Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

segunda-feira, 16 de junho de 2014

O pessoal do PT é 'barra pesada'...

16/06/2014 às 22:09 AJUDEM A ESPALHAR: CHEFÃO DO PT PEDE ABERTAMENTE A CABEÇA DE JORNALISTAS NA PÁGINA DO PARTIDO. ESTOU NA LISTA. NÃO SEI O QUE FARÃO OS OUTROS. ESTOU ANUNCIANDO AQUI QUE VOU PROCESSAR O SR. ALBERTO CANTALICE POR CALÚNIA E DIFAMAÇÃO. CABE INDAGAR SE CHEFÃO PETISTA NÃO ESTÁ DANDO UMA ORDEM PARA QUE ESSAS PESSOAS SEJAM AGREDIDAS NAS RUAS. É PRECISO CUIDADO! ELE É DO PARTIDO A QUE PERTENCIA CELSO DANIEL! 

16/06/2014
 às 22:09

AJUDEM A ESPALHAR: CHEFÃO DO PT PEDE ABERTAMENTE A CABEÇA DE JORNALISTAS NA PÁGINA DO PARTIDO. ESTOU NA LISTA. NÃO SEI O QUE FARÃO OS OUTROS. ESTOU ANUNCIANDO AQUI QUE VOU PROCESSAR O SR. ALBERTO CANTALICE POR CALÚNIA E DIFAMAÇÃO. CABE INDAGAR SE CHEFÃO PETISTA NÃO ESTÁ DANDO UMA ORDEM PARA QUE ESSAS PESSOAS SEJAM AGREDIDAS NAS RUAS. É PRECISO CUIDADO! ELE É DO PARTIDO A QUE PERTENCIA CELSO DANIEL!

