Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Conselheiros de Felipão pediram Hulk no lugar de Fred e um meio-campo com 5 jogadores ....(3.560.000 tweets no jogo)


10/07/2014 09h47 - Atualizado em 10/07/2014 10h16

Olheiros sugeriram Paulinho e saída de Fred, mas Felipão bancou Bernard

Observadores Roque Júnior e Gallo aconselharam meio-campo fortalecido após lesão de Neymar, mas técnico bancou atacante na derrota por 7 a 1 para a Alemanha

A escalação de Bernard na semifinal vencida por 7 a 1 pela Alemanha foi uma decisão de Luiz Felipe Scolari, que contrariou as sugestões de seu grupo de observadores. Encarregados de analisar os adversários da seleção brasileira na Copa do Mundo, os ex-jogadores Roque Júnior e Gallo entregaram ao técnico um relatório que aconselhava a formação da equipe comPaulinho no lugar de Neymar, e sem centroavante: Fred seria substituído por Willian (veja vídeo com os erros cometidos pela Seleção que levaram à goleada).
Diante da ausência de Neymar, jogador com maior potencial de decidir uma partida, mas que teve uma vértebra fraturada nas quartas de final, essas modificações visavam a fortalecer o meio-campo, deixá-lo apto a enfrentar os jogadores que são considerados os principais trunfos da Alemanha: Schweinsteiger, Khedira, Kroos, Özil e Müller. 
Roque Júnior e Gallo aconselharam saída de Fred a Felipão (Foto: Ricardo Stuckert / CBF)
comissão e observadores da seleção brasileira - Roque junior alexandre gallo felipão e murtosa (Foto: Ricardo Stuckert / CBF)

O time sugerido pelos observadores tinha Luiz Gustavo, Fernandinho, Paulinho, Oscar e Willian, e somente Hulk mais adiantado. Com um homem de frente com mais mobilidade, os setores de defesa, meio e ataque ficariam mais próximos. Na véspera da semifinal, Felipão ressaltou o trabalho em grupo. 
- Tenho um grupo de trabalho espetacular. O Gallo e o Roque viram detalhes e nos deram confiança de que faremos o correto, nós confiamos. Pelas características, já está escolhido. 
 O time sugerido pelos observadores tinha Luiz Gustavo, Fernandinho, Paulinho, Oscar e Willian, e somente Hulk mais adiantado.
Porém, o comandante preferiu seguir sua opinião. Manteve Fred e escalou Bernard, atleta de características mais semelhantes às de Neymar. Ele justificou a decisão pelas jogadas em velocidade, na diagonal, às costas do lateral-esquerdo Höwedes, ponto fraco da defesa alemã. 
No mesmo dia dessa entrevista, antes da fatídica eliminação, o técnico testou duas formações na Granja Comary: uma com Paulinho e Daniel Alves, outra com Willian e Maicon, mas ambas com Fred e sem Bernard, que entrou apenas no fim da atividade, no lugar de Oscar. Depois do jogo, ele admitiu que tentou despistar os jornalistas para que Joachim Löw, treinador da Alemanha, não recebesse a informação de sua escalação. E que não treinou com Bernard. Na quarta-feira, de volta a Teresópolis, ele se defendeu.
Luiz Felipe Scolai Felipão fred seleção brasileira (Foto: Custodio Coimbra/Agência Globo)- Dos 28 jogos em que treinei a equipe, o Bernard esteve em 24 e disputou 18, 17, 16, começando ou entrando depois. Ele sabe perfeitamente como jogamos e sabia de antemão que jogaria.
Na verdade, o atacante do Shakhtar Donetsk, que conquistou Felipão quando ainda vestia a camisa do Atlético-MG e tinha "alegria nas pernas", expressão usada pelo técnico, participou de 13 partidas sob seu comando e fez um gol, contra Honduras, em amistoso no ano passado.
Felipão se manteve fiel à convicção de utilizar Fred no time titular (Foto: Custodio Coimbra/Agência Globo)


Gallo coordena as categorias de base e treina o sub-20, ou times mais jovens, dependendo do torneio. Ele atua como observador desde a Copa das Confederações. Já Roque Júnior foi colocado no posto este ano. Ele é velho conhecido de Scolari, que o treinou no Palmeiras e também na seleção brasileira pentacampeã do mundo, em 2002.
 Para decidir o terceiro lugar da Copa do Mundo contra a Holanda, no sábado, em Brasília, Felipão poderá fazer modificações o time. Mesmo sem confirmar se continua no cargo após a competição, ele cogita aproveitar a partida para observar melhor jogadores mais jovens, que poderão estar em ação no próximo ciclo da Copa de 2018, na Rússia.
O fato de o confronto não ser contra a Argentina, que venceu a semifinal e se classificou para enfrentar a Alemanha na final, ajuda o técnico a fazer experiências. Um clássico contra o maior rival aumentaria a obrigação de vitória, principalmente depois do vexame do Mineirão.
- Vamos ver se coloco em campo a equipe que perdeu (para a Alemanha) ou se faço uma ou outra modificação para ter uma ideia melhor, no futuro, sobre determinado jogador. Vamos estudar em grupo, não tomo a decisão sozinho, embora a responsabilidade seja minha.
Essa frase foi dita minutos depois de Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico que passou toda a entrevista ao seu lado, ter comentado a decisão de não treinar com Bernard e tentar confundir Löw:
Foto: ELES TENTARAM...

Olheiros da Seleção, Roque Júnior e Gallo SUGERIRAM MUDANÇAS a Felipão antes do jogo contra a Alemanha. Veja as alterações propostas em http://glo.bo/1zrQfwj

#GlobonaCopa
Foto do portal UOL
  - O treinador é quem decide o que fazer nos treinamentos. Ele achou que era importante, nós respeitamos a decisão dele.

Voyeurismo ideológico

http://mobile.nytimes.com/2014/07/10/world/asia/chinese-hackers-pursue-key-data-on-us-workers.html?partner=rss&emc=rss&smid=tw-nytimes&_r=0&referrer=

World

Chinese Hackers Pursue Key Data on U.S. Workers

WASHINGTON — Chinese hackers in March broke into the computer networks of the United States government agency that houses the personal information of all federal employees, according to senior American officials. They appeared to be targeting the files on tens of thousands of employees who have applied for top-secret security clearances.
The hackers gained access to some of the databases of the Office of Personnel Management before the federal authorities detected the threat and blocked them from the network, according to the officials. It is not yet clear how far the hackers penetrated the agency’s systems, in which applicants for security clearances list their foreign contacts, previous jobs and personal information like past drug use.
In response to questions about the matter, a senior Department of Homeland Security official confirmed that the attack had occurred but said that “at this time,” neither the personnel agency nor Homeland Security had “identified any loss of personally identifiable information.” The official said an emergency response team was assigned “to assess and mitigate any risks identified.”
One senior American official said that the attack was traced to China, though it was not clear if the hackers were part of the government. Its disclosure comes as a delegation of senior American officials, led by Secretary of State John Kerry, are in Beijing for the annual Strategic and Economic Dialogue, the leading forum for discussion between the United States and China on their commercial relationships and their wary efforts to work together on economic and defense issues.

RELATED COVERAGE

  1. U.S. Case Offers Glimpse Into China’s Hacker Army MAY 22, 2014
  2. N.S.A. Breached Chinese Servers Seen as Security Threat MAR 22, 2014

Lista da Equipe Brasil do Tumblr...

http://equipebrasil.tumblr.com/post/90753978799/tumblrs-da-semana-escolas-e-universidades-tem
Projetos de universidades e escolas para preparação de técnicos e profissionais
Tumblr. Escolhemos aqueles que mais chamaram a nossa atenção.
Escola da Serra: tumblr oficial da Escola da Serra que teve a muito boa iniciativa de promover os trabalhos e projetos desenvolvidos para e pelos seus alunos. Parabéns!
UFMG: interessantíssimo tumblr da Universidade Federal de Minas Gerais com textos, análises, reportagens e ilustrações produzidos pelos seus alunos.
Centro Paula Souza: tumblr oficial do Centro Paula Souza, responsável pela administração das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia em São Paulo.
CCHLA-UFNR: tumblr oficial e super informativo do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN.
Anhembi Morumbi: no tumblr da Universidade Anhembi Morumbi, você encontra dicas sobre programas de estágios, empregos e links ocasionais para outros temas.
imagens: escoladaserra

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Um ensaio sobre a vitória da seleção de futebol da Alemnha sobre a seleção do Brasil

 Jogadores brasileiros lamentam mais um gol marcado pela Alemanha durante a partida (Foto: EFE/Fernando Bizerra Jr.)
Isso representa mais que um simples jogo! 
Representa a vitória da competência sobre a malandragem! Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar! Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado! O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro! Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo! A Alemanha ganha com maestria e merecimento! Que nos sirva de lição! Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade! Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando! Que amor à pátria é este! Já chega!!! O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo! Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor! Educar nossos filhos pra uma geração de vergonha! Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol!! É isso ai! Falei!
Marcelo Neves

Felipão para futuro vice da CBF> "Tem que me pedir bênçao"

09 de julho de 2014 • 15h27 • atualizado às 17h08

Felipão rebate futuro vice da CBF: “tem que me pedir bênção” 


Celso Paiva
Direto de Teresópolis (RJ)


Luiz Felipe Scolari durante coletiva de imprensa no dia seguinte à derrota contra a AlemanhaFoto: Mowa Press

Luiz Felipe Scolari se mostrou incomodado com as críticas feitas pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto, que será vice-presidente da CBF quando Marco Polo del Nero assumir o cargo, em 2015. Em entrevista ao site do canal ESPN Brasil, o dirigente chamou o técnico de teimoso, afirmou que deveria se aposentar e alardeou: ele nunca mais treinará a Seleção Brasileira. Felipão rebateu as críticas nesta quarta-feira.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

“Porque que eu vou responder ao Delfim se o único titulo nacional de Santa Catarina quem deu fui eu?”, indagou Felipão, em referência à conquista da Copa do Brasil de 1991, contra o Grêmio. “Ele tem que ajoelhar e pedir a bênção a mim. Não ganharam nada, nunca. Só ganharam com o Criciúma quando eu era o técnico”, continuou o treinador da Seleção Brasileira.

SAIBA MAIS



Felipão nega reversão de expectativa e vê sonho do 3º lugar



Brasil naufraga em 10 erros: de Fred a inimigos imaginários



Agente de Neymar detona Felipão: "velho babaca e asqueroso"


Delfim Peixoto estava entre as várias autoridades e dirigentes presentes no Mineirão na tarde de terça-feira, acompanhando a vexaminosa derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo. Com a eliminação do Brasil, Felipão virou alvo de críticas do futuro vice-presidente da CBF – o catarinense compôs a chapa única encabeçada por Marco Polo del Nero.

“Ele fala o que ele achar melhor”, complementou Felipão, irritado. O treinador ainda não deu indícios do que vai fazer após a Copa do Mundo e, na entrevista realizada nesta quarta, se limitou a dizer que seu contrato tem duração até o final do Mundial. Para o Brasil, isso significa sábado, quando entra em campo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), para decidir se fica com o terceiro lugar da Copa.

Brasil leva 7 e sonho vira pesadelo; veja fotos exclusivas

terça-feira, 8 de julho de 2014

Repercussão da derrota do futebol do Brasil diante da Alemanha / NYT e Clarín

A nudez como inspiração artística / Page Not Found


Fotógrafa empilha corpos nus em nome da arte

A nudez sempre foi inspiração para artistas de todos os tempos, de todos os estilos, de todas as escolas. Já provocou escândalo, como a "La maja desnuda", do espanhol Francisco Goya (1797–1800). Já retratou dramas, já desvelou prazeres e fantasias, já revelou o corpo perfeito e já criou um erotismo sombrio, com a série de fotos criadas por Salvador Dalí.
'In Voluptas Mors', obra do pintor Salvador Dalí e do fotógrafo Philippe Halsman
Com várias influências, da pintura, da escultura e da fotografia, Evelyn Bencicova, fotógrafa nascida em Bratislava (Eslováquia) e residente emBerlim (Alemanha) fez uma série de imagens provocadoras. Corpos nus empilhados formam esculturas vivas, criando uma escultura de carne e osso cuja forma vai do concreto ao abstrato e do abstrato ao concreto: depende de quem vê.
Observe alguns dos trabalhos de Bencicova:
Fotos: Reprodução/Tumblr(evelynbencicova)

Quase uma tragédia, mas, ficou em um susto

http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2014/07/08/piloto-que-evitou-tragedia-na-espanha-controlador-ficou-em-silencio-541978.asp

Enviado por Ana Clara Otoni - 
08.07.2014 | 
13h05m





Reprodução/YouTube (Barcelona-El Prat In'tl)
















O piloto do Boeing 767 da companhia aérea russa UTais falou, pela primeira vez, sobre a manobra que evitou um desastre aéreo no aeroporto de El Prat (Barcelona, Espanha), no último domingo (6/7). Em entrevista ao "The Siberian Times", Nikola Limarev disse que o controlador de tráfego ficou em silêncio quando o Airbus A340-300 da companhia Aerolíneas Argentineas cruzou a pista no mesmo momento em que o russo se preparava para pousar.

