações espasmódicas do Congresso Nacional, nem a revogação de aumentos das tarifas de ônibus. Esses foram atos oportunistas, que logo sumirão na poeira da história, embora tenham sido celebrados como vitórias revolucionárias. O milagre também não foi a reação do governo Dilma Rousseff, que propôs ao país um plebiscito para reformar a política. Outros governantes já usaram alegorias para embaçar o debate. Como a alegoria de Dilma é especialmente fajuta, não será comentada neste espaço. O milagre da onda de passeatas foi a reabilitação dele – o filho do Brasil, o homem e o mito, Luiz Inácio Lula da Silva. 
A opinião pública brasileira é um show. A pesquisa Datafolha que registrou queda na avaliação do governo Dilma quase à metade revelou que, hoje, a eleição presidencial iria para o segundo turno. A não ser que Lula entrasse no páreo. Aí ele seria eleito em primeiro turno. O povo, revoltado com tudo isso que aí está, puniu Dilma nas pesquisas porque quer mudança. E sua opção de mudança é Lula. Viva o povo brasileiro!

A pesquisa revelou mais. Quem teria, hoje, o melhor preparo, entre os candidatos, para resolver os problemas econômicos do Brasil? Em primeiro lugar, disparado: Lula. É um resultado impressionante. A maioria do eleitorado deve estar escondendo alguma informação bombástica. Devem ter algum segredo, guardado a sete chaves, sobre o novo Lula. Diferentemente do velho, esse aí não deve ter nada a ver com Dilma, Guido Mantega, Gilberto Carvalho, José Dirceu, enfim, a turma que estourou as contas nacionais para bancar o populismo perdulário.

Não, nada disso. O novo Lula – esse que a voz do povo descobriu e não quer nos contar – é um administrador moderno, implacável com o fisiologismo. Um Lula que jamais daria agências reguladoras de presente a Rosemary Noronha, para ela brincar de polícia e ladrão com os companheiros (é bem verdade que a polícia só chegou ao final da brincadeira). Esse Lula, que hoje seria eleito para desenguiçar a economia brasileira, sabe que politizar e vampirizar uma Anac compromete o serviço da aviação. O povo foi às ruas por melhores serviços de transportes, e o novo Lula não faria como o velho Lula – aquele que transformou as agências do setor num anexo do PT e seus comparsas. Jamais.

O povo brasileiro é muito sagaz. Descobriu o que nem um sociólogo visionário descobriria: o sujeito que pariu Dilma, montou seu modelo de administração e dá pitaco nele até hoje fará tudo completamente diferente, se for eleito presidente em 2014. Quem poderia supor uma guinada dessas? Só mesmo um povo sacudido pela revolta das ruas faria essa descoberta genial. O grande nome da oposição a Dilma é Lula. É ele quem saberá levar as finanças nacionais para onde Dilma, segundo a pesquisa, não soube levar. O eleitor brasileiro é, desde já, candidato ao Prêmio Nobel de Economia por essa descoberta impressionante.

Como se sabe, Lula manteve a política econômica de Fernando Henrique – até porque seu partido não tinha política de governo, não tinha projetos administrativos (continua não tendo), não tinha nada. Para manter a militância acesa, o ex-operário assumiu a Presidência criticando o Banco Central. Auxiliado pelo vice José Alencar, inaugurou o primeiro governo de oposição da história. (Longe dos holofotes, pedia pelo amor de Deus para o BC continuar fazendo o que estava fazendo, já que ele não entendia bulhufas daquilo.) A conjuntura internacional foi uma mãe para o filho do Brasil, e ele torrou o dinheiro do contribuinte na maior festa de cargos e propaganda já vista neste país. Lançou então a sucessora, que fez campanha dizendo que o PT acabara com a inflação.

O único erro de cálculo dos companheiros foi esquecer que a desonestidade intelectual tem pernas curtas. E a conta do charuto do oprimido chegou: eis a inflação de volta. (Ao negar esse fato, Mantega foi convidado pelo companheiro Gilberto Carvalho a dar um passeio na feira.)

Mas vem aí o novo Lula, ungido pela sabedoria das massas, para salvar a economia brasileira. Qual será seu segredo? Será a substituição de Guido Mantega por Marcos Valério? Pode ser. Até porque o país não suporta mais amadorismo.

