Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

"A Imprensa faz mal à democracia" / Democracia fará BO no STF por declaração

Lula revela: a imprensa faz mal à democracia

6 de novembro de 2013 
Autor: Guilherme Fiuza
pequeno normal grande
Guilherme Fiuza
Discursando no Senado, em comemoração aos 25 anos de promulgação da Constituição, Lula disse que a imprensa “avacalha a política”. E explicou que quem agride a política propõe a ditadura. Parem as máquinas: para o ex-presidente Luiz Inácio da Silva, a imprensa brasileira atenta contra a democracia. É uma acusação grave.
O Brasil não tinha se dado conta de que os jornais, as rádios, a internet e as televisões punham em risco sua vida democrática. Felizmente o país tem um líder atento como Lula, capaz de perceber que os jornalistas brasileiros estão tramando uma ditadura. Espera-se que a denúncia do filho do Brasil e pai do PT tenha acontecido a tempo de evitar o pior.
No mesmo discurso, Lula cobriu José Sarney de elogios. Disse que o senador maranhense, então presidente da República, foi tão importante na Constituinte quanto Ulysses Guimarães. Para Lula, Sarney sim é, ao contrário da imprensa, um herói da democracia.
É compreensível essa afinidade entre os dois ex-presidentes. Sarney e seu filho Fernando armaram a mordaça contra O Estado de S. Paulo. Proibiram o jornal de publicar notícias sobre a investigação da família Sarney por tráfico de influência no Senado, durante o governo do PT. Isso é que é democracia.
Parem as máquinas: para o ex-presidente Luiz Inácio da Silva, a imprensa brasileira atenta contra a democracia. É uma acusação grave
A imprensa é mesmo um perigo para a política nacional. Ela acaba de espalhar mais uma coisa horrenda sobre o governo popular – divulgou um relatório do FMI que denuncia a “contabilidade criativa” na tesouraria de Dilma. Contabilidade criativa é uma expressão macia para roubo, já que se trata de fraudar números para esconder dívidas e gastar mais o dinheiro do contribuinte. Assim, a imprensa avacalha a política petista, cassando-lhe o direito democrático de avacalhar as contas públicas.
Lula faz essa declaração no momento em que manifestantes em São Paulo e no Rio de Janeiro, numa epidemia fascista, depredam e incendeiam carros da imprensa, além de agredir jornalistas. Luiz Inácio sabe o que faz. Sabe que suas palavras são gasolina nesse fogo. E não há nada mais democrático do que insuflar vândalos contra a imprensa – já que o método Sarney de mordaça é muito trabalhoso, além de caro.
Do fundo do mar, onde desapareceu há 21 anos, Ulysses Guimarães deve estar quase vindo à tona para tentar entender como Lula conseguiu exaltar a Constituição cidadã e condenar a imprensa num mesmo discurso. Ulysses morreu vendo a imprensa expor os podres de um presidente que seria posto na rua. Ulysses viu a imprensa ressurgir depois do massacre militar contra a liberdade de expressão. Ele mesmo doou parte de sua vida nessa batalha contra o silêncio de chumbo. Ao promulgar a Constituição cidadã, jamais imaginaria que, um quarto de século depois, um ex-oprimido descobriria que o mal da democracia é a imprensa. E estimularia jovens boçais a fazer o que os tanques faziam contra essa praga do jornalismo.
Lula saiu de seu discurso no Senado e foi almoçar com Collor – cujo governo democraticamente conduzido pelo esquema PC também foi avacalhado pelos jornalistas.
A união entre Lula e Collor é uma das garantias do Brasil contra a ditadura da imprensa, essa entidade truculenta e abelhuda. E o país se tranquiliza ainda mais ao saber que Lula e Collor estão unidos a Sarney. Com esse trio, a democracia brasileira está a salvo.
Chegará o dia em que a televisão e o rádio servirão apenas aos pronunciamentos de Dilma Rousseff em nome de seus padrinhos, poupando os brasileiros de assuntos ditatoriais como mensalão, contabilidade criativa, tráfico de influência, Rosemary Noronha e outras avacalhações.
Infelizmente Collor se atrasou e não pôde comparecer ao almoço. Lula pôde celebrar seu discurso com outros democratas, como o seu anfitrião, o senador Gim Argello (PTB-DF) – a quem a imprensa golpista também vive avacalhando, só porque ele responde a vários processos e a inquérito no STF por apropriação indébita, peculato, lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Com a mídia avacalhando a política desse jeito, não dá nem para almoçar em paz com um amigo do peito.
A Argentina e a Venezuela, que Lula e o PT exaltam como exemplos de democracia, já conseguiram domesticar boa parte da imprensa. Com a reeleição de Dilma, o Brasil chega lá.

