Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

domingo, 29 de setembro de 2013

Mais de Oscar Castro Neves em Samba do Avião...!


Samba do Avião....

O PT joga com cartas marcadas e trunfos especiais; juiz a favor; bandeirinha que não marca impedimento

domingo, setembro 29, 2013


NAMORADA DE JOSÉ DIRCEU GANHA CARGO DE CONFIANÇA NO SENADO COM SALÁRIO DE R$ 12.800,00

Simone Patrícia Tristão: cargo no Senado sem concurso.
O que segue é apenas um resumo de reportagem que está na revista Veja desta semana. É por isso que Veja é sempre de leitura obrigatória, já que publica sempre tudo aquilo que os jornalistas a soldo do PT escamoteiam na grande mídia. Leiam:
Garantia de estabilidade, altos salários e uma rotina confortável. O serviço público no Brasil é um mundo restrito ao qual só existem duas formas de chegar. A primeira - alternativa da maioria dos brasileiros - requer estudo, sacrifício e dedicação para conseguir uma vaga via concurso público. Já a segunda, aberta a poucos privilegiados, exige apenas ter os amigos certos nos lugares certos.
A recepcionista Simone Patrícia Tristão Pereira chegou perto disso justamente por essa segunda via. Dona de competências profissionais desconhecidas, ela conquistou um emprego invejável: desde agosto ocupa o cargo de especialista em marketing de relacionamento no Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), órgão de capacitação do Senado Federal. Com salário de 12 800 reais, horário flexível e pouco ou quase nada para fazer, a moça não precisou se esforçar muito para chegar lá.
Bastou acionar as pessoas certas - ou, no caso dela, a pessoa certa: o ex-ministro José Dirceu, réu condenado a dez anos e dez meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha no escândalo do mensalão. O casal assumiu meses atrás um namoro que começou há alguns anos. Do site da revista Veja

Prédio desmorona e mata 42 // Índia / BBC

India building collapse toll hits 42 http://www.bbc.co.uk/news/world-asia-india-24314133

Mumbai building collapse death 

toll rises to 42

Survivor rescued fro Mumbai collapse, 28 SeptRescuers pulled out only one survivor from the rubble on Saturday

Related Stories

At least 42 people are now known to have died when a four-storey residential building collapsed in the western Indian city of Mumbai.
Some 33 survivors have so far been pulled from the rubble of Friday's disaster, some with serious injuries.
Between 83 and 89 people were in the building near Dockyard Road in the east of the city when it collapsed.
The collapse is the latest in a series in Mumbai. Poor construction practices have been blamed in earlier incidents.
As rescuers equipped with cranes searched the rubble, a young girl was dragged alive from the the ruins on Friday, nearly 12 hours after the collapse, and a 50-year-old man was pulled out on Saturday with serious injuries.
The cause of the collapse is not yet known.
Municipal employees
"Five members from my family were trapped inside. So far, two have been rescued. I am praying to God others will also come out alive," Preeti Pawar, among crowds of relatives and onlookers outside the ruins, told Reuters news agency.
Rescuers worked for six hours to free the survivor found on Saturday. The man's leg had been crushed by a wall.
Alok Awasthi, local commander of the National Disaster Response Force, said rescuers had not found signs of life recently but vowed to continue the search.
The building had been home to more than 20 families of employees of the Municipal Corporation of Greater Mumbai.
Officials say the municipality asked the residents to vacate the property earlier this year.
Property prices and rent in Mumbai are among the highest in Asia. Many citizens are forced to live in old, dilapidated properties in a land-scarce city.
More than 100 people have been killed in five building collapses in Mumbai between April and June alone.
And between 2008 and 2012, there were 100 building collapses in the city in which 53 people died and 103 others were injured, authorities say.
Rescue crew members search for survivors at the site of a collapsed residential building in MumbaiOfficials have said up to 90 people could have been in the building
A rescue worker calls for a stretcher as others search for survivors at the site of a collapsed residential building in MumbaiThe cause of the collapse is not yet known
A paramedic looks out from an ambulance as rescue operations continue for survivors at the site of a collapsed residential building in Mumbai.Thirty-three people have been pulled from the rubble, some with serious injuries,

More on This Story

Related Stories

Oscar Castro Neves nos deixou sem combinar seu desaparecimento, mas, deixou uma melodiosa herança ...!!!! / Aluízio Amorim

domingo, setembro 29, 2013


MORRE OSCAR CASTRO NEVES, UM DOS PAIS DA BOSSA NOVA.



