Postagem em destaque

Migrantes afegãos infernizam Paris ...

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O PT dá aulas de como não se administrar um país.... Ministros tem ações medrosas, ingênuas, perdulárias que revelam inaptidão para seus cargos

17/02/2014
 às 19:07 \ Política & Cia


Projeto do governo para proibir baderneiros mascarados em manifestações é UMA PIADA. Ministro Cardozo, o senhor quer nos fazer de palhaços?
Mascarados no metrô (Foto: Paulo Campos / Futura Press / Estadão Conteúdo)Mascarados no metrô (Foto: Paulo Campos / Futura Press / Estadão Conteúdo)
Vândalos mascarados avançam sobre catraca do metrô de São Paulo: projeto do governo prevê que eles serão reprimidos, exceto se se identificarem perante um policial DURANTE as manifestações (Foto: Paulo Campos / Futura Press / Estadão Conteúdo)
Amigas e amigos do blog, o Brasil, definitivamente, é o país da piada pronta, como diz o Zé Simão.
Vocês viram a bravura e a coragem do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que quer proibir o uso de máscaras em protestos públicos?
Sou totalmente favorável a isso — e até mais, pois já sugeri, em post, que a polícia PRENDA mascarados em manifestações, porque quem vai sem revelar a identidade em protestos que vêm resultando em violência em quase 100% dos casos não pode estar e não está bem intencionado.
O problema é a ressalva feita pelo projeto de lei a ser remetido pelo governo ao Congresso, “em regime de urgência”.
LEIAM VOCÊS MESMOS, COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS, REPORTAGEM DO SITE DE VEJA. Volto em seguida:
“Quem quiser pintar o rosto pode pintar, mas será vedado o uso de máscara ou camisa cobrindo o rosto, sem que as pessoas se identifiquem, para evitar o vandalismo”, afirmou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. “A lei proíbe o anonimato. As pessoas têm de arcar com as consequências do que fazem. Ninguém pode se infiltrar em manifestações para depredar o patrimônio, agredir, matar e não ser punido.”
Pelo projeto de lei, os manifestantes mascarados que se recusarem a apresentar a identificação serão encaminhados à polícia. “Se a pessoa se negar a sair do anonimato, estará cometendo crime de desobediência. E casos de reincidência configuram sanção penal mais elevada”, afirmou Cardozo.
AGORA, VOLTO A COMENTAR:
Piada! Piada! Piada!
O ministro vive em que lugar? Em Marte?
É piada pronta o projeto engendrado pelo cérebro do ministro Cardozo: baderneiro mascarado não terá problemas se se identificar perante um policial -- isso em uma manifestação de milhares de pessoas! (Foto: Marcelo Casal Jr. / Agência Brasil)
É piada pronta o projeto engendrado pelo cérebro do ministro Cardozo: baderneiro mascarado não terá problemas se se identificar perante um policial — isso em uma manifestação de milhares de pessoas! (Foto: Marcelo Casal Jr. / Agência Brasil)
Vamos imaginar a cena propiciada pela imensa bobagem proferida por ele. Há uma manifestação contra o governo, a Copa do Mundo ou o que seja. Cinco mil pessoas nas ruas. No meio delas, 300 mascarados.
Do outro lado do local público, a tropa de choque da Polícia Militar, pronta a intervir.
Avistando os mascarados, os policiais militares deixam de lado seus escudos, suas outras proteções e seus intrumentos de dissuasão, como bombas de gás lacrimogênio e de efeito moral, e caminham em direção à multidão, pedindo licença para passar até começarem a chegar aos black blocs.
Aí, vão de um a um, perguntando:
– Por gentileza, o senhor, que está mascarado, poderia me mostrar sua identidade?
Isso para 300 baderneiros!
O ministro, se não estiver fora de si, ou está brincando ou acha que todos nós, brasileiros que nos consideramos de bem e pacíficos, somos BOBOS!
Como é possível colocar essa ressalva — de os mascarados precisarem se identificar ante a autoridade policial — quando se trata de manifestações de massa?
Uma sugestão: pesquisa de campo. O ministro deveria receber um treinamento básico, fardar-se de PM e ir, pessoalmente, executar a manobra que seu cérebro imaginou durante uma manifestação de massa, hostil e ululante.
Santo Deus, o governo poderia, pelo menos, deixar de zombar de nós, brasileiros!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário