Postagem em destaque

VESPEIRO (Fernão Lara Mesquita)

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Olha onde o calor foi habitar.. em Sochi, Rússia, cidade que abriga os Jogos Olímpicos de Inverno

http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/poliesportiva/conteudo.phtml?tl=1&id=1446729&tit=Falta-de-neve-vira-preocupacao-nos-Jogos-de-Sochi


JOGOS DE INVERNO

Falta de neve vira preocupação nos 

Jogos de Sochi

Reuters / Homem caminha sem camisa pelo parque olímpico de Sochi: temperatura alta preocupa organização
Homem caminha sem camisa pelo parque olímpico de Sochi: temperatura alta preocupa organização
Temperatura sobe na cidade russa e organização estoca cerca de 450 quilos de água congelada
12/02/2014 | 12:59 | AGÊNCIA ESTADO
O excesso de calor está preocupando os organizadores da Olimpíada de Inverno de Sochi, na Rússia. O sol apareceu forte nesta quarta-feira na cidade, o que começa a colocar em dúvida a realização das provas na neve nos próximos dias.
Nesta tarde, a temperatura na montanha chegou a 11ºC na sombra e 15ºC no sol, enquanto na costa, onde acontecem as disputas de provas de gelo, como o curling e a patinação artística, os termômetros chegaram a apontar 16ºC na sombra. A preocupação é principalmente com o derretimento de neve, o que adiaria algumas provas. A temperatura mais alta fizeram até com que muitos torcedores e moradores de Sochi fossem à praia - a cidade é um balneário famoso na Rússia.
Já prevendo a falta de neve natural, a organização dos Jogos estocou cerca de 450 mil metros cúbicos de gelo. Segundo os organizadores, ainda não há planejamento para mover essa neve até os locais de competição.
Diversos atletas já reclamaram, nesta quarta, que a neve natural está derretendo, sobrando apenas a neve mais antiga, que é mais dura. E isso deixa competições como a de esqui alpio mais lentas.
"Isso ainda é prematuro. Estive em algumas competições ontem (terça) e não me pareceu que seja uma dificuldade. Existe previsão de neve para o fim de semana e as temperaturas devem cair", disse Mark Adams, porta-voz do Comitê Olímpico Internacional, tentando amenizar a situação.


Russos aproveitaram a temperatura mais alta para ir à praia em Sochi nos Jogos de InvernoReuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário