Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Charge do Amarildo // Blog Ricardo Noblat

HUMOR

A charge de Amarildo


"Invasão natalina" / Luísa Leme / Blog Ricardo Noblat

Enviado por Luisa Leme - 
19.12.2013
 | 
14h02m
GERAL

Carta de Nova Iorque: Invasão natalina, 


por Luisa Leme

Natal em Nova York, como eu já contei um pouco aqui, é cheio de tradições. A decoração da quinta avenida, a árvore do Rockfeller Center, e as luzes que se multiplicam nas vitrines, nas ruas, nos arranha-céus sisudos e nas residências do Queens, do Brooklyn, do Bronx...nas janelas de cada apartamento em Manhattan. Quem chega em Nova York em dezembro com o avião pousando durante a noite, no escuro, logo percebe que a cidade está piscando. São as luzes de Natal.
Mas uma tradição que sacode um pouco mais Nova York nessa época do ano, causando uma boa bagunça e até polêmica, é o Santacon — uma bebedeira natalina. Todo ano a surpresa vem dez dias antes do Natal em dezembro e as milhares de pessoas que fazem a festa acontecer se orientam pela Internet, já que o evento é organizado anonimamente.
A invasão de pessoas vestidas de Papai Noel, duendes e afins começa logo de manhã e a festa promete uma maratona entre os bares da cidade. Para quem anda por Manhattan no dia do Santacon, é muito fácil ver as ruas, o metrô e as praças (principalmente nos bairros mais ao sul de Manhattan) tomados por verdadeiros blocos de “foliões” vestidos de papai Noel.
Um aviso: encontrá-los é mais legal se for de manhã, quando todo mundo ainda está mais sóbrio e a brincadeira possui um pouco mais de coordenação motora.


A “invasão vermelha” ganhou má fama entre os nova-iorquinos, já que a bagunça é digna de pipoca carnavalesca e pessoas sem vontade de ser Santa Claus por um dia precisam conviver com os efeitos colaterais da festa.
Este ano, alguns moradores do Lower East Side (onde os bares estão a cada esquina) colocaram avisos nas portas pedindo para que os Papais Noéis ficassem longe de suas casas neste último sábado.
Depois de dar um pouco de trabalho para a polícia em 2012, a organização do Santacon – que começou em 1994 em São Francisco com o nome de Santarchy, como um protesto contra o consumismo desenfreado durante as festas de fim de ano – compartilhou o roteiro da festa pela primeira vez com a polícia de Nova York.
A maratona pelos bares da cidade ganhou um banho de água fria das autoridades, com ordens proibindo bebidas em alguns trens, avisos pedindo precaução para os bares que alimentam a sede dos Papais Noéis, e muitos policiais nas ruas.
A lista de regras sobre não assustar crianças e não beber mais do que for possível aguentar ganhou novos itens como não urinar nas ruas (de acordo com o site, o ato não é só ilegal: a lei também considera o autor do crime um agressor sexual), não deixar lixo nos bares, não iniciar brigas, e respeitar mulheres que dizem “não”. Aqui Papai Noel bagunceiro também vai preso se for pego bebendo ou arrumando confusão na rua.
Mesmo assim, neste último sábado, milhares de Santas aproveitaram o dia de bar em bar, debaixo de neve e com uma sensação térmica de dez graus negativos em Nova York. Papai Noel do Santacon não sente frio.
E para participar basta doar U$10,00 (destinados a instituições de caridade na cidade), trazer dinheiro em espécie já que os bares no roteiro não aceitam cartão de crédito, e um passe de metrô que dure o dia inteiro. Em 2012, a festa arrecadou mais de U$45.000,00 e quase 4.600 quilos de comida enlatada.


Luisa Leme é jornalista e produtora de documentários. Passou pela TV Cultura e TV Globo em São Paulo, e pelas Nações Unidas em Nova York. Mora nos Estados Unidos há sete anos e fez mestrado em relações internacionais na Washington University in St. Louis. Escreve aqui sempre às quintas-feiras. Mantém o blog DoubleLNYC com imagens e impressões sobre Nova York. Twitter: @luisaleme

Visite o documentário' Bye, Bye Brasil'... / 100 fotos do sertão de 35 anos atrás... / G1

http://g1.globo.com/brasil/caminhos-do-brasil-caravana-g1/super-fotos/platb/

Série mostra cenários do filme. Equipe do G1 viajou 8 mil km e passou por 
17 cidades.


Em 100 superfotos, veja sertão do país 35 anos após 'Bye Bye Brasil' (Glauco Araújo/G1)

Spray será usado na Copa de 2014, diz Fifa / Reuters

Árbitros vão usar spray na Copa do Mundo, diz Blatter

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013 13:15 BRST
[-Texto [+]

Por Brian Homewood
MARRAKECH, Marrocos, 19 Dez (Reuters) - Os árbitros vão usar sprays na Copa do Mundo de 2014 para fazer marcações no gramado e impedir que as barreiras andem para frente nas cobranças de falta, anunciou o presidente da Fifa, Joseph Blatter, nesta quinta-feira.
Blatter disse que o spray, desenvolvido por Brasil e Argentina, foi bem-recebido após ser utilizado no Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos.
"Acho que é uma solução muito boa, alguns dizem que leva muito tempo e eu também era cético no início, mas... todos os árbitros que usaram o sistema ficaram satisfeitos", disse Blatter a repórteres.
Quando uma falta é marcada perto da área, o árbitro define a distância regulamentar de 9,15 metros entre a bola e o jogador adversário mais próximo com uma linha no gramado feita com o spray para determinar o local da barreira. A linha se apaga em um minuto.
O spray já é utilizado no Brasil e na Argentina há vários anos e tem ajudado os árbitros a conseguir colocar as barreiras no local correto, diminuindo as reclamações de jogadores.
"O representante do Bayern de Munique disse que aqui eles podem cobrar a falta com a barreira a 9 metros, enquanto em casa (na Alemanha) fica apenas a cinco", disse Blatter. "É uma novidade... vamos começar a utilizar na Copa do Mundo do Brasil."
No entanto, o técnico Marcelo Lippi, do time chinês Guangzhou Evergrande, reclamou depois da derrota de seu time por 3 x 0 para o Bayern na semifinal do Mundial que o árbitro não tinha medido a distância corretamente.
"A barreira estava a 15 metros da bola", disse o técnico campeão mundial com a seleção da Itália.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Uma pitom com 137 quilos e mais de 6 metros...



 Uma pitom de mais de 6 metros e 137 quilos do Zoológico de Sideny

Mundial de Handebol > Brasil X Hungria que deve estar começando agora ? Esporte Interativa mostra

Seleção brasileira joga por posição 

inédita no Mundial de Handebol

Se ganhar da Hungria, equipe se classificará para as semifinais pela primeira vez na história

18 de dezembro de 2013 | 5h 01
O Estado de S. Paulo
BELGRADO - A seleção brasileira feminina de handebol fará nesta quarta-feira um dos jogos mais importantes de sua história. A partir das 14h30 (de Brasília), a equipe do técnico Morten Soubak enfrenta a Hungria pelas quartas de final do Mundial que está sendo disputado na Sérvia. Caso saia vencedora, a seleção garantirá sua melhor posição no torneio, superando o quinto lugar do Mundial de 2011 no Brasil.
Duda joga na Hungria e conhece bem as rivais do Brasil - Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Duda joga na Hungria e conhece bem as rivais do Brasil
O time chega ao seu sétimo jogo na competição com uma campanha invicta. Foram cinco vitórias na fase classificatória, com destaque para as vitórias sobre a Sérvia e a forte Dinamarca. Nas oitavas, a seleção derrotou a Holanda por 29 a 23, em jogo tenso em que e soube superar falhas defensivas para conseguir garantir o resultado. Soubak pede para que o Brasil tenha mais consistência na partida desta quarta. "São adversárias fisicamente fortíssimas. Mas, como sempre, temos de nos preocupar com o nosso jogo."
O adversário desta quarta tem grande tradição na modalidade. O handebol feminino já garantiu nove medalhas mundiais (uma ouro) para a Hungria, além de três medalhas olímpicas. Além disso, a seleção húngara foi protagonista de uma das maiores surpresas do Mundial até agora ao eliminar a Espanha, uma das equipes favoritas ao pódio. As espanholas chegaram ao campeonato com dois excelentes resultados nos últimos dois anos: bronze tanto no Mundial de 2011 quanto na Olimpíada de Londres, no ano passado.
INIMIGOS ÍNTIMOS  

Prova da força do handebol feminino húngaro é o sucesso do Gyori ETO, atual campeão da Liga dos Campeões. O time da Hungria, que venceu o principal campeonato de clubes europeu, tem uma brasileira em suas fileiras: a armadora Duda Amorim. A equipe é responsável por fornecer um grande número de atletas para a seleção.
"A Hungria tem um ataque muito bom e é um ponto positivo para mim conhecer algumas das jogadoras muito bem. Sei os pontos fortes delas e vamos ver se vai dar certo", diz Duda. "Contra a Sérvia marcamos bem as principais jogadoras delas, e conseguimos a vitória. Vamos tentar isso novamente."
A armadora ressalta a importância da partida para a evolução do handebol feminino brasileiro. "A gente tem de estar com muita confiança. Este é o jogo que falta para conquistarmos a melhor posição do Brasil. Queremos ir para a semifinal, queremos ficar pelo menos entre as quatro, e temos de fazer as coisas passo a passo."
Ela ainda brincou com a coincidência de ser a "húngara" da equipe. "Gosto do meu clube, mas sou brasileira. Elas que se cuidem!" Além de Brasil e Hungria, são os seguintes jogos das quartas de final: Polônia x França, Dinamarca x Alemanha e Sérvia x Noruega.
Caso as brasileiras consigam derrotar as húngaras, o próximo oponente virá do jogo entre dinamarquesas e alemãs, o que pode criar outro confronto com um "inimigo íntimo", já que Soubak é natural da Dinamarca.

Atlético Mineiro enfrenta o Bayern de Munique hoje daqui a pouco , 17 h e 30 min

    BAYERN DE MUNIQUE

Pep Guardiola teme Ronaldinho Gaúcho e chama atenção para oportunidade única

Técnico não aprovou atuação do Bayern na semifinal e destacou fator decisivo de R10

Tags: atleticomg  mundial  marrocos  bayern  raja  semifinal 

Publicação:

17/12/2013 21:47
  

Atualização:

17/12/2013 21:57
Bicampeão mundial com Barça, Guardiola alerta Bayern sobre importância da competição da Fifa  (AFP PHOTO / GERARD JULIEN )
Bicampeão mundial com Barça, Guardiola alerta Bayern sobre importância da competição da Fifa

O Bayern de Munique não encontrou dificuldades mas também não massacrou o Guangzhou Evergrande na semifinal do Mundial de Clubes. Após a vitória por 3 a 0, o técnico espanhol Pep Guardiola não se mostrou empolgado com o resultado e já ligou o sinal de alerta para um possível encontro com Ronaldinho Gaúcho na final deste sábado.

O Atlético ainda entra em campo, às 17h30 desta quarta-feira, para enfrentar o Raja Casablanca na outra semifinal, mas o treinador do time alemão não quer perder tempo. Com história longa no Barcelona, Guardiola voltou a valorizar os feitos do camisa 10 do Galo no Camp Nou, mas não deixou de pedir atenção com os companheiros do craque.

“Ele é um dos maiores da história do futebol. É um jogador inacreditável, e que não precisa de quase nada para dar um bom passe ou fazer uma grande jogada. Ele trouxe muito entusiasmo ao meu ex-clube e sempre foi extraordinário, mas o time não é só ele”, ressaltou o comandante ainda no estádio de Agadir. 

Para ajudar seus jogadores a conhecerem mais a equipe de Cuca, Guardiola garante que todos assistirão ao confronto entre atleticanos e marroquinos nesta quarta, em partida disputada em Marrakesh. “Iremos ver lá no estádio para poder saber os pontos fortes e fracos e tentar convencer nossos jogadores que se jogarmos seriamente poderemos conquistar um título precioso para nosso time”, destacou.

Como já havia feito antes do embarque bávaro para o Marrocos, o catalão voltou a exaltar a importância do Mundial de Clubes para a história do clube. Bicampeão do torneio com o Barcelona em 2009 e 2011, Guardiola tentou mais uma vez mexer com o lado psicológico dos atletas, que nesta terça-feira pecaram diversas vezes pela displicência diante de um rival inferior.

“Nós temos uma oportunidade única em nossas vidas ao jogar essa final. Ano que vem teremos de vencer a Liga dos Campeões de novo se quisermos estar aqui de novo. E essa será uma coisa muito difícil de se repetir. Por isso temos que jogar o melhor futebol possível no sábado”, cobrou.

O Brasil vai bem em certos particulares....// Veja

Setor externo

Gasto de brasileiros no exterior é recorde para novembro: US$ 1,87 bi

Despesas no exterior já somam 23,125 bilhões de dólares no acumulado do ano - e superam todo o valor gasto em 2012

No ano, brasileiros já gastaram no exterior 23,125 bilhões de dólares
No ano, brasileiros já gastaram no exterior 23,125 bilhões de dólares (Gilberto Taday)
Nem mesmo a alta do dólar em relação ao real nos últimos meses inibiu os gastos dos brasileiros no exterior. De acordo com a nota do setor externo divulgada nesta quarta-feira pelo Banco Central, as despesas de brasileiros no exterior somaram 1,874 bilhão de dólares em novembro deste ano. Embora seja o segundo menor valor registrado no ano até agora, trata-se do maior montante para meses de novembro desde o início da série histórica do BC, em 1969. Em novembro do ano passado, os brasileiros gastaram 1,819 bilhão de dólares no exterior. Já em outubro deste ano, os gastos de brasileiros somaram 2,314 bilhões de dólares.
Em novembro, a moeda americana fechou em alta de 4,4% ante o real, cotada a 2,33 reais. 
Segundo o Banco Central, no penúltimo mês do ano os estrangeiros gastaram apenas 556 milhões de dólares em viagens ao Brasil - número pouco acima do registrado em 2012, quando os dispêndios no país somaram 532 milhões de dólares. Dessa forma, em novembro, o saldo líquido de viagens internacionais ficou negativo em 1,3 bilhão de dólares.  
No acumulado do ano, a conta de viagens de brasileiros ao exterior ficou em 23,125 bilhões de dólares até novembro, 14,23% maior do que a do ano passado (20,244 bilhões de dólares) e já superior ao gasto de todo o ano de 2012 (22,233 bilhões de dólares). Por sua vez, os gastos de estrangeiros no Brasil somaram 6,130 bilhões de dólares de janeiro a novembro, contra 6,082 bilhões de dólares em 2012. Assim, o saldo líquido do ano até agora está negativo em 16,995 bilhões de dólares. 

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O Homem do Ano ...

http://m.noticias.bol.uol.com.br/fotos/imagens-do-dia/2013/11/07/papa-francisco.htm?imagem=1

REENCONTRO com um Brasil de várias décadas passadas...'um Brasil ingênuo'

http://g1.globo.com/brasil/caminhos-do-brasil-caravana-g1/platb/
Clique para ver um documentário extraordinário de um Brasil que não conhecíamos e que permanece obscuro e nas mãos da POLÍTICA...

Bye Bye Brasil,
três décadas depois

Série especial refaz a rota da Caravana Rolidei, do filme de Cacá Diegues, que mostrou a ‘modernidade’ chegando ao sertão do país no final dos anos 1970 por meio das antenas de TV.



Ficha técnica de 'Bye Bye Brasil'
Gravação
1978/1979
Direção
Cacá Diegues
Elenco
José Wilker, Betty Faria, Fábio Jr e Zaira Zambelli
Lançamento
Fevereiro de 1980
Duração
110 min
Produção
LC Barreto
Roteiro
Cacá Diegues e Leopoldo Serran
Bilheteria
1,488 milhão de espectadores
Trilha
Chico Buarque, Roberto Menescal e Dominguinhos
Prêmios
Melhor diretor (Festival de Havana) e indicado à Palma de Ouro de Cannes
CIDADEPUBLICA EM
Piranhas (AL)17/12
Picos (PI)18/12
Guaribas (PI)18/12
Balsas (MA)19/12
Estreito (MA)19/12
Marabá/Eldorado/Serra Pelada (PA)20/12
Altamira (PA)21/12
Tucuruí/Belém/Brasília
 ... mais de 30 anos depois.trupe mambembe na Caravana Rolidei rodava o sertão brasileiro vendendo ilusão e sexo para moradores e autoridade locais. O grupo circense perdeu espaço no mesmo ritmo em que as “espinhas de peixe”, antenas de TV que trouxeram mudanças culturais, ganharam os telhados das casas e mudaram a paisagem urbana das comunidades isoladas. O auge e a queda da Caravana – formada por Lorde Cigano, Salomé, Ciço e Dasdô – não deixam de ser um reflexo dessas transformações.

6

Estreito (MA)
Viajam pela rodovia de terra que corta o verde da Floresta Amazônica. Encontram uma tribo e dão carona até Altamira para os índios, cuja aldeia ‘acabou depois que os brancos chegaram’

... E a rota do G1

Já o repórter Glauco Araújo e o cinegrafista Luciano Cury reproduziram os passos da Caravana Rolidei, acrescentando
na lista cidades próximas que ganharam repercussão nos últimos 30 anos, como Guaribas (PI), cidade modelo do Fome Zero
.