Lula deixou escapar uma certeza ou dúvida !?

Blogs e Colunistas

domingo, 22 de setembro de 2013
8:19 \ Brasil

“Mas não é possivel!”

Lula: ainda sonhando com Campos
Lula: sorteio de relator frustrante
Um Lula eufórico viu pela TV o voto de Celso de Mello. Assistir às transmissões do mensalão é coisa que não costuma fazer. Lula evita ouvir o que não quer. Neste caso, sabia antecipadamente que seria música para os seus ouvidos. Mais tarde, ao saber que Luiz Fux fora sorteado para ser o relator do mensalão, reclamou: “Mas não é possível!”
Por Lauro Jardim

Desde 1500 embargos infrigentes jamais premiaram condenados pobres / Augusto Nunes - VEJA.com

Augusto Nunes - VEJA.com
22/09/2013
 às 10:59 \ Direto ao Ponto

Desde 1500, embargos infringentes jamais premiaram com um novo julgamento nem livraram da cadeia condenados pobres

Durante mais de duas horas, o ministro Celso de Mello ensinou, com a expressão superior de melhor da classe, que os embargos infringentes teriam de ser examinados pelo Supremo Tribunal Federal porque “ninguém, absolutamente ninguém pode ser privado do direito de defesa”. Se prevalecesse a tese defendida por Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Marco Aurélio, “estar-se-ia a negar a acusados o direito fundamental a um julgamento justo”, caprichou na mesóclise o decano do STF.
Quem acreditou no latinório do ministro decerto imagina que o escândalo do mensalão foi descoberto há oito dias, não há oito anos. Ou que os advogados dos quadrilheiros, contratados por alguns milhões de reais, foram impedidos de manter em funcionamento desde 2007 a usina de álibis, chicanas, manobras protelatórias, espertezas legais,  pressões criminosas e notícias plantadas na imprensa, fora o resto. Pelo que disse Celso de Mello, pode-se concluir que o processo que se arrasta há seis anos teria de ser anulado caso rejeitasse o recurso com nome de produto de limpeza.
Para desmontar a conversa fiada, bastam duas constatações. Primeira: de acordo com a Constituição, todos são iguais perante a lei. Segunda: desde o Descobrimento, não se sabe de um único e escasso condenado pobre, sem dinheiro para bacharéis dolarizados, que conseguiu com embargos infringentes ser julgado de novo pelo mesmo tribunal e livrar-se da cadeia.

Guerra para todo lado/ Forças especiais de Israel invadem shopping no Quênia que estava dominado por milícia islâmica

Forças israelenses entram em shopping tomado por terroristas no Quênia

Governo queniano diz que 59 pessoas morreram e 175 ficaram feridas no ataque ao luxuoso centro comercial em Nairóbi

REDAÇÃO ÉPOCA, COM AGÊNCIA EFE
22/09/2013 10h31 - Atualizado em 22/09/2013 15h00

Soldados das Forças quenianas chegam à região do shopping Westgate, em Nairóbi (Foto: Ben Curtis/AP)