E La Nave va... / Ações melancólicas de um adolescente prefeito!

07/11/2013
 às 6:35

Haddad, o “moralizador” trapalhão do IPTU escorchante

 O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, do PT, finalmente está fazendo política por sua própria conta, sem a sombra de Lula, que o elegeu. E o homem é um desastre ambulante. Não entro em minudências para não desviar o foco, mas a sua atuação durante os protestos de junho já evidenciava um trapalhão, tanto ao endurecer como ao amolecer. Dez meses depois de ser incensado como o homem novo, o que se cercava de técnicos e conduziria a capital a um patamar superior de civilização, o que se vê é um político atabalhoado, que mete os pés pelas mãos, que confunde arrogância com competência. Pesquisas encomendadas pelos petistas apontam um desgaste brutal de sua imagem. E ele faz por merecer.
A vitrine da campanha de Haddad, o tal Arco do Futuro, já era. Foi aposentando. Dele não se tem mais notícia. Saudado como uma revolução do urbanismo e do desenvolvimento planejado, descobriu-se que tudo não passava de conversa mole. Mas ainda faltava o prefeito dar o seu melhor. E ele veio com o reajuste do IPTU. Chegado ao populismo chique, engomadinho, o prefeito resolveu brincar de arranca-rabo de classes. Conseguiu aprovar na Câmara, recorrendo a manobras regimentais, um reajuste escorchante do IPTU. A proposta poderia ser chamada de um plano de vingança. Nas áreas da cidade em que o PT perdeu a eleição, o imposto vai nas alturas; naquelas em que ganhou, o reajuste é bem menor — chegando a haver redução. O prefeito justificou: estava enfiando a mão no bolso dos munícipes para manter congelada a tarifa de ônibus.
Notável! O “não” aos 20 centavos — ainda que eu considere tanto a reivindicação como a capitulação absurdas — uniu quase toda a cidade. Vocês se lembram. Boa parte dos que devem arcar com um aumento espetacular do IPTU apoiava o congelamento da tarifa. Com seu ar sereno e sábio, Haddad olhou nos olhos dos munícipes e disse: “Sabem essa medida que vocês aprovam? Então! Vocês pagarão a conta!”. Alguém poderia dizer: “Ora, ele foi realista. É assim mesmo; não existe almoço grátis…”. Eu, que não sou petista, também acho que ele fez bem, se é que vocês me entendem… Um político prudente não atrelaria o reajuste do IPTU, que é impopular, ao congelamento das tarifas, que é popular. Alegaria as necessidades que tem a Prefeitura e pronto!
Temendo protestos, os homens do prefeito na Câmara operaram manobras regimentais para aprovar a correção do imposto a toque de caixa. Conseguiriam. O Ministério Público obteve uma liminar suspendo os efeitos daquela sessão — e, pois, a aprovação do IPTU. Haddad se fez de surdo, disse não ter recebido a notificação, sancionou a lei, mesmo sabendo da existência da liminar, e mandou publicar no Diário Oficial. A reação da Justiça não tardou: tornou sem efeito a própria sanção — a Prefeitura vai recorrer. Desgaste após desgaste.
A “máfia dos fiscais”

A Educação no Brasil vai bem, obrigado! / Meninada da USP resolve ficar na reitoria, sem pagar aluguel, em vez de ir pra casa...

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/11/estudantes-passam-noite-em-vigilia-na-ocupacao-da-reitoria-da-usp.html

07/11/2013 07h23 - Atualizado em 07/11/2013 09h39

Estudantes passam noite em vigília na  ocupação da Reitoria da 



USP



Na noite de quarta, maioria dos alunos votou pela manutenção da ocupação
Apreensão era pela chegada da PM para a reintegração de posse. 


Ana Carolina MorenoDo G1 São Paulo

Alunos jogam bola em frente á reitoria da USP (Foto: Ana Carolina Moreno/ G1)Alunos jogam bola em frente á reitoria da USP (Foto: Ana Carolina Moreno/ G1)
Os estudantes da Universidade de São Paulo (USP) passaram a madrugada desta quinta-feira (7) em vigília no prédio da Reitoria da instituição, ocupada desde o dia 1º de outubro. Com música, mas sem bebidas, e jogo de futebol, eles se aglomeraram no gramado em frente ao prédio na expectativa de uma possível reintegração de posse. Os alunos têm como principal reivindicação a adoção de eleições diretas para reitor.
Após o amanhecer e sem a chegada do oficial de justiça e da Polícia Militar, o clima de apreensão deu lugar ao de tranquilidade por volta das 6:30. Após as 7h, alguns estudantes voltaram para dentro do prédio, mas dezenas seguiam na entrada da Reitora.
As duas principais reivindicações dos estudantes são a reforma do estatuto da USP e a implantação de eleições diretas na universidade para os cargos de reitor, vice-reitor e diretores. No último dia 31, a Reitoria apresentou uma proposta de termo de acordo que contemplava a convocação de uma estatuinte "livre e autônoma" para alterar o estatuto, inclusive contemplando a discussão de mudança do processo eleitoral.
Porém, na quarta-feira a comissão enviada pelo atual reitor João Grandino Rodas retirou a palavra "estatuinte" do termo e passou a sugerir apenas a realização de um congresso no primeiro semestre de 2014 para discutir as regras que regem a universidade. Arielli afirma que a nova proposta representou "um retrocesso".
Na noite de quarta, a maioria dos mais de 1.200 estudantes presentes votou pelo rechaço à proposta de acordo feita pela Reitoria. De acordo com Arielli Tavares, diretora do Diretório Central dos Estudantes "Alexandre Vannucchi Leme" (DCE-Livre da USP) e membro da comissão de negociação da greve estudantil, a maioria dos estudantes entendeu que a negociação com a Reitoria ainda precisa avançar mais.
"Os estudantes estão em meio a um processo de negociação com a Reitoria e decidimos ontem [quarta] continuar a greve e seguir a ocupação porque entendem que a Reitoria ainda não atendeu as principais reivindicações", disse ela ao G1.
Na noite de quarta, os alunos concordaram em se reunir em nova assembleia na noite desta quinta. Segundo a estudante, isso aconteceu porque a reunião de quarta "não conseguiu votar o conjunto das deliberações".
Nova reunião
A jovem disse que a comissão de negociação dos estudantes aguarda a confirmação de uma nova reunião com os negociadores indicados pela Reitoria, pré-marcada para as 10h desta quinta. O objetivo do movimento estudantil é apresentar formalmente o resultado da assembleia e discutir o novo termo de acordo apresentado na reunião de quarta.
Enquanto o diálogo com a Reitoria se mantém aberto, Arielli diz que "seria totalmente injustificável que a Polícia Militar reintegrasse posse nesse momento". Ela afirmou que os estudantes não votaram por nenhum indicativo de resistir fisicamente a uma possível reintegração de posse e que "o uso de força policial e de bombas de gás não é e nunca serão uma forma de calar os estudantes da USP"
.


quarta-feira, 6 de novembro de 2013

"Gostaria de 'fugir para namorar'" / Dilma

ASSANHAMENTO
PRESIDENTA DIZ QUE GOSTARIA DE “FUGIR PARA NAMORAR”
“SERIA MUITO BOM SE EU TIVESSE FUGINDO PARA ISSO”, DISSE A PRESIDENTA
Publicado: 6 de novembro de 2013 às 19:22 - Atualizado às 19:28
dilma moto
Dilma agora quer fugir para namorar
A presidenta Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (6) que gostaria de fugir para namorar. “Seria muito bom se eu tivesse fugindo para isso”, disse, tentando mostrar seu lado mais humano. O assunto surgiu quando ela foi questionada sobre seu passeio de moto em Brasília, notícia revelada em primeira mão pelo Diário do Poder. “Eu estou fugindo para coisa muito pequenininha ainda, como essa da moto”, relembrou.
Ela admitiu que sente falta de andar com liberdade nas ruas, porque vive cercada de seguranças. Segundo a presidenta, sua primeira “pequena fuga” foi em Porto Alegre, onde conseguiu visitar uma praça da cidade em que cresceu. “Olhei para a praça da Liberdade, onde eu aprendi a andar, e é uma praça muito bonita. Então, estava entrando no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), olhei para o general que é responsável pela minha segurança e disse: “General, vamos ali na praça, sem gente?” E ele aceitou. E aí eu andei, mas não durou muito, porque veio uma coluna de câmeras”, contou.
Dilma afirmou que tem um carro de “11 ou 12 anos de uso”, mas que não dirige desde que assumiu o cargo.

Espionagem caipira... / ABIN /

LITTLE BROTHER BRASIL
ABIN PASSA VERGONHA INTERNACIONAL NO THE NEW YORK TIMES
ESPIONAGEM FEITA À PÉ PELA ABIN VIRA CHACOTA NOS TEMPOS DA INTERNET
Publicado: 6 de novembro de 2013 às 16:10 - Atualizado às 16:13
Abin
Jornal americano considerou táticas da Abin como “modestas”
Um dos maiores e mais importantes jornais do mundo, o americano The New York Times, repercutiu o cinismo do governo brasileiro após as revelações de que o Brasil espiona diplomatas estrangeiros que atuam no País. Os principais alvos seriam Estados Unidos, Irã e Rússia.
A reportagem deixa Além de fazer com que as críticas da presidenta Dilma Rousseff perdessem a pouca credibilidade que tinham, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foi exposta, internacionalmente, ao ridículo com as “operações modestas” de seguir os diplomatas à pé “fotografando seus movimentos”.
Ouvido pelo New York Times, o cônsul honorário da Rússia, Fernando Sampaio, disse que “isso é o básico” com relação aos diplomatas “Há muito tempo eu suspeito que o meu telefone foi grampeado, e provavelmente ainda é”, brincou.
Mais artigos sobre:

    Nexus 5 / Novo smartphone da parceria LG e Google

    http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/11/nexus-5-mesmo-homologado-so-chega-ao-brasil-em-2014.html
    06/11/2013 09h16 - Atualizado em 06/11/2013 09h35

    Nexus 5 chega ao Brasil em 2014; preço ainda é segredo

    Aline JesusPara o TechTudo
    Nexus 5 começa a ser vendido nos Estados Unidos nesta semana, mas só vai chegar ao Brasil no ano que vem. Apesar de já ter recebido homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o smartphone com Android 4.4 só chegará às lojas brasileiras no primeiro trimestre de 2014.
    Novo Nexus já está à venda nos EUA (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Novo Nexus já está à venda nos EUA (Foto: Reprodução/Google Play)
    A informação foi divulgada pelo site Google Discovery, citando a LG, parceira do Google na fabricação do aparelho, como fonte. A data exata de lançamento em território nacional e seu preço ainda não foram revelados.
    Dê a sua opinião sobre o Nexus 5 no Fórum do TechTudo.
    Nos Estados Unidos, o modelo de 16 GB de memória interna custa US$ 349 (cerca de R$ 802) desbloqueado no Google Play, enquanto o de 32 GB de armazenamento está saindo por US$ 399 (em torno de R$ 917). Ambos têm previsão de entrega para seus consumidores de “duas a três semanas”.
    No Brasil, esse tipo de compra não é liberado diretamente da loja do Google e a venda é feita em redes de lojas tradicionais, sejam físicas ou pela Internet. Vale lembrar que o Nexus 4, seu antecessor, chegou ao país em março deste ano, e o seu preço era mais do que o dobro do cobrado nos Estados Unidos.
    Com tela de 4,95 polegadas Full HD (1080 x 1920 pixels, com 441 ppi), o Nexus 5 é o novo top de linha com Android puro do Google. Ele vem com a versão 4.4 do sistema operacional, 2 GB de memória RAM, Bluetooth 4.0, Wi-Fi, 4G, câmera de 8 megapixels com vídeos em 1080p e processador Qualcomm Snapdragon 800 quad-core de 2,3 GHz.

    Fogueira de vaidades...! "Terá valido a pena?" / Zuenir Ventura

    Enviado por Ricardo Noblat - 
    6.11.2013
     | 16h16m
    GERAL

    Terá valido a pena?, por Zuenir Ventura

    Zuenir Ventura, O Globo
    Fui cobrado por ter escrito há 15 dias que a polêmica sobre as biografias “já deu o que tinha que dar” e que ninguém mais iria convencer ninguém que já não estivesse convencido. Como, parodiando Machado de Assis, “sofro de tédio à controvérsia”, quando elas viram bate-boca, propunha que se aguardasse então a decisão da Justiça.
    Estava enganado, as discussões continuaram e ficaram ainda mais acirradas. Esqueci que no Brasil polêmica acaba em polêmica, isto é, não acaba, uma dá início a outra, como agora, com a aparente mudança de posição do Procure Saber e o real racha entre seus integrantes.
    A novidade é a transferência das divergências para o âmbito dos próprios membros do grupo, a julgar pelo que tem vazado para a imprensa. Zózimo Barroso do Amaral noticiaria assim: “Não convidem para a mesma mesa Roberto Carlos e Caetano Veloso”.
    Essa parceria foi responsável por um dos momentos mais emocionantes da música brasileira, quando o Rei foi visitar Caetano no exílio de Londres, em 1970, e de lá saiu com inspiração para a bela canção-homenagem “Debaixo dos caracóis dos seus cabelos”.

                                                             Caetano Veloso e Roberto Carlos

    Porém, em termos de ação política conjunta, é difícil a dupla ter futuro. De um lado, o Rei, um moita, cheio de segredos, mistérios e cismas. De outro, Caetano, transparente, franco, expansivo, exibido e sem papas na língua.
    O desacordo interno surgiu com a destituição de Paula Lavigne como porta-voz do grupo e sua substituição por um hábil advogado da confiança de Roberto, junto com um “gerenciador de crises” para orientar o “vídeo do recuo”.
    A partir de uma experiência pessoal, acho que foi uma injustiça. A culpa pelo ruído entre os dois e pela desunião da turma não deve ser atribuída a Paula, que, apesar da fama, é mais conciliadora do que briguenta (peço licença para uma revelação: Caetano ficou 15 anos sem falar comigo por causa do “1968”. Um dia, ela pegou os dois pelas mãos, disse “Vamos deixar de viadagem” e jogou um nos braços do outro).
    Discute-se agora para descobrir se a nova posição do Procure Saber é uma disfarçada confissão de derrota, um recuo estratégico em face da desaprovação da sociedade (também a Academia Brasileira de Letras decidiu apoiar no STF a ação dos editores de livros) ou se, como advertiu Merval Pereira, é uma proposta mais perigosa do que a anterior porque contém um maquiavélico “efeito colateral”, capaz de amordaçar por extensão a imprensa.
    Rompendo um demorado silêncio, Roberto Carlos criticou publicamente a “posição mais radical” adotada até então. Poderia então, já que se mostra menos radical, aceitar a sugestão do editor Roberto Feith e retirar a proibição ao livro sobre ele. O que pensam os colegas sobre o discurso do novo porta-voz?
    Até agora, essa aliança de artistas deixou como saldo imagens arranhadas e relações estremecidas, sem falar no estigma de ter trazido à cena o fantasma da censura prévia. Terá valido a pena tanto desgaste, inclusive para as biografias dos envolvidos? O objetivo não era preservá-las?

