Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Da coluna de Cláudio Humberto // Qual o significado do verbo valorizar ?



  • 21 DE FEVEREIRO DE 2014
    Insatisfeitos com as imposições da presidenta Dilma nas votações na Câmara, e sobretudo com a distribuição de cargos, a base aliada se articula em “blocão” informal, com PMDB, PP, PROS, PSD, PR, PDT e PTB, para medir forças com o Planalto. Em jantar, quarta, na casa do deputado Luiz Fernando Faria (PP-MG), líderes atacaram Dilma por tratá-los como meros “chanceladores” dos interesses do governo.
  • Os líderes rebeldes, que representam 259 deputados, marcaram novo encontro para terça, quando definirão pauta de projetos para votação.
  • Os deputados aliados ao governo acusam o PT de tentar “dizimá-los”, com o objetivo de concentrar todo o poder (e cargos) entre petistas.
  • Portador de recados do Planalto, o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), foi à reunião dos rebeldes, mas ficou calado.
  • Os deputados federais aliados fazem barulho para tentar valorizar o apoio deles à reeleição de Dilma, mas ela nem sequer lhes pede votos.
  • O PMDB e o partido Solidariedade são os mais empenhados em emplacar a CPI mista dos Black Blocs. Os presidentes do Senado, Renan Calheiros (AL), e da Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), estão deixando correr solto para ver no que isso vai dar. Na contramão da bancada do Rio, ala do PT defende a CPMI alegando que as investigações podem esfriar protestos mais violentos durante a Copa.
  • Terá sido de peroba o óleo que vazou do Palácio do Planalto poluindo o Lago Paranoá de Brasília?
  • Parece piada, mas um posto de atendimento do Tribunal Regional Federal no Rio fechou por falta d’água. Fica na avenida… Venezuela.
  • Os bancos, sim, mas órgãos públicos e a Receita não disponibilizaram ainda a declaração de rendimentos. O prazo termina próxima sexta, 28.
  • Mal terminou discurso em defesa de Eduardo Azeredo, que renunciou para não enfrentar o julgamento do mensalão tucano no STF, Marcus Pestana (MG) recebeu telefonema do correligionário em agradecimento.
  • O PSDB intensificou a pressão para Bernardinho se lançar ao governo do Rio. O esportista, que também sofre pressão da família para ficar fora da disputa, pediu até o fim do carnaval para dar uma resposta.
  • Advogada de José Roberto Salgado (ex-Banco Rural) ridicularizou a tese de formação de quadrilha no STF. Segundo Maíra Salomi, essa possibilidade só poderia ter existido em um “âmbito paranormal”.
  • Dilma chamou Edinho Araújo de “presidente do PMDB-SP”, em jantar no Jaburu. Percebeu o engano: “Olha só, Baleia [Rossi], eu te demiti. Mas gosto muito de você…”. Ela é um doce até quando se desculpa.
  • O serviço público exige ao menos dez “nada consta” de servidores, mas o novo superintendente da Pesca em Pernambuco, Josemir de Vasconcelos, passou raspando: policial e advogado, foi citado em 2000 na CPI estadual da Pistolagem e do Narcotráfico, que deu em nada.
  • Lula manda tanto no governo que até ministros confundem o ocupante do principal gabinete do terceiro andar do Planalto: a ministra Miriam Belchior (Planejamento) chamou sua chefe de “presidenta Lula”.
  • Aliado do governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), o deputado Leonardo Picciani defende a criação de CPMI para investigar Black Blocs: “95% do Rio é contra atos de vandalismo e a violência nas manifestações”. 
  • Operação policial na Austrália prendeu 16 estudantes brasileiros desde novembro de 2013, envolvidos em rede de tráfico de drogas, e procura outros, fora do país. Já apreenderam mais de 14 quilos de cocaína.
  • …escapando da pena de formação de quadrilha, os mensaleiros ainda podem se inscrever no bloco de sujos da Terça-Feira Gorda.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Capa de Veja nesta quinta-feira 20/02/2014


pense diferente: ESTÁDIO DO AMERICANO COMEÇA A SER DEMOLIDO

(Foto: Ralph Braz)



pense diferente: ESTÁDIO DO AMERICANO COMEÇA A SER DEMOLIDO: (Foto: Ralph Braz) Começou a ser demolido na quarta-feira (19 de fevereiro), o estádio Godofredo Cruz, antiga sede do Americano Fu...

A Venezuela perde mais uma miss.... O PAC... Azarada...


