Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Da Coleção > A Imprensa faz mal à Democracia / blog Goiás 24 Horas


Mais Médicos: estrangeiros levam calote em Goiânia, reclamam e são acusados de “radicalismo”. Dose pra leão


Prefeito de Goiânia
 Goiânia 
 9 de novembro de 2013
Secretária de Saúde de Goiânia
O programa Mais Médicos prevê que as prefeituras paguem auxílio-moradia aos profissionais estrangeiros, mas o acordo não está sendo cumprido em Goiânia.
Até hoje, a prefeitura de Paulo Garcia (PT) não pagou um centavo para os 24 médicos que estão em atividade na Capital desde setembro.
Pior é que, além de levar calote, eles são acusados pelo secretário municipal de Saúde, Fernando Machado, de serem “radicais”.
“Eles [os médicos] entraram sabendo das condições e onde iriam trabalhar. O programa não foi feito porque estávamos com sobra de médicos, unidades bonitas e bem arrumadas. Acho que está tendo muito radicalismo”.
Dose pra leão, né?
censuradoblog

Post 'sugerido' por "Eu Penso que..." sobre morte do compositor campista Delcio Carvalho


  

"O cantor e compositor de samba Delcio Carvalho foi enterrado por volta das 16h40 desta terça-feira (12) no Cemitério do Irajá, Subúrbio do Rio. O cantor estava internado desde o dia 18 de outubro no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio, enquanto lutava contra um câncer gástrico, mas faleceu às 7h desta terça.
“Delcio era um grande poeta, um grande compositor e vai fazer falta ao nosso samba”, declarou o sambista Zeca Pagodinho na manhã desta terça, após saber do falecimento do parceiro de samba.
O sambista, que nasceu em 1939, em Campos, na Região Norte do Rio de Janeiro, tem entre as suas obras músicas como  "Sonho meu", “Acreditar” e “Alvorecer” com a dama do samba, Dona Ivone Lara, “Vendaval da vida”, com Noca da Portela, “Afinal”, com Ivor Lancellotti , entre outras.
"Delcio era gente finíssima. Ele deixou muita música boa por aí, imagina o que estava guardado? Em todos os anos de convivência na música, nunca o vi invocado, só vivia rindo, e mesmo quando já estava doente não parecia. Como grande compositor, tratava muito bem todos a volta dele, inclusive os que estavam começando. A música 'Acreditar' ficará eternizada", disse o amigo Darcy Maravilha.
O cantor e compositor Diogo Nogueira também lamentou a morte de Delcio. "Sempre cantei os sambas de Delcio Carvalho em meus shows, perdemos um grande poeta”, afirmou."

  •  

Baleia derruba barco de pesca no México e turista em férias captura sequ...

http://www.youtube.com/v/nTK-IwWOcJA?
version=3&autohide=1&autoplay=1&autohide=1&feature=share&showinfo=1&attribution_tag=9YdndmumJc_oH-cQqr-hOw
Baleia derruba barco de pesca no México

Baleia derruba barco de pesca no México e turista em férias captura sequência de imagens

  • de brnoticia
  • 9 meses atrás
  • 184.935 visualizações
Baleia derruba barco de pesca no México e turista em férias 

Guantánamo visto por um artista plástico / BBC

https://www.youtube.com/watch?v=DrJzaddXzno&feature=youtube_gdata_player


https://www.youtube.com/watch?v=DrJzaddXzno&feature=youtube_gdata_player

CLIQUE no link e veja as aquarelas do artista americano

Poema da noite.... de ontem! / blog Ricardo Noblat

Enviado por Pedro Lago - 
11.11.2013
 | 
23h30m
POEMA DA NOITE

As cinzas de Gramsci IV - Pier Paolo Pasolini


O escândalo de me contradizer, de estar 
contigo e contra ti; contigo no coração, 
à luz do dia, contra ti na noite das entranhas;

traidor da condição paterna 
- em pensamento, numa sombra de ação - 
a ela me liguei no ardor

dos instintos da paixão estética; 
fascinado por uma vida proletária 
muito anterior a ti, a minha religião

é a sua alegria, não a sua luta 
de milênios: a sua natureza, não a sua 
consciência; só a força originária

do homem, que na ação se perdeu, 
lhe dá a embriaguez da nostalgia 
e um halo poético: e mais nada

sei dizer, a não ser o que seria 
justo, mas não sincero, amor abstrato, 
e não dolorida simpatia…

Pobre como os pobres, agarro-me 
como eles a esperanças humilhantes, 
como eles, para viver me bato

dia a dia. Mas na minha desoladora 
condição de deserdado, 
possuo a mais exaltante

das posses burguesas, o bem mais absoluto. 
Todavia, se possuo a história, 
também a história me possui e me ilumina:

mas de que serve a luz?


