Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

domingo, 12 de janeiro de 2014

Uma MARATONA por dia... Casal de mais de 60 anos fez 366 corridas de 42 km por dia, sem intervalo em 2013!

Timeline Photos

Bom humor animal... // Stumbleupon

http://www.stumbleupon.com/su/2E8SzX/:Ev34J4RV:h2zT48.k/www.jetlife.CO/2013/03/28/animal-facts-you-never-knew-existed-15-gifs/

Animal Facts You Never Knew Existed (15 GIF’S)

  • 4422
     
    Share
  • digg
Animals are dope! 
Animal facts you never knew existed can be both intriguing and almost unnecessary. Regardless, here are a few animal facts in gif format from a wide range of animals including the hippo, dog, giraffe, shark, bear and many more. Enjoy and share with a friend.
Animal Facts You Never Knew
Animal Facts You Never Knew
Animal Facts You Never Knew
Animal Facts You Never Knew
Animal Facts You Never Knew
Animal Facts You Never Knew
Animal Facts You Never Knew
Animal Facts You Never Knew
Animal Facts You Never Knew
Animal Facts You Never Knew
Animal Facts You Never Knew
Animal Facts You Never Knew
Animal Facts You Never Knew
Animal Facts You Never Knew
Animal Facts You Never Knew
- See more at: http://www.jetlife.co/2013/03/28/animal-facts-you-never-knew-existed-15-gifs/#sthash.QDS6ykpA.dpuf

O crime está empregando mais do que a sociedade civil ....

2/01/2014 11h30 - Atualizado em 12/01/2014 12h27


Quadrilha invade prédio de banco e leva 




dinheiro na Zona Sul de SP


O dinheiro do cofre do banco e de um caixa eletrônico foram roubados.
Mais de dez homens participaram do crime que durou toda a madrugada.

Pelo menos 15 homens armados invadiram o prédio do banco HSBC na Avenida Doutor Chucri Zaidan, na Vila Cordeiro, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada deste domingo (12). Os criminosos passaram toda a madrugada no local. Ninguém foi preso.
O grupo que chegou por volta da 1h, dominou os seguranças do banco e entrou no prédio. Segundo a Polícia Civil, apesar da existência de uma agência bancária no térreo do prédio, os criminosos optaram por entrar no edifício onde funciona a área administrativa do banco, pois tinham conhecimento que no sexto andar havia equipamentos que monitoram as agências.
Dentro do prédio, após desativarem os alarmes, os criminosos renderam mais seguranças e os trancaram em uma sala. Em seguida, arrombaram um cofre e um caixa eletrônico com o auxílio de ferramentas e maçaricos. A quadrilha fugiu por volta das 5h30. No local, foram encontradas as ferramentas usadas durante o arrombamento.
Ainda não há informações sobre a quantia roubada. O local irá passar por perícia e o caso está será registrado no 27º DP, no Campo Belo.
tópicos:

População civil do México se organiza para enfrentar o narcotráfico...

12/01/2014 05h02 - Atualizado em 12/01/2014 06h51


Grupos de civis fortemente armados 




ocupam povoados no México


Grupos de 'autodefesa' foram criados em 2013 para combater cartel.
Moradores protestaram contra presença deles nas comunidades.

Do G1, em São Paulo
Membros de grupo civil de autodefesa fazem barricada em Las Yeguas, no estado de Michoacán, no México. (Foto: Eduardo Verdugo/AP)Membros de grupo civil de autodefesa fazem barricada em Las Yeguas, no estado de Michoacán, no México. (Foto: Eduardo Verdugo/AP)
Um grupo de civis armados que integram os chamados grupos de autodefesa ocuparam mais dois povoados do estado mexicano de Michoacán, que enfrenta duros confrontos a tiros, bloqueios de estradas e queima de veículos há uma semana.

