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quarta-feira, 11 de junho de 2014

Cristo sobrevoando a Austrália

Balão do Cristo Redentor sobrevoa Melbourne, na AustráliaBalão do Cristo Redentor sobrevoa Melbourne, na Austrália

Um balão a gás com o formato do Cristo Redentor sobrevoou a cidade de Melbourne, na Austrália.
O voo serviu para promover um site de apostas da cidade durante a Copa do Mundo. O Cristo estava vestindo a camisa da seleção australiana com a logomarca da companhia.
O cristo carregava a mensagem #Keepthefaith, que significa Mantenha a Fé, em inglês.
A seleção australiana estreia na Copa do Mundo na próxima sexta-feira (13), em jogo contra o Chile na Arena Pantanal. Esta é a quarta participação da Austrália na competição.
copamundomelbourneafp

O PIB da Europa será aumentado por novo sistema de controle

O novo Sistema Europeu de Contas (SEC2010), que entrará em vigor em setembro, vai fazer aumentar o Produto Interno Bruto. Leia mais em http://visao.sapo.pt/prostituicao-droga-e-contrabando-aumentam-pib-em-04-por-cento=f784592 Conhece a aplicação Visão Android? Pode fazer o download desta e de outras aplicações em http://mobile.sapo.pt/smartphones .

Prostituição, droga e contrabando aumentam PIB em 0,4 por cento

O novo Sistema Europeu de Contas (SEC2010), que entrará em vigor em setembro, vai fazer aumentar o Produto Interno Bruto.



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A contabilização da prostituição, da droga e do contrabando prevista no novo Sistema Europeu de Contas (SEC2010) vai fazer aumentar o PIB em 0,4%, indicaram hoje responsáveis do Instituto Nacional de Estatística (INE).
O INE contabilizava já, nas suas análises às contas portuguesas, a chamada 'economia não observada', que incluía atividades não declaradas (ilegais ou legais), o que corresponde a cerca de 13% do PIB.
Mas a introdução do SEC2010, uma nova metodologia para as contas públicas que entra em vigor em setembro para os países da União Europeia, "vem incluir explicitamente estimativas relativas a atividades ilegais como o tráfego de droga e a prostituição", explicou o diretor de Contas Nacionais do INE, Pedro Oliveira.
"Estas atividades ilegais [associadas à prostituição, à droga e à prostituição] correspondem a 0,4% do PIB", estimou Pedro Oliveira, num encontro com jornalistas sobre os impactos da introdução do SEC2010 nas contas portuguesas.
Por outro lado, o responsável do INE recordou que as análises às contas nacionais incluem também o chamado 'gap do IVA', ou seja, o 'buraco' entre as receitas apuradas pelas finanças e aquele que seria obtido com estas atividades 'não observadas'.
Segundo os responsáveis pelas contas nacionais do INE, este 'gap do IVA' [Imposto Sobre o Valor Acrescentado] representou, em 2010, cerca de 2 mil milhões de euros.

Aumento total será de 2,5 por cento 

O Instituto Nacional de Estatística (INE) reviu em alta os impactos do novo Sistema Europeu de Contas (SEC2010) na economia portuguesa, estimando que o PIB aumente mais de 2,5%, variação acima da estimativa mais alta do Eurostat.
Num encontro com jornalistas sobre as alterações introduzidas ao Sistema Europeu de Contas (SEC2010), que vão entrar em vigor a partir de setembro deste ano, o diretor das Contas Públicas do INE disse existir a "expetativa de uma revisão em alta do nível do PIB acima dos 2,5%" para o ano base, ou seja, 2011.
No início do ano, as estimativas do INE apontavam para um crescimento do PIB entre 1 e 2% - um valor semelhante ao previsto pelo Eurostat naquela altura.
A cerca de dois meses e meio da entrada em vigor do SEC2010, os responsáveis pelas contas públicas do INE admitem que o PIB aumente mais de 2,5% com a nova metodologia.
Para o aumento do PIB, o INE considerara principalmente a reclassificação das despesas de investigação e desenvolvimento (I&D) como investimento.


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Balão de Jesus passeia por Oz

Massive flying Jesus bookie balloon in World Cup shirt offends some in Oz via Yahoo News Digest Get the app and the day's need-to-know news. https://yho.com/newsdigestall

Metade das obras prometidas à população ficarão para 2015... A outra metade está pronta!

11/06/2014 06h04 - Atualizado em 11/06/2014 10h18

Na véspera da Copa, apenas 50% das obras de mobilidade foram entregues

Das 45 obras inauguradas, 15 estão incompletas, segundo levantamento.
Governo federal vê falha em projetos como um dos motivos para atraso.

Clara Velasco*Do G1, em São Paulo
Obra no Rio de Janeiro ainda passava por obras no início de junho (Foto: Gabriel Barreira/G1)Projeto no Rio de Janeiro ainda passava por obras no início de junho (Foto: Gabriel Barreira/G1)
Faltando um dia para o início da Copa do Mundo no Brasil, apenas 51,7% das obras de mobilidade urbana e aeroportos nas cidades-sede foram entregues, segundo um levantamento feito pelo G1. Dos 45 projetos inaugurados, 15 estão incompletos por causa de atrasos e cancelamentos.
Das 74 obras de mobilidade e das 13 em aeroportos, 32 foram descartadas para a Copa e devem ficar prontas somente depois da competição. A inauguração de outras dez deve acontecer até esta quinta-feira (12) ou durante os jogos, segundo os gestores.
Entre as justificativas apontadas para o atraso ou cancelamento dos projetos estão burocracia, imprevistos, disputas judiciais sobre desapropriações, modificação nos planejamentos iniciais e problemas com empresas contratadas, entre outros.
No Rio Grande do Sul, de 11 obras, nove devem ser entregues apenas após o Mundial. Em dezembro de 2013, a Prefeitura de Porto Alegre já havia afirmado que a maioria dos projetos será entregue somente depois do evento. Agora, o Executivo diz estar concentrado nas obras do entorno do Estádio Beira-Rio, cuja finalização está prevista para este domingo (15), durante a competição.
Em Mato Grosso, das dez obras previstas em Cuiabá, sete devem ser concluídas só depois da Copa. Entre elas, está a ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, que sofreu atrasos por causa de adequações no projeto. A reforma deve ser concluída em agosto.
Já no Rio, três das quatro obras previstas foram entregues – sendo duas incompletas.  A Estação Multimodal, única não entregue, deve ser inaugurada neste domingo. (Veja na tabela no fim do texto a situação das obras prometidas para a Copa em cada uma das 12 cidades-sede.)
Obra de viaduto do VLT tem causado transtornos. (Foto: Renê Dióz/G1)Obra de viaduto do VLT em Cuiabá, no final do
ano passado (Foto: Renê Dióz/G1)
Verbas federais e falhas nos projetos
De acordo com o Ministério das Cidades, desde 2007 o governo federal destinou R$ 143 bilhões para investimentos em mobilidade, sendo que R$ 102 bilhões (71,3%) são para obras nas cidades-sede do Mundial. A responsabilidade da execução é dos governo estaduais e municipais.
"Todas as obras previstas inicialmente continuam com recursos de financiamento público com juros subsidiados disponíveis e serão concluídas conforme cronograma de execução. Até o momento, oito obras de mobilidade urbana já estão concluídas e 18 empreendimentos estão em operação. O restante está em execução pelos governos estaduais e municipais e será entregue na medida em que for concluído por parte das cidades-sede", informou a pasta, sem dar detalhes sobre cada projeto.
O ministério apontou como uma das principais dificuldades para o andamento das obras a fragilidade ou a falta de planejamentos de qualidade. "No desenvolvimento dos projetos básicos, o governo federal observou a necessidade de readequações, seja pela redução do número de desapropriações/reassentamentos, por questões ambientais ou de engenharia."
A Copa funcionou como catalisador, mas não fizemos investimento para ela, tanto
que temos obras [de aeroportos] que vão continuar depois"
Guilherme Ramalho,
secretário executivo da
Secretaria de Aviação Civil
Sobre as desapropriações e conflitos de habitação – que foi um dos principais motivos de atrasos em obras e também bandeira em protestos pelo país contra a realização da Copa –, o Ministério das Cidades informou que cada município deve alcançar um equilíbrio "entre as soluções para o transporte coletivo e as demandas habitacionais".
Aeroportos
Dos 13 aeroportos das cidades-sede (incluindo o de Viracopos, em Campinas, que serve de acesso a São Paulo), nove foram entregues, de acordo com o levantamento do G1. Desses, quatro ainda têm pendências e obras inacabadas.
De acordo com o secretário executivo da Secretaria de Aviação Civil, Guilherme Ramalho, a pasta está "satisfeita e otimista" com o andamento das obras. Segundo ele, considerando todos os aeroportos que atendem as capitais brasileiras, foram investidos R$ 11,3 bilhões entre 2011 e 2014. Com esse valor, foram construídos 1,4 milhão de m² de novos pátios, e a área de terminais dobrou.
Ramalho ressaltou que o setor, que está com um crescimento médio de 10% ao ano, deve continuar em obras pela próxima década. "A Copa funcionou como um catalisador, mas não fizemos investimento para ela, tanto que temos obras que vão continuar depois. Não faz sentido fazer aeroporto só para a Copa, não é como estádio", disse.
Apesar da lentidão, Infraero diz reforma estará pronta até a Copa do Mundo (Foto: Portal da Copa/Divulgação)O Aeroporto de Fortaleza terá um terminal provisório
durante a Copa (Foto: Portal da Copa/Divulgação)
Entre os aeroportos das cidades-sede, o caso mais emblemático é o de Fortaleza, cujo contrato foi rescindido. Um terminal provisório remoto – apelidado de ''puxadinho'' – vai ser usado como uma das áreas de embarque durante o Mundial. A estrutura custou R$ 1,79 milhão.
Apesar dos atrasos, Ramalho afirmou que Fortaleza está preparada para receber os turistas nesse período, assim como as outras capitais. "Quando tem um conjunto de obras desse tamanho, há dificuldades. Às vezes, dá azar. Em Fortaleza aconteceu isso. Suprimos a obra do terminal, que deu problema com a empresa contratada, com uma estrutura provisória."
Além disso, o projeto de Fortaleza foi contratado com o prazo de entrega para 2017, segundo o secretário executivo. "O que se previa é que tivesse uma entrega parcial, de 25%, neste mês. Não foi entregue, mas a parte de pátio foi concluída, o que aumentou a capacidade", apontou Ramalho.  

Pois é... Agora é correr para diminuir o prejuízo

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Porque atrasaram as obras da Copa?
Simples.
A lei 7988/45 exigiu o fechamento de todas as escolas de administração deste país a partir de 1946.
O setor financeiro passou a contratar Engenheiros como Administradores Financeiros, porque os que queriam ser, pelo golpe de 1945, não prestavam.
Como os melhores engenheiros foram para os bancos, Itaú por exemplo, os piores engenheiros é que restaram para fazer obras, e mesmo assim faltou engenheiro.
Intervir na economia, com leis tipo 7988/45, leva a isso.
Um erro gera outro, que gera mais um, e assim criamos um brasil com B minúsculo.
B de bagunça.
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