    Zuenir Ventura é jornalista.


    "Perdoa-me por me traíres..." E La Nave va...! Nau Brasil continua sem capitão no mar das boas tormentas

    País

    Supersalários: STF arquiva mandado preventivo de servidores do Senado 

    Jornal do BrasilLuiz Orlando Carneiro
    O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, declarou “extinto, sem resolução do mérito”, o mandado de segurança preventivo, com pedido de liminar, ajuizado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), e destinado a evitar eventual desconto em folha salarial dos valores recebidos acima do teto constitucional (“supersalários”) por alguns servidores do Senado. A ação tinha sido impetrada contra o TCU, o presidente do Senado, Renan Calheiros, e contra a Comissão Diretora daquela Casa do Congresso.
    Na petição inicial, de 18 de outubro último, o Sindilegis ressaltava que a imprensa divulgara, amplamente, que Calheiros pretendia dar cumprimento imediato à decisão administrativa do TCU que determinara a regularização do pagamento das remunerações do Senado, com a devolução de valores recebidos acima do teto. Segundo o Sindilegis, o STF, o Superior Tribunal de Justiça e os tribunais regionais federais (TRFs) têm entendimento pacífico no sentido de que é incabível a restituição ao erário da remuneração recebida de boa-fé pelo servidor público.
    Despacho
    No seu despacho, divulgado nesta quarta-feira (6/11), o ministro-relator Dias Toffoli declarou a ação extinta, por ser o pedido “incompatível com a jurisprudência consolidada desta Corte”, por não existir, no Senado, “qualquer procedimento tendente a cobrar eventual débito reconhecido pelo TCU”. Além do mais, o ministro considerou que “o objeto da presente impetração consiste em deliberação impugnada por recurso administrativo (contra o TCU)”.
    As manifestações tanto da Advocacia-Geral da União como da Procuradoria-Geral da República foram também no mesmo sentido.
    No mérito – que não será apreciado com base neste mandado de segurança coletivo – o Sindilegis argumentava que os servidores do Senado Federal que receberam remunerações acima do teto constitucional agiram“de boa fé”, com base em decisões administrativas do Senado Federal.
    Tags: federal, marajás, senado, supremo, tribunal

    Haddad tem atitude digna de propaganda de palanque... "Peitou" a Justiça, a sociedade paulistana como bom petista OU ADOLESCENTE sem medo da lei

    Cidades

    Haddad sanciona aumento do IPTU, barrado pela Justiça

    Prefeitura diz que sanção de lei que eleva imposto ocorreu antes da veiculação de notícias sobre a liminar - e que não foi notificada sobre a decisão do TJ