Nikola - por conta própria - abortou o pouso para não se chocar com o Airbus, que minutos depois decolou rumo a Buenos Aires (Argentina).

"Antes de chegar perto da pista, ouvimos a ordem do controlador de tráfego aéreo autorizando os argentinos a cruzar a pista e decolar em seguida. Eles acataram à ordem. Daí, de repente, quando a nossa altitude já estava abaixo de 100 metros vi a aeronave argentina na nossa frente. O controlador de tráfego estava claramente confuso e ficou em silêncio", contou.

O russo ainda acrescentou:

"Nós não tínhamos mais nada a fazer e eu decidi não pousar. Sempre treinamos para situações como essas".

O controlador, em seguida, pediu desculpas pelo "fracasso". Nikola foi elogiado pela tomada de decisão certeira.

O Boeing comandado por Nikola havia saído da Rússia e tinha 260 passageiros. Toda a ação foi filmada e viralizou na internet. O vídeo atingiu mais de 8 milhões de visualizações em dois dias.

Assista:














(Texto: Ana Clara Otoni)

segunda-feira, 7 de julho de 2014

A Língua Portuguesa tem 800 anos.... (27 de junho de 1214)

 

27/06/2014 09:28:50




Vida

Português faz hoje 800 anos

Português faz hoje 800 anos

A língua mais falada do hemisfério sul e a quarta mais falada em todo o mundo completa hoje oito séculos. 
Para o deputado português José Ribeiro e Castro estas são razões mais do que suficientes para comemorar. “Queremos saudar uma das mais importantes línguas internacionais e contemporâneas em tempo de globalização. A língua portuguesa é ela própria uma ferramenta da globalização”, sublinha o deputado, que promoveu, em conjunto com o editor João Pinto, o 'Manifesto 2014 - 800 anos da língua portuguesa' - subscrito por mais de 50 personalidades da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). 
O texto do manifesto é proclamado hoje junto ao Padrão dos Descobrimentos, onde 800 crianças irão lançar 800 balões com desenhos de artistas plásticos dos oito países da CPLP. Embaixadores e representantes oficiais destes países juntam-se ao evento, que terá momentos de dança e declamação de poesia. À noite, no Martim Moniz, serão lançados outros 244 balões luminosos, símbolo dos 244 milhões de falantes de português em todo o mundo. 
Macau também vai celebrar: hoje de manhã, serão lançados balões a partir da Escola Portuguesa.
Testamento real é o marco histórico
O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, o Presidente da República e o primeiro-ministro de Timor-Leste, Taur Matan Ruak e Xanana Gusmão, o embaixador Hélder Lucas, chefe da Missão de Angola junto da CPLP, o embaixador de Moçambique em Portugal e secretário-executivo da CPLP, Murade Murargy, e o presidente do Instituto Internacional de Macau, Jorge Rangel, são algumas das personalidades que subscreveram este manifesto. O documento é  assinado também por escritores - como Pepetela, José Eduardo Agualusa e António Lobo Antunes -, linguistas, jornalistas e personalidades da cultura.
Mas porquê 27 de Junho? É que há precisamente 800 anos, no dia 27 de Junho de 1214, era assinado em Coimbra o Testamento do rei D. Afonso II - considerado o mais antigo documento oficial escrito em português. 
O objectivo inicial dos promotores da iniciativa era celebrar este marco a partir do Brasil, epicentro do Campeonato do Mundo de Futebol. “Gostaríamos que houvesse uma grande festa no país onde se realiza a copa do mundo e se fala português”, explica Ribeiro e Castro. Mas, lamenta o deputado do CDS, “não foram reunidas condições para isso”, em parte devido ao “contexto politicamente problemático do mundial”.