Uma infausta notícia. O falecimento de um grande músico brasileiro: Oscar Castro Neves, um dos pais da bossa nova. Vivia há muitos anos nos Estados unidos. Depois do histórico concerto da bossa em 1962 no Carnegie Hall de New York, resolveu ficar por lá. Faço aqui então uma homenagem póstuma a esse grande músico que além de violonista exímio também era compositor, arranjador e cantor, embora não se considerasse um cantor, vejam só.
Neste vídeo que selecionei para ilustrar este post pode-se ter uma idéia da competência e criatividade de Oscar Castro Neves. Um craque, um mestre entre os grandes mestres da bossa nova e do jazz.

Transcrevo com abaixo reportagem do site do Estadão que relata a notícia e fornece um resumo a trajetória artística deste grande brasileiro.
Como os leitores do blog sabem eu sou fanático por música, especialmente a bossa nova e jazz e arranho a guitarra e o violão. Há algum tempo fazia postagens de jazz e bossa aqui no blog. No entanto, como o foco do blog é política, essas eventuais postagens musicais de vez em quando faço no meu perfil do Facebook. Todavia penso novamente e comentar alguma coisa de música aqui e postar alguns vídeos.

Fica então aqui a minha homenagem póstuma do blog a Oscar Castro Neves que me lembro quando começou a se destacar no Brasil, para logo em seguida se transferir para os Estados Unidos. Lá tocou e se apresentou com as maiores celebridades do jazz.

Além de seus próprios discos, Castro Neves integrou as gravações de grandes nomes do jazz norte-americano. Uma grande e lamentável perda, principalmente num mundo onde são cada vez mais raros os gênios da música popular, especialmente do jazz ao qual se integra a bossa nova, a única grande criação do Brasil que até hoje faz sucesso no mundo inteiro, enquanto aqui toda essa beleza, sofisticação e bom gosto, foi trocada pelo pelo kitsch. E a música denota sempre o estados de espírito de uma sociedade, a visão de mundo dominante e nisso a estética, que é uma área da filosofia, pode nos oferecer material teórico analítico de sorte a nos dar algumas respostas que expliquem alguns fenômenos estéticos destes tempos.

Adeus Oscar Castro Neves que, infelzimente não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente.Leiam a reportagem.
Após meses de luta contra um câncer, morreu ontem o músico Oscar Castro-Neves, aos 73 anos. Ele, que ajudou a divulgar a bossa nova no exterior, morava em Los Angeles, nos EUA. O tumor estava alojado inicialmente no estômago, depois tomou o fígado e passou por um processo de metástase, atingindo outros órgãos.
Sem a sofisticação de cabeças como a de Castro-Neves, formada por encadeamentos do jazz de Dizzie Gillespie e de Charlie Parker, a bossa nova seria reconhecida como um sambinha de luxo. Oscar não ficou como o nome de frente da turma por sua discrição – e por opção. Depois do histórico show da bossa nova no Carnegie Hall de Nova York, em 1962, ele foi um dos que preferiu não voltar ao País.
De Nova York, ele partir para a Califórnia, onde seguiu em excursão com o quinteto de Dizzie Gillespie, depois com o trio de Lalo Schifrin, o quarteto de Stan Getz e o quarteto de Laurindo de Almeida. Gravaria depois com Quincy Jones, com Ella Fitzgerald, com Herbie Hanckock, com Barbra Streisand e até com Michael Jackson. Ausente de sua terra, veria de longe a bossa ganhar muitos pais. João Gilberto, Tom Jobim, Baden Powell, Vinicius de Morais, Carlos Lyra, Roberto Menescal. Talvez o menos lembrado seja Oscar Castro-Neves.
Seu instrumento era o violão e sua cabeça era de maestro. Cantava, mas não se considerava um cantor. Sentia-se muito mais em casa quando se apresentava como compositor, arranjador, produtor e instrumentista. Sempre esteve bem acompanhado, desde o nascimento, quando veio ao mundo trigêmeo, em 15 de maio de 1940.
Não havia quem não tocasse um instrumento em sua casa. Era tanta informação que o menino de 16 anos já tinha música demais querendo sair de sua cabeça. A primeira delas foi Chora Tua Tristeza, a estreia de um adolescente como gente grande. Ela lhe veio quando ele estava dentro de uma Kombi, uma lotação, no Rio de Janeiro. Guardou cada um dos acordes imaginários na memória até chegar em casa, pegar o violão correndo e dar vida àquela criatura.
Formou um grupo com os irmãos até descobrir que a turma da zona sul do Rio de Janeiro tinha as mesmas intenções que ele. Correu para lá. De parceria em parceria, ganhou nome o bastante para ser designado o homem que ensaiaria todo mundo para a apresentação estelar do Carnegie Hall de 1962.
A bossa nova atracou nos mares da MPB e Oscar Castro-Neves seguiu em frente, retornando ao Brasil algumas vezes até estabelecer-se de vez nos Estados Unidos. Já tinha nome suficiente quando os anos 1970 chegaram. A indústria de filmes o descobriu como autor de trilhas sonoras e o contratou par fazer Blame it On Rio; Gabriela; LA Story; He Said, She Said; Larger Than Life.
Fez valer as aulas de instrumentação e arranjo que um dia teve com Moacir Santos, tornando-se também diretor de musicais e produtor de discos. Em 1999, associou-se ao violoncelista Yo Yo Ma e dele produziu Soul of Tango, com o qual voltaria ao calor dos holofotes conquistando o prêmio de "melhor crossover clássico".
Assinou ainda, durante seis anos, a noite brasileira do super evento norte-americano Hollywood Bowl, em Los Angeles. Contudo, era definido por seus próximos como um gentleman. Do site do jornal O Estado de S. Paulo

