Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O Brasil é o melhor país do Mundo, pra bandido!!! / José Aníbal

Enviado por José Aníbal - 
15.1.2014
 | 16h16m
GERAL

A crueldade cotidiana, por José Aníbal

Na última sexta-feira, por volta de 20h30, o operário Marco Aurélio Savoviski, de 31 anos, voltava de bicicleta da casa dos pais, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, depois de trabalhar o dia inteiro na construção de uma casa nova para a família. Num trecho urbano da BR-116, Marco Aurélio foi atropelado e morreu.
Em alta velocidade, o motorista atingiu o ciclista e fugiu por cerca de 6 km com o corpo da vítima atravessado ao para-brisa.
Perseguido e cercado por outros motoristas, o atropelador quase foi linchado. O bafômetro da Polícia Rodoviária registrou o nível máximo de embriaguez.
Essas impiedades seguem se repetindo no Brasil. Quando se fala em crime e violência, vários fatores ajudam a explicar a realidade.
Certamente contribuem para isso uma série de injustiças e truculências. Mas nada explica os atos de frieza extrema que temos observado.

O corpo da vítima, Marco Aurélio Savoviski, ainda preso no para-brisa do carro

Das decapitações no presídio de Pedrinhas ao atropelamento de Marco Aurélio Savoviski, sem esquecer a menina Ana Clara, vitimada por uma vilania inominável, o desprezo pela integridade humana do outro tem características perversas.
Se a criminalidade é ruptura social, a crueldade indiferente é o rompimento de qualquer identificação com a humanidade do outro.
Toda morte violenta é chocante e sem reparação. Mas aqui lidamos com outro grau de desvio: a impiedade fortuita, sem rosto e sem significado.
Não sei se essa banalização da crueldade é própria do Brasil, se é traço cultural ou uma marca da época. Não sei se o indivíduo pode controla-la, ou o que a desperta.
A violência tem muitas causas e responsáveis, mas a crueldade é uma escolha do indivíduo. Daí a perplexidade.
Seja como for, os poderes públicos precisam se articular com mais interesse e energia pela diminuição dos eventos violentos.
Falta senso de prioridade e decisão, mas também um comprometimento real com a paz. Vitimada pelo crime, a própria sociedade precisa aprender a ser mais fraterna e solidária.


José Aníbal é economista, deputado federal licenciado e ex-presidente do PSDB.

Testosterona pura invade intimidade de Palácio do Eliseu... / Elle faz tema de capa do affair de Hollande e Gayet

Enviado por Fernando Eichenberg - 
14.1.2014
 | 
19h49m

Affair presidencial: apenas o começo...

A revista “Elle” não perdeu a deixa do assunto do momento na França e publica como tema de capa de sua próxima edição um perfil da atriz Julie Gayet, suposta amante do presidente François Hollande, sob o título “Atriz e mulher engajada, Julie Gayet, uma paixão francesa”. “Nossa jornalista, que encontrou Julie Gayet várias vezes, relembra que em dezembro último, na promoção de seu último filme, “Les âmes de papier” (As almas de papel), a atriz ‘falava sem rodeios de seu interesse pela política, o bem comum, a vida sindical, e explicava que o que a levou a se tornar produtora foi seu gosto em ajudar – os filmes ou os outros – e o prazer a encontrar soluções para as situações as mais inextricáveis’”, diz o site da publicação que estará nas bancas a partir desta quinta-feira. Proposital ou não, chama a atenção no canto inferior direito da capa da revista a chamada para o dossiê “Especial casamento”.

'Tempo quente' no inverno da Rússia... Confronto entre forças militares e protestantes dos Jogos de Inverno de Sochi resulta em 7 mortes

