Postagem em destaque

PCC SE DESFAZ E OUTRA FACÇÃO SURGE ...

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O Futebol como conteúdo de uma série de TV... é programa premiado pela AIB - Association for Internacional Broadcasting / BBC


Série da BBC sobre o Brasil é reconhecida em premiação internacional

  • Há 2 horas
Foto: BBC
Eric Camara, Silvia Salek e Rodrigo Pinto foram os apresentadores da série 'Soccer Cities'
A série Soccer Cities, da BBC, recebeu menção honrosa no prestigiado prêmio anual da pAssociation for International Broadcasting (AIB). A série mostrou o cotidiano pouco conhecido no exterior de seis cidades-sede de jogos da Copa do Mundo: Recife, São Paulo, Salvador, Rio, Manaus e Brasília.
Apresentados por três jornalistas brasileiros da BBC Brasil, os programas foram transmitidos em inglês pela BBC 2 (em um especial de meia hora), pela BBC World TV e ganhou adaptação em outros 20 idiomas em países como China, Turquia e Índia.
"O prêmio reconhece um aspecto do nosso trabalho pouco conhecido do nosso público no Brasil. Nos últimos dois anos, nossa equipe de jornalistas em Londres e no Brasil tem, cada vez mais, ajudado o público internacional a entender e conhecer melhor o país com produção de conteúdo em inglês. A BBC tem uma equipe de jornalistas bilíngues sem paralelo no mundo e, dessa maneira, o Brasil é levado ao mundo por brasileiros, sem clichês, sem estereótipos ou simplificações", disse Silvia Salek, diretora de redação da BBC Brasil.
Foto: BBC
A série recebeu menção honrosa da Association of International Broadcasting
Os programas foram apresentados pelos jornalistas Rodrigo Pinto, Eric Camara e Silvia Salek. A produção da série foi feita por Rodrigo Pinto, com câmera de Rhian John Hankinson e Chris West, coordenação de produção de Jonathan Wells e direção de Owain Rich.
Os programas destacaram a rica cultura de seis cidades da Copa, sem ignorar desafios importantes de cada local.
Você pode assistir à íntegra do programa, em inglês, no link http://bbc.in/1sjpO5H.
Os episódios em português também foram publicados no site da BBC Brasil. Assista em http://bbc.in/1sjpJ1Y.

Nenhum comentário:

Postar um comentário