Postagem em destaque

Notícias de Brasília no Diário do Poder

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Declarações de Joaquim Barbosa vão incomodar privilegiados...

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/opiniao-2/as-preocupantes-declaracoes-de-joaquim-barbosa-editorial-do-globo/

03/07/2014‘As preocupantes declarações de Joaquim Barbosa’, editorial do Globo

 às 12:24 \ Opinião
Publicado no Globo desta quinta-feira
Bem ao seu estilo, o ministro Joaquim Barbosa se despediu do Supremo Tribunal Federal sem cumprir o protocolo. Para não ouvir os discursos de praxe de colegas e evitar qualquer pronunciamento formal, Barbosa saiu antes de encerrada a sessão de terça-feira, a sua última no STF. Agora, espera a publicação da aposentadoria no Diário Oficial.
Mas já aproveitou os primeiros momentos fora da Corte para, em entrevista, dar opiniões fortes sobre a atuação de ministros. No julgamento do mensalão, de que foi relator, já fizera acusações a alguns de seus pares de atuar com o objetivo de ajudar condenados.
Terça, sem a toga, foi mais explícito: “Aqui (STF) não é lugar para pessoas que chegam com vínculos a determinados grupos. Não é lugar para privilegiar determinadas orientações”. E mais adiante: “(…) aquilo que falei da constante queda de braço, da tentativa de utilização da jurisdição para fins partidários, de fortalecimento de grupos, de certas corporações, isso é extremamente nocivo, em primeiro lugar, à credibilidade do tribunal, e também à institucionalidade do nosso país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário