Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

domingo, 8 de dezembro de 2013

Evento triste no encerramento do Brasileirão 2014 / Paraíba.com

http://www.paraiba.com.br/2013/12/08/73095-tres-ficam-em-coma-apos-briga-entre-torcidas-de-atletico-pr-e-vasco-na-arena-joinville

Torcedor tem fratura no crânio após briga entre torcidas; outros 3 estão feridos

08/12/2013 | 17h41min

Uma briga entre torcedores na arquibancada da Arena Joinville o jogo entre Atlético-PR e Vasco aos 17 minutos do primeiro tempo quando os paranaenses venciam por 1 a 0, na tarde deste domingo. Depois de uma hora e dez minutos, em que dirigentes e autoridades discutiram que rumo tomar, a partida voltou a ser disputada.
Um grupo do Furacão e outro de cruz-maltinos protagonizaram cenas de selvageria, com trocas de socos e pontapés. A polícia demorou a agir e, somente depois de alguns minutos do início da confusão, alguns oficiais apareceram para conter o tumulto. Três pessoas removidas pela equipe médica estão em estado grave e já foram hospitalizadas, de acordo com o médico José Eduardo Dias, de plantão no estádio.

Atualizado (18:30) - Novas informações apontam que um torcedor do Atlético, de 19 anos, sofreu uma fratura no crânio e está em estado grave. Outros três torcedores também sofreram danos graves, mas não correm risco de vida.
Porta-voz da Polícia Militar no caso, o policial Adilson Moreira explicou que não havia ninguém fardado na separação da arquibancada porque a responsabilidade era de uma empresa contratada pelo mandante. A PM, a princípio, apenas agia do lado de fora da Arena.
- É um evento privado, e a segurança era de responsabilidade de uma empresa privada contratada pelo Atlético-PR. Tudo vai ser analisado em razão das imagens. A Polícia Militar tinha que fazer o policiamento na parte externa do estádio, como está fazendo - afirmou Adilson.
As cenas foram fortes, com torcedores levando pisões na cabeça e caídos desacordados nos degraus das arquibancadas. Muitos vascaínos, acuados, pularam no campo para escapar. Um helicóptero pousou no gramado para resgatar os feridos no incidente, minutos depois.
Durante a briga, jogadores dos times se encaminharam para perto da arquibancada para pedir que os torcedores parassem com a briga, que cresceu e tomou proporções impressionantes. Aos prantos, Luiz Alberto parecia não acreditar no que assistia e clamava pela paz.
- A gente estava tentando tirar os torcedores do Atlético. Estávamos vendo o rapaz deitado, tomando chute, levando golpe de madeira. É um ser humano. Isso precisa parar. A gente pedia para eles pararem, e eles não nos escutavam - afirmou o zagueiro do Furacão.

Info ATLETICO-PR VASCO Briga Torcidas (Foto: Infoesporte)Info ATLETICO-PR VASCO Briga Torcidas (Foto: Infoesporte)
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e o vice geral Antônio Peralta se mostraram contrários à continuação da partida.
- Falei com o delegado do jogo e com a Polícia Militar. Se continuar o jogo e acontecer alguma coisa, os responsaveis são eles. Não estão respeitando o que é mais importante: vidas. Não é o rebaixamento nem nada. Não estamos pensando em Primeira ou Segunda Divisão. Estamos pensando em vidas - afirmou Dinamite.

A situação mexeu com todos os envolvidos na partida. Wendel falou em desastre. 
- Tristes esses confrontos, não tenho palavras. Deu para ver uma pessoa no chão, não sei o que aconteceu. Mais um desastre no nosso futebol brasileiro. Vem ano de Copa do Mundo, ano em que o Brasil vai ser visto pelo mundo todo. É difícil pensar em tirar o time do rebaixamento, e espero que não tenha acontecido o pior. Por isso que a gente vem tentando criar esse Bom Senso FC. A gente quer organizar um pouco mais - afirmou o volante vascaíno.
A principal torcida organizada do Atlético-PR publicou em seu site, durante a semana, que não venderia ingressos para mulheres e menores de idade, "devido ao alto risco de confrontos na estrada, em consequência do grande número de torcedores de clubes rivais que estarão se deslocando para os jogos da última rodadada".
confusão torcida Atlético-PR e Vasco jogo (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)Atleticanos massacram um torcedor vascaíno no meio da arquibancada (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)



torcida do Atlético-PR jogo Vasco confusão (Foto: Raphael Zarko)Saindo do centro, grupo de atleticanos avançou até a parte destinada aos vascaínos, atrás do gol  (Foto: Raphael Zarko)

350 mil entradas foram vendidas em 5 horas para a Copa do Brasil pela internet


Torcedores adquirem cerca de 350 mil entradas para Copa em apenas cinco horas

Cerca de 350 mil entradas para as partidas da Copa do Mundo do Brasil foram reservadas em apenas cinco horas desde diferentes países do mundo, principalmente Brasil,Chile, Estados Unidos e Argentina, informou neste domingo a Fifa.
A entidade reabriu a venda de entradas para as partidas após o sorteio da sexta-feira que definiu os grupos e que faz com que os torcedores saibam as seleções que jogarão e as cidades onde ocorrerão os confrontos.
A venda foi aberta neste domingo às 9h de Brasília no site da Fifa, que rapidamente ficou congestionado.
Segundo a Fifa, nas primeiras cinco horas foram compradas 344.055 entradas, principalmente por 300.332 brasileiros.
Também foram reservadas 5.538 entradas desde o Chile, 5.326 desde os Estados Unidos, 4.477 desde a Argentina, 3.217 desde a Austrália, 2.540 desde a França, 2.533 desde a Alemanha, 2.092 desde a Inglaterra, 2.341 desde a Colômbia e 1.339 desde o Japão.
Na primeira fase de vendas, em que os compradores adquiriram ingressos praticamente 'às cegas', porque o sorteio dos grupos ainda não havia sido realizado, torcedores de 188 países solicitaram 6,2 milhões de entradas e terminaram esgotando os 1,1 milhão de ingressos oferecidos.
Na segunda fase, os interessados terão quase dois meses, até 30 de janeiro, para reservar entradas em 62 das 64 partidas.
"Caso as reservas superem o número total de assentos disponíveis, os ingressos serão definidos em um sorteio aleatório. Portanto não é necessário ter pressa, já que todos os candidatos terão a mesma oportunidade caso façam seus pedidos neste domingo ou no final de janeiro", disse a Fifa.
Nesta fase não serão oferecidas entradas para a partida inaugural, que o Brasil jogará contra a Croácia em 12 de junho em São Paulo, nem para a final, em 13 de julho no Rio de Janeiro.
Das entradas vendidas na primeira fase, entre 60% e 70% ficaram nas mãos de brasileiros e o restante foi adquirido em sua maioria desde Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Austrália, Canadá, França, Colômbia, Suíça, Japão e Argentina.
A Fifa venderá cerca de 3 milhões de entradas para o Mundial.
Apesar da capacidade total nos 12 estádios para as 64 partidas rondar os 3,7 milhões de lugares, a Fifa oferecerá 80,4% dessa capacidade, ou seja cerca de 2.989.608 entradas.
A entrada para estrangeiros mais barata na fase de grupos é de a US$ 90, com exceção da partida inaugural, e a mais cara de US$ 990, na final, no estádio Maracanã.

Clarín mostra vídeo que indica fraude no sorteio dos jogos da Copa do Brasil ...

El video que intenta demostrar que hubo fraude en el sorteo

Muestra cómo fue el procedimiento del Secretario General de la FIFA en la extracción de los papeles con los nombres de los equipos que estaban dentro de las bolillas. Mirá el video de la polémica http://www.clarin.com/deportes/denuncia-fraude-sorteo-Mundial-Youtube_3_1043925601.html
08/12/13 - 16:45
Ya pasaron más de 48 horas del sorteo del Mundial de Brasil y siguen apareciendo voces que intentan demostrar que el armado de los grupos fue manipulado. Primero apareció una cuenta de Twitter, pero se trata de una prueba sin ninguna fuerza, según se explicó aquí mismo. Ahora se suma un video que circula en Internet que pretende demostrar que en Costa do Sauipe hubo fraude.
Musicalizado con la canción de la serie de ciencia ficción "Expedientes X", en algo más de tres minutos de video se ve cómo luego de que Cafú sacara la bolilla de Brasil, que por ser local ya se sabía que ocuparía el grupo A, fue el Secretario de la FIFA, Jerome Valcke, el protagonista central de la ceremonia. Y hacia el apuntan las sospechas en este video.
La maniobra que se toma como prueba es la que muestra cómo el propio Valcke desenrolla el papel que extrae de las bolillas y los baja a un nivel en el que las cámaras lo pierden de vista, y deja abierta la posibilidad de sospechar que el papel que finalmente muestra no es el que sacó de la bolilla. 
TE PUEDE INTERESAR

EL SO

Cientistas argentinos homenageiam novos roedores com o nome de Kirchner's / Talvez seja ironia...

Ciência e Tecnologia

Cientistas argentinos homenageiam os Kirchner ao batizar nova espécie de roedor

Pesquisadores argentinos identificaram na sulina província de Chubut uma nova espécie de mamífero, um roedor que foi denominado 'Tympanoctomys Kirchnerorum' em homenagem ao falecido ex-presidente Néstor Kirchner e à sua esposa, a presidente Cristina Kirchner
Pesquisadores argentinos identificaram na sulina província de Chubut uma nova espécie de mamífero, um roedor que foi denominado 'Tympanoctomys Kirchnerorum' em homenagem ao falecido ex-presidente Néstor Kirchner e à sua esposa, a presidente Cristina Kirchner  (Presidencia/AFP e Ulyses F.J. Pardina/Cenpat Conicet )
Pesquisadores argentinos identificaram na província de Chubut, no sul do país, uma nova espécie de mamífero — um roedor que foi denominado Tympanoctomys kirchnerorum em homenagem ao ex-presidente Néston Kirchner (1950-2010) e à sua mulher e sucessora, a atual presidente Cristina Kirchner.
O rato foi identificado por cientistas e veterinários do Centro Nacional Patagônico (Cenpat) na cidade de Los Adobes, no planalto central de Chubut. 'A espécie foi detectada em 2005. Mas durante muito tempo pensamos tratar-se de um animal mais comum, amplamente encontrado em outras zonas do país", disse Ulyses Pardiñas, um dos pesquisadores, em reportagem publicada no portal do Governo argentino.
Os governos de Néstor e Cristina Kirchner foram marcados por diversos escândalos de corrupção, alguns deles apontando diretamente para os mandatários. Em entrevista concedida a VEJA no começo deste mês, o mais célebre apresentador da televisão argentina, o jornalista Jorge Lanata, afirmou que o grupo do casal Kirchner levou a corrupção a um novo plano estrutural: "Se uma companhia quer vencer um leilão para construir uma ponte, eles concedem. No entanto, passam a cobrar 10% do lucro corporativo daquele momento em diante."
Ao menos alegadamente, contudo, o novo roedor foi batizado em referência aos Kirchner por causa das políticas de promoção da ciência adotadas nos governos de ambos. "Os governos de ambos presidentes se caracterizaram por uma política de promoção da ciência e, sobretudo, pela criação de um Ministério de Ciência, Tecnologia em Inovação Produtiva', diz Pablo Teta, outro integrante do grupo de pesquisa.
Tympanoctomys kirchnerorum desenvolveu características que seriam úteis a qualquer político. "Os indivíduos têm um grande ouvido, para detectar predadores", explicam os especialistas argentinos. 
Outros traços se devem ao fato de viverem num hatitat onde o clima é extremo e o alimento escasso. Os roedores vivem em tocas complexas, com diversos níveis, o que ajuda a modular as acentuadas variações de temperatura. Além disso, se alimentam de plantas que têm um alto conteúdo de sal. "Eles descascam as folhas das plantas que consomem com alguns pelos que têm antes dos dentes", dizem os pesquisadores.
Os Kirchner nunca foram tão frugais.  
(Com agência EFE)

sábado, 7 de dezembro de 2013

Novidade no comércio global

WTO agrees global trade agreement http://www.bbc.co.uk/news/business-25274889
  1. Notícias sobre WTO agrees global trade agreement http ...

    1. BBC News ‎- 1 dia atrás
      The World Trade Organization agrees a historic global deal aimed at boosting ... BBC News ... By Andrew Walker BBCEconomics correspondent ... involves an effort to simplify the procedures for doing business across borders. ... UK Prime Minister David Cameron said the "historic" agreement could be a ...

Homengem a Mandela

http://www.jazzonthetube.com/videos/abdullah-ibrahim/whoza-mtwanamaraba-bluejoan-cape-town-flower.html

Viver é perigoso... / //reuters

Nobel de Economia vê risco de recessão global em 2014

sábado, 7 de dezembro de 2013 11:02 BRST

ESTOCOLMO, 7 Dez (Reuters) - Um dos três norte-americanos que venceram o Prêmio Nobel de Economia deste ano disse que déficits públicos inchados nos dois lados do Atlântico significam que a recessão continua sendo um risco real em 2014.
Eugene Fama, que dividiu a premiação de 9 milhões de coroas suecas (1,2 milhão de dólares) deste ano com Robert Shiller e Lars Peter Hansen, disse neste sábado que os governos altamente endividados nos Estados Unidos e na Europa representam uma ameaça constante para a economia global.
"Pode chegar o ponto em que os mercados financeiros dirão que nenhuma dessas dívidas tem credibilidade mais e eles não poderão se financiar", disse ele à Reuters na capital sueca, onde receberá o prêmio na terça-feira.
"Se houver outra recessão, será mundial", acrescentou.
Fama, que tem sido chamado de pai das finanças modernas e dividiu o prêmio por sua pesquisa sobre preços de mercado e bolhas de ativos, minimizou o dado positivo sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos divulgado nesta semana.
"Não estou tranquilizado, de forma nenhuma", comentou.
A taxa de desemprego nos EUA caiu para 7 por cento, a menor em cinco anos, em novembro, e as empresas contrataram mais do que se esperava.
"A recuperação do mercado de trabalho tem sido terrível. A única razão para a taxa de desemprego ser de 7 por cento, que é alta para os padrões históricos dos EUA, é que as pessoas desistiram de continuar a procurar emprego", disse.
"Simplesmente não acho que vamos sair (da recessão) muito bem", completou.   Continuação...

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Tabela de jogos da Copa de 2014 // Veja

Copa do Mundo

Seleção enfrentará a Croácia na abertura da Copa

Sorteio da Copa - GRUPOS

Brasil jogará contra Croácia, México e Camarões na primeira fase da Copa


Brasil pega Croácia, México e Camarões na 1ª fase da Copa

Portal Terra
Brasil  já conhece seus adversários na primeira fase da Copa do Mundo de 2014. A Seleção de Luiz Felipe Scolari, cabeça de chave do Grupo A, estreia contra a Croácia, em 12 de junho, em São Paulo; faz a segunda partida contra o México, em 17 de junho; e depois pega Camarões, em 23 de junho, em Brasília.
Os croatas já foram adversários do Brasil na estreia da Copa de 2006 - perderam por 1 a 0, com gol de Kaká. Já os mexicanos são tradicionais "carrascos" da Seleção em tempos recentes, enquanto Camarões é mais lembrado por eliminar o time verde-amarelo da Olimpíada de 2000, nas quartas de final.
O chamado "grupo da morte" acabou sendo o Grupo D, que ficou com três campeões mundiais: o cabeça de chave Uruguai e os europeus Inglaterra e Itália. A franco-atiradora Costa Rica completa a chave.
Já o Grupo B, que cruza com a chave do Brasil nas oitavas de final, também ficou com duas equipes de peso: Espanha e Holanda. Os outros dois possíveis adversários da equipe de Felipão são Chile e Austrália.

Pequeno texto para homenagear um grande homem: Mandela / Jornal Hoje

Edição do dia 06/12/2013
06/12/2013 14h34 - Atualizado em 06/12/2013 14h34


Mandela dedicou 70 anos da sua vida à 




luta pela liberdade e igualdade


Sul-africano sempre disse que a educação podia mudar o mundo.
Ele se despediu do mundo aos 95 anos.

Comente agora
Mandela costumava dizer: "a educação é o principal instrumento que alguém pode usar para mudar o mundo". Ele foi o primeiro da família a frequentar uma escola, aos sete anos de idade. Foi lá que recebeu o nome Nelson.
A luta pela justiça começou na universidade de Fort Hare, quando estudava Direito. Mandela participou de greves estudantis, entrou em confronto com a direção da universidade e foi expulso.
Viajou  para Johanesburgo. Lá, conseguiu concluir a faculdade de Direito e se tornou o principal representante do movimento contra o apartheid. A política de segregação racial negava direitos políticos, sociais e econômicos à maior parte da população: os negros.
Mandela lançou uma campanha de desobediência civil. Ele era líder do Congresso Nacional africano, uma organização negra. Depois de um massacre de 67 negros na década de 60, ele decidiu assumir o comando do braço armado do CNA.
O partido foi declarado ilegal. Mandela era classificado como terrorista pelo governo sul-africano e foi parar na prisão. Entretanto, a maioria negra via Mandela como ícone da resistência.
A sentença foi prisão perpétua por sabotar alvos militares e do governo - o que Mandela admitiu - e conspiração para ajudar outros países a invadirem a África do Sul, o que Mandela negou. Foram 27 anos na prisão.
Na década de 80 começou uma pressão internacional pela libertação de Mandela. No dia 11 de fevereiro de 1990, quando tinha 72 anos, o presidente Frederick de Klerk ordenou que ele fosse libertado e os dois dividiram o Prêmio Nobel da Paz. Mandela  se tornou presidente da África do Sul e governou de 1994 a 1999.
Mesmo depois de o CNA tomar o poder, os brancos eram os que tinham armas e dinheiro. Aos negros restava a causa de vingança. Mandela mudou o hino do país, alterou a política de segregação racial na legislação e consolidou a democracia. O mandato terminou em 1999.
Depois de deixar a presidência, Mandela se dedicou a uma campanha para arrecadar fundos de combate à aids. A campanha foi chamada de 466-64, o número dele durante a prisão. Quando fez 85 anos anunciou o fim da trajetória na vida pública e aos 95 anos se despediu do mundo.