Uma fonte da Polícia Federal do país confirmou que os grupos de autodefesa entraram na comunidade denominada El Ceñidor, no município de Parácuaro, uma das 15 localidades onde estes grupos atuam com o propósito de enfrentar o cartel do narcotráfico “Los Caballeros Templarios”.
Os civis armados também entraram na comunidade de Zapotán, no município de Coahuayana, situado no litoral do Pacífico.

A Promotoria de Michoacán informou que a onda de violência registrada nas últimas 24 horas em Apatzingán terminou com 12 caminhões de carga queimados, ônibus de passageiros e veículos compactos carbonizados nos municípios de Parácuaro e Apatzingán.

Além disso, várias lojas também foram incendiadas por grupos armados que se opõem aos grupos de autodefesa.

Hipólito Mora, líder de um dos grupos de autodefesa, disse à EFE que nas próximas horas tentarão tomar mais municípios, inclusive o principal reduto de “Los Caballeros Templarios”.

Os grupos de civis armados surgiram em Michoacán em fevereiro de 2013 para enfrentar o cartel de drogas. Eles operam em 15 dos 113 municípios do estado.

Michoacán conta com áreas de florestas, montanhosas e áridas, assim como mais de 270 quilômetros de litoral no oceano Pacífico, por onde chegam cargas de produtos utilizadas por “Los Caballeros Templarios” para elaborar drogas sintéticas traficadas para os Estados Unidos.
Integrandes de grupo de autodefesa na entrada da comunidade de  Paracuaro, no México (Foto: Enrique Castro/ AFP)Integrandes de grupo de autodefesa na entrada da comunidade de Paracuaro, no México (Foto: Enrique Castro/ AFP)


Protestos
Na sexta-feira (10) moradores de uma cidade no oeste do México incendiaram ao menos três caminhões em protesto contra a chegada de mais de cem membros de um grupo civil de autodefesa.

O grupo chegou em caminhões e instalou um posto de controle na entrada de Parácuaro, uma cidade de artesãos e produtores de limão. Eles desarmaram alguns policiais suspeitos de ter vínculos com o crime organizado. Logo depois que o grupo tomou a cidade, um homem morreu em um tiroteio.

Os moradores dizem que se opõem ao grupo de autodefesa porque este força os jovens a se juntarem a eles.

Há ainda rumores de que alguns grupos de autodefesa haviam sido infiltrados pelo Cartel “Jalisco Nueva Geracioón”, acusações refutadas veementemente por esses grupos. Esta organização criminosa lidera uma guerra territorial contra “Los Caballeros Templarios”, que opera em Michoacan.
Comércio queimado pelo crime organizado em Apatzingan, no estado de Michoacan, no México (Foto: Enrique Castro/ AFP)Comércio queimado pelo crime organizado em Apatzingan, no estado de Michoacan, no México (Foto: Enrique Castro/ AFP)

Salão de Automóveis de Detroit é mantido pela tradição... / G1

http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/01/veja-carros-ja-confirmados-para-o-salao-de-detroit-2014.html
12/01/2014 08h17 - Atualizado em 12/01/2014 08h17


Veja carros já confirmados para o Salão 




de Detroit 2014

Evento nos EUA começa nesta segunda (13) e segue até o dia 26.
Novos Mustang, Classe C e Corvette Z06 serão principais atrações.

Do G1, em São Paulo

Comente agora
Embora instalado numa cidade em pleno processo de falência, o Salão de Detroit continua sendo um dos palcos mais tradicionais para lançamentos mundiais da indústria automotiva. A 107ª edição do evento começa nesta segunda-feira (13), quando abre suas portas para a imprensa especializada, e segue até dia 26 não só com estreias das norte-americanas Chrysler, Ford e General Motors, mas forte presença também das europeias e asiáticas – especialmente Mercedes-Benz, BMW, Hyundai e Honda.
Veja os lançamentos mais esperados para o North American International Auto Show 2014.
Audi terá crossover de 4,20 m em Detroit (Foto: Divulgação)Audi terá crossover de 4,20 m (Foto: Divulgação)
Mais uma amostra de que os crossovers se aproximam do que parece ser a fórmula idealpara atender novos consumidores é o modelo que a Audi revelará em Detroit, o qual a marca descreve como “carro esporte compacto” e “crossover para todas as estradas e trilhas, para uso diário e recreativo”. A Audi divulgará mais informações sobre o modelo apenas em Detroit – o que se sabe, por ora, é que ele tem duas portas e 4,20 m de comprimento. Especula-se que a novidade vai inaugurar uma nova família de crossovers, posicionada abaixo do atual Q3 - naturalmente batizada de Q2.

BMW
Cupê M4 estreará em Detroit (Foto: Divulgação)Cupê M4 estreará em Detroit (Foto: Divulgação)
A marca alemã terá lançamentos mais relevantes em comparação às últimas duas edições, quando apresentou o ActiveHybrid 3, em 2012, e Série 4 Coupé Concept, Z4 reestilizado e M6 Grand Coupé, em 2013. Modelo histórico para a marca, o M3 será equipado pela primeira vez com motor turbo, no caso um 3.0 de 6 cilindros e 425 cv – que equipará também o M4, outra estreia da marca em Detroit.
Revelada em outubro, a nova família Série 2 também será lançada oficialmente no salão norte-americano. Substituta do Série 1 cupê, a gama será representada pelas versões 220i (184 cv) e M235i (326 cv). Por fim, a BMW também mostrará o X1 reestilizado, com novos para-choques, rodas, capô e faróis (com luzes diurnas de LEDs).

Chevrolet
Chevrolet Corvette C7 Stingray (Foto: Divulgação)Chevrolet Corvette C7 Stingray (Foto: Divulgação)
Estrela da edição 2013 do Salão de Detroit, o novo Corvette voltará a ser um dos protagonistas do evento com as versões Z06 e C7.R. O Chevrolet Corvette, inclusive,  é um dos três finalistas ao prêmio North American Car of the Year, cujo vencedor será anunciado durante o evento. Para eleger o carro norte-americano do ano, 48 jornalistas especializados dos EUA e Canadá consideram fatores como inovação, design, segurança, dirigibilidade, prazer ao volante e custo-benefício.

Chrysler 200 avançará uma geração  (Foto: Divulgação)Chrysler 200 avançará uma geração (Foto: Div.)
Uma das anfitriãs do evento, a Chrysler mostrará a nova geração do sedã médio 200, que fora completamente redesenhado – se afastando assim do 300, com ângulos e formas mais arredondadas. Com chegada às lojas norte-americanas prevista para o final do ano, o modelo terá motores 2.4 de 184 cv e 3.6 V6 de 295 cv, dependendo da versão.

Icônico, Mustang faz 50 anos  (Foto: Divulgação)Icônico, Mustang faz 50 anos (Foto: Divulgação)
Completando 50 anos em 17 de abril, o Mustang será exibido pela primeira vez em sua nova geração. Mais recente produto global da Ford, ela foi apresentada no último mês, simultaneamente, em seis cidades: Dearborn (cidade próxima de Detroit, onde fica a sede da Ford), Nova York, Los Angeles, Xangai, Sydney e Barcelona. O motores 3.7 V6 (304 cv e 37,3 kgfm de torque) e 5.0 V8 (426 cv e 53,9 kgfm) passaram por melhorias, enquanto um 2.0 EvoBoost, de 309 cv e 41,5 kgfm, é inédito para o esportivo. Os visitantes poderão conferir de perto as duas versões, cupê e conversível.

Kia GT4 Stinger (Foto: Divulgação)Kia GT4 Stinger (Foto: Divulgação)
A montadora coreana marcará presença com o conceito GT4 Stinger. Trata-se de um cupê de quatro lugares, que “entortará cabeças enquanto entrega um divertimento supremo ao volante tanto em estradas quanto trilhas”, nas palavras da Kia. Seu estilo remete ao do Audi R8 e seu motor é um 2.0 turbo – que joga seus 320 cv nas rodas traseiras.

