Postagem em destaque

MST continua invadindo.

domingo, 19 de janeiro de 2014

Imagens tipo 'mensalão' ferem a realidade e brincam com a WEB

19/01/2014 07h00 - Atualizado em 19/01/2014 12h26

Veja lula-gigante de 48 m e mais fatos 





que dividiram os 'detetives da web'


'ET' capturado, cachorro vesgo e tartaruga gigante foram 'desmascarados'.
Jovem com 'auto tune natural' virou sensação na web e provocou debate

Do G1, em São Paulo
14 comentários
Moonwalk de bicicleta
Um usuário identificado como “Michael Erbsen” publicou um vídeo em seu canal no YouTube que mostra um homem chamado "Gene" enfrentando uma ventania forte enquanto anda de bicicleta, o que resultou em uma imagem curiosa em que o homem parecia andar de bicicleta para trás. A cena, no entanto, gerou debate entre os internautas sobre sua veracidade (leia a matéria).
Homem andando de biciclenta foi arrastado para trás, gerando brincadeiras como 'moonbiking' (Foto: Reprodução/YouTube/Michael Erbsen)Homem andando de biciclenta foi arrastado para trás, gerando brincadeiras como 'moonbiking' (Foto: Reprodução/YouTube/Michael Erbsen)
Lula gigante de 48 m
A imagem de uma lula gigante com mais de 48 metros de comprimento começou a se espalhar pela internet e acabou virando boato entre os internautas. A farsa, no entanto, foi rapidamente descoberta, e usuários mostraram que se tratava de uma montagem a partir de duas fotos diferentes (leia a matéria).
Imagem falsa de lula de 48 m de comprimento se espalhou pela rede e assustou internautas (Foto: Reprodução/Twitter/icarpio)Imagem falsa de lula de 48 m de comprimento se espalhou pela rede e assustou internautas (Foto: Reprodução/Twitter/icarpio)
Perdeu a casa mas salvou PS4
No fim de 2013, um usuário do Reddit postou uma imagem na rede social que mostrava um homem segurando triunfante um Playstation 4, mesmo após “perder a casa” em um tornado. A imagem foi bastante compartilhada pelos usuários, e foi reproduzida mais de 1 milhão de vezes. No entanto, diversas pessoas duvidam da veracidade da foto, sugerindo que o homem apenas segurou a caixa do produto em frente à residência destruída de outra pessoa (leia a matéria).
Homem segura caixa de Playstation 4 após supostamente perder a casa durante tornado nos EUA (Foto: Reprodução/Imgur/hepatitisC)Homem segura caixa de Playstation 4 após supostamente perder a casa durante tornado nos EUA (Foto: Reprodução/Imgur/hepatitisC)
'Maior tartaruga do mundo'
Em novembro de 2013, a foto de uma tartaruga descomunal que circulava há meses na internet gerou muitos boatos na web, depois que sites e blogs afirmarem que a tartaruga gigante havia sido achada na Amazônia, teria 529 anos de idade, quase 18 metros de comprimento e pesaria mais de 36 toneladas. O fato, na verdade, é falso, e a imagem foi retirada do filme japonês "Gamera The Brave", de 2006 (leia a matéria).
Imagem falsa de uma tartaruga descomunal que circula há meses na internet continua gerando boatos sobre sua existência (Foto: Reprodução)Imagem falsa de uma tartaruga descomunal que circula há meses na internet continua gerando boatos sobre sua existência (Foto: Reprodução)
Auto tune 'natural'
Uma série de vídeos caseiros de Emma Robinson, uma jovem cantora americana de 16 anos, causou debate na internet, depois que a garota foi apontada como detentora de uma voz com “auto tune natural”, técnica eletrônica utilizada para corrigir o desempenho vocal e instrumental dos artistas (leia a matéria).
Emma Robinson dividiu internautas após vídeo no qual canta com 'auto tune natural' (Foto: Reprodução/YouTube/Emma Robinson)Emma Robinson dividiu internautas após vídeo no qual canta com 'auto tune natural' (Foto: Reprodução/YouTube/Emma Robinson)
'Et' caputrado
O chinês Li Kai provocou um frenesi nas redes sociais do país ao divulgar que havia capturado um extraterrestre após ela se chocar com fios elétricos usados para afastar animais selvagens. Em seguida, ele contou que pegou o "ET" e o colocou em um freezer em sua casa. No entanto, a história era falsa, e Kai acabou condenado a 5 anos de prisão (leia a matéria).
Li disse ter encontrado um extraterrestre perto do rio Yellow, em Binzhou (Foto: Reprodução/Weibo)Li admitiu que história sobre extraterrestre capturado em Binzhou, na China, era falsa (Foto: Reprodução/Weibo)
Cachorro que fica vesgo
Um vídeo de um labrador de 11 meses, postado no fim de 2012, fez muito sucesso pela rede ao mostrar o dono que consegue fazer com que o cão fique vesgo ao apenas dar um comando, e, quando é atendido, dá um “prêmio” para o animal. Apesar de engraçado, "detetives da web" descobriram que, no entanto, a gravação era fruto de edição de vídeo (leia a matéria).
Labrador de 11 meses fica vesgo quando dono pede... com ajuda de softwares de edição (Foto: Reprodução)Labrador de 11 meses fica vesgo quando dono pede... com ajuda de softwares de edição (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário