domingo, 2 de março de 2014

O Mundo é assim mesmo...??? A motivação para o ilegal, criminoso é sempre imaterial como orgulho, inveja, a ira, a avareza, a preguiça...???

02/03/2014 10h05 - Atualizado em 02/03/2014 10h19


Sobe para 33 número de mortos em 




ataque em estação de trem na China

China acusa militantes de Xinjiang de ataque mortal a estação.
Xinjiang é reduto do povo muçulmano Uigur.

Da Reuters
Incidente, com a participação de 'terroristas' armados de facas, deixou 33 mortos, incluindo quatro dos agressores, que foram mortos a tiros. (Foto: AFP)
Incidente, com a participação de 'terroristas' armados de facas, deixou 33 mortos, incluindo quatro dos agressores, que foram mortos a tiros. (Foto: AFP)Subiu para 33 o número de mortos em um ataque em uma estação de trem na cidade de Kunming na noite de sábado (1º), que marca uma grande escalada nos conflitos latentes em Xinjiang, uma região fortemente muçulmana localizada nas fronteiras da Ásia Central.
Neste domingo (2), a China acusou militantes da região de Xinjiang, no extremo oeste, de envolvimento no ataque. O incidente teve a participação de "terroristas" armados de facas.
É a primeira vez que pessoas de Xinjiang são responsabilizadas pela realização de um ataque em grande escala tão longe de sua terra natal, e ocorre depois de um incidente na Praça da Paz Celestial de Pequim, em outubro, que abalou a liderança comunista do país.
China reforçou a segurança em Xinjiang após um veículo se chocar com turistas na orla da Praça da Paz Celestial, matando três pessoas no carro e dois espectadores. A China classificou o incidente como um ataque suicida por militantes de Xinjiang.
Xinjiang é um reduto do povo muçulmano Uigur, muitos dos quais se irritam com as restrições chinesas em relação à sua cultura e religião.
A agência de notícias estatal Xinhua disse que o ataque na estação de trem, em que mais de 130 também ficaram feridos, foi "um violento ataque terrorista, organizado e premeditado".
"As evidências na cena do crime mostram que o ataque terrorista na Estação Ferroviária Kunming foi realizado por forças separatistas de Xinjiang", informou a agência, citando o governo Kunming .
A Polícia matou quatro dos atacantes a tiros e deteve um, segundo a Xinhua, enquanto cerca de outros cinco fugiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário