Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Treinamento de esquadrão sul-coreano de combate à violência / You Tube


Não sei se este modo de abortar uma manifestação de um horda de vândalos - lá deles - poderia ter resultados positivos com os baderneiros nacionais ... e os nossos podem estudar o vídeo, descobrir suas falhas e usar movimentos que venceriam a organização policial e continuariam a baderna em outros locais, com outras ferramentas 

Voto com tecnicidade, conhecimento, oportunidade, ironia, exaltação de justiça

quinta-feira, novembro 14, 2013

ARTIGO: O voto emblemático de Gilmar Mendes.

Por Nilson Borges Filho (*)
A sessão do Supremo Tribunal Federal na última quarta-feira contou com uma situação pra lá de emblemática. Nada a ver diretamente com o pedido do ministro Joaquim Barbosa para que se desse a prisão imediata para aqueles condenados não alcançados pelos embargos infringentes. No mesmo sentido, descarta-se como emblemáticos os bate-bocas entre os ministros Marco Aurélio, Lewandowski e Joaquim Barbosa.
A rigor, a novidade aqui ficou por obra de Marco Aurélio, cuja vaidade está ligada ao uso de gravatas da cor  – como dizer? – rosa chiclete. Beleza. O estilo fashion do ministro, é bom que se assinale, briga com o seu sotaque brega, com aquele apelo anasalado quando verbaliza o “legal”, o “penal” e por aí afora.  
Marco Aurélio tem conhecimento jurídico, é estudioso e, o que tudo indica, homem honrado. Muitas vezes seus votos pecam pela falta de clareza, mesmo para o iniciado nas lides jurídicas. Marco Aurélio tem uma inteligência acima da média e dispõe de raciocínio rápido. Porém, é um exibido. Justamente nesse ponto é que, vez ou outra, põe tudo a perder.
Percebeu-se que o ministro Marco Aurélio discorda dos votos de Joaquim Barbosa não por motivos da boa técnica jurídica, mas simplesmente porque não o tolera. Continua dando voltas e mais voltas pela cachola de Marco Aurélio a acusação que fez Joaquim Barbosa de que estava na cadeira de ministro por ser primo do ex-presidente Fernando Collor. Foi Collor quem o colocou no STF. 
Mas justiça seja feita, ao contrário do que ocorreu agora com Dias Toffoli, Marco Aurélio se julgou suspeito quando do julgamento do impeachment do seu primo. Desde então, Marco Aurélio jamais o perdoou. 
Lewandowski é um caso a parte. Desde o seu primeiro voto de revisor do processo do mensalão, sabia-se das suas  boas intenções, principalmente quando estava em jogo as condenações de políticos estrelados. O grau de bem intencionado chegou ao ponto de considerar, numa votação sobre vistas de um pleito ministerial, que 4 é maior do que 7. Há pessoas que engrandecem o cargo, outras o tornam pequeno e feio. 
Na verdade, o emblemático da última sessão coube ao pronunciamento exaltado, mas grávido de verdades, do ministro Gilmar Mendes. O ministro foi na jugular de dois de seus pares: ao novato rotulou-o de ousado pela inoportuna dissidência do seu voto, dizendo a que veio; a aquele tal, bem conhecido,  acusou-o de se utilizar de expedientes pouco republicanos para retardar o julgamento do processo e com isso provocar a aposentadoria, por limite de idade,  dos ministros Ayres Brito e Cezar Peluso, ambos sabidamente prós condenações dos protagonistas do mensalão. 
Claro que todos ali sabiam de quem Gilmar Mendes estava falando, mas, fazendo-se de mortos, mantiveram-se em silêncio comprometedor. Ao mesmo tempo, quase inaudível, Joaquim Barbosa prometeu contar em detalhes, quando deixar a Corte,  como se postergou o processo para alcançar as aposentadoria dos dois ministros e, por consequência, aliviar as penas de certos réus. Nada do que Gilmar Mendes disse era do desconhecimento dos demais ministros, apenas coube a ele se servir de coragem e tornar publicas as inúmeras chicanas processuais. Mendes não citou nomes. E precisava? 
(*)Nilson Borges Filho é mestre, doutor e pós-doutor em Direito, professor e colaborador deste blog.

Suécia vai fechar 4 prisões por falta de presos...Vamos exportar bandidos e corruptos para a Suécia ?


Folha de S.Paulo
Suécia fecha quatro prisões por... falta de presos (!!!)http://folha.com/no1370700 (via Folha Mundo)
Foto: Jessica Gow/AP

Como e quando serão executados as decisões do Supremo Tribunal Federal (? !)