    Fernando Haddad durante entrevista
    Haddad sancionou aumento do IPTU nesta terça-feira; texto foi publicado nesta quarta (André Coelho/Agência O Globo)
    Apesar de o Tribunal de Justiça de São Paulo ter concedido uma liminar nesta terça-feira suspendendo o aumento do imposto predial e territorial urbano (IPTU) na capital paulista, o prefeito da cidade, Fernando Haddad (PT), sancionou a lei que reajusta o tributo. O texto foi assinado na tarde de terça e publicado na edição desta quarta do Diário Oficial Cidade de São Paulo.
    De acordo com a prefeitura, a sanção da lei se deu antes da veiculação de notícias a respeito da decisão do juiz Emílio Migliano Neto, da 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital. Além disso, segundo nota, a administração municipal ainda não teria sido notificada sobre a liminar.
    O reajuste do tributo foi aprovado na semana passada pela Câmara Municipal de São Paulo. A Justiça suspendeu o aumento em resposta à ação civil pública apresentada pelo Ministério Público Estadual. Migliano Neto concordou com o argumento de que o texto foi aprovado de forma apressada e "feriu os princípios constitucionais da legalidade, da publicidade e afrontou o próprio Regimento Interno da Câmara Municipal". Cabe recurso.
    Aumento - O texto de autoria da prefeitura estabeleceu tetos para a elevação do IPTU no próximo ano: 20% para imóveis residenciais e 35% para os comerciais. A proposta inicial de Haddad era ainda maior: alíquotas de 30% para residenciais e 45% para comerciais. Em 2015, esse teto cairá para 10% e 15%, respectivamente. No caso dos imóveis que se valorizarem acima do teto, o aumento será cobrado de forma diluída nos anos seguintes.
    A manobra de adiantar a votação foi feita pela base de Haddad para conseguir aprovar a lei. Na sessão, 29 vereadores votaram a favor, apenas um a mais do que o mínimo necessário, e 26 foram contra. "Por volta das 20h desta terça-feira todo noticiário já dava a notícia da liminar. Tenho certeza de que o prefeito, advogado que é, vai fazer uma releitura do que foi publicado hoje e respeitar a ordem judicial", disse o vereador José Police Neto (PSD), que votou contra.


    Pela manhã, Haddad disse que "o Diário Oficial tem hora para fechar" e que até agora a prefeitura não foi notificada da decisão. "A imprensa soube antes do que a própria prefeitura, o que não é razoável", disse Haddad. "Independente disso, nossa intenção é recorrer da decisão, porque ela prejudica metade da cidade, que vai pagar menos IPTU do que este ano ou menos do que o acumulado da inflação em 2013", completou.

    (Com Estadão Conteúdo)

    Tumulto ao redor de um piano / Sugestão de uma amiga


    Doze ao redor de um piano... 

    terça-feira, 5 de novembro de 2013

    Oficina da Terceira Idade: Ouça uma performance do "Quarteto mais idoso do mu...

    Oficina da Terceira Idade: Ouça uma performance do "Quarteto mais idoso do mu...:
    Quarteto mais idoso do mundo Clique-acima - e confira ... O tenor tem 93 anos!

    Maria Cristina Craciun, a neta de Pavaroti de volta ao blog, com aval de casal que acompanha o blog

    Uma sugestão de um casal que acompanha o blog...!


    Maria Cristina Craciun ratifica seu talento de cantora e intérprete com maestria em 
    La Vie en Rose

    Clarín e La Nación sofrem bullyng do Supremo Tribunal da Argentina / Clarín

    ACTUALIDAD

    Anuncio. Zamora y su esposa Claudia, en el acto de ayer. / PRENSA GOBERNACION
    Se trata del radical aliado al Gobierno Nacional, Gerardo Zamora, que buscaba su tercer mandato. El gobernador ya tiene quien lo reemplace en la candidatura: su esposa Claudia. El fallo.

    COMUNICADO OFICIAL

    La Corte Suprema defendió las reuniones con el Gobierno

    Con la firma de todos sus integrantes, el Máximo Tribunal dijo que dichos contactos forman parte de la "actividad normal de la República". Y agregó  que esos encuentros "no tienen por objeto la discusión" de las sentencias.

    Carrió: "Nadie me va a callar, ni la Corte"

    La diputada ratificó sus denuncias de "pacto espurio" contra el titular del Máximo Tribunal y embistió contra el resto del cuerpo. Los comparó con la Corte menemista. 


    La N