quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Brasileira é considerada a mais criativa em Publicidade... Joanna Monteiro!


14/08/2014 12h03 - Atualizado em 14/08/2014 12h10

Brasileira é eleita a mais criativa do mundo da publicidade

Joanna Monteiro é vice-presidente de criação da FCB Brasil (Foto: Divulgação)


Joanna Monteiro, da FCB Brasil, figura no topo da lista da Business Insider.
Ranking lista 36 mulheres que atuam no negócio da propaganda.

Do G1, em São Paulo


A vice-presidente de criação da FCB Brasil, Joanna Monteiro, foi eleita pela publicação americana Business Insider como a mulher mais criativa do mundo da publicidade. A brasileira foi colocada no topo do ranking que reúne 36 mulheres que atuam no negócio da propaganda.

Joanna esteve à frente da equipe que no último festival de publicidade de Cannes conquistou o prêmio máximo da categoria Mobile pela campanha "Anúncio protetor”,feita para a Nivea, na qual foram encartados em revistas pulseiras para rastrear crianças na praia.

A lista das mais criativas (clique aqui para ler a reportagem na íntegra, em inglês) foi feita a partir de indicações de profissionais de agências e do mercado publicitário e também dos editores da Businnes Insider. "As mulheres estão em menor número nos departamentos de criação de agências de publicidade. Porém, estão muitas vezes por trás de algumas das ideias mais criativas", destacou a publicação.

"A Business Insider reconheceu as mulheres mais talentosas da publicidade. Para isso, levou em conta critérios como conhecimento no mercado, tempo de agência, importância dos clientes e, claro, trabalhos extremamente criativos e capazes de captar a atenção mundial. E, cá entre nós, nossa querida Joanna arrebentou", comemorou Aurélio Lopes, presidente FCB Brasil.


tópicos:

Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário