Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Inflação prejudica avanço da economia brasileira / El País

O Brasil paga a fatura da inflação com a economia em marcha lenta

Banco Central aumenta taxa básica de juros para 10,5% ao ano, após os preços avançarem mais do que o previsto em 2013

De olho na inflação, o Banco Central brasileiro (BC) elevou nesta quarta-feira em 0,50 ponto percentual, para 10,50% ao ano, a Selic, taxa de juros referencial da economia. O aumento encarece o crédito, levando a um freio maior no consumo que, consequentemente, deve promover uma queda maior nos preços. No entanto, um efeito colateral inevitável da medida é o seu impacto no crescimento do país, que ainda patina e não deve se expandir acima da média global neste ano, segundo o Banco Mundial.
“Não há combate indolor à inflação”, afirma Alexandre Schwartsman, ex-diretor de Assuntos Internacionais do BC e professor de Economia do instituto de ensino e pesquisa Insper. “Se você sobe o juro, presumivelmente vai desacelerar a atividade. E essa taxa de juros é sequer suficiente para fazer com que a inflação decaia ao longo do tempo”, completa.
Schwartsman avalia que uma Selic acima de 12% ao ano levaria o centro da meta de inflação do governo, de 4,5%, a ser atingido em um momento posterior. Ele também não vê uma capacidade de crescimento muito diferente da atual. “O diagnóstico do governo era equivocado, de que havia uma falta de demanda, o que levou a uma inflação alta e a um desequilíbrio nas contas externas.”
Comitê de Política Monetária (Copom) do BC – colegiado responsável pela decisão dos juros – relatou, na nota que se seguiu ao aumento da Selic, que, “dando prosseguimento ao processo de ajuste da taxa (...), iniciado na reunião de abril de 2013, o Copom decidiu por unanimidade, neste momento, elevar a taxa Selic (...) para 10,50% a.a., sem viés."
O Brasil deu início a uma etapa de redução dos juros em meados de 2011. Na época, temia-se o forte impacto da crise internacional e o objetivo era estimular o consumo e a produção. A taxa chegou a 7,25% ao ano em outubro de 2012 – a menor da série histórica iniciada em 1996. Com a ameaça da alta dos preços, no entanto, o BC se viu obrigado a voltar a subir a Selic em abril do ano passado. Na ocasião, para 7,50%.
Mas o avanço dos preços não deu trégua desde então, fazendo o país voltar a ter pesadelos com um eventual despertar do dragão da inflação, que perseguiu os brasileiros durante décadas e que atingiu estratosféricos três dígitos até a década de 1990. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medidor oficial, teve em dezembro a maior alta para um mês em dez anos, fechando 2013 em 5,91%.
“Você tem de mirar o centro. Pode-se ter um ano ou outro acima disso, mas o que não se pode é ficar sistematicamente nessa condição. Os 4,5% já são relativamente altos, e ainda há uma banda larga para o teto aceito (6,5%)”, avalia Emerson Marçal, coordenador do Centro de Macroeconomia Aplicada da Fundação Getulio Vargas em São Paulo (FGV-SP). “Seria melhor para a economia brasileira trabalhar com 3% a 4%. Isso deve ser revisto.”
Os grandes vilões da inflação no fim do ano passado foram a gasolina e a alimentação. O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) já havia afirmado que houve aumento da cesta básica em 2013 em todas as 18 capitais brasileiras avaliadas, sendo que em nove delas houve avanço superior a 10%. Segundo o órgão, o salário mínimo no país deveria ser quatro vezes maior, tendo como base o preço dos alimentos básicos e os gastos essenciais de uma família.
Mas ao aumentar os juros mirando a inflação, acerta-se também na trajetória da economia como um todo. Nesta quarta-feira, o Banco Mundial previu um crescimento brasileiro de 2,4% ao longo deste ano, abaixo da média global (3,2%). O número do país é inferior aos estimados para México (3,4%) e Argentina (2,8%) e para os outros membros do grupo Brics: China (7,7%), Índia (6,2%), Rússia (2,7%) e África do Sul (2,7%).
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ainda anunciará o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do quarto trimestre de 2013 e o resultado fechado desse ano. O BC estima avanço de 2,3% ao longo dos 12 meses encerrados em dezembro último, praticamente em linha com o Ministério da Fazenda e a presidenta Dilma Rousseff, após previsão anterior de 2,5%.


Charge de André // Diário de Sorocaba




CHARGE DO DIA
Ver tradução
CHARGE DO DIA

"Rolezinho" é assunto de 3º grau... A chapa está esquentando ! / E la nave va...

quarta-feira, janeiro 15, 2014


A CRIMINOSA IDIOTIZAÇÃO DOS JOVENS: SEMINÁRIO NA UFRN ABRE A TEMPORADA DE "ROLEZINHOS" MARXISTAS PELAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS.

O economista e escritor Rodrigo Constantino continua mandando muito bem em sua coluna no site da revista Veja, que é de leitura obrigatória. Foi lá que catei esta “preciosidade”. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abre o ano de 2014 intimando os alunos a fazerem, já que está na moda, um “rolezinho” marxista. 
Isso não se restringe à universidade potiguar, já que a doutrinhação marxista comandada pelo PT por meio de seu ministro da DesEducação, é geral e irrestrita em todas as universidades brasileiras, inclusive nas particulares.
A situação é pior do que se imagina. Casualmente, nesta quarta-feira conversando com um aluno de Direito de um complexo educacional particular aqui de Florianópolis, pude verificar de forma objetiva o resultado da doutrinação ideológica.
Esse aluno, já tardio, suponho que tenha em torno de uns 30 anos de idade ou mais, ao emitir algumas considerações sobre o Direito obrigou-me a que fizesse algumas correções. Ele me olhou meio espantado. 
Esta é a situação do ensino principalmente na área de humanas em todas as universidades brasileiras. Além da doutrinação ideológica levada a efeito pelos professores as universidades estão promovendo constantes seminários sobre o marxismo, como esse da UFRN. Aliás, a UFSC, aqui de Florianópolis destaca-se como um dos maiores centros de ensino superior do Brasil na difusão do comunismo. A reitora é  do PSTU, aquele partido que pretende ser mais comunista do que o PT!
Tanto é que a UFSC convidou no ano passado o terrorista italiano Cesare Battisti para proferir palestra aos alunos. A coisa foi cancelada na marra, já que a turma do PT advertiu que de acordo coma legislação, o terrorista italiano vive no Brasil com refugiado fato que o impede de realizar certas coisas, como “rolezinhos” ideológicos pelas universidades brasileiras.
Conclusão: as universidade do Brasil estão formando um batalhão de bestas comunistas.
Como já afirmei aqui inúmeras vezes, considero que os responsáveis por essa barbaridade são criminosos.

Quem quer viver em um castelo...? O Brasil tem 5 para serem vendidos!

16/01/2014 06h04 - Atualizado em 16/01/2014 06h05

Brasil tem pelo menos 5 castelos à 





venda, 1 deles com 'fantasma incluso'


Castelo em Araras é anunciado com fantasma e 2 passagens secretas.
O mais caro é de deputado estadual de Minas, por R$ 40 milhões.

Simone CunhaDo G1, em São Paulo

O Brasil tem pelo menos cinco castelos à venda, segundo levantamento feito pelo G1. Apesar de não terem abrigado reis, eles têm torres, muralhas e, no caso de um em Araras, até passagem secreta e um "fantasma" em sua cripta.
Castelo em Araras, que está à venda, é anunciado com um fantasma e sua cripta. (Foto: Estância Imóveis)Castelo em Araras, que está à venda, é anunciado com um fantasma e sua cripta. (Foto: Estância Imóveis)












   O maior valor entre os três imóveis que têm os preços divulgados pertence ao deputado estadual de Minas Gerais Leonardo Moreira, do PSDB, por R$ 40 milhões. Há pelo menos uma propriedade à venda que nem sequer é anunciada ao público, e só é apresentada a compradores com potencial para compra. “Tem um castelo que a gente não pode divulgar”, diz a corretora da Estância Imóveis, Ana Paula Miano.
O mais antigo é bem mais recente que a época em que o Brasil foi uma monarquia, entre 1822 e 1889. O castelo de Alphaville, Curitiba, é anunciado como “todo em pedra, construído por espanhóis na época da 2ª grande guerra”, que ocorreu entre 1939 e 1945.
Entre os luxos dos castelos, há grandes suítes (com até 100 m²), revestimento de mármore até nos banheiros, adegas, salas de estar com lareiras, campos de futebol e casas separadas para os caseiros.
Por padrão – de segurança dos proprietários e das imobiliárias – a localização exata dos imóveis não é divulgada, embora não seja difícil descobrir onde ficam e suas histórias. Entre os castelos à venda localizados pelo G1 há dois no estado de São Paulo, um no Paraná, um em Minas Gerais – sobre o quinto não há informação.
Castelo em Vinhedo, interior de SP, é um dos cinco à venda no país. (Foto: Vieira Imóveis - confirmar uso)Castelo em Vinhedo, interior de SP, é um dos cinco à venda no país. (Foto: Vieira Imóveis)
Por serem imóveis fora do padrão e com preços altos, a venda é demorada. Segundo Ana, há pelo menos dois anos nenhum castelo é vendido pela Estância. “Tem muita procura, mas a gente nunca sabe se quem está do outro lado realmente é cliente, tem muita gente bisbilhotando. Então, quando pedimos os dados, as pessoas somem”, diz.
Visita aprovada
A visita aos imóveis só ocorre depois da comprovação de renda ou patrimônio necessário para a compra de um imóvel deste porte. Por conta disso, é preciso preencher uma ficha detalhada que, além dos dados pessoais, inclui uma carta de intenção de compra demonstrando que há meios para o investimento. Quem comprovar ter o montante pode até fazer a visita em carro ou avião bancado pela agência.
Detalhes medievais do castelo de Araras inlcuem uma grade que isola o segundo andar. (Foto: Estância Imóveis)Castelo de Araras tem detalhes medievais no portão
de entrada e na grade que isola o segundo andar.
(Foto: Estância Imóveis)
Ainda que não sejam procurados por clientes, muitos dos castelos tendem a ter o preço reajustado anualmente, segundo a Estância. Em 2013, o motivo alegado pelos proprietários foi a alta do dólar, que subiu mais de 15% no ano. Segundo os donos dos imóveis, os compradores geralmente são estrangeiros ou têm investimentos no exterior, por isso os imóveis acompanham a moeda.
Fantasma de Araras
O castelo mais excêntrico é o de Araras, com duas passagens secretas, um "fantasma" e a cripta em que vive o esqueleto, segundo o anúncio do imóvel -- que detalha o fantasma, mas não quantos quartos a propriedade tem. Na cripta do Severino, onde se chega por uma das passagens, “avista-se o seu esqueleto decapitado preso à parede por argolas e a sua caveira presa numa jaula”.
Com 1.000 m² construídos e pelo menos quatro suítes, há ainda adega com as paredes cobertas de teias de aranhas, morcegos e archotes medievais, segundo o anúncio. Os “detalhes medievais” estão por toda parte: no portão eletrônico, nas tomadas, na grade de aço decorativa chumbada sobre o portão e na grade de segurança com trava secreta para isolar o andar superior. E, “para não comprometer o estilo medieval”, a fiação foi enterrada.
Em uma chácara de 5.000 m², tem muralha frontal de 50 metros cheia de espetos de segurança e torres com “aproveitamento útil”, em que há depósito e canil. A entrada no castelo é por uma ponte levadiça decorativa – que é fixa – feita de laje imitando madeira e com correntes de navio nas laterais, cada uma com 7 metros de comprimento e 90 kg.
Castelo em São João Nepomuceno, que pertence ao deputado estadual mineiro Leoanardo Moreira, está à venda por R$ 40 milhões. (Foto: Nathalie Guimarães/G1)Castelo em São João Nepomuceno, que pertence ao deputado estadual mineiro Leoanardo Moreira, está à venda por R$ 40 milhões. (Foto: Nathalie Guimarães/G1)
Com a mesma área construída e também no interior de SP, o Principado de Vinhedo está à venda por R$ 3 milhões e aceita imóveis na região em troca. Em uma área verde de 21 mil m², o castelo tem torre de 15 metros de altura, dois lagos e estacionamento para cerca de 100 carros—com “espaço suficiente para construir Hotel, SPA e quadras de esportes”.
O castelo do deputado estadual Leonardo Moreira, na área rural de São João Nepomuceno, em Minas Gerais, tem 36 suítes com closet e banheira jacuzzi de hidromassagem. O prédio principal tem dois elevadores com acessos em diferentes mármores e a piscina é a maior residencial “talvez até comercial construída na América do Sul”.
Entre os luxos do imóvel, que teria sido construído para abrigar um hotel, estão quatro suítes em torres de três andares, com cerca de 100m² cada, e uma adega com capacidade para 8 mil garrafas de vinho. O castelo é cercado por lagos em que se pode até andar de jet ski ou usar “pequenas embarcações”.
Por R$ 23,8 milhões está à venda um castelo com apenas duas suítes no Paraná – mas a principal tem cerca de 100 m², banheiro com decoração de época com piso de mármore carrara rosado. O castelo, de 1.000 m², é todo de pedra, tem seis quartos, lareiras e duas adegas. Em 37 mil m² de terreno, há quatro vagas de garagem, campo de futebol, horta, pomar e duas casas para os caseiros
.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O Brasil é o melhor país do Mundo, pra bandido!!! / José Aníbal

Enviado por José Aníbal - 
15.1.2014
 | 16h16m
GERAL

A crueldade cotidiana, por José Aníbal

Na última sexta-feira, por volta de 20h30, o operário Marco Aurélio Savoviski, de 31 anos, voltava de bicicleta da casa dos pais, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, depois de trabalhar o dia inteiro na construção de uma casa nova para a família. Num trecho urbano da BR-116, Marco Aurélio foi atropelado e morreu.
Em alta velocidade, o motorista atingiu o ciclista e fugiu por cerca de 6 km com o corpo da vítima atravessado ao para-brisa.
Perseguido e cercado por outros motoristas, o atropelador quase foi linchado. O bafômetro da Polícia Rodoviária registrou o nível máximo de embriaguez.
Essas impiedades seguem se repetindo no Brasil. Quando se fala em crime e violência, vários fatores ajudam a explicar a realidade.
Certamente contribuem para isso uma série de injustiças e truculências. Mas nada explica os atos de frieza extrema que temos observado.

O corpo da vítima, Marco Aurélio Savoviski, ainda preso no para-brisa do carro

Das decapitações no presídio de Pedrinhas ao atropelamento de Marco Aurélio Savoviski, sem esquecer a menina Ana Clara, vitimada por uma vilania inominável, o desprezo pela integridade humana do outro tem características perversas.
Se a criminalidade é ruptura social, a crueldade indiferente é o rompimento de qualquer identificação com a humanidade do outro.
Toda morte violenta é chocante e sem reparação. Mas aqui lidamos com outro grau de desvio: a impiedade fortuita, sem rosto e sem significado.
Não sei se essa banalização da crueldade é própria do Brasil, se é traço cultural ou uma marca da época. Não sei se o indivíduo pode controla-la, ou o que a desperta.
A violência tem muitas causas e responsáveis, mas a crueldade é uma escolha do indivíduo. Daí a perplexidade.
Seja como for, os poderes públicos precisam se articular com mais interesse e energia pela diminuição dos eventos violentos.
Falta senso de prioridade e decisão, mas também um comprometimento real com a paz. Vitimada pelo crime, a própria sociedade precisa aprender a ser mais fraterna e solidária.


José Aníbal é economista, deputado federal licenciado e ex-presidente do PSDB.

Testosterona pura invade intimidade de Palácio do Eliseu... / Elle faz tema de capa do affair de Hollande e Gayet

Enviado por Fernando Eichenberg - 
14.1.2014
 | 
19h49m

Affair presidencial: apenas o começo...

A revista “Elle” não perdeu a deixa do assunto do momento na França e publica como tema de capa de sua próxima edição um perfil da atriz Julie Gayet, suposta amante do presidente François Hollande, sob o título “Atriz e mulher engajada, Julie Gayet, uma paixão francesa”. “Nossa jornalista, que encontrou Julie Gayet várias vezes, relembra que em dezembro último, na promoção de seu último filme, “Les âmes de papier” (As almas de papel), a atriz ‘falava sem rodeios de seu interesse pela política, o bem comum, a vida sindical, e explicava que o que a levou a se tornar produtora foi seu gosto em ajudar – os filmes ou os outros – e o prazer a encontrar soluções para as situações as mais inextricáveis’”, diz o site da publicação que estará nas bancas a partir desta quinta-feira. Proposital ou não, chama a atenção no canto inferior direito da capa da revista a chamada para o dossiê “Especial casamento”.

'Tempo quente' no inverno da Rússia... Confronto entre forças militares e protestantes dos Jogos de Inverno de Sochi resulta em 7 mortes

Forças russas enfrentam militantes antes dos Jogos de Inverno; 7 mortos

Três membros das forças de segurança da Rússia e quatro suspeitos armados foram mortos em uma troca de tiros no sul da Rússia
15/01/2014 | 09:57 | REUTERS
Três membros das forças de segurança da Rússia e quatro suspeitos armados foram mortos em uma troca de tiros no sul da Rússia nesta quarta-feira, durante uma operação de caça a militantes antes dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi.
O Comitê Nacional Antiterrorismo da Rússia disse que entre os suspeitos mortos está um homem acusado de realizar um ataque com um carro-bomba na cidade de Pyatigorsk, no fim do ano passado, que deixou três mortos.
A Rússia está em alerta após dois atentados suicidas no sul do país no mês passado que aumentaram as preocupações de segurança antes dos Jogos de Inverno, que foram alvo de ameaça de militantes islâmicos que travam uma insurgência no Cáucaso Norte.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, colocou em jogo o prestígio pessoal e político com a realização dos Jogos, que começam em 7 de fevereiro, e colocou as forças de segurança em alerta de combate em Sochi.
O comitê de combate ao terrorismo disse que um grupo de militantes estava escondido em uma casa no vilarejo de Karlanyurt, no Daguestão, que fica no Cáucaso Norte. Cinco oficiais ficaram feridos na operação.
A capital do Daguestão, Makhachkala, fica cerca de 620 quilômetros a leste de Sochi. A região de maioria muçulmana sofre com ataques principalmente contra a polícia e autoridades públicas, como parte da luta dos militantes pela criação de um Estado islâmico.
Ao menos 34 pessoas morreram no mês passado nos ataques suicidas na cidade de Volgogrado, no sul.

Construção de presídios não dá votos... Brasil tem deficiência de 200 mil vagas nas prisões

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2014/01/brasil-tem-hoje-deficit-de-200-mil-vagas-no-sistema-prisional.html

15/01/2014 07h00 - Atualizado em 15/01/2014 08h25


Brasil tem hoje deficit de 200 mil vagas 





no sistema prisional


População carcerária atual é de 564 mil; há 20 anos, eram 126 mil presos.
Levantamento mostra que há 280 detentos para cada 100 mil habitantes.


Thiago Reis e Clara VelascoDo G1, em São Paulo

Info deficit em presídios (Foto: Arte/G1)

Na vida não há nada grátis... / Morte de 12 pessoas em Campinas pode estar relacionada ao vídeo

14/01/2014 20h02 - Atualizado em 14/01/2014 21h42

Vídeo do Estadão no You Tube

Vídeo mostra a morte do policial militar de Campinas por assaltantes

Aride Luis dos Santos foi baleado em posto de combustíveis de Campinas.
Horas depois, 12 homens foram mortos e polícia investiga se há relação.


Do G1 Campinas e Região

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil nesta terça-feira (14) mostra o momento em que o policial militar à paisana Aride Luis dos Santos é abordado por dois criminosos em uma moto em um posto de combustíveis em Campinas (SP) e assassinado após luta corporal. A suspeita é que o homicídio pode ter motivado uma sequência de 12 execuções, sendo duas chacinas, em vingança ao crime.
Santos foi morto na tarde de domingo (12), horas antes da sequência de assassinatos na cidade. Nas imagens é possível vê-lo de camisa, bermuda e chinelo, indo até uma funcionária do estabelecimento para pagar a conta. Ao mesmo tempo, a dupla de moto chega e um deles desce sem tirar o capacete e o aborda com a mão na cintura para tirar uma arma.
Ao perceber o assalto, o policial reage e vai para cima do criminoso para tentar tomar a arma. Eles brigam por aproximadamente 20 segundos, até a vítima cair, levantar-se e ser baleada na sequência. Antes de efetuar o disparo, o capacete do ladrão chega a cair e, logo após a ação, ele volta para a garupa da moto e foge com o comparsa.
O policial estava com a mulher no momento do assalto. A vítima foi socorrida por ela e levada ao Hospital Ouro Verde, mas, segundo a polícia, chegou ao local já sem vida. Após o confronto, os assaltantes fugiram sem levar nada do policial ou do estabelecimento comercial. Santos era funcionário da 3ª Companhia do 47º batalhão deCampinas.
Relação com 12 assassinatos
Uma das linhas de investigação da Polícia Civil para a sequência de 12 assassinatos entre domingo e segunda-feira (13), em um período de cinco horas, em Campinas, é que os homicídios foram para vingar a morte de Santos. Por conta disso, não é descartada a participação de policiais militares nas chacinas.

Denúncia
Informações sobre o caso podem ser passadas à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) pelo telefone (19) 3231-7979.
  •  
Policial militar foi morto em Campinas e crime pode ter motivado chacinas (Foto: Reprodução / EPTV)Policial militar foi morto em Campinas e crime pode ter motivado chacinas (Foto: Reprodução / EPTV)