As forças especiais israelenses entraram neste domingo (22) no shopping Westgate, em Nairóbi (Quênia), ocupado pelo grupo fundamentalista Al Shabab, informaram à Agência Efe fontes da equipe de segurança.
Os agentes entraram para tentar libertar os cerca de 30 reféns retidos desde sábado (21) pelo grupo radical somali. Cerca de dez integrantes do Al Shabab atacaram o local e deixaram 59 pessoas mortas e 175 feridas, de acordo com o último balanço oficial.
Segundo as fontes, ainda ocorrem trocas de tiros no interior do shopping. Uma forte explosão foi ouvida, mas ainda não se sabe a causa. Foi a maior até o momento desde o começo da ocupação, que já dura 27 horas. 
O tráfego de ambulâncias continua entre o hospital de campanha instalado em um centro religioso e o estacionamento do complexo comercial. Três helicópteros que sobrevoavam o centro comercial, dois militares e uma da Polícia, deixaram a área. 
O governo queniano diz que já conseguiu resgatar mais de mil pessoas. Durante a noite, houve novos tiroteios e uma pequena explosão no interior do complexo. Ao amanhecer, o cerco aos terroristas foi reforçado com pelo menos 50 veículos blindados.
O ministro do Interior, Joseph Ole Lenku, informou neste domingo que as autoridades quenianas têm o controle do circuito de segurança do edifício e sabem onde está o grupo, mas optou por não revelar "por motivos de segurança". 
O Westgate é um dos locais mais luxuosos do país e frequentado de maneira habitual por estrangeiros e classe alta queniana. O Departamento de Estado dos EUA confirmou ontem que há americanos entre os feridos, mas não forneceu detalhes. 
O governo de Gana confirmou a morte do poeta Kofi Awoonor durante o ataque ao shopping. O Executivo ganês mostrou seu pesar, em comunicado, pela morte do prestigiado escritor de 78 anos, que falou em suas obras sobre as consequências da colonização de sua terra por parte das potências europeias. 
Autores do ataque
A milícia radical islâmica somali Al Shabab, vinculada à al Qaeda, assumiu ainda no sábado a autoria do ataque armado e disse que a ação é em represália à presença de militares do Quênia na missão da ONU na Somália.
"Al Shabab confirma que está por trás do espetáculo de Westgate", afirmou o grupo em sua conta no Twitter. "Os mujahedin (guerrilheiros islâmicos) entraram no centro comercial de Westgate hoje por volta do meio-dia e seguem dentro do complexo, lutando contra os kuffars (palavra depreciativa que alguns muçulmanos usam para se referir aos infiéis) quenianos em seu próprio terreno", disse outra mensagem da milícia. "Desde nosso último contato, os mujahedin de dentro do centro comercial confirmaram que mataram mais de 100 kuffars quenianos, e a batalha continua", afirmou a Al Shabab. 
"As forças de defesa do Quênia atuam na Somália e isto tem consequências. Se aproximam dias negros", disse a organização.
A milícia fundamentalista ameaçou realizar novas ações: "Ontem foi uma embaixada. Hoje foi um centro comercial. Amanhã? Talvez um estádio de futebol lotado?"
Horas antes, também por meio do Twitter, a milícia afirmou que o ataque de Nairóbi seria uma "longa odisseia". "Lembram de Bombaim? Vai ser uma longa odisseia", alertaram os terroristas, em alusão aos ataques em 2010 a hotéis de luxo, estações de trens e um centro cultural judaico na cidade indiana, que terminaram com 166 mortos após o grupo fazer centenas de reféns. "Mogadíscio e Nairóbi estão tendo seu momento Bombaim", afirmou a organização, recordando novamente os ataques ocorridos na cidade indiana e atribuídos a um grupo terrorista paquistanês. 
Momentos antes da publicação desta mensagem, um ataque com granadas provocou dezenas de feridos na capital somali.   

Daqui a pouco > França e Lituânia decidem o EuroBasquet ( SporTV 3 / 16h)


News
VIDEO

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Capa do JB // 20/09 / Cabral do ministério de Dilma ?

Daqui a pouco no SporTV EuroBasket 2013 / França e Espanha

SPAIN
FRANCE

 

Date: 20.09.2013, 21:00hVenue:   Ljubljana (SLO)
TEAM STATS COMPARISON
SpainFrance
77,4Pts78,2
48,7% (19,1/39,2)2P FG54,6% (24,3/44,6)
38,7% (9,1/23,6)3P FG31,6% (5,4/17,2)
71,3% (11,9/16,7)FT72,1% (13,2/18,3)
10,8Off11,4
28,6Def24,7
39,3Tot36,1
16,9AS15,0
11,7TO11,6
7,3ST5,4
2,9BS3,9
19,1PF19,0
TEAM LEADERS
SpainFrance
HeadshotMarc GasolAvg: 13,0
Pts
Tony Parker
Avg: 18,3
Headshot
HeadshotMarc GasolAvg: 7,7
Reb
Alexis Ajinca
Avg: 6,8
Headshot
HeadshotRicky RubioAvg: 3,3
AS
Tony Parker
Avg: 3,6
Headshot
HeadshotRicky RubioAvg: 1,2
ST
Nando De Colo
Avg: 1,2
Headshot
HeadshotMarc GasolAvg: 0,8
BS
Alexis Ajinca
Avg: 1,4
Headshot