Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Cristina Kirchner será operada hoje, terça 8 // Hematoma no cérebro

http://m.jb.com.br/internacional/noticias/2013/10/07/medicos-confirmam-cirurgia-de-cristina-kirchner-nesta-terca-feira/

Médicos confirmam cirurgia de Cristina Kirchner nesta terça-feira

Presidente argentina será submetida a operação para retirada de hematoma no cérebro

Agência ANSA
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, será operada nesta terça-feira, dia 8, pela manhã, após sentir um "formigamento" no braço esquerdo, sintoma da "coleção subdural crônica [hematoma]" diagnosticada neste final de semana, anunciou a equipe médica que a atende.
Cristina deu entrada nesta segunda na clínica Fundación Favaloro, onde foi submetida a exames no último sábado, informou a imprensa local. 
De acordo com o jornal local Clarín, Cristina foi levada no final da manhã ao local (especializado em problemas cardiológicos) para ser examinada após serem registrados novos sintomas do hematoma, causado por um traumatismo craniano sofrido em 12 de agosto.
No sábado, os médicos chegaram a divulgar nota oficial informando que Cristina ficaria um mês de repouso por motivos de saúde, em plena campanha para as eleições legislativas de 27 de outubro. Segundo o comunicado oficial, os médicos determinaram o afastamento de Cristina por causa do traumatismo craniano.
Na época, explicou o comunicado, a presidente fez uma tomografia computadorizada do cérebro, que apresentou resultados normais.    
Mas no sábado (5) ela se internou na Fundación Favaloro porque apresentava um quadro de arritmia. Os médicos pediram uma avaliação neurológica ao Instituto de Neurociências e diagnosticaram uma "coleção subdural crônica [hematoma]. Em 2012, ela retirou um tumor da tireoide.    
Os 30 dias de repouso, recomendado pelos médicos, coincidem com a reta final da campanha para as eleições para renovar metade da Câmara dos Deputados e um terço do Senado. Atualmente, Cristina - que está na metade de seu segundo mandato - conta com a maioria no Congresso. Nas primárias, realizadas em agosto passado, o kirchnerismo sofreu a pior derrota em dez anos - desde que Nestor Kirchner foi eleito presidente em 2003 e foi sucedido por sua mulher Cristina Kirchner, reeleita em 2011.    
O kirchnerismo não tem candidato às eleições presidenciais de 2015. Nestor Kirchner morreu em 2010 e Cristina só tem direito a dois mandatos consecutivos. Por isso, as eleições legislativas servirão para forjar alianças politicas e medir as forças dos presidenciáveis.

Mundo doido e covarde... / Tráfico de mulheres

http://m.terra.com.br/noticia?n=26d38ebd61491410VgnVCM3000009acceb0aRCRD&ei_pid=11430992

  atualizado às 16h27

Denúncias de tráfico de mulheres sobem 1.547% em 2013

Ligue 180 fez 31 atendimentos internacionais, realizados por brasileiras que vivem em outros países, sendo 15 na Espanha, dez na Itália e seis em Portugal

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, divulgou balanço da Central de Atendimento à Mulher Ligue 180 Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, divulgou balanço da Central de Atendimento à Mulher Ligue 180
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
  • Fernando Diniz
    Direto de Brasília

O número de denúncias de tráfico de pessoas para a Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180) subiu 1.547% no primeiro semestre de 2013, segundo números divulgados pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) da Presidência da República. Em 2012, o serviço registrou 17 denúncias do tipo contra 263 em 2013, sendo 173 casos internacionais. Segundo a ministra-chefe da SPM, Eleonora Menicucci, o aumento se deve à realização de operações da Polícia Federal contra quadrilhas de tráfico de pessoas. 
"Houve a partir desse desbaratamento, um aumento de denúncias de tráfico de pessoas no primeiro semestre, sendo 173 de casos internacionais e 90 no Brasil. Ou seja, o aumento é assustador. Na realidade do problema e é absolutamente positivo do ponto de vista da busca e da procura por um atendimento", disse.
Segundo a ministra, duas operações da PF partiram de denúncias ao Ligue 180 - uma em junho do ano passado e outra em janeiro deste ano. As investigações levaram aproximadamente seis meses. "As prisões demoram. Os processos são lentos", explicou. 
Dentre os casos de tráfico internacional, 129 denúncias se referiam à exploração sexual, 42 de exploração de trabalho e dois casos de remoção de órgãos. Dos relatos de tráfico interno, 64 eram de exploração sexual, 25 de exploração de trabalho e um caso para fins de adoção.
O Ligue 180 também fez 31 atendimentos internacionais, realizados por brasileiras que vivem em outros países, sendo 15 habitantes da Espanha, dez na Itália e seis em Portugal.
Cidade de 2 mil habitantes lidera atendimentos
Segundo a SPM, a cidade que proporcionalmente mais fez ligações ao Ligue 180 foi Gabriel Monteiro, localizada no interior de São Paulo. Com 2.708 habitantes e uma população feminina de 1.332 pessoas, o município registrou 40 ligações. Para a pasta, isso mostra a importância da interiorização do programa.
Segundo a ministra Eleonora Menicucci, 80% dos registros do município são ligações de informações gerais, em geral a respeito da Lei Maria da Penha.
A lista é seguida pela cidade de Rio Doce (MG), também com menos de 3 mil habitantes, e Amapá (AP), com 8 mil habitantes.
Disque 180
Segundo a ministra, até dezembro o Ligue 180 deve se transformar em Disque 180. Com um investimento de R$ 25 milhões, o governo pretende montar uma plataforma para agilizar as denúncias, direcionando no instante da ligação o telefonema para a Polícia Civil ou Ministério Público.
"Cada denúncia, cada relato de violência sofrida, vai se transformar em uma denúncia que será investigada", disse. "A mulher vai à delegacia diz que está com ameaça de morte, o juiz demora quase 30 dias para expedir uma ordem de proteção, pede atestado psicológico, e, quando a medida chega, a mulher já morreu", contou. "Nós não perderemos as mulheres. O disque é muito mais eficaz e ágil", acrescentou.
Terra

Veja fotos de Veja / 07/10

Fotos de Veja
http://veja.abril.com.br/multimidia/galeria-fotos/imagens-do-dia-07-outubro-2013

Judeus ortodoxos choram ao ouvir a notícia sobre a morte do rabino Ovadia Yosef, o mentor espiritual do partido religioso Shas, em Jerusalém. Yosef, um sábio nascido no Iraque,  morreu na segunda-feira com 93 anos
Judeus ortodoxos choram ao ouvir a notícia sobre a morte do rabino Ovadia Yosef, o mentor espiritual do partido religioso Shas, em Jerusalém. Yosef, um sábio nascido no Iraque,  morreu na segunda-feira com 93 anos - Ronen Zvulun/Reuters

Charge de Kal // The economist


More KAL's cartoons

E agora Políticos... ? / China pede medidas corajosas para reter crise...!

ÁSIA

China pede que EUA tomem medidas para evitar crise

07/10/2013 | 08:24 | AGÊNCIA ESTADO
O vice-ministro de Finanças da China, Zhu Guangyao, pediu que Washington tome medidas decisivas para evitar uma crise da dívida e garanta a segurança dos investimentos chineses no país, segundo informações publicadas no site da agência de notícias Reuters.
Zhu Guangyao disse nesta segunda-feira que o país está "naturalmente preocupado com os acontecimentos" referentes ao abismo fiscal nos EUA. Os comentários do vice-ministro foram as primeiras respostas públicas do governo chinês em relação ao prazo de 17 de outubro. Esta data diz respeito à elevação do teto da dívida, que, segundo projeções do Departamento do Tesouro dos EUA, será atingido em meados de outubro. Portanto, o Congresso precisa chegar a um acordo antes disso para elevar o teto e evitar um default da dívida norte-americana.
Segundo o vice-ministro, autoridades norte-americanas e chinesas têm mantidos contato sobre a questão. "Essa é a responsabilidade dos EUA", afirmou a repórteres em Pequim, segundo a agência.Reuters