Decisão de Toffoli é apontada como decisiva para veredito contra mensaleirosAo apoiar a tese de prisão, ministro surpreendeu petistas

Paulo de Tarso Lyra - Correio Braziliense
Publicação: 14/11/2013 09:10 Atualização: 14/11/2013 09:43

Pedro Henry: às vésperas de cumprir a pena de regime semiaberto, deputado está em Ribeirão Preto

 (Ivaldo Cavalcante/Agência Câmara )
Pedro Henry: às vésperas de cumprir a pena de regime semiaberto, deputado está em Ribeirão Preto


O principal réu do mensalão, José Dirceu, que está incomunicável na Bahia, foi pego de surpresa pela decisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de pedir a prisão de 23 dos 25 réus do mensalão, e, mais ainda, pelo voto dado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Antonio Dias Toffoli, favorável à tese. Como o julgamento terminou com seis votos pela prisão imediata e cinco contrários, a posição de Toffoli, apontado como próximo aos petistas, acabou sendo decisiva para sacramentar a prisão dos réus. “Ninguém esperava esse comportamento dele”, disse um aliado do Dirceu.

Os deputados federais condenados no julgamento do mensalão, que viram as chances finais afundarem ontem diante da análise dos embargos de declaração pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), passaram o dia cada um ao seu jeito. Às vésperas de cumprir a pena de regime semiaberto de prisão imposta pela Corte, Pedro Henry (PP-MT) partiu ontem mesmo de Brasília a Ribeirão Preto (SP) para participar de um congresso de medicina. De acordo com a sua assessoria, ele deve permanecer na cidade paulista até domingo. O deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), por sua vez, também condenado a regime semiaberto, evitou entrevistas e não deu pistas sobre onde estava. Funcionários do gabinete dele afirmaram que o congressista não tinha agenda no local, mas que ele deveria estar em alguma outra dependência do Congresso Nacional. A assessoria de imprensa do partido também desconhecia o paradeiro do parlamentar, mas informou que ele costuma assistir ao julgamento do mensalão na Câmara.

A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Paulo Coelho fala sobre preocupação...


Sobre certas construções

qui, 14/11/13
                por Paulo Coelho |
categoria Todas


Reparem vocês como certas palavras foram construídas para nos mostrar claramente o que querem dizer, embora nem sempre aprendamos o que elas nos ensinam.
Tomemos, por exemplo, a palavra “preocupação”, e a dividamos em duas: pré e ocupação. Significa ocupar-se antecipadamente com uma coisa, antes que ela aconteça. Quem, em todo este universo, tem a capacidade de se ocupar com alguma coisa que ainda não aconteceu?
Portanto, nunca se preocupe. Esteja atento ao seu destino e ao seu caminho. Aprenda tudo o que precisa para manejar bem a espada da luz que lhe foi confiada. Repare como lutam os amigos, os mestres e os inimigos. Treine bastante, mas não cometa o pior dos erros: presumir que golpe o adversário aplicará.
A vida é o inesperado. Um Guerreiro da Luz nunca se preocupa. Conhece o manejo da espada, mas não gasta tempo e energia lutando contra a própria imaginação.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Começou o Movimento dos Caminhoneiros em direção à Brasília..

Manifestações de caminhoneiros


Os caminhoneiros estão chegando


Caminhoneiros de todo o Brasil estão neste momento indo a Brasília protestar contra a corrupção, o péssimo estado das estradas, os assaltos sem fim e o governo do PT. Pedem intervenção militar já!

Acompanhe o movimento pelo Facebook clicando aqui!

"O povo brasileiro está cansado da corrupção e da comunização que está destruindo o Brasil! Nós, portanto, declaramos GREVE GERAL!"

Abaixo, segue um vídeo mostrando centenas de caminhões rumo a Brasília, que buzinam ao passar por integrantes do movimento, em sinal de participação:



Sobre o movimento:

Um MILHÃO DE CAMINHONEIROS VÃO PARAR O BRASIL!, é um movimento global patriótico que tem origem nos EUA. Seu objetivo maior é para com a nação, pois quando o governo insiste em não cumprir as leis originais criando outras subversivas em cima, quando matam a justiça, rasgam constituição federal, desrespeitam nossos direitos soberanos, achincalham não somente os trabalhadores do tapetão, mas vão alem a perseguir seus objetivos, é notório que estão determinados a sacrificar a pátria amada. Então É HORA DE ROCK IN ROLL! QSL?!

Para o conhecimento de todos, essa é a pagina dos nossos irmãos de estrada dos EUA:https://www.facebook.com/ridefortheconstitutione site, confira: http://ridefortheconstitution.org/
______________________

IRMÃOS CAMINHONEIROS DO NOSSO BRASIL, CHEGOU A NOSSA VEZ!

A PARTIR DE AGORA, O COMPROMISSO MAIOR É COM O BRASIL! POR ONDE PASSARMOS TERÁ QUE SE DEIXAR A ESPERANÇA E O PATRIOTISMO DOS NOSSOS ANTEPASSADOS EM CADA TRECHO, CURVA E DEMAIS DESAFIOS QUE NOS FOR IMPOSTO ADIANTE.

**ATENÇÃO**
ESTE EVENTO É "PACIFICO E PATRIÓTICO!" E DEVERÁ SER ASSIM DO INÍCIO AO FIM!

MISSÃO:
DESLIGAR O BRASIL POR TRÊS DIAS DE 15 A 17 DE NOVEMBRO DE 2013 COM (1) UM MILHÃO DE CAMINHONEIROS NAS ESTRADAS RUMO A CAPITAL DO PAÍS (BRASÍLIA!).É NOSSO DEVER DE NORTE A SUL, E DE LESTE A OESTE RESTAURAR O AMOR PATRIÓTICO DA NAÇÃO BRASILEIRA. - COMO? - SE DOANDO DE CORAÇÃO A CAUSA EM PROL DE UMA NAÇÃO LIVRE E PROSPERA PARA TODOS.

REIVINDICAÇÕES:
SABEMOS QUE A NOSSA CATEGORIA VEM SOFRENDO HORRORES DE TODOS OS LADOS COMEÇANDO PELOS ALTOS IMPOSTOS, PASSANDO PELAS MÁS CONDIÇÕES DE TRABALHO, DAS ESTRADAS NEM SE FALA E POR FIM DA VIOLÊNCIA SURREAL PELO BRASIL AFORA. - SÓ NÓS SABEMOS O QUE É ISSO! - SE NÃO BASTASSE, TEMOS AINDA A CORRUPÇÃO SEM PRECEDENTES ACONTECENDO AGORA NOS BASTIDORES DA POLÍTICA NACIONAL, COM ISSO SENTIMOS NA PELE A FALTA DE SAÚDE, A MORTE DA JUSTIÇA PELO "STF" NO TOTAL DESGOVERNO DA DIMA ROUSSEFF. MAS TÊM UM POR QUE PARA TODO ESSE DESASTRE NACIONAL ACONTECER, ELE SE CHAMA PODER E CONTROLE! SIM, ESSE PODER E CONTROLE TEM COM OBJETIVO A NOS CONDICIONAR EM UMA REALIDADE FANTASIOSA NOS APRISIONANDO EM NÓS MESMOS ATÉ SOFRERMOS POR INAÇÃO, FALTA DE SUBSÍDIOS PARA REAGIR. LIGUE OS FATOS E VERÁ QUE ISSO É PARA ABRIR CAMINHO PARA O LULA-RÁPIDO E SEUS COMPARSAS DO "FORO DE SÃO PAULO" IMPLANTAREM O GOLPE COMUNISTA EM NOSSO PAÍS, DESTRUINDO-O POR COMPLETO EM TIRANIA ESSA NAÇÃO DE LIVRES GUERREIROS.

É HORA DE NÓS ENTÃO AGIRMOS PRIMEIRO!!!

OBJETIVO: ---->>> PEDIR "INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!" PARA AS FFAA (FORÇAS ARMADAS DO BRASIL) ANTES QUE IMPLANTEM O GOLPE COMUNISTA SUMARIAMENTE EM NOSSO PAÍS, COLOCANDO EM RISCO TODA A NAÇÃO BRASILEIRA TRANSFORMANDO-A NUMA CUBA, VENEZUELA, CORÉIA DO NORTE. –>> O OBJETIVO MAIOR É PEDIR: "INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!" COM CARTAZES, FAIXAS OU ATÉ MESMO COM SOM. SÓ ASSIM, CONSEGUIREMOS LEGITIMAR PERANTE AOS ÓRGÃOS INTERNACIONAIS QUE REPROVAMOS PROFUNDAMENTE ESSE DESGOVERNO DE DILMA ROUSEFF (COMUNISTA!) DE TRAIDORES DA PÁTRIA! AGINDO ASSIM, PODEMOS SEGUIR EM FRENTE SEM MEDO DE RECEBERMOS AMEAÇAS DAS FORÇAS ARMADAS DA “OTAN” COM A DESCULPA DE QUE FOI UM GOLPE MILITAR, O QUE SE DEPENDER DE TODOS NÓS NÃO SERÁ!

IRMÃOS CAMINHONEIROS TEMOS UM COMPROMISSO A PARTIR DE AGORA COM A HISTÓRIA DESSA GRANDE NAÇÃO PARA O FUTURO DAS PRÓXIMAS GERAÇÕES DE LIVRES GUERREIROS DO BRASIL.

QUE DEUS NOS PROTEJA!

ROGAI POR NÓS!

Qra. ABELHA

Na dúvida pergunte a quem tem experiência no assunto... / Ponte Aérea


E se perguntássemos a quem entende?