Pier Paolo Pasolini (Bolonha, Itália, 5 de março de 1922 - Óstia, Itália, 2 de novembro de 1975) - Além de mundialmente conhecido e importante cineasta, também foi poeta, escritor, jornalista e professor. Formou-se em Literatura pela Universidade de Bolonha, pertenceu ao Partido Comunista Italiano. Combateu o Fascismo a sua vida inteira. Foi brutalmente assassinado sob condições ainda bastante polêmicas. Pasolini realizou filmes que se tornaram clássicos como 'Medeia', 'Os 120 dias de Sodoma' e 'Teorema'. Todas as traduções foram feitas por Maria Jorge Vilar de Figueiredo 

Felipe Massa é o número um da Williams em 2014

 - Atualizado em 

Felipe Massa assina contrato e é 





anunciado pela Williams para 2014


Brasileiro comparece à sede do time em Grove nesta segunda-feira e firma vínculo de dois anos com opção de mais um. Ele substituirá Maldonado e fará dupla com Bottas

Por Grove, Inglaterra

Comente agora
Felipe Massa e Frank Williams F1 (Foto: Reprodução / Instagran)Felipe Massa e Frank Williams (Foto: Reprodução / Instagran)
O Brasil não corre mais o risco de ficar sem representantes na Fórmula 1 pela primeira vez desde 1969. Um dia após ganhar uma festa de despedida da FerrariFelipe Massa foi anunciado em sua nova casa em 2014: a Williams. O contrato foi assinado na manhã desta segunda-feira em Grove e é válido por dois anos, com opção de renovação por mais um. O piloto brasileiro entrará no lugar do venezuelano Pastor Maldonado e fará dupla com o finlandês Valtteri Bottas.
- A Williams é uma das mais bem sucedidas e importantes equipes de todos os tempos da Fórmula 1.Quando era criança, sempre sonhei em correr por Williams, Ferrari ou McLaren. Estou feliz em assinar com outro ícone do esporte, após minha sequência na Ferrari – disse o piloto, destacando o passado glorioso da escuderia, uma das maiores campeãs da história da categoria, dona de nove títulos do Mundial de Construtores e sete de Pilotos.
Felipe Massa na sede da Williams, em Grove (Foto: Reprodução)


Desde que Maldonado manifestou o desejo de romper com a Williams, Massa viu no time de Grove uma boa oportunidade para a próxima temporada e iniciou os contatos. As negociações ganharam contornos decisivos durante o fim de semana do GP de Abu Dhabi, no início de novembro. Massa acertou as bases do acordo e finalmente assinou um pré-contrato com a equipe inglesa. Entretanto, a conclusão da negociação ainda dependia do distrato entre a Williams e a PDVSA, petrolífera venezuelana. A saída de venezuelano foi, enfim, acertada na última semana. No entanto, em razão do rompimento precoce por parte de Maldonado, a petrolífera PDVSA que apoia o piloto terá que arcar com boa parte dos R$ 93 milhões (€30 milhões) devidos pelo contrato que vigoraria até o fim da temporada de 2015. A equipe agradeceu os serviços de Maldonado, especialmente à surpreendente vitória no GP da Espanha de 2012, a primeira do time em oito anos.
- Estamos muito felizes em confirmar nossa dupla de 2014 e dar as boas-vindas a Felipe na família Williams. Ele é um talento excepcional e um verdadeiro lutador dentro da pista – comemorou o chefe e fundador da equipe, Sir Frank Williams.
Brasileiro posa com futuro parceiro Valtteri Bottas na fábrica da Williams (Foto: Reprodução / Twitter)

felipe massa fábrica williams (Foto: Reprodução / Twitter)No início de setembro, Massa anunciou que, após oito anos de Ferrari, não teria seu contrato renovado para 2014 pela escuderia de Maranello. O vice-campeão de 2008 passou então a negociar com equipes com potencial de construir um carro competitivo para a próxima temporada, que terá profundas mudanças de regulamento, com a entrada da nova geração de motores V6 turbo no lugar dos atuais propulsores V8. Além de Williams, Massa negociou com Lotus, McLaren, Force India e Sauber.
Felipe Massa festa depedida Ferrari (Foto: AP)Felipe Massa ganhou uma festa de despedida da Ferrari neste domingo, na Itália (Foto: AP)

Massa será o sexto piloto brasileiro a defender a Williams, dando sequência a uma história que contou com Nelson Piquet, Ayrton Senna, Antônio Pizzonia, Rubens Barrichello e Bruno Senna. O ex-piloto da Ferrari será o sétimo a trabalhar com Sir Frank, já que seu compatriota José Carlos Pace defendeu, em1972, a Team Williams Motul, da Frank Williams Racing Cars, time que precedeu a atual equipe Williams.
- É muito bom lembrar que alguns dos melhores pilotos brasileiros correram pela Williams e cimentaram uma forte ligação nacional com o time – destacou Massa.
Antes de se juntar definitivamente à Williams, Massa terá ainda dois GPs para se despedir da Ferrari, sua casa por doze anos, oito como titular. O primeiro será no GP dos EUA deste fim de semana e o último, no dia 24 de novembro, diante da torcida brasileira em Interlagos.