Maldade que transformou uma menina em ícone de luta por direitos humanos / Malala Yousafzai


Malala says 'job of America' to secure peace



Pakistani schoolgirl Malala Yousafzai has been speaking to the media after she was shot in the head by the Taliban a year ago this week for championing education and the rights of women in her home country.
In the week of the first anniversary of the attack that sparked outrage in Pakistan and around the world, Yousafzai told the BBC that in order to achieve peace the "best way to solve problems and to fight against war is through dialogue," adding "That's not an issue for me, that's the job of the government ... and that's also the job of America."
She reveals in detail what happened on the day of the attack and also expresses a desire to someday return to Pakistan to pursue a political career.
Yousafzai has been living Birmingham since receiving treatment to repair her skull in the United Kingdom.
"Usually there used to be so many people and boys and they used to be standing in front of shops. But (that day) ... it was vacant," she told the BBC.
The full interview with the 16-year-old will be shown in the U.K. on Monday night on BBC's "Panorama" program.
Diane Sawyer's interview with Yousafzai is being shown Monday on ABC's "Good Morning America'" show and on "World News with Diane Sawyer."
On Sunday, CNN will air Christiane Amanpour's interview with Yousafzai in a special report called "The Bravest Girl in the World."
"I hope that a day will come (when) the people of Pakistan will be free, they will have their rights, there will be peace and every girl and every boy will be going to school," Yousafzai told the BBC.
The Pakistan Taliban told ABC News that it would again attempt to kill the school girl if it was in a position to do so.

Governo sem protocolos gera conflito de gestão... / Cláudia Collucci

cláudia collucci

 

03/10/2013 - 13h11

Demissão na ANS é ponta do iceberg chamado conflito de interesses

PUBLICIDADE

Ouvir o texto
A demissão do diretor da ANS Elano Figueiredo é só a ponta do polêmico iceberg chamado conflito de interesses.
A sua derrocada se deu pelo fato de ele ter omitido em seu currículo enviado ao governo e ao Senado ter sido representante jurídico de uma operadora de saúde (Hapvida).
Elano trabalhou com carteira assinada para a Hapvida por quase dois anos, entre outubro de 2008 a junho de 2010. Mas no currículo encaminhado ao governo, Figueiredo informou apenas que, nesse período, trabalhou como advogado. Ele alega que a omissão se deu por questões de sigilo profissional.
Um levantamento do Idec (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor) mostrou que a Hapvida foi a quarta operadora que mais negou cobertura aos seus usuários em 2012. Mas o instituto não relativizou o número de usuários da operadora, que é a terceira maior do Brasil em beneficiários, com o de reclamações.
De acordo com a ANS, que relativiza os números, a operadora está em 20º lugar no índice de reclamações entre as cem maiores.
Enquanto esteve advogando para a Hapvida (e depois para a Unimed), as ações impetradas por Elano buscavam reverter punições aplicadas à empresa por se negar a pagar o tratamento de segurados.
Mas esse tipo de expediente não é exclusivo de Elano. Vários diretores que já passaram pela ANS tiveram altos cargos nas operadoras de saúde e, depois de deixarem a agência, voltaram para o setor privado, um movimento que já foi apelidado de "porta giratória".
A ANS, órgão do governo responsável por fiscalizar os planos de saúde e mantido por recursos públicos, leva até 12 anos para analisar processos em que operadoras de planos de saúde são acusadas de irregularidades contra seus clientes.
A agência diz que segue um processo legal para a aplicação de penalidades contra as operadoras e que não há impedimento que proíba que seus diretores venham ou retornem ao mercado de planos de saúde. Argumentam que tais pessoas "entendem do setor".
A saída de Elano é bom momento para discutir a questão dos conflito de interesses não só na ANS, mas também em outras agências regulatórias do país.
Um outro exemplo instigante: uma antiga gerente da área de propaganda de medicamentos da Anvisa agora é alta executiva da Interfarma (associação que representa as multinacionais farmacêuticas no Brasil).
O discurso dela, antes anti-indústria, agora está totalmente afinado com o dos laboratórios. Sabe de cor e salteado a retórica contrária e os próprios planos que a Anvisa tinha para o setor.
Não há nada de ilegal nisso, é claro, mas rende bons questionamentos no campo da bioética. Não é hora de o governo federal prestar mais atenção nessas relações conflituosas entre os seus funcionários e o setor que deveriam fiscalizar?
Avener Prado/Folhapress
Cláudia Collucci é repórter especial da Folha, especializada na área da saúde. Mestre em história da ciência pela PUC-SP e pós graduanda em gestão de saúde pela FGV-SP, foi bolsista da University of Michigan (2010) e da Georgetown University (2011), onde pesquisou sobre conflitos de interesse e o impacto das novas tecnologias em saúde. É autora dos livros "Quero ser mãe" e "Por que a gravidez não vem?" e coautora de "Experimentos e Experimentações". Escreve às quartas, no site.

Barbaridade... e na escola / Gilberto Dimenstein

gilberto dimenstein

 

07/10/2013 - 08h16

Cegos e idiotas

PUBLICIDADE
Ouvir o texto
A repórter Cláudia Collucci, da Folha, conta hoje a história de um menino chamado Mikael, de 9 anos, que era debochado pelos colegas na escola - e, diariamente, se sentia humilhado.
A história mostra como o Brasil está cego para um problema tão grave. E tão simples de resolver.
Ele era debochado porque não conseguia ler. A humilhação era maior quando, chamado à lousa, ficava inerte. Achavam que ela tinha problemas mentais.
Isso, óbvio, deixa marcas para o resto da vida. Até porque Mikael é um sério candidato a repetir o ano. Não conseguia consulta na rede pública.
A solução, porém, veio em poucos minutos. Ele conseguiu ser atendido num projeto de médicos voluntários, chamado Horas da Vida - médicos doam algumas horas por mês.
O garoto saiu de lá enxergando. O candidato a uma vida marginal agora candidata-se a ser um trabalhador produtivo.
O problema mental não é dele. Mas nosso.
Insisto aqui que uma enorme idiotice e cegueira brasileira é não oferecer tratamento médico nas escolas, onde há milhões ( não exagero, milhões) de garotas e garotas como Mikael, com problemas simples de saúde e que afetam dramaticamente a aprendizagem.
*
Aliás, se você for médico e quiser doar uma hora por mês e mudar o destino de garotos como Mikael, clique aqui
Danilo Verpa/Folhapress
Mikael Henrique alvez, 9, tem miopia e ganhou óculos no projeto Horas da Vida
Mikael Henrique alvez, 9, tem miopia e ganhou óculos no projeto Horas da Vida
Gilberto Dimenstein
Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

domingo, 6 de outubro de 2013

Boa noite com Glenn Miller em I'm Getting' Sentimental over you


Glenn Miller e orquestra.

O ódio existe...? / O Ódio no Brasil / Leandro Karnal

O Ódio no Brasil | Leandro Karnal

O que na história e no cotidiano do Brasil nos leva ao ódio e à violência? É possível sempre “amar o povo” (entendido como uma “multidão”), mesmo sendo invasivo, grosseiro, violento em suas manifestações históricas? Índio, negro e europeu: a “alma brasileira” detesta a si mesma? Apenas a fome leva o homem ao gosto pelo mal?
Assista abaixo à edição para TV!

Palestra da série As Razões do Ódio, de Luiz Felipe Pondé.
Gravado no dia 23 de setembro de 2011 em Campinas.

