Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Mais do mesmo... 50.617 estupros e 47.136 mortes dolosas em 2012 / O crime joga pesado e a Justiça pega leve


Estupros crescem 18% e superam homicídios dolosos no Brasil

Por iG São Paulo  - Atualizada às 


Ao todo foram 50.617 estupros em 2012, contra 47.136 assassinatos intencionais

Com crescimento de 18,17%, o número total de estupros no Brasil em 2012 superou o de homicídios intencionais (doloso), revela a 7ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Agência O Dia

Jovem de 18 anos foi estuprada após baile em comunidade pacificada, no Rio de Janeiro

O estudo, baseado em informações do IBGE e do Sistema Nacional de Estatísticas em Segurança Pública (Sinesp), crava em 26,1 a taxa de estupros para grupos de 100 mil habitantes: foram 50.617 os casos no ano passado, contra 47.136 homicídios dolosos.
Com taxa de 52,2, Roraima é o Estado com mais estupros proporcionais, seguido por Rondônia (49) e Santa Catarina (45,8). Mas esses índices podem ser ainda maiores já que os três Estados fazem parte do "grupo 2", cujas informações são consideradas de baixa credibilidade pelo Fórum.
Dividido em quatro grupos, o de número 1 tem informações mais confiáveis. Nesse caso, quem lidera é o Rio Grande do Sul, com taxa de 43,5 estupros por 100 mil habitantes. Mato Grosso do Sul (40,6) e Mato Grosso (38,6) aparecem na sequencia.
As menores taxas foram registradas na Paraíba (8,8), Rio Grande do Norte (9,9) e Minas Gerais (10,1).
Assassinatos intencionais
O índice de homicídios intencionais também cresceu no ano passado: aumento de 7,8% em relação a 2011. Alagoas lidera o ranking, com taxa de 58,2 assassinatos intencionais por 100 mil habitantes, índice 21,9% menor do que em 2011.
Amapá (9,9), Santa Catarina (11,3), São Paulo (11,5), Roraima (13,2), Mato Grosso do Sul (14,9), Piauí (15,2) e Rio Grande do Sul (18,4) foram os Estados com as menores taxas.
Santa Catarina, Roraima e Piauí, no entanto, fazem parte do grupo 2, de baixa qualidade de informação.
    Leia tudo sobre: brasil • igsp • estupro • violência • homicídio doloso

    Bunda é commodity do Brasil ?

    Conheça as 15 finalistas do Miss Bumbum Brasil 2013

    Vencedora do concurso Paixão Nacional da revista Playboy e ex-musa da Copa das Confederações estão entre as 15; final acontece dia 13 de novembro em São Paulo

    iG São Paulo 
    Depois de três meses de voto popular pela internet, foram divulgadas as 15 finalistas do concurso Miss Bumbum Brasil. A grande vencedora, que ganhará o prêmio de R$ 5 mil reais e o título de Miss Bumbum será escolhida por um juri especializado, na final que acontece dia 13 de novembro em São Paulo. 


      Uma vírgula como militante do PT... "SE O BRASILEIRO SOUBESSE O VALOR QUE TEM O PT, ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA."


      Rodrigo Constantino 

      Análises de um liberal sem medo da polêmica
      04/11/2013
       às 14:43 \ InstituiçõesPolítica Fiscal

      A vírgula de Arno Augustin

      O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, disse ao GLOBO que não houve qualquer retrocesso nos princípios da Lei de Responsabilidade Fiscal. Especialistas apontam que houve, sim, uma perigosa flexibilização que pode custar bilhões aos cofres públicos. O secretário disse:
      As obras do PAC são de interesse nacional e a ideia da mudança foi dar mais eficiência. Não cabe fazer a análise de que uma obra de interesse nacional pudesse deixar de ser executada por causa de uma vírgula. A LRF é para consolidar a responsabilidade fiscal e não impedir obras estratégicas.
      Sei. Interesse nacional, obra estratégica, vírgula. Eis a senha para… ignorar a Lei de Responsabilidade Fiscal que, diga-se de passagem, o PT nunca defendeu. Em nome do tal interesse nacional e da obra estratégica, a LRF vira algo secundário.
      É apenas uma vírgula que muda, trocando o indicador de ajuste das dívidas de forma retroativa para permitir mais endividamento (R$ 25 bilhões só no caso da prefeitura paulista, comandada por Fernando Haddad). Gostaria de oferecer a Augustin uma lição sobre a importância da vírgula. Consta do centenário da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Vejam: 
      Portanto, como ficou claro, uma vírgula importa, e muito! Pode fazer toda a diferença do mundo. Pode ser o pretexto usado para rasgar uma importante conquista nacional, uma lei que tenta preservar a responsabilidade fiscal dos governos, sempre perdulários (especialmente o petista).
      O secretário Arno Agustin, se ainda não estiver convencido da relevância da vírgula, pode escolher em que lugar colocá-la na frase abaixo:
      SE O BRASILEIRO SOUBESSE O VALOR QUE TEM O PT ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.
      - Se você for uma pessoa decente e razoável, colocou a vírgula depois de TEM;
      - Se você for um típico petista, colocou a vírgula depois de PT.
      - Se você for um típico petista, colocou a vírgula depois de PT.

      Dos moniedas, dos realidades / Yoani Sánchez / Generación Y

      Dos monedas, dos realidades



      La señora cuenta las monedas antes de salir de casa: tiene cincuenta y cinco centavos de pesos convertibles. Es el equivalente al salario de toda una jornada laboral y apenas si ocupa una pequeña parte de su bolsillo. Ya sabe qué va a comprar… lo mismo de siempre. Tiene para dos cuadritos concentrados de sopa con sabor a pollo y para un jabón de baño. De manera que ocho horas de trabajo le servirán sólo para darle gusto al arroz y lograr un poco de espuma en el baño. Pertenece a esa Cuba que aún calcula cada precio a partir de la moneda nacional, a una parte del país que carece de remesas, privilegios, familiares en el extranjero, negocios privados o entradas ilegales.
      Justo antes de llegar a la tienda para comprar sus cubitos Maggi, se queda mirando a los que toman cerveza en la cafetería. Cada lata de esa refrescante bebida equivale a dos jornadas de trabajo. Sin embargo el lugar esta lleno, abarrotado de parejas o grupos de hombres que hablan alto, beben, degustan algún entremés. Es la otra Cuba, con moneda fuerte, con parientes en el extranjero, con empresas por cuenta propia o alguna entrada económica ilícita. El abismo entre ambas es tal, el divorcio tan mayúsculo que parecen discurrir sin tocarse. Tienen miedos propios, sueños diferentes.
      Cuando esta semana se anunció el principio de un cronograma para erradicar la dualidad monetaria, los dos países que convergen en esta Isla reaccionaron de forma diferente. La Cuba que sólo vive de sus mísero salario sintió que al fin se le empezaba a poner fecha final a una injusticia. Son aquellos que no pueden siquiera imprimir una foto del día de su cumpleaños, costearse un taxi colectivo ni imaginarse viajando a ningún lado. Para ellos, todo proceso de unificación de las monedas sólo entraña esperanzas, pues ya no podrían estar peor que ahora. El otro país en pesos convertibles recibió la noticia con mayor cautela. ¿A cuánto quedará la relación cambiaria con el dólar o el euro? ¿Cuánto se devaluará el poder adquisitivo de los que hoy viven mejor?… pensó con pragmatismo.
      En una sociedad donde los abismos sociales son cada vez más insondables y las desigualdades económicas se acrecientan, ninguna medida ayuda a todos, ninguna flexibilización le haca la vida mejor a cada cual. Veinte años de esquizofrenia monetaria han creado también dos hemisferios, dos mundos. Habrá que ver si un simple cambio de billetes podrá aproximar esos dos países que están incluidos en nuestra realidad, acercar esas dos dimensiones. Lograr que la señora que come -casi siempre- arroz con cuadrito de sopa, pueda un día sentarse en la cafetería y pedir una cerveza.

      Voyeurismo é vício ou necessidade patológica estatal...?

      Abin espionou diplomatas estrangeiros no país

      Josias de Souza


      A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) espionou diplomatas de três países estrangeiros: Rússia, Irão e Iraque. Monitorou também um conjunto de salas alugadas pela embaixada dos EUA em Brasília, informa o repórter Lucas Ferraz. Fez tudo isso entre 2003 e 2004, sob Lula. A Abin confirma e justifica as operações: écontrainteligência”, alega.
      Há 13 dias, em resposta às queixas de uma França superespionada, Caitlin Hayden, porta voz da NSA, a Agência de Segurança Nacional dos EUA, declarou: “Nós já deixamos claro que os EUA recolhem informações de inteligência no exterior do mesmo modo que todos os países recolhem.”
      Com suas bisbilhotices mambembes, o Brasil não chega a assustar o mundo. Uma coisa, porém, fica esclarecida: se Obama era um escroque que ainda não tinha se encantado com os segredos de um relatório secreto, a Abin é uma NSA que ainda não dispõe de tecnologia nem de orçamento.