01-10-2013

Depois de tantos acidentes com o BRT e do rosário de sugestões para acabar com eles, a singela mensagem de um motorista desses ônibus revela o absurdo do qual nos tornamos cativos: adoramos ouvir um especialista, ainda que, na maior parte das vezes, não se tenha ideia de onde nasceu a intimidade do doutor com o tema. Não nos passa pela cabeça, porém, falar com quem tem a condução de um BRT como ofício.
Brotaram dessa contrição aos sábios propostas como gradear a avenida das Américas, cavar passagens de nível e reduzir a velocidade do BRT. Todas arquivadas, felizmente. Tivessem perguntado a Sérgio Pessoa, há oito meses motorista do sistema, ele teria dito que a simples instalação de temporizador junto aos sinais da via expressa seria uma mão na roda para evitar bom número desses acidentes.
Pergunta ele: “por que em vias urbanas onde o limite de velocidade é 40 quilômetro por hora todo cruzamento com pardal eletrônico tem temporizador ao lado do sinal, e numa via, como a avenida das Américas, onde a velocidade de um ônibus articulado (com 21 metros de comprimento, 200 passageiros e 20 toneladas) é 70 quilômetros por hora, os sinais saem do verde para o vermelho sem nenhum tipo de sincronia ou sequência?”.
Sobram para o motorista, informa Sergio, 4 segundos de sinal amarelo para reagir. Se estiver a menos de 100 metros do cruzamento, vai provocar uma freada brusca, grande desconforto aos passageiros e, até parar completamente, o BRT ainda vai avançar por largo trecho. “Já aconteceu comigo e metade do ônibus ficou sobre a faixa de pedestre”.
Outra causa de acidente, pela qual até agora os especialistas têm passado batido, mas Sérgio registra, é a falta de pardal para flagrar motoristas que fazem retorno irregular sobre a pista do BRT. Se tiver sorte e escapar da batida, o infrator sai do outro lado impune. O mesmo diz ele da descoberta recente de grupos de caloteiros. Esperam à certa distância a chegada do ônibus. “Quando ele encosta, correm por trás, sobem na plataforma e entram pela última porta”.

Tirando os tropeços – “que poderiam dar um livro” – Sergio acha o serviço um avanço no transporte urbano. Além da pista livre, o que encurta as viagens, elogia o conforto. Só não admite que os motoristas sejam transformados em vilões dos acidentes. “Investi na profissão com o único objetivo de trabalhar no BRT e gosto, apesar das circunstâncias”. Mas acredita que poderia ser ainda melhor se a prefeitura tivesse o cuidado de ouvir os que têm alguma noção do assunto. Não parece ser o caso de Crea-RJ e a tropa de engenheiros quem deitaram falação até agora. (publicado em Metro)

"Com todo respeito" / Uma prótese peniana alvoroça os idosos representantes do povo de Brasília !