Lexus
Lexus RC F é cupê de 460 cv (Foto: Divulgação)Lexus RC F é cupê de 460 cv (Foto: Divulgação)
Um esportivo totalmente novo, desenvolvido do “zero”, é o que promete a japonesa Lexus. O RC F é um cupê equipado com um 5.0 V8 de 460 cv, e tem na mira modelos como BMW M4, Audi RS 5, Mercedes-Benz C63 AMG Coupe e o futuro Cadillac ATS V Coupe. O RC também será apresentado numa versão mais mansa, com motor V6

Mercedes-Benz
Mercedes GLA 45 AMG (Foto: Divulgação)Mercedes GLA 45 AMG (Foto: Divulgação)
Maior, mais leve, mais equipado e totalmente redesenhado, o novo Classe C promete ser um dos principais lançamentos do Salão de Detroit. A quarta geração do sedã se aproxima visualmente e em quesitos tecnológicos doClasse S, atualmente o modelo mais moderno da empresa alemã – e que estrará a versão S600, ainda mais luxuosa e potente, no evento norte-americano.
Futuro Mercedes nacional, o GLA conhecerá sua versão esportiva em Detroit. Equipado com um motor 2.0 turbo de 360 cv e 45,9 kgfm de torque, o GLA 45 AMG vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Cooper John Cooper Works (Foto: Divulgação)Cooper John Cooper Works (Foto: Divulgação)
nova geração do Cooper será o centro das atenções no estande da Mini. Além do visual renovado, o modelo tem como principais novidades mais equipamentos e os novos motores 1.5 de 3 cilindros e 136 cv e 2.0 de 4 cilindros e 192 cv. A versão apimentada John Cooper Works também fará sua estreia mundial em Detroit.

Nissan Sport Sedan  (Foto: Divulgação)Nissan Sport Sedan (Foto: Divulgação)
A Nissan revelou na última semana parte doSport Sedan. O conceito, que trará a tendência visual de seus próximos sedãs, será relevado nesta segunda. No estande da marca também estarão os modelos IDx Freeflow e IDx Nismo, que apareceram pela primeira vez no Salão de Tóquio 2013, em novembro.

Volvo Concept XC Coupé  (Foto: Divulgação)Volvo Concept XC Coupé (Foto: Divulgação)
O Volvo Concept XC Coupé é o segundo carro-conceito que partirá da plataforma SPA – o primeiro foi o Concept Coupé, revelado no Salão de Frankfurt. O protótipo com ares de crossover sugere como será a próxima geração do XC90 – além de outros modelos da fama aventureira da Volvo. “Ambos concept cars mostram como nós vamos desenhar nossos carros daqui em diante. Nós acrescentamos valor emocional para a marca Volvo com elementos clássicos do design escandinavo, que são a calma e a beleza confiante”, explica Thomas Ingenlath, vice-presidente sênior de design da Volvo Cars.Salão 

sábado, 11 de janeiro de 2014

A Internet será um grande BBB... // ÉPOCA

O fim da inocência digital

Em 2013, morreu a ideia de que a internet veio para nos libertar. Para 2014, nossa aposta é que o movimento para regulamentá-la ganhará mais força


GUILHERME EVELIN
11/01/2014 13h37 - Atualizado em 11/01/2014 13h39


  •  No romance The Circle (O Círculo, com previsão de lançamento para o Brasil em 2014), a protagonista Mae Holland é uma jovem ingênua de 24 anos em ascensão na companhia mais badalada do mundo. O Círculo, o nome da empresa, passou a monopolizar os acessos àinternet, incorporando, numa única plataforma, os serviços prestados hoje por gigantes da tecnologia digital como GoogleFacebook ou Amazon e quase uma dezena de redes sociais. Mae vira a estrela da companhia, quando se torna a porta-estandarte do programa de transparência total do Círculo, praticamente imposto às lideranças políticas nos Estados Unidos e em todo o mundo. Com uma câmera digital, que ela carrega como  um colar no pescoço, Mae transmite e grava todos os seus passos e movimentos, acompanhados avidamente on-line por bilhões de usuários do Círculo, em todo o planeta. Mae é então flagrada num delito menor e tem uma espécie de revelação messiânica. Formula os três lemas que passam a ser adotados como mantras pelo Círculo: “Compartilhar é cuidar”, “Segredos são mentiras” e “Privacidade é roubo”.
A inspiração do premiado escritor americano Dave Eggers, autor de O círculo, é óbvia. É o clássico 1984, a distopia totalitária imaginada pelo britânico George Orwell, em que o governo, na forma do Grande Irmão (Big Brother), vê tudo e sabe tudo.  Lá, não é o Círculo, mas o Partido que controla o presente. Em 1984, as imagens dos hereges, que tentam resistir, são mostradas em telas de TV, para que eles sejam expostos à ridicularização  pelo populacho – algo semelhante ao que ocorre com um ex-namorado de Mae, a quem é reservado um destino trágico. Em 1984, há também três lemas, escritos na novilíngua do Ministério da Verdade: “Guerra é Paz”, “Liberdade é Escravidão”, “Ignorância é Força”.
>> Marissa Mayer e Yahoo em busca de boas notícias

The Circle faz evidentes referências também a outro clássico: Admirável mundo novo, do britânico Aldous Huxley. Na distopia de Huxley, a sociedade é governada por uma ditadura, que controla os indivíduos graças a um poderoso narcótico, o soma, de efeitos agradavelmente entorpecentes. No feliz resumo de John Naughton, professor emérito da Open University, noReino Unido, estudioso do impacto social da tecnologia e autor de Gutenberg a Zuckerberg – O que você precisa realmente saber sobre a internet, Orwell temia  que a humanidade fosse destruída pelas coisas que tememos – como o aparato de vigilância montado pelo Estado. Huxley temia que fôssemos destruídos por nossos prazeres.

O livro de Eggers foi lançado nos EUA em outubro, depois das denúncias feitas por Edward Snowden sobre o mega-aparato de vigilância e espionagem de governos, empresas e cidadãos montado pela NSA (National Security Agency), a agência nacional de segurança do governo americano. A repercussão foi enorme. Caiu a ficha para todos. A paródia de Eggers não é uma fantasia imaginada por um paranoico, mas uma realidade presente, em que a privacidade individual está sob risco. Como mostrou Snowden, o Estado capaz de vigilância total já chegou.  E estamos indo bem também do lado “admirável mundo novo”. O fim da privacidade se tornou possível graças à sofreguidão com que as pessoas se lançam, como diz Naughton, a “partilhar seus estados de vida e alma nas plataformas de grandes companhias que armazenam, filtram e abusam dessas imensas bases de dados, sem qualquer necessidade de coação de um Estado totalitário”. O soma de nossa era, afirma Naughton, é nosso amor pela internet e pelos gadgets produzidos em série por Apple, Samsung, Amazon e outras grandes corporações.
>> Carros estarão conectados à internet em 2025, dizem especialistas

The Circle sofreu críticas nos EUA por ser um retrato exagerado, sem sutilezas nem nuances. Mas, como toda boa sátira, sua intenção não é elaborar finas psicologias, mas acentuar alguns traços de nosso mundo, que, ao ser amplificados, mostram seu lado grotesco. Morador da região da baía de San Francisco, na Califórnia, Eggers conhece de perto o Vale do Silício e a sociedade que emergiu com o florescimento das empresas de alta tecnologia. É um ótimo antropólogo da cultura nerd, que nos invadiu e nos convida à exposição permanente nas redes sociais. A sede do Círculo é chamada de Campus, tem alas com nomes pretensiosos como Renascimento e Iluminismo e é um decalque do mundo idílico de campos verdejantes e ambiente de trabalho estimulante para a criatividade do Googleplex, a sede do Google na Califórnia.