Forças russas enfrentam militantes antes dos Jogos de Inverno; 7 mortos

Três membros das forças de segurança da Rússia e quatro suspeitos armados foram mortos em uma troca de tiros no sul da Rússia
15/01/2014 | 09:57 | REUTERS
Três membros das forças de segurança da Rússia e quatro suspeitos armados foram mortos em uma troca de tiros no sul da Rússia nesta quarta-feira, durante uma operação de caça a militantes antes dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi.
O Comitê Nacional Antiterrorismo da Rússia disse que entre os suspeitos mortos está um homem acusado de realizar um ataque com um carro-bomba na cidade de Pyatigorsk, no fim do ano passado, que deixou três mortos.
A Rússia está em alerta após dois atentados suicidas no sul do país no mês passado que aumentaram as preocupações de segurança antes dos Jogos de Inverno, que foram alvo de ameaça de militantes islâmicos que travam uma insurgência no Cáucaso Norte.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, colocou em jogo o prestígio pessoal e político com a realização dos Jogos, que começam em 7 de fevereiro, e colocou as forças de segurança em alerta de combate em Sochi.
O comitê de combate ao terrorismo disse que um grupo de militantes estava escondido em uma casa no vilarejo de Karlanyurt, no Daguestão, que fica no Cáucaso Norte. Cinco oficiais ficaram feridos na operação.
A capital do Daguestão, Makhachkala, fica cerca de 620 quilômetros a leste de Sochi. A região de maioria muçulmana sofre com ataques principalmente contra a polícia e autoridades públicas, como parte da luta dos militantes pela criação de um Estado islâmico.
Ao menos 34 pessoas morreram no mês passado nos ataques suicidas na cidade de Volgogrado, no sul.

Construção de presídios não dá votos... Brasil tem deficiência de 200 mil vagas nas prisões

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2014/01/brasil-tem-hoje-deficit-de-200-mil-vagas-no-sistema-prisional.html

15/01/2014 07h00 - Atualizado em 15/01/2014 08h25


Brasil tem hoje deficit de 200 mil vagas 





no sistema prisional


População carcerária atual é de 564 mil; há 20 anos, eram 126 mil presos.
Levantamento mostra que há 280 detentos para cada 100 mil habitantes.


Thiago Reis e Clara VelascoDo G1, em São Paulo

Info deficit em presídios (Foto: Arte/G1)

Na vida não há nada grátis... / Morte de 12 pessoas em Campinas pode estar relacionada ao vídeo

14/01/2014 20h02 - Atualizado em 14/01/2014 21h42

Vídeo do Estadão no You Tube

Vídeo mostra a morte do policial militar de Campinas por assaltantes

Aride Luis dos Santos foi baleado em posto de combustíveis de Campinas.
Horas depois, 12 homens foram mortos e polícia investiga se há relação.


Do G1 Campinas e Região

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil nesta terça-feira (14) mostra o momento em que o policial militar à paisana Aride Luis dos Santos é abordado por dois criminosos em uma moto em um posto de combustíveis em Campinas (SP) e assassinado após luta corporal. A suspeita é que o homicídio pode ter motivado uma sequência de 12 execuções, sendo duas chacinas, em vingança ao crime.
Santos foi morto na tarde de domingo (12), horas antes da sequência de assassinatos na cidade. Nas imagens é possível vê-lo de camisa, bermuda e chinelo, indo até uma funcionária do estabelecimento para pagar a conta. Ao mesmo tempo, a dupla de moto chega e um deles desce sem tirar o capacete e o aborda com a mão na cintura para tirar uma arma.
Ao perceber o assalto, o policial reage e vai para cima do criminoso para tentar tomar a arma. Eles brigam por aproximadamente 20 segundos, até a vítima cair, levantar-se e ser baleada na sequência. Antes de efetuar o disparo, o capacete do ladrão chega a cair e, logo após a ação, ele volta para a garupa da moto e foge com o comparsa.
O policial estava com a mulher no momento do assalto. A vítima foi socorrida por ela e levada ao Hospital Ouro Verde, mas, segundo a polícia, chegou ao local já sem vida. Após o confronto, os assaltantes fugiram sem levar nada do policial ou do estabelecimento comercial. Santos era funcionário da 3ª Companhia do 47º batalhão deCampinas.
Relação com 12 assassinatos
Uma das linhas de investigação da Polícia Civil para a sequência de 12 assassinatos entre domingo e segunda-feira (13), em um período de cinco horas, em Campinas, é que os homicídios foram para vingar a morte de Santos. Por conta disso, não é descartada a participação de policiais militares nas chacinas.

Denúncia
Informações sobre o caso podem ser passadas à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) pelo telefone (19) 3231-7979.
  •  
Policial militar foi morto em Campinas e crime pode ter motivado chacinas (Foto: Reprodução / EPTV)Policial militar foi morto em Campinas e crime pode ter motivado chacinas (Foto: Reprodução / EPTV)

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Seedorf é esperança para o momento tormentoso do Milan...