No Circo de Cavalinhos, uma prótese peniana

TER, 27 DE AGOSTO DE 2013 / ANGELA DUTRA DE MENEZES

Numa semana de tantos acontecimentos emocionantes – chegada dos médicos cubanos, fuga do senador boliviano, queda de Patriota (nem tanto), armas químicas na Síria, subida do dólar, ameaça de nova guerra no Oriente Médio, inflação, etc. etc. e tal – nada me chamou tanta atenção quanto a novela da prótese peniana de um funcionário aposentado do Senado Federal.
Conto a história com todo respeito. Mas que ela tem lances engraçados, tem. Um antigo policial legislativo – não sei que cargo é este, suponho que seja segurança -, com aposentadoria de 23 mil Reais mensais e 73 anos, teve câncer de próstata. Após a cirurgia, passou a sofrer de disfunção erétil, nome chique de vocês sabem o quê. Afirmam os psiquiatras e psicólogos envolvidos no processo – sim, o ex-funcionário está processando o Senado Federal – que impotência é uma insolúvel tragédia masculina. Ou é resolvida de algum jeito ou os machos morrem – tipo tragédia grega. Mas, não é de hoje, a ciência oferece uma solução para estes sofredores: implante de prótese peniana.
Claro, com o desenvolvimento tecnológico, as próteses estão cada vez mais supimpas. Algumas, por conta da Copa e das Olimpíadas, já estão entrando no mercado falando inglês e francês. Além do mais, educadas em colégio de freiras, jamais dão vexame: sabem exatamente o momento de voltar para a toca.  Mas custam caro. Absurdamente caro. A prótese desejada pelo ex-funcionário custa, só ela, R$ 48.728,00. Sem contar a cirurgia, internação, adaptação – é, estão pensando o quê? Não é fácil não, é preciso aprender a lidar com a bichinha. Com 73 anos e aposentadoria tão boa – um brasileiro médio, para ganhar 23 mil Reais, precisa trabalhar no mínimo oito meses, isso se estiver bem empregado -, o funcionário poderia aceitar a prótese oferecida pelo Seguro Saúde do Senado, que garante o prazer de muita gente boa. Afinal, não é tão ruim assim. Não sei, dizem por aí, deste assunto eu realmente não entendo.
Os advogados que defendem os interesses do Senado juram que o pênis artificial maisantiguinho desempenha perfeitamente as suas funções: lava, passa, arruma, engoma e a única desvantagem é ser manipulado manualmente. Vira para cima, vira para baixo, o sujeito parece sofrer de eterno priapismo, mas tudo bem: desde que não entre num ônibus super lotado e se encoste em alguma senhora ou senhorita.... Afinal, qual situação não tem vantagens e desvantagens?
Mas o nosso amiguinho impotente, não é só teimoso, é vaidoso também. Segundo o seu advogado, o cliente faz questão de mudernidade porque o tal do aparato caríssimo, além de aparentar três volumes diferentes, de acordo com o gosto do freguês, é pré-conectado – gente, que pênis chique, pré-conectado a quê? Será um pênis pensante? – e inflado manualmente. Ou seja, o indigitado cidadão poderia usar roupas moderninhas, fazer sua corridinha em paz, dançar de rostinho colado como se usava no tempo dele (dele, o paciente, não do pênis, claro). Tudo isso com a possibilidade de quando a situação exigir, o feliz ressuscitado - tudo ao mesmo tempo agora - bombear o ar até alcançar o volume desejado, segundo a demanda do momento. Resumindo, um luxo.
Apesar de já ter recebido cinco negativas à sua pretensão (duas do Seguro Saúde do Senado e três da Justiça comum), a vítima não desiste. Pessoalmente, acho que ele está perdendo um tempo precioso enquanto rola este pode-não-pode. Afinal, a expectativa de vida de um homem residente em Brasília é de 76,2 anos. O ex-funcionário está brincando com a sorte. Se tivesse colocado uma prótese simplinha, já teria se divertido muito. Enfim, cada um sabe de si, talvez ele seja masoquista. O fato é que, entre idas e vindas às várias instâncias da Justiça, o caso chegou à Advocacia Geral da União, com lances de dramaticidade. Na exposição aos senhores juízes, o advogado lamenta que, por falta de uso condizente, o verdadeiro pênis do cidadão esteja encolhendo. Sim, senhores, o termo pouco jurídico que ele usou foi este: en-co-lhen-do. Consta do processo: um centímetro já foi para o brejo. Vamos combinar, àqueles que não têm mais nada, um centímetro é uma enormidade. Quem sou eu para discutir com o urologista que assinou tal diagnóstico? Mas, vem cá, também não estaria encolhendo por conta da idade? Afinal, o pretendente à traquitana finíssima já não é nenhum garotão.
Mas continua agindo como se não houvesse amanhã. Apesar de a Advocacia Geral ter lhe acenado com uma esperança: ele pagaria os custos da tão desejada prótese e a necessária cirurgia e o Senado o ressarciria de acordo com um preço estipulado pelo juiz, o cara está inflexível. Quer tudo de graça. Para alcançar seu objetivo, lançou um desafio assustador no fim da semana passada: ou o Senado assume absolutamente todas as despesas de seu novo e multifuncional pênis ou ele entregará à Imprensa o nome de senadores, inclusive ex-presidentes da casa, que dependem de próteses modernosas ou não para ciscar por aí. Todas pagas pelo dinheiro do contribuinte.
Uauuu, o Brasil é um Circo de Cavalinhos, há sempre uma atração no picadeiro. Já estou imaginando os Ministros Barbosa e Lewandowski, no Supremo, discutindo se há ou não chicana neste jogo de empurra-empurra peniano – sem trocadilho, por favor.
A verdade é que sinto pena do danificado em suas nobres funções masculinas. Rouba-se tanto neste país, o que custava lhe dar um acessório de vanguarda? Só quero ver se, realmente, ele colocar a boca no trombone.
É triste, meu povo, mas temos que reconhecer: o que nós vamos nos divertir com esta fofoca...