O PIVÔ Edward Snowden,  o delator do  mega-aparato de vigilância da NSA.  O verão de suas denúncias gerou o inverno do descontentamento contra a espionagem digital  (Foto: Getty Images/iStockphoto)Edward Snowden, o delator do mega-aparato de vigilância da NSA. O verão de suas denúncias gerou o inverno do descontentamento contra a espionagem digital (Foto: Getty Images/iStockphoto)

Os controladores do Círculo são conhecidos como os “três homens sábios”. Um deles, Eamon Bailey, se veste despojadamente como Steve Jobs, da Apple. Ele atrai seguidores com suas apresentações de novas tecnologias, que embasbacam a todos. Suas frases são cunhadas para ter o efeito bombástico de uma palestra do TED. São um bom compêndio da “cultura Google”, aquela crença de que a tecnologia é uma força irresistível que melhorará a humanidade. No romance, Bailey é o profeta da transparência total. Segundo ele acredita, ela livrará os homens de todos os males. No final do romance, revela-se apenas um bolchevique utópico. Nada exótico, se lembrarmos que Eric Schmidt, ex-CEO do Google, já disse a seguinte frase: “Nós sabemos onde você está. Nós sabemos onde você esteve. Nós sabemos mais ou menos o que você está pensando”.

O romance de Eggers pode parecer a alguns futurista. Não é. Algumas das tecnologias enunciadas no livro, que podem permitir o mundo da transparência total, já estão aí. As câmeras digitais estão cada vez menores, mais potentes e onipresentes. Nos Estados Unidos, as polícias usam as imagens capturadas por minicâmeras instaladas em ruas, cruzamentos e pontes, como parte de um sistema de leitura automática de placas de carros, para montar um megabanco de dados sobre cidadãos, mesmo aqueles inocentes de qualquer violação no trânsito. O temor das entidades de defesa de direitos individuais  é que tal sistema leve  a abusos policiais. Foi revelado, neste ano, que o governo americano faz rápidos progressos no desenvolvimento de um sistema de vigilância que equipará computadores com câmeras de vídeo que permitirão o reconhecimento facial de indivíduos no meio de multidões. Pode ser uma ótima arma para identificar terroristas. Sem controles, pode ser facilmente desvirtuada por quem é movido por razões torpes. O Google Glass, óculos equipados com uma câmera que permite fotografar e filmar com um piscar de olhos, está em fase de testes. Ao chegar ao mercado, fará explodir as possibilidades de alguém ser gravado e monitorado sem que saiba.
>> A era do computador que aprende – e age – sozinho

Nos tempos pré-Snowden, os riscos embutidos nessa cultura que põe a tecnologia numa espécie de altar ainda podiam passar despercebidos. Eram poucos os céticos, como o bielorrusso Evgeny Morozov. Num presciente livro de 2011 – The net delusion – The dark side of internet freedom  (A ilusão da rede – O lado escuro da liberdade de internet) –, Morozov denunciara o que ele chamou de “ciberutopismo”: a crença ingênua de que a internet está destinada a libertar os oprimidos, em vez de reforçar os mecanismos de repressão dos opressores. Essa ideologia nasceu, segundo ele, do “fervor digital dos anos 1990”, quando “antigos hippies, abrigados nas mais prestigiosas universidades, entraram numa espécie de folia retórica, para provar que a internet poderia entregar o que os anos 1960 não conseguiram: incentivar a participação democrática, desencadear o renascimento de comunidades antes moribundas, reforçar a vida associativa”. Morozov também foi um crente no poder emancipatório da internet, mas, nascido na Bielorrússia, onde o totalitarismo soviético deitou raízes, viu como lá ela foi usada para reforçar os poderes do ditador local. Sua conclusão é simples e poderosa: “A tecnologia muda, mas a natureza humana não”.