Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Estádio padrão Fifa enfrenta torcedor padrão Brasil... 3 mil cadeiras destruídas

http://veja.abril.com.br/multimidia/galeria-fotos/slideshow/arena-castelao-em-fortaleza

A eliminação do Fortaleza no Campeonato Brasileiro da Série C deixou um saldo de 3.000 cadeiras destruídas na Arena Castelão, neste domingo, na capital cearense. O Fortaleza acabou empatando em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa e viu fracassar o objetivo de voltar para a segunda divisão em 2014, o que provocou a fúria de dezenas de torcedores.

A Arena Castelão foi a primeira entre as 12 sedes da Copa do Mundo de 2014 a ficar pronta, em dezembro do ano passado. Os atos de vandalismo foram registrados justamente no dia em que o novo estádio registrou seu maior público, com 57.143 presentes.  
A eliminação veio já aos 47 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Paulo Sérgio empatou o jogo em 2 a 2. O resultado deixou o Sampaio Corrêa com 33 pontos, entre os quatro classificados do Grupo A para as quartas de final - os outros foram o Santa Cruz, Luverdense e Treze -, e eliminou o Fortaleza, que terminou em quinto lugar, com 32 pontos.
O comandante da Operação Castelão calculou preliminarmente que 3.000 assentos foram vandalizados. Houve ainda quebra-quebra em outras instalações da arena.
A administração da Arena Castelão afirmou que a diretoria do Fortaleza será responsabilizado pela destruição. O plano é descontar o valor do prejuízo da cota do clube sobre a renda deste domingo, que foi de cerca de 940 000 reais.
Na reta final da reforma da Arena Castelão, em Fortaleza
(Com Estadão Conteúdo)

Twitter oferece mensagens a qualquer usuário

Redes Sociais

Twitter libera envio de mensagens diretas a qualquer usuário

Funcionalidade, no entanto, está disponível apenas a uma base de cadastrados

Homens em frente à uma tela com o logo do Twitter
Recurso disponível pode ampliar o conteúdo de mensagens indesejadas na rede (Dado Ruvic/Reuters)
O Twitter habilitou nesta terça-feira, a um grupo restrito de usuários, um recurso que permite o envio de mensagens diretas – conhecidas popularmente como DM (direct messages, em inglês) – a qualquer cadastrado do microblog, informa o blog especializado em tecnologia The Verge.
Para aderir à nova funcionalidade, os usuários deverão acessar o menu de configurações do perfil e habilitá-lo (imagem abaixo). Até agora, os cadastrados à rede só podiam enviar uma mensagem direta se seguissem o remetente. Essa condição, imposta pelo Twitter, evitava o envio e recebimento de conteúdos indesejados, como spam.






Nas últimas semanas, a companhia tem anunciado uma série de novidades relativas ao uso do microblog na tentativa de atrair mais investidores e atenção durante a abertura de capital na bolsa de valores, revelada em setembro. No último dia 3, a empresa apresentou documentos necessários para prosseguir com sua oferta inicial de ações (IPO) – estima-se que sua estreia no mercado aconteça no dia 15 de novembro. As informações revelam que o Twitter está avaliado em 15 bilhões de dólares.


Empresas de tecnologia que podem estrear na bolsa

1 de 7

Alibaba


Valor estimado: 70 bilhões de dólares
O grupo de internet Alibaba é um fenômeno chinês. Criado pelo executivo Jack Ma — um dos homens mais ricos de seu país —,  controla a Taobao Marketplace, maior site de comércio eletrônico da China, e o Alibaba.com, principal plataforma de comércio eletrônico entre empresas da Ásia. Recentemente, a companhia comprou metade da participação que o Yahoo detinha do por 7,6 bilhões de dólares e adquiriu 18% do site Weibo, versão chinesa do Twitter, por 585 milhões de dólares. No mês passado, trocou seu CEO sinalizando a intenção de abrir capital.

Fuja das más notícias e acompanhe as fotos... / Google

Notícias de arrepiar os cabelos de brasileiros(3) / Folha de S.Paulo - Cotidiano - Facção cogita novos ataques e infiltração de bandidos em protestos - 14/10/2013

Folha de S.Paulo - Cotidiano - Facção cogita novos ataques e infiltração de bandidos em protestos - 14/10/2013
14/10/2013 - 04h00


Facção cogita novos ataques e infiltração de bandidos em protestos


PUBLICIDADE
 
AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO

Setores de inteligência das polícias de São Paulo descobriram que membros da facção criminosa PCC discutem uma série de ataques caso chefes da organização sejam transferidos para penitenciárias do Estado com regras mais rígidas.
Policiais e agentes penitenciários interceptaram "salves" (ordens)
 dados a integrantes da facção nos quais classificam as reações 
do crime organizado em ao menos três níveis. Em última instância
 poderiam até infiltrar bandidos em meio a manifestações 
populares  em que houver vandalismo.
A ideia dos criminosos é aproveitar o quebra-quebra promovido
 por adeptos da tática de protesto "black bloc" para atacar
 policiais.
Antes de chegar a esse ponto, segundo a Folha apurou com 
seis investigadores que acompanham os passos de chefes da 
quadrilha, os detentos cogitam uma série de pequenos protestos
 dentro das penitenciárias, como impedir a entrada de novos presos 
em alas dos presídios.
A segunda etapa seria o ataque direto a prédios das polícias Civil e Militar, 
como ocorreu em maio de 2006. Na ocasião, cerca de 500 pessoas morreram em decorrência dos ataques.
A infiltração nos protestos seria só em caso de transferência dos 35 chefes do PCC para a penitenciária de Presidente Bernardes, onde os detentos ficam sob o RDD (regime disciplinar diferenciado).
Nesse sistema, o preso não recebe visita íntima, pode ficar só duas horas no banho de sol, não há aparelhos de rádio e TV e não pode ler jornais e revistas. As conversas com visitas ocorrem uma vez por semana em um parlatório, que é monitorado.
MAIOR OFENSIVA
As ameaças do PCC ocorrem em reação ao pedidos de prisão de 175 suspeitos de integrar a facção e de transferência de 35 chefes. As solicitações foram negadas pelo Judiciário, mas o Ministério Público recorreu.
O argumento dos promotores é que se não houver a transferência para o RDD esses criminosos continuarão comandando delitos de dentro da prisão. Essa é a maior ofensiva contra a facção desde sua criação, em 1993.
A investigação identificou que a organização criminosa tem cerca de 11.400 membros em 22 Estados, no Paraguai e na Bolívia.
Além disso, descobriu que ela movimenta R$ 120 milhões por ano e discutiu ataques a autoridades do governo do Estado.
Procurada, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que não se manifestaria sobre informações de inteligência policial, mas que as polícias estão prontas para combater o crime organizado.
Editoria de arte/Folhapress

Notícias de arrepiar os cabelos de brasileiros (2) / Estadão> Tenente preso por envolvimento com PCC

Após escutas, Corregedoria da PM 

prende tenente suspeito de integrar PCC

1°Tenente da PM Guilherme William Pacheco da Silva foi detido administrativamente na manhã desta terça-feira por causa das investigações feitas pelo Ministério Público contra ações da organização criminosa de dentro dos presídios

15 de outubro de 2013 | 13h 07


Luciano Bottini Filho - O Estado de S. Paulo
A Corregedoria da Polícia Militar prendeu administrativamente na manhã desta terça-feira, 15, o 1°Tenente da PM Guilherme William Pacheco da Silva, de 36 anos,  sob suspeita de associação ao crime organizado, após a divulgação de escutas telefônicas feitas contra o Primeiro Comando da Capital (PCC).  A investigação do Ministério Público do Estado (MPE), que mapeou as atividades da facção dentro dos presídios paulista, foi revelada pelo Estado.
Silva está lotado atualmente no 16°Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, zona oeste da Capital. De acordo com a PM, ele encontra-se recolhido dentro da Corregedoria. 
Em nota à imprensa na manhã desta terça-feira, a PM diz que "a instituição, alinhada com seus objetivos estratégicos de valorizar os bons policiais militares e de adotar instrumentos eficazes de depuração interna, está com a atenção redobrada quanto à proteção de seus policiais, bem como atenta, rigorosa e implacável contra eventuais desvios de conduta de seus integrantes".
Na sexta-feira, 11, o Estado iniciou uma série de reportagens sobre o maior mapeamento da história do crime organizado no País, feito pelo MPE, com um raio X do PCC. Depois de três anos e meio de investigação, o MPE denunciou 175 acusados e pediu à Justiça a internação de 32 presos no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD)  - entre eles, toda a cúpula, hoje detida em Presidente Venceslau.
Em relação às denúncias de que policiais possam estar envolvidos com criminosos e com corrupção, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que já foi designada uma equipe especial da corregedoria para acompanhar e investigar esses casos. "Se for comprovada a participação de qualquer servidor público (em esquemas de corrupção), ele será severamente punido."
De acordo com as últimas interceptações telefônicas, p PCC prepara novos ataques caso a cúpula seja transferida para o RDD  da Penitenciária de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo. Diante das novas ameaças do bando, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Benedito Roberto Meira, pôs a corporação em estado de alerta. As ameaças da facção se estendem a 2014, quando os bandidos prometem uma "Copa do Mundo do terror" e ataques nas eleições.

Notícias de arrepiar os cabelos de brasileiros. (1) Folha de S.Paulo - Poder - Promotor é morto com cerca de 20 tiros no interior de Pernambuco - 14/10/2013

Folha de S.Paulo - Poder - Promotor é morto com cerca de 20 tiros no interior de Pernambuco - 14/10/2013

14/10/2013 - 12h53

Promotor é morto com cerca de 20 tiros no interior de Pernambuco

PUBLICIDADE

DANIEL CARVALHO
DO RECIFE
Ouvir o texto
Atualizado às 19h32.
Um promotor foi morto com cerca de 20 tiros, quando se dirigia ao fórum de Itaíba (a 340 km do Recife), na manhã desta segunda-feira (14).
Thiago Faria Soares, 36, dirigia seu carro quando, segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público de Pernambuco, foram disparados cerca de 40 tiros em sua direção.
Ele estava acompanhado da noiva, a advogada Mysheva Freire Ferrão Martins. Segundo o deputado estadual Claudiano Martins (PSDB-PE), irmão do prefeito Juliano Martins, havia uma terceira pessoa no carro, Adautivo Elias Martins, tio de Mysheva Freire Ferrão Martins.
Reprodução/Facebook/Thiago Faria
O promotor Thiago Faria Soares foi morto com cerca de 20 tiros quando se dirigia ao fórum de Itaíba, PE
O promotor Thiago Faria Soares foi morto com cerca de 20 tiros quando se dirigia ao fórum de Itaíba, PE
A noiva conseguiu escapar, saltando do carro em movimento e foi levada para o hospital do município e, segundo funcionários do fórum, já está em casa. O deputado confirmou que Mysheva saltou do carro em movimento, mas teve apenas escoriações nos braços e nas pernas.
Claudiano, que está em São Paulo, disse à Folha que Adautivo se abaixou no banco traseiro do carro e não foi atingido por nenhum dos disparos.
No fórum onde Soares trabalhava, os servidores estão em choque. Eles confirmaram que Soares se dirigia ao trabalho, mas não tinham detalhes do crime nem em que caso o promotor trabalhava atualmente. De acordo com o deputado, o promotor havia saído de Águas Belas, onde morava, e seguia para Itaíba. Ele foi atingido a 15 km da cidade, na rodovia PE-300.
Segundo Claudiano Martins, Mysheva advoga para a prefeitura e se casaria com o promotor no dia 1º de novembro. Eles se conheceram no sertão de Pernambuco há cerca de oito meses, quando o promotor chegou ao Estado.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Um susto - bom - na estação de metrô..../ Madri

14/10/2013
 às 18:50 \ Tema Livre

VÍDEO – Um flashmob com uma orquestra sinfônica espanhola “invadindo” uma estação de metrô e ônibus para tocar trilhas sonoras de grandes sucessos de Hollywood

Enorme supresa no metrô de Madri: a Film Symphony Orchestra toca trilhas clássicas de Hollywood no meio do dia (Foto: EFE)
Enorme supresa no metrô de Madri: a Film Symphony Orchestra toca trilhas clássicas de Hollywood no meio do dia (Foto: EFE)
As milhares de pessoas que passavam pelo terminal de Moncloa, na zona oeste de Madri, na última quarta-feira (9 de outubro) tomaram um susto quando escutaram, repentinamente, o som de instrumentos de corda, sopros e percussão.
Tratava-se de alguma parada militar fora de hora? Algum grupo de músicos de rua mais numeroso?
Nada disso. Quem “invadia” sem aviso prévio a estação – que conecta linhas de metrô e ônibus -, vindos de diferentes cantos, eram 40 dos 80 integrantes da Film Symphony Orchestra para um rápido recital.
Baseada na capital espanhola, a sinfônica comandada pelo maestro Constantino Martínez-Orts, de Valência, se dedica a trilhas sonoras cinematográficas facilmente reconhecíveis, associadas a grandes sucessos de Hollywood. No programa habitual de suas apresentações figuram, por exemplo, os temas principais de diversas obras de Steven Spielberg, como E.T. – O Extraterrestre (1982) e a série Indiana Jones, escritos por John Williams, além de outros campeões de bilheteria como as “grifes” Guerra nas Estrelas (de autoria do mesmo compositor) e 007.
O público adorou ouvir de perto versões de melodias tão familiares como as presentes na assustadora marcha de Darth Vader (o vilão-supremo das seis películas de George Lucas). “A música de cinema é hoje em dia o veículo condutor entre a música clássica e o grande público”, disse o maestro Martínez-Orts.
flashmob foi realizado para promover a atual turnê espanhola da orquestra. A seguir, matéria a respeito, do canal Tele Madrid:

Qualidade de ensino decepciona empresários... e sobram vagas // BBC

'Geração do diploma' lota faculdades, mas 

decepciona empresários

Atualizado em  9 de outubro, 2013 - 17:33 (Brasília) 20:33 GMT
Estudante (Foto Reuters)
Número de instituições de ensino superior mais que dobrou desde 2001
Nunca tantos brasileiros chegaram às salas de aula das universidades, fizeram pós-graduação ou MBAs. Mas, ao mesmo tempo, não só as empresas reclamam da oferta e qualidade da mão-de-obra no país como os índices de produtividade do trabalhador custam a aumentar.
Na última década, o número de matrículas no ensino superior no Brasil dobrou, embora ainda fique bem aquém dos níveis dos países desenvolvidos e alguns emergentes. Só entre 2011 e 2012, por exemplo, 867 mil brasileiros receberam um diploma, segundo a mais recente Pesquisa Nacional de Domicílio (Pnad) do IBGE.
“Mas mesmo com essa expansão, na indústria de transformação, por exemplo, tivemos um aumento de produtividade de apenas 1,1% entre 2001 e 2012, enquanto o salário médio dos trabalhadores subiu 169% (em dólares)", diz Rafael Lucchesi, diretor de educação e tecnologia na Confederação Nacional da Indústria (CNI).
A decepção do mercado com o que já está sendo chamado de "geração do diploma" é confirmada por especialistas, organizações empresariais e consultores de recursos humanos.
"Os empresários não querem canudo. Querem capacidade de dar respostas e de apreender coisas novas. E quando testam isso nos candidatos, rejeitam a maioria", diz o sociólogo e especialista em relações do trabalho da Faculdade de Economia e Administração da USP, José Pastore.
Entre empresários, já são lugar-comum relatos de administradores recém-formados que não sabem escrever um relatório ou fazer um orçamento, arquitetos que não conseguem resolver equações simples ou estagiários que ignoram as regras básicas da linguagem ou têm dificuldades de se adaptar às regras de ambientes corporativos.
"Cadastramos e avaliamos cerca de 770 mil jovens e ainda assim não conseguimos encontrar candidatos suficientes com perfis adequados para preencher todas as nossas 5 mil vagas", diz Maíra Habimorad, vice-presidente do DMRH, grupo do qual faz parte a Companhia de Talentos, uma empresa de recrutamento. "Surpreendentemente, terminanos com vagas em aberto."
Outro exemplo de descompasso entre as necessidades do mercado e os predicados de quem consegue um diploma no Brasil é um estudo feito pelo grupo de Recursos Humanos Manpower. De 38 países pesquisados, o Brasil é o segundo mercado em que as empresas têm mais dificuldade para encontrar talentos, atrás apenas do Japão.
É claro que, em parte, isso se deve ao aquecimento do mercado de trabalho brasileiro. Apesar da desaceleração da economia, os níveis de desemprego já caíram para baixo dos 6% e têm quebrado sucessivos recordes de baixa.
Linha de montagem da Ford (Foto BBC)
Produtividade da industria aumentou apenas 1,1% na última década, segundo a CNI
Mas segundo um estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) divulgado nesta semana, os brasileiros com mais de 11 anos de estudo formariam 50% desse contingente de desempregados.
"Mesmo com essa expansão do ensino e maior acesso ao curso superior, os trabalhadores brasileiros não estão conseguindo oferecer o conhecimento específico que as boas posições requerem", explica Márcia Almstrom, do grupo Manpower.

Causas

Especialistas consultados pela BBC Brasil apontam três causas principais para a decepção com a "geração do diploma".
A principal delas estaria relacionada a qualidade do ensino e habilidades dos alunos que se formam em algumas faculdades e universidades do país.
Os números de novos estabelecimentos do tipo criadas nos últimos anos mostra como os empresários consideram esse setor promissor. Em 2000, o Brasil tinha pouco mais de mil instituições de ensino superior. Hoje são 2.416, sendo 2.112 particulares.
"Ocorre que a explosão de escolas superiores não foi acompanhada pela melhoria da qualidade. A grande maioria das novas faculdades é ruim", diz Pastore.
Tristan McCowan, professor de educação e desenvolvimento da Universidade de Londres, concorda. Há mais de uma década, McCowan estuda o sistema educacional brasileiro e, para ele, alguns desses cursos universitários talvez nem pudessem ser classificados como tal.
“São mais uma extensão do ensino fundamental", diz McCowan. "E o problema é que trazem muito pouco para a sociedade: não aumentam a capacidade de inovação da economia, não impulsionam sua produtividade e acabam ajudando a perpetuar uma situação de desigualdade, já que continua a ser vedado à população de baixa renda o acesso a cursos de maior prestígio e qualidade."
Para se ter a medida do desafio que o Brasil têm pela frente para expandir a qualidade de seu ensino superior, basta lembrar que o índice de anafalbetismo funcional entre universitários brasileiros chega a 38%, segundo o Instituto Paulo Montenegro (IPM), vinculado ao Ibope.
Estudantes (Foto BBC)
Especialistas questionam qualidade de novas faculdades no Brasil
Na prática, isso significa que quatro em cada dez universitários no país até sabem ler textos simples, mas são incapazes de interpretar e associar informações. Também não conseguem analisar tabelas, mapas e gráficos ou mesmo fazer contas um pouco mais complexas.
De 2001 a 2011, a porcentagem de universitários plenamente alfabetizados caiu 14 pontos - de 76%, em 2001, para 62%, em 2011. "E os resultados das próximas pesquisas devem confirmar essa tendência de queda", prevê Ana Lúcia Lima, diretora-executiva do IPM.
Segundo Lima, tal fenômeno em parte reflete o fato da expansão do ensino superior no Brasil ser um processo relativamente recente e estar levando para bancos universitários jovens que não só tiveram um ensino básico de má qualidade como também viveram em um ambiente familiar que contribuiu pouco para sua aprendizagem.
"Além disso, muitas instituições de ensino superior privadas acabaram adotando exigências mais baixas para o ingresso e a aprovação em seus cursos", diz ela. "E como consequência, acabamos criando uma escolaridade no papel que não corresponde ao nível real de escolaridade dos brasileiros."