Angela Dutra de Menezes é escritora e jornalista
Share/Save/Bookmark

'Chupa cabra' cubano assusta Democracia da América Latina // blog Aluizio Amorim

Chip cubano ou chupa cabra de Cuba / <Clique para ver +
O que preocupa é a falta de profissionais prontos e preparados para acessar toda parafernália eletrônica disponível da espionagem bolivariana... Porque, para dar movimento e utilidade ao projeto do Foro de São Paulo, será necessário contratar especialistas de fora dos limites do ambiente Latino. Isso significa atrair serviços da China, da Rússia... etc! 

quarta-feira, novembro 13, 2013


EXCLUSIVO: O CHIP CUBANO SE ALASTRA PELA AMÉRICA LATINA DEVASSANDO DADOS PESSOAIS DOS CIDADÃOS EM PROVEITO DE GOVERNOS COMUNISTAS.
Ilustração do site do jornal El Nacional
Transcrevo como segue um resumo da reportagem do diário venezuelano El Nacional, em tradução livre do espanhol, com link ao final para leitura completa da reportagem. Reputo como muito importantes as informações nela contidas. Leiam:
Esquema do cartão de identidade implantando na Venezuela com a tecnologia cubana
Um contrato com a Venezuela foi o trampolim que Cuba usou para começar a vender serviços de identificação de governos latino-americanos aliados ao projeto político do falecido presidente Hugo Chávez. O acordo comercial de 172 milhões de dólares , assinado em 2007, para o fornecimento do cartão eletrônico venezuelano, abriu as portas para as empresas estatais da ilha a participar como intermediários e fornecedores no mercado de chips de identidade, que é dominada por um seleto grupo de países cujo topo são a Alemanha , Holanda, França , Finlândia, China e Estados Unidos.
Negociação entre Caracas e Havana, que foi feita sem discussão pública, não só colocou em mãos estrangeiras os dados dos venezuelanos. Também constituiu a oportunidade ideal a Cuba para expandir os seus horizontes estratégicos. O acordo, cujos detalhes foram revelados pelo El Nacional, de 17 de julho de 2011 - foi assinado pelo Ministério do Interior com a empresa cubana Albet Engenharia de Sistemas, que por sua vez sub-contratou aGemalto multinacional holandesa (esta empresa holandesa opera no Brasil) para desenvolver o projeto cartão de identidade eletrônico venezuelano. O documento introduziu o conceito de "autoria moral" para garantir a apropriação por parte dos cubanos da propriedade dos programas que foram desenvolvidos então, e isto agora forma parte do portfólio comercial que os cubanos oferecerem no continente.
Por decreto presidencial, Argentina e Bolívia também colocaram nas mãos de Cuba a concepção e gestão de novos sistemas de identificação electrônica. Funcionários da ilha estão agora envolvidos com os serviços públicos que contenham dados confidenciais de mais de 80 milhões de pessoas na América Latina. Diplomatas cubanos têm produtos de utilidade preciosos para os seus parceiros na região. "Nós desenvolvemos uma tecnologia que nos permite enfrentar com êxito a segurança interna de um país assediado", disse Rolando Gomez , o embaixador de Cuba na Bolívia, quando apresentaram em La Paz os sistemas de emissão de passaportes com chips em 2012. Neste ato, disse que assim conseguiram controlar a subversão: "Isso foi neutralizado a partir de nossa própria segurança, controlando a entrada e saída do território para exercer plena soberania." 
PLANO AVANÇA PROGRESSIVAMENTE
Em 2005, Cuba começou a estabelecer uma rede de empresas públicas de exportação de produtos de informática. Um relatório do Ministério da Informática e das Comunicações, primeiro sob a égide do general Ramiro Valdes, considerado o arquiteto dos sistemas de inteligência política cubanos e agora Medardo Diaz. Outras empresas estão vinculadas ao Ministério do Interior, chefiado pelo general Abelardo Colomé Ibarra , a quem ele se reporta à Direção Geral de Inteligência, conhecido como G2, um serviço que é considerado por especialistas como um dos cinco melhores treinados do mundo. Há quem duvide que os cubanos se limitem a oferecer aos governos ferramentas para a preservação da ordem e a segurança cidadã.
"Essas empresas são parte de uma estratégia para estender redes de inteligência cubanas na região. São na verdade uma fachada para o G2, que lhes permite controlar os sistemas de emissão de documentos de identificação, que ninguém pode simplesmente outorgá-los a qualquer um", diz Anthony Daquin, ex-assessor do Ministério de Assuntos Internos da Venezuela e que estava envolvido nos processos de seleção de fornecedores para o cartão de identidade eletrônica e passaporte. O engenheiro está agora nos Estados Unidos em busca de asilo depois que sofreu sofreu uma perseguição policial em Caracas por suas críticas à tutela cubana. Suas reivindicações foram negadas pelos porta-vozes oficiais do governo venezuela, que disseram que os cubanos não manipulam os dados da cidadania e só têm ajudado na atualização dos serviços de identificação nacionais.
Site da empresa da empresa cubana Datys. Os comunistas usam nomes normalmente inspirados no inglês para disfarçar.
A CAMUFLAGEM CUBANA
Outro fato....
A CAMUFLAGEM CUBANA
As empresas estatais cubanas têm diferentes denominações. Em Caracas funciona a Albet Engenharia e Sistemas, que vende os programas produzidos na Universidade das Ciências Informáticas de Havana. Essa foi a empresa responsável pelo projeto de identificação venezuelano. Outra empresa, no entanto, é o rosto mais internacional: chama-se DATYS. Produz software para várias finalidades, desde a identificação de impressões digitais e escutas telefônicas até o monitoramente de redes sociais, entre outros. Esta empresa contribuiu para o projeto de sistema de segurança baseado no reconhecimento de vestígios de impressões digitais que entraram em uso na Argentina desde 2012 . Na Bolívia, DATYS iniciou o desenvolvimento de passaportes eletrônicos com outra companhia cubana, a Security Print.
O surgimento de Cuba no mercado de identificação veio em um momento crucial: a Organização dos Estados Americanos estabeleceu 2015 como o prazo para os países da região modernizar seus registros civis e de sistemas de emissão de documentos como um meio para acumular o direito à identidade. Além disso , a Organização Internacional de Aviação Civil segurança apertaram suas regras e estabeleceu que a partir de 2010 Membros devem emitir apenas passaportes eletrônicos com dados biométricos (como o rosto ou impressão digital).
BIG BROTHER BOLIVARIANO
Cristina Fernandez de Kirchner, presidente da Argentina, celebrou a cooperação cubana celebrada no desenvolvimento de sistema de identificação biométrica Federal de Segurança ( Sibios ), um projeto para coletar dados de filiação, características físicas distintas e impressões digitais dos 40 milhões de argentinos . "Um agradecimento especial para a República de Cuba colaboração para desenvolver este sistema, este software de muito baixo custo que permitirá, em tempo real, entender e saber quem é a pessoa que está ante um funcionário de segurança", disse ela em uma cerimônia na Casa Rosada, a 07 de novembro de 2011.
Cristina criou o Sibios pelo Decreto 1766/2011 como apoio para a investigação de crimes e funções de segurança preventiva. Os dados biométricos da população serão incorporadas em um chip no passaporte e poderão ser utilizados e cruzados pela Polícia Federal, Guarda Nacional, a Guarda Costeira, Polícia de Segurança do Aeroporto, o Registo Nacional de Pessoas e o Departamento de Migrações.
Técnicos cubanos aportaram na Bolívia, em 2009, o ano em que o país estreou um censo eleitoral com dados biométricos, incluindo impressões digitais e sinais físicos dos cidadãos. Em 8 de abril daquele ano, o presidente Evo Morales emitiu o Decreto Supremo 068, que autorizou a contratação direta - por um total de 1,47 milhões de dólares - de empresas cubanas Acited -Impressão DATYS e Segurança para fornecer equipes e software de emissão de passaportes legíveis e fornecer ao Estado 350 mil cartões para o documento atual, o oficial e o diplomático.
Mais tarde, em 2010 e 2011, outros decretos Morales DATYS virou para a instalação de equipamentos para a captura de dados de registros biométricos em 9 e 16 escritórios escritórios departamentais bolivianos consulares em países como Espanha, Argentina, Chile, Brasil, EUA, Itália, França, Inglaterra e Japão. "Os técnicos explicam-me que a partir de agora as pessoas que entram no país serão registradas e será monitorado todos os seus movimentos na Bolívia", explicou Morales satisfeito quando apresentou o sistema cubano no Palácio do Governo, em 23 de outubro do ano passado.
O Sistema Emipas.bo, com ele operam os passaportes da Bolívia, é descrito no site da DATYS. Permite a personalização do documento eletrônico e a inclusão de dados biométricos e numérico prometendo também garantir a singularidade das pessoas que aparecem no banco de dados. Frontpas também é outro aplicativo para o monitoramento e vigilância nas fronteiras, incluindo câmeras de vídeo.

Vídeo de propaganda do governo do PT que circulou em 2011

UM PROJETO MISTERIOSO
A negociação com Cuba não tem sido isenta de críticas. 'Nós levantamos em observações do Parlamento sobre a participação do país nas áreas de segurança e de identificação, mas o governo não responde e desqualifica os denunciante", diz Adrian Oliva, do Partido de Convergência Nacional. "Os sistemas de migração, os cartões eleitorais e de identidade são conectados. Neste último caso, o que também tem assessoria cubana, observamos muitas irregularidades como a existência de pessoas com mais do que uma identidade". Essas observações, no entanto, formaram parte de um debate que pareceu diluir-se e não se traduziu em ação ante as instâncias parlamentares ou judicial.
Em outubro de 2012, o Ministério do Governo da Bolívia assinou um novo contrato com DATYS , desta vez por cerca de US $ 700.000, para o fornecimento de software, licenças e hardware especializado para o Sistema Nacional de Imigração, o projeto deve ser implantado em três aeroportos e 15 pontos de fronteira . O documento indica que, além de verificar a identidade dos indivíduos e da autenticidade dos documentos de viage , tem entre seus objetivos DATYS confirmar que o passageiro tenha o visto adequado para o propósito da viagem declarado. O contrato inclui um aviso de que não passa despercebida: indica que eles também têm a missão de ajudar a identificar os que vêm de "países de risco em certas atividades ", bem como verificar os impedimentos para entrada e saída de cidadãos nacionais e estrangeiros "por listas negras de instituições bolivianas ou organismos internacionais."
Nem o Ministério nem o Departamento de Migração da Bolívia respondeu a pedidos de entrevistas para esclarecer em que medida cubanos têm acesso a bases de dados nacionais. Além do silêncio, os chips cubanos alcançam novas latitudes do continente. Do  site do jornal El Nacional - Haga CLIC AQUI para leer el artículo completo