Estadão: ‘O PAC da Ilha da Fantasia’

Publicado no Estadão desta quinta-feira
Foi mais um espetáculo digno da Ilha da Fantasia, também conhecida como Brasília, capital do menos dinâmico dos países emergentes. O Brasil cresceu no ano passado mais que em 2012 e deverá crescer ainda mais neste ano, proclamou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ao apresentar com sua colega do Planejamento, Miriam Belchior, mais um balanço triunfal do PAC 2, a segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento. Em 2012 a economia brasileira cresceu apenas 1% e o desempenho no ano passado, tudo indica, ficou longe de brilhante, mas o ministro dispensou esses detalhes. Em seu mundo, muito diferente e muito distante dessas ninharias, os problemas do Brasil vieram todos de fora, na pior fase da crise global. E agora? Com a recuperação dos Estados Unidos e do mundo rico, problemas continuarão sendo importados, porque os estímulos monetários americanos serão reduzidos e os mercados financeiros serão afetados. Em resumo, ruim com crise, ruim sem crise.
Mas o País conseguirá atravessar essa fase sem grandes danos, graças à solidez das contas públicas e à sua saúde econômica, garantiu o ministro da Fazenda. Ninguém sabe ainda quanto cresceu no ano passado o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. As estimativas mais otimistas são próximas de 2,3%. Para este ano, a última projeção do mercado financeiro é um resultado pior, de 1,79%. Talvez os dois ministros tenham tido a esperança de criar, com seu alegre dueto, um pouco mais de otimismo entre os economistas do mercado e, especialmente, entre os avaliadores de risco de crédito, ultimamente mal-humorados em relação ao País.
20/02/2014
 às 13:35 \ Opinião

‘Azarada’, de Carlos Alberto Sardenberg

Publicado no Portal Sardenberg
CARLOS ALBERTO SARDENBERG
Uma coisa a gente precisa admitir: a presidente Dilma é azarada. Bem ao contrário do sortudo presidente Lula.
É verdade que Dilma fez escolhas que se mostraram equivocadas, como a tentativa de crescer via consumo e as intervenções nos juros, nos preços, no sistema elétrico. Mas não é menos verdade que o ambiente foi desfavorável.
Se FHC, também azarado,  havia padecido com as sucessivas crises dos emergentes (México 94, Coréia 97, Rússia 98), Lula assumiu a presidência em 2003, quando o mundo todo exibia um crescimento exuberante. E, especialmente, no momento de máxima aceleração da China, o que turbinou nossas exportações e trouxe uma enxurrada de dólares para o país. Pela primeira vez na história, o Brasil teve sobra de dólares.
Caiu do céu. Do céu internacional e do agronegócio, sempre tão hostilizado pelo PT. Pois foi o agronegócio que trouxe a maior parte dos dólares.


19/02/2014
 às 19:01 \ Direto ao Ponto

Dilma está ocupada demais com a Ucrânia para enxergar os venezuelanos abatidos a tiros pelas milícias do companheiro Maduro

Genesis-Carmona-20140219-04-size-598
genesis-carmona-herid
Génesis Carmona, de 22 anos, aluna do curso de Marketing da Universidade Tecnológica do Centro, em Valência, morreu nesta quarta-feira depois de baleada na cabeça durante a manifestação contra o governo de Nicolás Maduro promovida na véspera. A primeira foto mostra Génesis em 2013, quando foi eleita Miss Turismo do Estado de Carabobo. Na segunda imagem, ela aparece nos braços do amigo que a levou de motocicleta ao hospital onde agonizou até transformar-se na quinta vítima fatal dos conflitos na Venezuela.
A marcha na cidade a 170 quilômetros de Caracas, organizada para protestar contra a a prisão do líder oposicionista Leopoldo López (que antes de se entregar aos carcereiros gravou o vídeo reproduzido abaixo), foi interrompida a tiros por uma milícia de motoqueiros a serviço do regime chavista. Outros oito manifestantes ficaram feridos. Nenhum sofreu lesões tão graves quanto as provocadas pela bala que se alojou na parte traseira do crânio de Génesis.
Também nesta quarta-feira, três dias depois da declaração de apoio a Maduro endossada pelos cinco patetas do Mercosul, o governo brasileiro voltou a tratar de tiroteios internacionais. Não para lamentar a morte de Génesis Carmona, muito menos para exigir que o companheiro Maduro evite a travessia do atalho que pode desembocar na guerra civil. Numa nota distribuída pelo Planalto, Dilma Rousseff ensinou que é hora de substituir o confronto nas ruas pelo diálogo.
Só que o texto nada tinha a ver com a Venezuela: o tema era a Ucrânia. Dilma tem tanta intimidade com o quadro político da antiga república soviética quanto Lula com a história do Cazaquistão. A presidente do Brasil resolveu derramar-se em platitudes sobre um país que mal sabe onde fica para passar ao largo da Venezuela cujos governantes conhece bem. Bem demais.