A América Latina não surpreende ninguém... / UnoAmerica


Decálogo de la nacionalidad de Maduro
Por UnoAmerica
Politica La madre de Nicolás Maduro, Teresa de Jesús Moros de Maduro, es de nacionalidad colombiana. Es hija de padre y madre colombianos, nació el 1 de junio de 1929 en Cúcuta, y su cédula de ciudadanía, cuyo número es 20.007.077, fue expedida el 9 de diciembre de 1956 en Bogotá
Martes, 01 de Octubre de 2013
 1. La madre de Nicolás Maduro, Teresa de Jesús Moros de Maduro, es de nacionalidad colombiana. Es hija de padre y madre colombianos, nació el 1 de junio de 1929 en Cúcuta, y su cédula de ciudadanía, cuyo número es 20.007.077, fue expedida el 9 de diciembre de 1956 en Bogotá (http://to.ly/phVx).
2. Según diversos reportajes y testimoniales, durante su infancia Nicolás Maduro se residenció en territorio colombiano, específicamente en el barrio Carora de la ciudad de Cúcuta. Estudió en los colegios San Tarsicio de Carora y Nariño del Callejón (http://to.ly/lPMU).
3. El artículo 96 de la Constitución Política de Colombia establece que son “colombianos por nacimiento” quienes hayan nacido en territorio colombiano o “los hijos de padre o madre colombianos que hubieren nacido en tierra extranjera y luego se domiciliaren en territorio colombiano” (http://to.ly/phVs). Por tanto, Nicolás Maduro es ciudadano colombiano por nacimiento.
4. En el presunto caso de que Maduro haya nacido en territorio venezolano –lo cual no consta porque no ha presentado una partida de nacimiento certificada– también sería venezolano; es decir, poseería doble nacionalidad, lo cual le impide ejercer la primera magistratura, según lo ordena el artículo 41 de nuestra constitución.
5. El padre de Maduro, Nicolás Maduro García, obtuvo el título de bachiller en 1947, en el Colegio Nacional José Eusebio Caro, ubicado en Ocaña, Norte de Santander. Se casó con Teresa de Jesús Moros en la ciudad de Bogotá, en 1956. Está confirmado que la hermana mayor de Maduro nació en Colombia.
6. Según informó el pasado 12 de agosto a través de su cuenta del Twitter el periodista colombiano Diego Clavijo (https://twitter.com/DiegolClavijo), Director de Deportes del canal TRO (www.canaltro.com), el bisabuelo paterno de Nicolás Maduro, David Maduro, fue dominicano de nacimiento, se estableció en Cúcuta, y en 1913 fundó el primer equipo de futbol de esa ciudad.
7. Nicolás Maduro Moros nunca ha presentado su partida de nacimiento, ni cuando se bautizó, ni cuando sacó la cédula, ni cuando se casó en primeras nupcias, ni cuando se casó en segundas nupcias, ni cuando se postuló a la presidencia de la República.
8. En 1994, para encubrir su verdadera nacionalidad, Maduro mintió ante un funcionario público sobre los orígenes de su propia madre. Declaró en su partida de defunción que ella había nacido en Rubio, cuando en realidad nació en Cúcuta (http://to.ly/phV1).
9. En el acta de su primer matrimonio, llevado a cabo en 1988, Maduro declaró que él había nacido en la parroquia Santa Rosalía; pero en junio de 2013 afirmó públicamente que había nacido en Los Chaguaramos (http://to.ly/phUP). El canciller Elías Jaua aseguró que Maduro nació en El Valle; mientras que el gobernador José Vielma Mora dijo que nació en El Palotal, cerca de San Antonio del Táchira. La partida de nacimiento de Maduro no aparece en ninguno de los registros de los cuatro lugares mencionados.
10. Pese a todo lo anterior, los poderes públicos, secuestrados por el oficialismo, se niegan a exigir a Maduro que presente su partida de nacimiento. Por su parte, cuando Maduro se refiere al tema de su nacionalidad, hace chistes o se molesta, pero no termina de presentar su partida de nacimiento.
Saque usted sus propias conclusiones. @LuisSemprumH
Autor: Luis José Semprum