Alberto Cantalice, vice-presidente do PT, divulga no site do partido lista negra de jornalistas. Um assunto para a Justiça e para a Polícia Federal
Alberto Cantalice, vice-presidente do PT, divulga no site do partido lista negra de jornalistas. Um assunto para a Justiça e para a Polícia Federal
O PT, saibam os senhores, pedem a cabeça de jornalistas para seus respectivos patrões. O partido tem nas mãos instrumentos para fazê-los: anúncios da administração direta e propaganda de estatais. Alguns cedem, outros não! Denunciei aqui a fala fala de um certo José Trajano na ESPN e AFIRMEI QUE ELE NÃO ESTAVA PENSANDO APENAS POR SUA CABEÇA. DEIXEI CLARO QUE ELE VOCALIZAVA PALAVRAS DE ORDEM DO PT. Muitos não acreditaram. Pois é…
A opinião do sr., Trajano sobre mim e sobre os demais que ele atacou (Augusto Nunes, Diogo Mainardi e Demetrio Magnoli) pode ser moralmente criminosa, mas não vai além do crime moral. Ele tem o direito de achar a respeito dos meus textos o que bem entender. E eu tenho o direito de responder. Se ele se sente bem com o seu oficialismo de contestação, aí é problema dele.
É diferente, no entanto, quando um político acusa jornalistas de cometer um crime. Aí a coisa pega. O sr. Alberto Cantalice, vice-presidente do PT e “coordenador das Redes Sociais do partido” escreveu um artigo no site do PT em que se pode ler esta pérola.
 Cantalice acusação
Observem que os quatro da lista de Trajano estão também na de Cantalice, que vem ampliada. Não sei o que farão os outros. Sei o que eu farei. Estou anunciando aqui que vou processá-lo. E a razão é claríssima. Ele está me acusando se estimular a que outros “maldigam os pobres” e os discriminem em ambientes públicos. Se eu faço isso, então eu sou um criminoso. Violo um artigo da Constituição e da lei 7.716, alterada pela lei 9.459. Vale dizer: transgrido a Carta Magna do meu país e cometo um crime previsto em lei.ENTÃO O SR. CANTALICE VAI TER DE PROVAR O QUE DIZ. ELE VAI TER DE DIZER EM QUE ARTIGO E EM QUE MOMENTO EU PREGUEI A DISCRIMINAÇÃO CONTRA OS POBRES.
Para esclarecer a questão constitucional e legal. Estabelece o Inciso XLI da Constituição:
“XLI – a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais”.
Define a Lei 7.716, depois de alterada pela 9.459:
“Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
Pena: reclusão de um a três anos e multa.(Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
Como sabem os advogados, a discriminação por condição econômica tem sido considerada pelos juízes da mesma natureza das categorias acima previstas. Assim, o sr. Cantalice acusa esse grupo de jornalistas de cometer crimes que rendem até três anos de prisão. Vai ter de provar. Se não provar, incorre no crime de calúnia e difamação.
Atenção! Este senhor é o  “coordenador da redes sociais DO partido”, entenderam? Não é que ele seja o coordenador do partido para as redes sociais. Não!!! Levadas as palavras ao pé da letra os petistas julgam já ter privatizado as redes sociais. Não deixa de ser verdade.
O sr. Cantalice vai mais longe, Ele descobriu que esse grupo de jornalistas — e vejam quanto poder ele nos confere — é responsável pela vaia que Dilma levou nos estádios. Também ele recorre à metáfora canina para nos designar. Leiam:
Cantalice acusação 2
Muito bem! Vocês sabem o que isso significa: quando o maior partido político do país, que tem, de fato, milhares de seguidores — alguns deles podem estar dispostos ao tudo ou nada — nomeia um grupo restrito de jornalistas como propagador do ódio, acusando-o, adicionalmente, de responsável por vaiais e xingamentos de que foi alvo a presidente Dilma, isso corresponde, me parece, a um convite a uma ação direta.
Não é segredo para ninguém que certo tipo de militância não precisa de palavras explícitas para agir. O sr. Cantalice está pondo em risco a segurança de profissionais da imprensa. Talvez queria isto mesmo: calar a divergência por intermédio da inimidação e do terror. Que este post sirva de alerta à Polícia Federal e ao Ministério Público. Evidentemente, nenhum de nós deve esperar a solidariedade e o protesto de entidades de defesa da categoria. Sabem por quê? Porque os respectivos comandos da maioria delas pensam a mesma coisa. Também elas acham que deveríamos ser proibidos de escrever o que escrevemos, de falar o que falamos, de pensar o que pensamos. IMAGINEM O QUE ACONTECERIA SE UM GRUPO OU UMA ENTIDADE CONSIDERADOS DE DIREITA TORNASSE PÚBLICA UMA LISTA DE DESAFETOS. O MUNDO VIRIA ABAIXO. O PT repete a tática da ditadura militar e resolveu espalhar no mural da rede os nomes e as fotografias dos “Procurados”. 
Bando de fascistas!O petismo é a mais perfeita definição do que muitos chamam nos EUA de “fascismo de esquerda”. Qualquer pessoa que tenha lido o que escrevemos ou ouvido o que falamos sabe que pensamos coisas distintas sobre um monte de assunto. Nunca nem mesmo conversei com Guilherme Fiuza, por exemplo. Duvido que Arnaldo Jabor queira papo comigo.
Com isso, estou deixando claro que não formamos um grupo. Pode ser que os petistas estejam acostumados a conversar com quadrilheiros disfarçados de jornalistas. Não é o caso.
Eu, sim, acuso o governo do seu partido, sr. Cantalice, de financiar com dinheiro público páginas na Internet e blogs cujo propósito é difamar a imprensa independente, as lideranças da oposição e membros do Poder Judiciário que não fazem as vontades do PT. E o senhor certamente não vai contestar porque é autodemonstrável.
O PT começou a sua trajetória no poder hostilizando a imprensa que não se limitava a prestar assessoria ao partido. Depois, passou a financiar o subjornalismo “livre como um táxi”. Aí tentou (e tenta ainda) criar mecanismos de censura. Agora, já chega ao ponto de estimular, ainda que de modo oblíquo, a agressão aos profissionais que não rezam segundo a sua cartilha. A esmagadora maioria da categoria vai silenciar — até porque alguns fazem esse mesmo trabalho em suas respectivas colunas, não é mesmo? Ok. Hoje, somos nós. Amanhã, chegará a vez de vocês. É simples assim. E é sempre assim.
Vaias
Eu sou responsável pelas vaias? Eu não! Quem estimulou as manifestações de rua em junho foi o PT. Eu sempre as critiquei. Ademais, sabem o que motiva vaia em estádio, meu senhor? Eu conto: roubalheira, safadeza, associação com o PCC.
Sem contar que quero encontrar cara a cara com esse sujeito num tribunal. Quero perguntar quais são as suas credenciais e sua origem para falar em nome do povo. Quero opor as minhas às suas. Quero lhe dizer que o governo que ele representa financiou, por exemplo, a ação de sem-terra e índios que resultou em policiais feridos em Brasília. Quero lhe dizer que seus aliados deram suporte a coisas como a “Mídia Ninja” na esperança de que os alvos seriam os adversários. O tiro saiu pela culatra, a despeito das intenções da turma.
O sr. Cantalice quer saber onde estão os responsáveis pela hostilidade a Dilma nos estádios? Comece por se olhar no espelho. O PT estimula a desordem. O PT estimula o desrespeito às leis. O PT estimula o desrespeito a qualquer hierarquia. O PT estimula o desrespeito até mesmo à organização familiar. O partido esperava escapar do clima que ele próprio criou?
De resto, se as hostilidades a Dilma foram um “gol contra” dos que não gostam dela e se a maioria “abominam” (sic) aquele comportamento, o sr. Cantalice deveria estar contente, não é mesmo? O PT está empenhado em fazer do limão uma limonada. Ao isolar o grupo dos “jornalistas do mal”, ameaça, na prática, todos os outros. É como se dissesse: “Comportem-se, ou vocês vão entrar na lista negra”. E, claro!, muita gente vai se comportar e ainda achar pouco!
É claro que fico preocupado quando lembro que o sr. Cantalice pertence ao partido de Celso Daniel. Terei, é certo, de tomar as devidas providências para a minha segurança. E acho que os outros devem fazer a mesma coisa.

Por Reinaldo Azevedo

O precipício é logo ali .... avisam "artistas" e "intelectuais"


/ Blogs e Colunistas
16/06/2014
 às 20:19

A carta de “intelectuais” e “artistas” ao STF

Ai, ai, que gente pitoresca! Alardeia-se por aí que uma carta “assinada por intelectuais e artistas” foi entregue ao Supremo em defesa do direito que José Dirceu teria de trabalhar fora da cadeia. Já conversamos a respeito aqui. Segundo a Lei de Execução Penal, condenados a em regime semiaberto, uma vez cumprido um sexto da pena, podem — e depende da decisão do juiz — trabalhar fora da prisão durante o dia.
Mas, ora veja, os autointitulados “intelectuais e artistas” discordam e enviam uma carta ao STF em a ignorância do redator só não é maior do que a arrogância. Leiam o texto. Volto em seguida.
APELO PÚBLICO AO STF, EM DEFESA DA JUSTIÇA E DO ESTADO DE DIREITO
Senhores ministros,
O Brasil assiste perplexo à escalada de arbitrariedades cometidas pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa.
Já não se trata de contestar o resultado do julgamento da chamada AP 470 – embora muitos de nossos pátrios juristas ainda discutam inovações polêmicas daquele julgamento, como a chamada “teoria do domínio do fato”, por substituir a presunção de inocência pela presunção de culpabilidade.
O Presidente do Supremo Tribunal Federal, ao invés de cumprir as decisões dessa Suprema Corte, nega direitos a alguns sentenciados, desrespeitando a decisão do próprio pleno do STF e a jurisprudência do STJ quanto ao cumprimento do regime semiaberto. Com isso ameaça levar ao caos o sistema prisional brasileiro, pois, aceito o precedente, cria-se jurisprudência não somente em desfavor dos presos e sentenciados, mas contrária ao espírito democrático que rege as leis de execução penal, inclusive.
É o caso de sua exigência de cumprimento em regime fechado de um sexto da pena de réus condenados a uma sanção a ser iniciada no regime semiaberto. Adotada, à revelia de entendimento do pleno desse Supremo Tribunal Federal, tendo como alvo os sentenciados, todos ao regime semiaberto, inclusive Delúbio Soares, João Paulo Cunha, José Dirceu de Oliveira e Silva e José Genoíno, levará angustia e desespero não somente a eles e seus familiares, mas a dezenas de milhares de famílias de sentenciados que cumprem penas em regime semiaberto, trabalhando para sustentar suas mães, esposas e filhos.
É preciso que o plenário do Supremo Tribunal Federal impeça a continuidade dessa agressão ao Estado de Direito Democrático.
Concitamos, portanto, os Senhores Ministros integrantes dessa Corte Constitucional de Justiça a que revejam e corrijam tal violação de direitos praticada pelo Exmo. Sr. Presidente do STF, acatando o agravo impetrado pelos advogados dos réus.
O desrespeito aos direitos de um único cidadão coloca em risco o direito de todos, e o Brasil já sofreu demais nas mãos de quem ditava leis e atos institucionais, atacando os mais elementares direitos democráticos.
Comento
Ó, meu Deus! E eu que achava que o Decreto 8.243, de Dilma, é que ameaçasse o Estado de Direito. É nada! O perigo, como a gente vê, é Joaquim Barbosa, que está de saída do Supremo!!!
Vamos ver. Afirmar que a “teoria do domínio do fato” — que não chegou a ser empregada no Brasil; é mentira! — substitui a presunção de inocência pela presunção de culpa é burrice se não for malandragem. A aludida decisão do pleno do Supremo sobre o direito de o preso trabalhar fora não existe. Há, sim, decisões do STJ que não levam em consideração a exigência do Artigo 37 da Lei de Execução Penal.
No mais, nunca ninguém ouviu falar da maioria dos ditos “intelectuais” que assinam a carta. Os nomes que mais se aproximam dessa categoria são Fernando Morais e Eric Nepomuceno. Além, claro, de Marilena Chaui, mas essa é arroz de festa de manifestos ruins sobre causas infelizes. “Artistas”? Encontrei lá Chico César (cantor), Chico Diaz (ator), Clarisse Abujamra (atriz) e Zé de Abreu, que vocês sabem quem é. Avaliem aí.
Por Reinaldo Azevedo

Que futebol que nada... Criatividade é com a gente!

Brasil leva 27 Leões no primeiro dia do Festival de Cannes http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/brasil-leva-27-leoes-no-primeiro-dia-do-festival-de-cannes

Brasil leva 27 Leões no primeiro dia do Festival de Cannes

País soma seis estatuetas de ouro, quatro de prata de e 16 de bronze, além do prêmio da categoria Creative Effectiveness

Campanha da GRAACC contra o câncer infantil: Leão de ouro na categoria PR
São Paulo - O Brasil conquistou 27 Leões no primeiro dia do Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2014, maior e mais prestigiado prêmio de publicidade do mundo. 
Foram seis estatuetas de ouro, quatro prata de e 16 de bronze, além do prêmio da categoria Creative Effectiveness.
Campanha da GRAACC contra o câncer infantilO grande destaque é a agência FCB Brasil, dona de seis Leões e a mais premiada do país até o momento. Foram divulgados vencedores de quatro categorias (Creative Effectiveness, Direct, Promo e PR). 
Confira a lista de campanhas premiadas no primeiro dia do festival:

Categoria PR
Ouro - Bald Cartoons - Ogilvy para Graacc
Ouro - Speaking Exchange - FCB Brasil para CNA
Prata - SATJ - JF14 - Loducca para Record Collection
Prata - #somostodosmacacos - Loducca para Neymar Jr
Bronze - Kombi Last Wishes - Almap para VW
Bronze - The anti cancesr paste up - JWT para AC Camargo Cancer Center
Bronze - Tatoo skin cancer check - Ogilvy para Sol de Janeiro
Bronze - Tatoo skin cancer check - Ogilvy para Sol de Janeiro
Bronze - Tá no mapa - JWT para Afro Reggae
Categoria Direct
Prata - Speaking Exchange - FCB Brasil para CNA
Bronze - The Barbecue Bible - JWT para Tramontina
Bronze - Bentley Burial - LBTM para ABTO
Bronze - Komb Last Wishes - Almap para Volkwagen
Bronze - Speaking Exchange - FCB Brasil para CNA
Bronze - Komb Last Wishes - Almap para Volkswagen
Bronze - Bentley Burial - LBTM para ABTO

Gás da Rússia não chega à Ucrânia e o mesmo pode acontecer com UE

Rússia interrompe envio de gás para Ucrânia, remessa para UE fica sob risco segunda-feira, 

16 de junho de 2014 10:01 BRT  KIEV/GORKI Rússia (Reuters) - 

A Rússia interrompeu o fornecimento de gás para a Ucrânia nesta segunda-feira devido a um desentendimento sobre contas não pagas, em um impasse que pode também prejudicar o abastecimento para o restante da Europa e dificultar os esforços de paz na ex-república soviética. Depois de um fim de semana violento que incluiu a morte de 49 militares na queda de um avião ucraniano, a Rússia disse que Kiev não cumpriu o prazo para o pagamento de 1,95 bilhão de dólares de dívida e que agora receberá gás apenas se pagar adiantado. Os russos insistiram que os ucranianos ofereçam garantias de que deixarão o gás passar por seus gasodutos internacionais, rumo aos clientes russos na União Europeia. Kiev e Moscou culparam-se mutuamente pelo insucesso das negociações sobre o preço das futuras entregas de gás e recusaram-se a abandonar posições consolidadas: a Rússia oferecendo um desconto e a Ucrânia rejeitando-o como uma ferramenta de manipulação política. "Graças a posições não construtivas do governo da Ucrânia, hoje um sistema de pré-pagamentos foi introduzido", disse o presidente da estatal russa exportadora de gás Gazprom, Alexei Miller, ao primeiro-ministro Dmitry Medvedev, durante uma reunião. Segundo o executivo, a Ucrânia "adotou uma posição que pode apenas ser definida como chantagem", acrescentando que "eles queriam um preço ultrabaixo." O primeiro-ministro da Ucrânia, Arseny Yatseniuk, acusou a Rússia de bloquear deliberadamente o acordo para causar a Kiev problemas de fornecimento no próximo inverno, quando o gás será necessário para aquecimento. "A questão não é o gás. É uma plano russo em geral para destruir a Ucrânia", disse Yatseniuk. A redução a longo prazo no fornecimento poderá afetar os consumidores da UE, que recebem da Rússia cerca de um terço de suas necessidades de gás - e aproximadamente metade desse suprimento chega por gasodutos que atravessam a Ucrânia. Anteriores disputas de preços levaram às "guerras do gás" em 2006 e 2009, e a acusações russas de que a Ucrânia roubou gás destinado ao restante da Europa. (Por Natalia Zinets e Vladimir Soldatkin) © Thomson Reuters 2014 All rights reserved. 

Sequestro de meninas israelitas é assunto diplomático que envolve Palestina e Israel


 16 de junho de 2014 3h04 

An Israeli soldier walks past Palestinians in the West Bank village of Tafoh, near Hebron - 15 June 2014Israel expands search for teenagers


 Naftali Frankel's mother Racheli says she is praying for her son's return Israeli troops searching for three Israeli teenagers missing in the West Bank have clashed with Palestinians, detaining scores for questioning. The army says 150 Palestinians, including leading Hamas members, have so far been arrested. Palestinian medics say a 19-year-old was shot dead during clashes near Ramallah, which erupted after soldier conducted house-to-house searches. Israel has accused Hamas of kidnapping the teens, though Hamas denies this. "Those who carried out the kidnapping of our youngsters are Hamas people," 

Israeli Prime Minister Benjamin Netanyahu said on Sunday. Hamas spokesman Sami Abu Zuhri called Mr Netanyahu's statements "silly" and said the arrests were "aimed at breaking the will of the Hamas movement in the West Bank". 

Palestinian parliament Speaker Aziz Dweik, who is a member of Hamas, was among those arrested overnight. 

The students, one of whom also holds a US passport, went missing on Thursday near an Israeli settlement in the West Bank on their way back from lessons. Israel says an "intensive operation" is under way to find the two 16-year-olds - Naftali Frenkel, Gilad Shaar - and 19-year-old Eyal Yifrach. Palestinian officials have said they are co-operating with the search. As part of the operation, Israeli soldiers searched houses in Jalazoun refugee camp on the outskirts of Ramallah on Sunday night. Palestinian medical officials said Ahmad Arafat died after being shot in the chest during clashes that followed the searches. They said it was unclear whether the Israelis had been trying to arrest the young man. Palestinian security sources told the AFP news agency that he had been released from prison one week ago. Israeli soldiers conducted house-to-house searches in refugee camps as part of their operation 

 Thousands of men and women gathered at the Western Wall in Jerusalem on Sunday to pray for the teenagers The Israel Defense Forces (IDF) said: "Palestinians hurled rocks at security forces who responded with live fire. Scans of the area revealed ammunition and weaponry. Regarding the reports of a Palestinian killed we are still looking into them." The teenagers' disappearance is seen as the biggest strain on relations between the two sides since a Palestinian unity government was announced earlier this year. Mr Netanyahu called off peace talks with President Mahmoud Abbas in April, saying the Palestinian leader had to choose between peace and a pact with Hamas. Early on Monday, the Israeli army confirmed it had conducted air strikes in Gaza that had "targeted a terror activity site and three weapon storage and manufacturing facilities". Doctors in Gaza said two Palestinians were injured in the strikes. The strikes came hours after two rockets were fired from Gaza into southern Israel, both of which were intercepted by Israel's Iron Dome defence system. BBC © 2014

Schumacher deixa hospital. ..

Michael Schumacher 'out of coma' 16 de junho de 2014 6h02


 Michael Schumacher had been skiing off piste when the accident happened F1 champion Michael Schumacher has left hospital in Grenoble and is no longer in a coma, his family says. The 45-year-old German will continue his rehabilitation at an undisclosed location, they said in a statement. Schumacher was placed in a medically induced coma after suffering a severe head injury in a skiing accident in the French Alps on 29 December. His family thanked people who had sent messages of support, saying: "We are sure it helped him." They also praised the "excellent job" of medical staff at the hospital in Grenoble, in south-east France. Doctors had kept the seven-time champion in a coma to help reduce swelling in his brain. BBC © 2014

SA 104 X Miami 87 / San Antonio é campeão da NBA e Spliter é o 1º brasileiro a ganhar o anel da competição

Confira Heat @ Spurs no Yahoo Esportes https://sports.yahoo.com/nba/games/2014061524
54-28
 
    87
    Team1234
    MIA29111829
    SA22253027
    104
    Spurs won series 4-1
    62-20
     

      Spurs beat Heat 104-87 in Game 5 to win NBA title

      AP - Sports
      SAN ANTONIO (AP) -- Tim DuncanManu Ginobili and Tony Parker, the winningest trio in NBA postseason history, shared hugs.

