Postagem em destaque

PREVISÕES ...

A intervenção divina para retirar Israel do jugo do Faraó significava retirar do Egito José e Maria; significava retirar do Egito o próprio ...

domingo, 16 de novembro de 2014

Beleza tem prioridade aqui.... // Blog de Ricardo Setti


16/11/2014
 às 15:30 \ Tema Livre

Fotos incríveis: as “Amazonças”, mulheres-natureza, de Otto Weisser

Publicado originalmente a 30 de outubro de 2011
campeões de audiência 02A coisa mais fácil para explicar para vocês quem é o fotógrafo e diretor de vídeos Otto Weisser é fornecer o link para seu estupendo site. Mas deixe-me dar mais algumas palavrinhas sobre ele.
Nascido em Zurique, na Suíça, Otto passou a maior parte de sua vida no Brasil, embora suas fotos tenham rodado o mundo e frequentado grandes revistas da Europa e dos Estados Unidos, sem contar as múltiplas exposições que realizou. Especialista em fotografar e filmar mulheres, as garotas de Weisser, sempre mostradas sob um sol tropical, sempre morenas, sempre com lábios de um batom vermelhíssimo, seminuas ou nuas, na praia ou em piscinas, invariavelmente com acessórios de cores fortes — fúcsia, verde-limão, rosa-choque, vermelho — criaram um estilo que dezenas de fotógrafos passaram a imitar.
Tive o prazer de tratar com Weisser, além de tudo pessoa agradabilíssima e correta, nos cinco anos em que dirigi a revista Playboy(1994-1999). Até hoje mantemos contato.
Parceiro do grande designer Hans Doner, o gênio visual da Rede Globo, em uma série de projetos, de uns tempos para cá Otto voltou-se para a Amazônia, sua magia, suas belezas e seus mistérios.
Ele inaugurou dias atrás na Galeria do Largo, em Manaus, uma exposição interessantíssima, denominada “Amazonças”, em que funde natureza da Amazônia com a beleza da mulher da região.
Veja parte das fotos expostas e delicie-se. Cada foto leva um título que (quase sempre) a explica.
09 CHUVA TROPICAL
Chuva Tropical
12 WILD SKIN
Wild Skin (“Pele Selvagem”)
16 AMAZONÇA 1
Amazonça 1
13 AMAZONÇA 2
Amazonça 2
16a CANVAS AMAZONçA 3
Canvas Amazonça 3
01 LAGRIMAS
Lágrimas
02 BELEZA NATIVA
Beleza Nativa
03 CUIANTAN 120X120cm -
Cuiantan

Nenhum comentário:

Postar um comentário