      Capa de Veja online / 04/11

      domingo, 3 de novembro de 2013

      30 primeiros homens na Maratona de Nova York / As primeiras mulheres

      Top Male Finishers
      PlaceBibNameTimeStateCountryCitizenship
      11Geoffrey Mutai02:08:24KenyaKEN
      23Tsegaye Kebede02:09:16EthiopiaETH
      311Lusapho April02:09:45South AfricaRSA
      419Julius Arile02:10:03KenyaKEN
      58Stanley Biwott02:10:41KenyaKEN
      616Masato Imai02:10:45JapanJPN
      718Jackson Kiprop02:10:56UgandaUGA
      89Peter Cheruiyot Kirui02:11:23KenyaKEN
      97Wesley Korir02:11:34KenyaKEN
      1014Daniele Meucci02:12:03ItalyITA
      1110Yuki Kawauchi02:12:29JapanJPN
      122Stephen Kiprotich02:13:05UgandaUGA
      1315Ryan Vail02:13:23ORUnited StatesUSA
      1420Jeffrey Eggleston02:16:35COUnited StatesUSA
      1512Bob Tahri02:18:16FranceFRA
      16267Khalid En Guady02:22:03BSMoroccoMAR
      1727Radoslaw Dudycz02:22:07PolandPOL
      181761Jovadir Acedo02:22:34São PauloBrazilBRA
      19246Tesfaye Assefa Dube02:22:38NYUnited StatesETH
      2025Christian Thompson02:22:48PAUnited StatesUSA
      2140Danilo Goffi02:23:22ItalyITA
      2230Michael Cassidy02:23:46NYUnited StatesUSA
      236Meb Keflezighi02:23:47CAUnited StatesUSA
      2424Kevin Pool02:24:03CAUnited StatesUSA
      25268Ryan Johns02:25:08NJUnited StatesUSA
      261768Cesar Martins02:25:18SPBrazilBRA
      2729Paolo Natali02:26:00EnglandUnited KingdomITA
      281766Gian Luca Borghesi02:26:12RNItalyITA
      29261Jerry Faulkner02:26:42NYUnited StatesUSA
      30262Holger Freudenberger02:27:47Baden-WürttembergGermanyGER




      PlaceBibNameTimeStateCountryCitizenship
      1103Priscah Jeptoo02:25:07KenyaKEN
      2104Buzunesh Deba02:25:56NYUnited StatesETH
      3107Jelena Prokopcuka02:27:47LatviaLAT
      4106Christelle Daunay02:28:14FranceFRA
      5105Valeria Straneo02:28:22ItalyITA
      6110Kim Smith02:28:49RIUnited StatesNZL
      7112Sabrina Mockenhaupt02:29:10GermanyGER
      8134Tigist Tufa Demisse02:29:24NYUnited StatesETH
      9102Edna Kiplagat02:30:04KenyaKEN
      10117Diane Nukuri-Johnson02:30:09IAUnited StatesBDI
      11108Risa Shigetomo02:31:54JapanJPN
      12114Lisa Stublic02:34:49CroatiaCRO
      13119Adriana Nelson02:35:05COUnited StatesUSA
      14101Firehiwot Dado02:38:06EthiopiaETH
      15127Katie Dicamillo02:40:03RIUnited StatesUSA
      16122Aziza Aliyu02:40:27NYUnited StatesETH
      171909Vera Nunes02:41:05PortugalPortugalPOR
      18126Mattie Suver02:41:18COUnited StatesUSA
      19115Yolanda Caballero02:41:23ColombiaCOL
      20116Amy Hastings02:42:50RIUnited StatesUSA
      21128Danna Kelly Herrick02:44:19IAUnited StatesUSA
      22129Julia Mallon02:45:36CAUnited StatesUSA
      23120Alisha Williams02:47:04COUnited StatesUSA
      241235Claudia Pereira02:49:52PortugalPortugalPOR
      25125Claudia Pinna02:51:00ItalyITA
      26132Alexandra Cadicamo02:51:33NYUnited StatesUSA
      272007Linnea Winberg02:52:22swedenSwedenSWE
      28220Marlies Kort02:52:46CuracaoNetherlands AntillesAHO
      29144Lisa Bentley02:52:52ONCanadaCAN
      30124Delilah Dicrescenzo02:53:40NYUnited StatesUSA
      313094Nicole Lohri02:55:02N/ASwitzerlandSUI
      32224Pamela Manley02:55:20MAUnited StatesUSA
      3318367Caroline Renkin02:55:33NYUnited StatesUSA
      34212Jayne Grebinski02:56:15NYUnited StatesCAN
      35985Tara Wilson02:56:16NYUnited StatesUSA
      362123Stefanie Braun02:56:27NYUnited StatesUSA
      371233Lucia Pereira02:56:39PortugalPortugalPOR
      383728Lauren Reddy02:56:51MAUnited StatesUSA
      392366Suzanne Evans02:57:02BCCanadaCAN
      40258Angela Strange02:57:10CAUnited StatesCAN
      41156Joan Samuelson02:57:13MEUnited StatesUSA
      42231Kate Pfeffer02:57:29NYUnited StatesUSA
      43204Nicole Casey02:57:48MAUnited StatesUSA
      442806Anna Dalton02:58:29AKUnited StatesUSA
      452640Marianne Pelchat02:59:05QCCanadaCAN
      46241Nina Ytterstad02:59:09NorwayNorwayNOR
      47216Nikole Johns02:59:15COUnited StatesUSA
      484297Maria Clara Castro02:59:32MG/BRAZILBrazilBRA
      494074Simon Eriksson03:00:07SwedenSWE
      50221Maria Lauretani03:00:43NYUnited StatesUSA
      51230Lauren Perkins03:00:51NYUnited StatesUSA
      52243Jillian Norman03:01:04TXUnited StatesUSA
      53228Angela Ortiz03:01:11NYUnited StatesUSA
      542577Amy Hamilton03:01:37VAUnited StatesUSA
      55219Blaire Kniaziew Gervais03:02:24ONCanadaCAN
      56234Beth Reed03:02:53NJUnited StatesUSA
      57215Nina Guenter03:02:59SwitzerlandSUI
      586931Ruth Senior03:03:04NMUnited StatesGBR
      593482Alaina Miller03:03:12NYUnited StatesUSA
      601811Alicia Rodriguez03:03:43ESTADO DE MEXICOMexicoMEX
      61135Muliye Gurmu03:03:53NYUnited StatesETH
      622751Anne Paredes03:04:22MAUnited StatesUSA
      632087Kristina Brendzel03:04:31FLUnited StatesUSA
      644475Doris Wallimann03:04:33ZGSwitzerlandSUI
      653096Gabriela Hungerbuehler03:05:18N/ASwitzerlandITA
      664368Carolina Pena03:05:34MetropolitanaChileCHI
      674801Jodie Lynch03:05:39invernessUnited KingdomGBR
      684694Marci Lemonnier03:06:23UTUnited StatesUSA
      696129Sabine Drumm-Becker03:06:45Nordrhein-WestfalenGermanyGER
      70148Franca Fiacconi03:06:51ItalyITA
      714497Karine Falgon03:07:01DCUnited StatesFRA
      72232Sandi Rabie03:07:14NSWAustraliaAUS
      73233Caitlin Ranson03:07:16SCUnited StatesUSA
      7412884Brittany Morreale03:07:24NMUnited StatesUSA
      754294Stephanie Mills03:07:34ABCanadaCAN
      763049Andrea Rothschild03:07:41NJUnited StatesUSA
      775657Amy Gordon03:07:47NYUnited StatesUSA
      788767Meredith Faulkner03:07:49NCUnited StatesUSA
      79812Kirsten Palacios03:07:51NYUnited StatesUSA
      805170Astrid Rogl03:08:20AustriaAUT
      8110772Carolina Do Prado03:08:30são pauloBrazilBRA
      828725Ashley Wiles03:08:32NEUnited StatesUSA
      834538Christy Duffner03:08:39GAUnited StatesUSA
      846341Colleen Huml03:08:42ILUnited StatesUSA
      854413Lisa Heidt03:08:43BCCanadaCAN
      86296Mary Dillhoff03:08:49NYUnited StatesUSA
      873828Claudia Dumont03:08:51Minas GeraisBrazilBRA
      885757Doni Trujillo-Lithgow03:09:03NYUnited StatesUSA
      898018Marilyn Fischer03:09:05Western CapeSouth AfricaRSA
      902852Sworupa Khadka03:09:19NYUnited StatesNEP
      91801Susan Creighton03:09:25NYUnited StatesUSA
      92223Carey Lynn03:09:26United KingdomUnited KingdomGBR
      933186Jenny Tandler03:09:37NYUnited StatesUSA
      945145Lindsay Covington03:09:37CAUnited StatesUSA
      95237Sharon Vos03:09:40CTUnited StatesUSA
      961394Elizabeth Alizzi03:09:42NYUnited StatesUSA
      97795Alison Jeffs03:09:56NJUnited StatesGBR
      986665Nicole Kiernan03:09:59NYUnited StatesUSA
      995587Megan Granski03:09:59NJUnited StatesUSA
      1006270Melanie Meier-Stapfer03:10:01ZürichSwitzerlandSUI