      Game Leaders

      Players wrapped themselves in flags from around world, a reminder that the San Antonio Spurs look far beyond the border to build champions, as confetti fell from above.
      Painfully denied 12 months ago by the Miami Heat, this victory party was worth the wait.
      ''It makes last year OK,'' Duncan said.
      The Spurs finished off a dominant run to their fifth NBA championship Sunday night, ending the Heat's two-year title reign with a 104-87 victory that wrapped up the series in five games.
      ''We had a great first quarter, but from that point on they were the better team, and that's why they're the champions in 2014,'' said LeBron James, who led the Heat with 31 points and 10 rebounds.
      San Antonio erased an early 16-point deficit and routed Miami for the fourth time in the series, denying the Heat's quest for a third straight championship. A year after the Spurs suffered their only loss in six finals appearances - a heartbreaking seven-game defeat - they turned the rematch into no match at all.
      ''We wanted to redeem ourselves. I'm just glad we were able to do that,'' Parker said.
      Finals MVP Kawhi Leonard had 22 points and 10 rebounds for the Spurs, who added this title to the ones they won in 1999, 2003, '05 and '07. They nearly had another last year, but couldn't hold off the Heat.
      ''I've said many times, a day didn't go by where I didn't think about Game 6,'' Spurs coach Gregg Popovich said of the turning point in last year's finals. ''So I think, just in general, for the group to have the fortitude that they showed to get back to this spot, I think speaks volumes about how they're constituted and what kind of fiber they have.''
      Not to mention tons of talent, and perhaps the best coaching in the game.
      ''They played exquisite basketball this series and in particular these last three games and they are the better team. There's no other way to say it,'' Heat coach Erik Spoelstra said.
      The Spurs won four titles in nine years, but hadn't been back on top since 2007, making Foreigner's ''Feels Like the First Time'' an appropriate song choice after the final buzzer.
      Duncan and Popovich have been here for all of them, and it was the fourth for Parker and Ginobili, who with Duncan are once again the reigning the Big Three in the NBA.
      Chris Bosh finished with 13 points and Dwyane Wade just 11 on 4-of-12 shooting for the Heat.
      The painful conclusion to last year's NBA Finals served as the fuel for this one, powering the Spurs to a league-best 62-win season and a rematch with Miami - the first in the finals since Chicago beat Utah in 1997-98.
      Round 2 went to the Spurs, but both teams have challenges to navigate if there is to be a rubber match.
      San Antonio will face questions - as it has for years - about the age of its core, and whether Duncan, Ginobili and Popovich want to stick around. The Heat will brace for the potential free agency of James, Wade and Bosh, and will need younger, fresher pieces around the three All-Stars if they all stay.
      But this moment belongs to the Spurs.
      Playing a methodical, albeit winning, style for many years made San Antonio respected, but never beloved. The Spurs were TV ratings killers, casual viewers finding them not much fun to watch.
      But Popovich opened up the offense a few years ago, making the Spurs an easy-to-like, tough-to-beat group that thrives on ball movement and 3-point shooting.
      ''You showed the world how beautiful this game is,'' Commissioner Adam Silver told the Spurs during the postgame award ceremony.
      A decade and a half after winning their first title in 1999, when Duncan was in his second season, the Spurs remain the NBA's model organization, a small-market team that simply wins big and hardly ever does it with a high draft pick. Instead, they found players overseas or in other organizations who would fit the Spurs' way of doing things and mesh with the Duncan, Parker and Ginobili, who have teamed for 117 postseason victories.
      That included Leonard, acquired in a draft-night trade with Indiana after playing at San Diego State, and Patty Mills, an Australian national who scored 17 points off the bench.
      In the end, the Spurs made winning their fifth title look stunningly easy - much to the delight of the home crowd. After the slow start, they had their fans standing, chanting and dancing much of the second half.
      Notes: It was the Spurs' 12th win by 15 or more points, most ever in a postseason. The Spurs outscored opponents by 214 points in the postseason. ... Miami had won 11 straight series, tied for the fifth-longest streak in NBA history.
      ---
      Follow Brian Mahoney on Twitter: https://www.twitter.com/Briancmahoney