Postura e experiência

A segunda razão apontada para a decepção com a geração de diplomados estaria ligada a “problemas de postura” e falta de experiência de parte dos profissionais no mercado.
“Muitos jovens têm vivência acadêmica, mas não conseguem se posicionar em uma empresa, respeitar diferenças, lidar com hierarquia ou com uma figura de autoridade”, diz Marcus Soares, professor do Insper especialista em gestão de pessoas.
“Entre os que se formam em universidades mais renomadas também há certa ansiedade para conseguir um posto que faça jus a seu diploma. Às vezes o estagiário entra na empresa já querendo ser diretor.”
As empresas, assim, estão tendo de se adaptar ao desafio de lidar com as expectativas e o perfil dos novos profissionais do mercado – e em um contexto de baixo desemprego, reter bons quadros pode ser complicado.
Para Marcelo Cuellar, da consultoria de recursos humanos Michael Page, a falta de experiência é, de certa forma natural, em função do recente ciclo de expansão econômica brasileira.
"Tivemos um boom econômico após um período de relativa estagnação, em que não havia tanta demanda por certos tipos de trabalhos. Nesse contexto, a escassez de profissionais experientes de determinadas áreas é um problema que não pode ser resolvido de uma hora para outra", diz Cuellar.
Nos últimos anos, muitos engenheiros acabaram trabalhando no setor financeiro, por exemplo.
"Não dá para esperar que, agora, seja fácil encontrar engenheiros com dez ou quinze anos de experiência em sua área – e é em parte dessa escassez que vem a percepção dos empresários de que ‘não tem ninguém bom’ no mercado", acredita o consultor.

'Tradição baicharelesca'

Por fim, a terceira razão apresentada por especialistas para explicar a decepção com a “geração do diploma” estaria ligada a um desalinhamento entre o foco dos cursos mais procurados e as necessidades do mercado.
"É bastante disseminada no Brasil a ideia de que cargos de gestão pagam bem e cargos técnicos pagam mal. Mas isso está mudando – até porque a demanda por profissionais da área técnica tem impulsionado os seus salários."
Gabriel Rico
De um lado, há quem critique o fato de que a maioria dos estudantes brasileiros tende a seguir carreiras das ciências humanas ou ciências sociais - como administração, direito ou pedagogia - enquanto a proporção dos que estudam ciências exatas é pequena se comparada a países asiáticos ou alguns europeus.
“O Brasil precisa de mais engenheiros, matemáticos, químicos ou especialistas em bioquímica, por exemplo, e os esforços para ampliar o número de especialistas nessas áreas ainda são insuficientes”, diz o diretor-executivo da Câmara Americana de Comércio (Amcham), Gabriel Rico.
Segundo Rico, as consequências dessas deficiências são claras: “Em 2011 o país conseguiu atrair importantes centros de desenvolvimento e pesquisas de empresas como a GE a IBM e a Boeing”, ele exemplifica. “Mas se não há profissionais para impulsionar esses projetos a tendência é que eles percam relevância dentro das empresas.”
Do outro lado, também há críticas ao que alguns vêem como um excesso de valorização do ensino superior em detrimento das carreiras de nível técnico.
“É bastante disseminada no Brasil a ideia de que cargos de gestão pagam bem e cargos técnicos pagam mal. Mas isso está mudando – até porque a demanda por profissionais da área técnica tem impulsionado os seus salários”, diz o consultor.
Rafael Lucchesi concorda. "Temos uma tradição cultural baicharelesca, que está sendo vencida aos poucos”, diz o diretor da CNI – que também é o diretor-geral do Senai (Serviço Nacional da Indústria, que oferece cursos técnicos).
Segundo Lucchesi, hoje um operador de instalação elétrica e um técnico petroquímico chegam a ganhar R$ 8,3 mil por mês. Da mesma forma, um técnico de mineração com dez anos de carreira poderia ter um salário de R$ 9,6 mil - mais do que ganham muitos profissionais com ensino superior.
“Por isso, já há uma procura maior por essas formações, principalmente por parte de jovens da classe C, mas é preciso mais investimentos para suprir as necessidades do país nessa área”, acredita.

Manchetes dos jornais // Josias de Souza


As manchetes desta segunda 

Josias de Souza


Globo: Tragédia sobre duas rodas: Acidentes de motos com crianças no Rio disparam
Folha: Bilhete aéreo durante Copa já custa até 10 vezes mais
Estadão: EUA não têm acordo sobre dívida a 4 dias do prazo final
Correio: Servidores ameaçados de perder plano de saúde
Zero Hora: Teste de direção reprova 61% dos candidatos no RS
Brasil Econômico: “São Paulo,que já foi locomotiva, pode ser supersônico”
Leia os destaques de capa de alguns jornais do país.