Milan, esonerato Allegri. Squadra a Tassotti ma è in arrivo Seedorf

Milan, esonerato Allegri. Squadra a Tassotti ma è in arrivo Seedorf
Clarence Seedorf

Il tecnico sollevato dall'incarico dopo la pesante sconfitta contro il Sassuolo. Bocciato Pippo Inzaghi, Berlusconi ha chiamato l'olandese per il rilancio. Galliani: "Dispiaciuto, soprattutto a livello umano". L'allenatore livornese: "Ringrazio il club. E' stata un'esperienza gratificante"
di ENRICO CURRO'
MILANO - Con una nota ufficiale, il Milan comunica "di aver sollevato dall'incarico di allenatore della prima squadra, con effetto immediato, il Signor Massimiliano Allegri e il suo staff". Il Milan "desidera ringraziare il Signor Allegri e il suo staff per l'opera svolta e augura loro i migliori successi professionali. La squadra è provvisoriamente affidata alla guida tecnica del Signor Mauro Tassotti".

Il comunicato del licenziamento di Allegri è chiarissimo ed è altrettanto chiaro l'avverbio "provvisoriamente", appiccicato al traghettatore Tassotti che guiderà la squadra fino a mercoledì in Coppa Italia contro lo Spezia. Il futuro allenatore del Milan, da giovedì, sarà Seedorf, come è noto da tempo. La novità è che Berlusconi, in seguito al tracollo col Sassuolo, gli ha chiesto di anticipare i tempi dell'addio al calcio, liberandosi dal contratto che lo lega al Botafogo. E le parole dell'agente del calciatore olandese, Deborah Martin, non lasciano molti dubbi sull'esito del colloquio. "Nel contratto col Botafogo c'è una clausola dove c'è scritto che Clarence può lasciare il club, senza pagare alcuna penale, in qualsiasi momento, a patto che non vada a giocare per un altro club. Ha tutte le carte in regola per allenare, avendo percorso tutti gli step, sia in Olanda sia in Brasile". Tanto che si parla già dello staff dell'olandese, che dovrebbe comprendere altri ex milanisti come Stam, Crespo, Davids e Kluivert.

Il 

dado è tratto, restano solo da stabilire i tempi dell'arrivo a Milano. Allegri si era mosso come sempre verso Milanello per dirigere l'allenamento, però con lo stato d'animo di chi si sente già silurato. E Pippo Inzaghi era rimasto in lista d'attesa, prontissimo alla chiamata per il battesimo da mister in serie A, come quando in campo bruciava gli avversari e il fuorigioco. Poi Galliani gli ha comunicato l'accelerazione a favore di Seedorf. La partita di Coppa Italia con lo Spezia, che segnerà il debutto dall'inizio di Honda e che è rimasta la strada più praticabile per raggiungere l'Europa League, sarà dunque preceduta da una conferenza stampa dai contorni ancora indefiniti, sotto i riflettori della sala stampa del Meazza, davanti a frotte di increduli giornalisti giapponesi.

No dia do Treinador de Futebol Seedorf deixa de ser jogador para se tornar treinador do Milan...

Seedor se afasta do Botafogo e se 
liga como treinador ao Milan

Praticamente uma hora depois de conceder entrevista coletiva na qual anunciou sua aposentadoria dos gramados, o holandês Seedorf já estava em Saquarema-RJ para se despedir do elenco do Botafogo, que realiza pré-temporada na cidade da Região dos Lagos. O meia chegou de helicóptero ao Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e se emocionou ao abraçar os ex-companheiros, chorando no adeus.
Seedorf botafogo despedida (Foto: Satiro Sodré / SSPress)Seedorf chora na despedida do Botafogo com os companheiros (Foto: Satiro Sodré / SSPress)

Seedorf havia dito que fazia questão de abraçar todos os jogadores. E o fez. A maioria o acompanhou durante o um ano e meio em que o agora ex-jogador defendeu o Botafogo. No clube, o holandês venceu o Carioca de 2013 e conquistou a vaga para a disputa da Taça Libertadores de 2014. O craque também cumprimentou os funcionários do departamento de futebol.

- Na vida, quando a oportunidade vem, você tem que pegar. E o futebol dá muitas oportunidades de crescer como profissional e como homem. O que construímos aqui juntos é o que me dá tranquilidade para este novo desafio. Cada um de vocês me fez pensar e raciocinar. Agradeço a todos pelo apoio e por aceitarem meu jeito de ser. O mais importante foi a mentalidade que construímos. Meu sonho é sempre ver esse espírito vencedor. Tinha muita vontade de ajudar mais e tenho orgulho de ter feito parte deste grupo - disse Seedorf, emocionado. 
O lateral-direito Edilson comentou sobre a convivência com o craque, sobre seus ensinamentos no dia a dia e desejou sorte ao ex-companheiro neste desafio à frente do Milan.

- Desde o meu primeiro dia no Botafogo, eu aprendi demais com o Seedorf. Nos treinos, nos jogos, na concentração. Perdemos um jogador fantástico e um ser humano maravilhoso. Desde as orientações táticas pela sua vivência no futebol europeu até os conselhos de vida, ele me ensinou muito. Eu só tenho a agradecê-lo pela convivência e pela amizade que construímos. Torço muito para o seu sucesso na Europa. Com certeza, se tornará um excelente técnico - afirmou o lateral.
O retorno ao Rio de Janeiro cerca de uma hora depois, também de helicóptero. Antes, ele acenou para os cerca de 50 tocedores que acompanhavam tudo do muro e ouviu pela última vez sua música como atleta alvinegro: "Seedorf, oba, oba!". 

Seedorf planeja embarcar para a Itália em um voo nesta noite. Se não conseguir, viajará na manhã de quarta-feira para, onde será apresentado como novo treinador do Milan.
seedorf doria botafogo (Foto: Fred Huber)
seedorf   botafogo (Foto: Fred Huber)Seedorf chega de helicóptero ao CT da CBV em Saquarema (Foto: Fred Huber)


Seedorf se despede do zagueiro Dória, a quem elogiou em sua entrevista coletiva (Foto: Fred Huber)

"Inferno" congela nos EUA...

Cidade chamada 'Inferno' congela nos EUA

Atualizado em  9 de janeiro, 2014 - 08:03 (Brasília) 10:03 GMT
Hell é uma bucólica cidade no Estado americano de Michigan, cujo nome significa "inferno".
A ironia é que a cidade está congelada pela neve, em meio à onda de frio polar que derrubou as temperaturas em diversas partes dos EUA e do Canadá.
Poucas pessoas têm tido a coragem de sair às 
ruas, forçando a sorveteria local a fechar suas portas temporariamente.
Cidade cujo nome significa 'inferno' está com temperaturas bem abaixo de zero
O frio extremo está sendo causado pelo vórtice polar, fenômeno climático que trouxe fortes ventos e muita neve. Quando a BBC visitou a cidade, a temperatura era de -23ºC.
O prefeito da cidade até brincou com a situação: em entrevista à BBC, ele contou que, distraído, encostou a chave do carro na boca. A chave ficou grudada aos seus lábios por causa do frio e só saiu com água quente.
Por que a cidade tem esse nome? A emissora americana NPR explica que há mais de uma teoria. A mais conhecida diz respeito a um dos primeiros colonos do local que, nos anos 1840, foi questionado a respeito de que nome queria dar à região. "Chame de inferno, não me importa", teria respondido.
Outra teoria sugere que o nome deriva do riacho Hell, que corre ali perto.

Olhem para a foto em que Pelé 'faz uma bicicleta' ! No fundo do registro está um Maracanã com mais de 140 mil torcedores noturnos...!

14/01/2014
 às 18:01 \ Opinião

A coleção de troféus conquistados pelo deus dos estádios está quase completa

Pelé teria conquistado pelo menos 13 Bolas de Ouro se o regulamento do troféu criado em 1956 não exigisse que os premiados deveriam necessariamente jogar em algum time europeu. Como o Rei do Futebol continuou no Brasil entre 1958 e 1970, teve de esperar até agora para que a Fifa homenageasse o maior craque de todos os tempos com a primeira Bola de Ouro Honorária.
A sala de troféus está completa. Ou quase: como reitera o post republicado na seção Vale Reprise, ainda faltam o carinho e a gratidão de tantos brasileiros que, por confundirem o homem Edson Arantes do Nascimento com o deus dos estádios que nele encarnou, insistem em ignorar que ver imagens que mostram Pelé em ação é ser feliz.