sábado, 28 de setembro de 2013

Fotos do Stumbleupon

http://www.stumbleupon.com/su/2LpsZn/:1RSn@ruL:eQRX$pTW/www.wherecoolthingshappen.com/36-perfectly-timed-animal-shots/

Clique no link e veja mais fotos!

perfectanimalshots01
October 31st, 2012
 | 


Coluna de Cláudio Humberto / Diário do Poder

  • 28 DE SETEMBRO DE 2013
    Aspirante a disputar a Presidência da República, o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), saiu otimista de conversa com seu desafeto José Serra, que ameaçava se filiar ao PPS ou PSD para concorrer ao Planalto. Durante encontro em São Paulo, Aécio acertou a permanência do ex-governador no PSDB, pelo qual ele disputará vaga no Senado na chapa de reeleição do governador Geraldo Alckmin.

  • Aécio previa há meses que Serra dizia-se presidenciável para garantir a candidatura ao Senado com apoio do governador Geraldo Alckmin.

  • A expectativa no PSDB é que José Serra anuncie a decisão de ficar no partido ainda nesta segunda (30), a tempo de negociar novas filiações.

  • Serra recuou de deixar o PSDB após encontrar dificuldades no PSD, que está alinhado com Dilma, e no PPS, que tem pouco tempo de TV.

  • A criação do PSD de Gilberto Kassab é atribuída a Serra, que também atraiu o PPS de Roberto Freire para sua área de influência.

  • O desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, Megbel Ferrreira, não tem do que reclamar, a não ser do vexame: apesar de condenado pelo plenário do Conselho Nacional de Justiça, que o considerou culpado de acusação gravíssima, apenas o aposentou por favorecer empresa em acordo com a prefeitura de São Luís. Para Megbel Ferrreira, afinal, curtir a inatividade com vencimentos integrais.

  • A deputada Fátima Bezerra (PT-RN), aspirante ao Senado, avisou que não há hipótese de o PT subir no mesmo palanque do PSDB e DEM.

  • Após cumprir a suspensão dos seus direitos políticos, o ex-senador Luiz Estevão (PRTB) poderá ser candidato a retornar ao Senado.

  • Outro político enrolado na Justiça, José Roberto Arruda, filiado ao PR, tenta viabilizar a candidatura, de novo, ao governo do Distrito Federal.

  • O presidenciável Aécio Neves participa neste sábado do Encontro Regional PSDB Sul, no Paraná, justo onde o presidente estadual, Valdir Rossoni, sofre fortes críticas pelo perfil “coronelista”.

  • A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) contou a parlamentares amigos que o governo já atingiu R$ 10 milhões em emendas empenhadas, em média, para deputados aliados.

  • O dono do PDT, Carlos Lupi, responsabiliza o ex-ministro e desafeto Brizola Neto (RJ) e o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira (SP), pela série de denúncias que atingiu em cheio o Ministério do Trabalho.

  • Novo mentor de política externa, o ex-jornalista Franklin Martins não viu o discurso de Dilma de perto porque ele é proibido de entrar nos EUA por ter participado do sequestro do embaixador americano, em 1969.

  • Desmotivados com os baixos salários e a falta de estrutura das Forças Armadas, militares estão coletando assinaturas pela votação da Medida Provisória 2215/01, conhecida como Lei de Remuneração dos Militares.

  • Presidente do PEN, Adilson Barroso diz que a sigla tem 99% de chance de ter “candidata muito forte” para Presidência em 2014: “Só não revelo o nome para não falarem que estou atrapalhando a criação da Rede”.

  • As embaixadas da Indonésia e do Japão, seguem o mau exemplo das demais, e demitem funcionários sem pagar direitos trabalhistas. Neste caso, a versão asiática do trabalho-escravo dos médicos cubanos.

  • Passou em branco no Twitter a reestreia da conta @dilmabr, três anos depois, fazendo piadas com seu fake @dilmabolada, de Jeferson Monteiro, seguindo uma linha de humor que não combina com ela.

  • …entusiasmado com a reestreia de Dilma no Twitter, Lula também vai abrir uma conta: @denovo2014.