ANS suspende mais de 6.000 postos de saúde do INSS... DESCULPE... Correção ANS suspende 150 planos de saúde de 41 operadoras

13/11/2013 10h39 - Atualizado em 13/11/2013 10h52


ANS anuncia nova suspensão de 150 




planos de saúde de 41 operadoras


Medida começa a valer na próxima segunda-feira (18).
No último ciclo, agência suspendeu 212 planos de 21 operadoras.

Lilian QuainoDo G1, no Rio

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta quarta-feira (13) a suspensão da venda de 150 planos de saúde, administrados por 41 operadoras. A medida foi tomada por descumprimento de prazos estabelecidos para atendimento médico, realização de exames e internações, além de negativas indevidas de cobertura. Medida começa a valer na próxima segunda-feira (18).
De acordo com a ANS, a medida é preventiva e tem o objetivo de melhorar o acesso dos consumidores aos serviços contratados nos planos.
Acesse a lista dos planos suspensos aqui.
No último ciclo de suspensões, em agosto, a agência suspendeu 212 planos de 21 operadoras.
Além disso, em agosto, outros 34 planos de 5 operadoras, que já haviam sido punidos em monitoramento anterior da ANS, permanecem suspensos por mais três meses por não conseguirem recuperar seus índices de qualidade.
No último trimestre ocorreram 17.417 queixas contra 553 operadoras
Novo critério
Em agosto, foi realizado o primeiro ciclo de avaliação feito pela ANS com a incorporação do novo critério para suspensão dos planos: a negativa de cobertura indevida. Antes, as operadoras eram punidas somente com base no descumprimento de prazo para consultas e realização de exames.
De acordo com a agência, no último trimestre foram registradas 17.417 reclamações contra 553 operadoras – o maior número desde o início do monitoramento.
“Isso demonstra um maior conhecimento das normas [pela população] e que os usuários de plano de saúde estão buscando garantir os seus direitos”, disse o diretor-presidente da ANS, André Longo.
A suspensão das vendas não afeta o atendimento aos atuais usuários desses planos de saúde, mas impede a inclusão de novos clientes. O ciclo de monitoramento de agosto foi o sexto divulgado pelo governo e a quarta vez que fora anunciada a suspensão de planos.

Como funciona
Uma resolução normativa publicada em dezembro de 2011 estabeleceu tempo máximo para marcação de exames, consultas e cirurgias. O prazo para uma consulta com um clínico-geral, pediatra ou obstetra, por exemplo, não pode passar de sete dias.
Para verificar o cumprimento da resolução, a ANS vem monitorando os planos de saúde por meio de reclamações feitas em seus canais de relacionamento. E, a cada três meses, publica um relatório.

Depois, em janeiro de 2013, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou a inclusão de novos critérios para suspensão, entre eles os casos em que os planos se negam a liberar o atendimento ao cliente, irregularidade na exigência de carência e não pagamento de reembolsos.

São punidas com a suspensão da venda todas as operadoras que atingiram, por dois trimestres consecutivos, um índice de reclamação superior a 75% da mediana do setor apurada pela ANS. A punição dura três meses, até que um novo relatório seja divulgado.

Além da proibição, é aplicada multa de R$ 80 mil por descumprimento da norma para cada reclamação comprovada. Se for um caso de urgência ou emergência, a multa sobe para R$ 100 mil. Existem hoje no país 1.503 operadoras ativas com beneficiários de planos médicos e hospitalares.

De acordo com o ministro Alexandre Padilha, até agora 618 planos de saúde, de 73 operadoras, já foram punidos com suspensão de venda. A medida, disse ele, levou à proteção de 7,9 milhões de consumidores (16,3% do total).

Ainda segundo o ministro, no primeiro semestre de 2013 a ANS recebeu 33.567 notificações de negativas de cobertura por planos de saúde, sendo que 27.491 foram resolvidas por mediação de conflito
.