Manchetes do blog de Josias de Souza / Folha de SP


As manchetes desta terça 

Josias de Souza


Pawel Kuczynski
Ilustração: Pawel Kuczynski
Globo: Devastação da Amazônia deve crescer 20% este ano
Folha: Fiscal suspeito foi da equipe de secretário de Haddad
Estadão: Quadrilha é acusada de cobrar para zerar dívidas de IPTU
Zero Hora: Chuva mata, isola e deixa desabrigados no Estado
Brasil Econômico: EUA têm novo título com lastro em aluguel
Leia os destaques de capa de alguns jornais do país.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Mini-casas como investimento em terrenos praianos ...(?!)

http://www.tumbleweedhouses.com/pages/video

O conteúdo do EcoDesenvolvimento.org está sob Licença Creative Commons. Para o uso dessas informações é preciso citar a fonte e o link ativo do Portal EcoD. http://www.ecodesenvolvimento.org/noticias/mini-casas-um-novo-conceito-em-moradia-sustentavel#ixzz2kNXuOOvK
Condições de uso do conteúdo
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

ESSAS estruturas de casa já fazem parte de um movimento que acredita que nem sempre “quanto maior, melhor”. Para Jay, que é dono de uma empresa construtora das mini-casas, a Tumbleweed, a decisão de morar em um espaço tão pequeno partiu de idéia sua idéia sobre os impactos que uma casa grande causaria ao meio ambiente. Outro fator decisivo foi a vontade de se desfazer de espaços que não eram e que nunca seriam utilizados. “Minhas casas se encaixaram em todas as minhas necessidades domésticas sem precisar de muito para sua manutenção”, diz ele.
Dessa forma, aqueles que resolvem aderir ao movimento consideram que as casas devem ser menores e adaptadas às reais necessidades da família, sem desperdícios e espaços mal utilizados. “Os adeptos usam uma praça da cidade como seu jardim, usam bancos nas ruas como sala de leitura, encontram-se com os amigos em bares, cafés. As tranqueiras que costumam ocupar um único cômodo numa casa, por exemplo, deixam de existir. Passam a não juntar inutilidades e aprendem a abrir mão de roupas, utensílios, CDs, DVDs e livros que não vão usar mais”, analisa a blogueira Caroline Rodrigues, que já pensa em aderir ao movimento.

Foto: The Olympian
Outra vantagem das tiny houses é o seu baixo custo. Com $10.000 é possível construir uma casa de 28m2. Quem fez isso foi a jornalista americana Dee Williams, que ainda utilizou materiais reciclados e instalou painel solar e banheiro orgânico na mini residência, diminuindo ainda mais seus impactos ao meio ambiente. Os custos de manutenção dessas casas também são muito baixos. Dee afirma gastar apenas $6 por mês com eletricidade. “Tudo por uma vida mais simples, com mais tempo e dinheiro. Eu não tenho uma hipoteca nem grandes contas a pagar”, afirma.

Mais de 2 mil pessoas estão em Recife por causa do Campeonato de Basquete Master /


Mais de duas mil pessoas como atletas, dirigentes, técnicos, juízes, anotadores, massagistas e muitos familiares que acompanham maridos e esposas. Eles vão gastar mais de 1 milhão e 200 mil reais em despesas com serviços de hotéis, táxis, compras no comércio, passeios turísticos pela capital de Pernambuco

Quando novembro chegar, o Recife será a capital brasileira do basquetebol master. Entre os dias 8 e 16 de novembro, a Associação dos Veteranos de Basquetebol de Pernambuco (AVB-PE), com o aval da Federação Brasileira de Basquetebol Master (FBBM), realiza na capital pernambucana a tradicional competição, em sua 29ª versão. Mais de mil atletas, dos 30 anos aos 70 e mais, de todos os estados brasileiros, estarão participando dos jogos. A marca oficial acaba de ser divulgada, elaborada pela empresa Click Comunicação e Design.
O evento conta com o apoio oficial do Recife Convention & Visitors Bureau e deve ajudar a incrementar a economia local e ocupação hoteleira, uma vez que a festa do basquete tem objetivos competitivos e de recreação. A TAM foi escolhida a transportadora oficial do certame. A Pontestur é a operadora oficial
O evento também conta com apoio da Federação Pernambucana de Basquete e Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
Postado por Jamildo Melo | Notícias | permalink imprimir | enviar

Festival gastronômico em São Paulo envolve dezenas de 'chefs' e sanduíches saborosos

Gastronomia 08/11/2013 10:51


SP Burger Fest traz sanduíches de dar água na boca. 


Veja. São 59 fotos e receitas



Confira os hambúrgueres preparados exclusivamente para o festival





gastronômico, que dura até o dia 24 de novembro
Size_80_luciana-carvalho