Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

sábado, 19 de julho de 2014

Confronto do ontem e do hoje em tecnologia...

Tecnologia anti-social... Jornal ontem X Telefone móvel hoje
Incorporado permalink imagem

jeremy-dennis-zupi-6

Lembranças de João Ubaldo Ribeiro > frases que o iG elegeu e mostrou

Veja frases do escritor João Ubaldo Ribeiro


O iG separou frases marcantes do escritor:
"Não me considero um homem de letras. Encaro com enorme tédio essa tal de literatura."
"A arte é uma forma de conhecimento."
"Quem peca é aquele que não faz o que foi criado para fazer."
"Não estou preocupado em conhecer os novos autores, esses que vão surgindo agora. Já li muito no passado, está bom."
""Quanto mais coroa fico, mais vou sentindo frio."
"Um romance são tantos romances quantos forem seus leitores."
"Duvido muito que um sujeito leia um livro cheio de hiperlinks. Não acredito na praticidade dessa mecânica do computador."
"Já estou chegando, ou já cheguei, à altura da vida em que tudo de bom era no meu tempo."
"Em tese, somos capazes de nos apaixonar por tantas pessoas quantas sejamos capazes de lembrar, o limite é este, não um ou dois, ou três, ou quatro, ou cinco, ou dezessete, todos esses números são arbitrários, tirânicos e opressores."
Sobre receber o Prêmio Camões: "Para ser sincero, não acho nada demais. Acho que eu ganhei porque eu mereço."
    Texto

    Rubem Alves > "Sei que não me resta muito tempo...."..... "escrevo também com uma intenção gastronômica"...

    08 de Setembro de 2010-14:08
    Os ipês-amarelos por Rubem Alves
    Fonte: http://www.adjorisc.com.br/artigos/os-ipes-amarelos-por-rubem-alves-1.342211/comments-7.402765?print=true
     

    Ipê amarelo / Foto: N/A

    Uma professora me contou esta coisa deliciosa. Um inspetor visitava uma escola. Numa sala ele viu, colados nas paredes, trabalhos dos alunos acerca de alguns dos meus livros infantis. Como que num desafio, ele perguntou à criançada: "E quem é Rubem Alves?". Um menininho respondeu: "O Rubem Alves é um homem que gosta de ipês-amarelos...". A resposta do menininho me deu grande felicidade. Ele sabia das coisas. As pessoas são aquilo que elas amam.
    Mas o menininho não sabia que sou um homem de muitos amores... Amo os ipês, mas amo também caminhar sozinho. Muitas pessoas levam seus cães a passear. Eu levo meus olhos a passear. E como eles gostam! Encantam-se com tudo. Para eles o mundo é assombroso. Gosto também de banho de cachoeira (no verão...), da sensação do vento na cara, do barulho das folhas dos eucaliptos, do cheiro das magnólias, de música clássica, de canto gregoriano, do som metálico da viola, de poesia, de olhar as estrelas, de cachorro, das pinturas de Vermeer (o pintor do filme "Moça com Brinco de Pérola"), de Monet, de Dali, de Carl Larsson, do repicar de sinos, das catedrais góticas, de jardins, da comida mineira, de conversar à volta da lareira.
    Diz Alberto Caeiro que o mundo é para ser visto, e não para pensarmos nele. Nos poemas bíblicos da criação está relatado que Deus, ao fim de cada dia de trabalho, sorria ao contemplar o mundo que estava criando: tudo era muito bonito. Os olhos são a porta pela qual a beleza entra na alma. Meus olhos se espantam com tudo que veem.
    Sou místico. Ao contrário dos místicos religiosos que fecham os olhos para verem Deus, a Virgem e os anjos, eu abro bem os meus olhos para ver as frutas e legumes nas bancas das feiras. Cada fruta é um assombro, um milagre. Uma cebola é um milagre. Tanto assim que Neruda escreveu uma ode em seu louvor: "Rosa de água com escamas de cristal...".
    Vejo e quero que os outros vejam comigo. Por isso escrevo. Faço fotografias com palavras. Diferentes dos filmes, que exigem tempo para serem vistos, as fotografias são instantâneas. Minhas crônicas são fotografias. Escrevo para fazer ver.
    Uma das minhas alegrias são os e-mails que recebo de pessoas que me confessam haver aprendido o gozo da leitura lendo os textos que escrevo. Os adolescentes que parariam desanimados diante de um livro de 200 páginas sentem-se atraídos por um texto pequeno de apenas três páginas. O que escrevo são como aperitivos. Na literatura, frequentemente, o curto é muito maior que o comprido. Há poemas que contêm todo um universo.
    Mas escrevo também com uma intenção gastronômica. Quero que meus textos sejam comidos pelos leitores. Mais do que isso: quero que eles sejam comidos de forma prazerosa. Um texto que dá prazer é degustado vagarosamente. São esses os textos que se transformam em carne e sangue, como acontece na eucaristia.
    Sei que não me resta muito tempo. Já é crepúsculo. Não tenho medo da morte. O que sinto, na verdade, é tristeza. O mundo é muito bonito! Gostaria de ficar por aqui... Escrever é o meu jeito de ficar por aqui. Cada texto é uma semente. Depois que eu for, elas ficarão. Quem sabe se transformarão em árvores! Torço para que sejam ipês-amarelos...

    sexta-feira, 18 de julho de 2014

    Críticas ao futebol brasileiro / Tim Vickery

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/07/140714_wc2014_tim_vickery_david_luiz.shtml

    Tim Vickery: Herói do Brasil ignorou função e jogou para arquibancada

    Atualizado em  14 de julho, 2014 - 08:39 (Brasília) 11:39 GMT
    David Luiz (Reuters)


    David Luiz foi considerado por torcedores uma das estrelas da seleção brasileira
    A Copa do Mundo no Brasil chegou ao fim com um bom resultado.
    A Argentina foi um adversário mais difícil do que muitos imaginavam que iria ser para a Alemanha na final no Maracanã, e mostrou uma agressividade ofensiva que poucos previram.
    Poucos jogadores argentinos tiveram oportunidades perdidas para lamentar. Mas os alemães, sem dúvida, mereceram ser os primeiros europeus a vencer neste lado do Atlântico.
    Eles tiveram que suar para chegar lá.
    Primeiro, enfrentaram três adversários difíceis na fase de grupos sob o calor intenso do Nordeste - duas partidas tiveram início às 13h.
    Depois, fizeram a longa viagem a Porto Alegre, onde experimentaram o frio do inverno gaúcho e enfrentaram a Argélia.
    Daí, vieram os peso-pesados. Nas quartas de final, jogaram contra a França, vista por muitos como o melhor time europeu.
    E claro, o time derrotou as duas potências sul-americanas, na América do Sul. A vitória por 7-1 sobre o Brasil certamente ficará como um dos placares mais surpreendentes.
    Cada jogo tem sua própria história, mas a competência da defesa argentina coloca o péssimo desempenho brasileiro sob uma perspectiva afiada e implacável.
    Na ausência do capitão Thiago Silva, a defesa do Brasil entrou em colapso com uma facilidade espantosa - e, ainda assim, o jogador a ser o maior culpado, aparentemente, continua a ser o mais popular da equipe.
    Antes da disputa pelo terceiro lugar contra a Holanda, quando o time do Brasil foi anunciado, o maior aplauso da torcida foi para David Luiz.
    Não muito conhecido no país antes da Copa das Confederações do ano passado, David Luiz tornou-se rapidamente uma figura de culto.
    Fãs brasileiros amam seu estilo de jogo - uma tirada de bola espetacular na final contra a Espanha o ajudou bastante - e a maneira como ele se expressa.
    Bem aticulado e educado, ele foi o primeiro jogador da seleção a falar sobre os protestos que ocorriam em todo o país no ano passado. Suas palavras ajudaram a construir uma ponte entre os fãs e a equipe.
    "O desempenho de David Luiz contra a Alemanha foi a pior coisa que eu já vi de um jogador de alto nível numa partida importante."
    Porém, o que aconteceu a partir daí serve como advertência sobre os perigos da popularidade. O desempenho de David Luiz contra a Alemanha foi a pior coisa que eu já vi de um jogador de alto nível numa partida importante.
    Tal julgamento não é só porque ele cometeu erros. Todo mundo erra. Ele vem da opinião de que David Luiz perdeu de vista suas verdadeiras prioridades.
    Ele não é um defensor natural. Seus instintos são de ir para a frente, contribuir com o ataque. Neste jogo, porém, ele teve que manter-se sob controle. Thiago Silva, o organizador da defesa, desfalcava o time. David Luiz assumiu o papel de capitão e, em teoria, o de pivô defensivo.
    Infelizmente, porém, ele não quis fazê-lo. Minha suspeita é que essas tarefas eram muito pequenas para o auto-nomeado herói da nação. Ele deve preferir fazer coisas que lhe dão mais fama e atenção.
    O Brasil sofreu um gol aos 10 minutos contra a Alemanha. O erro parece ser atribuível a David Luiz. Tais erros são perdoáveis. Mas é mais difícil desculpar o que veio depois.
    Faltavam 80 minutos. Tempo mais do que suficiente para o Brasil reorganizar seu time e voltar à partida. Eles precisavam de uma liderança calma e disciplina defensiva de seu capitão. Exatamente o que não tiveram.
    David Luiz passou grande parte do resto do jogo fazendo cobranças. Exatamente o oposto do que era preciso.
    Ele não estava jogando para seus companheiros. Estava jogando para as câmeras.

    Leia mais sobre esse assunto

    Tópicos relacionados

    O Futebol é popular ...e bate recordes! / Hao123


    15H04 14/07/14
     

    Copa do Mundo 2014 faz Twitter bater mais um recorde #JogaPraMimAlemanha

    Partida entre Alemanha e Argentina marca mais um recorde para Twitter
    O recorde aconteceu ontem (durante) na decisão entre Alemanha e Argentina.

    Twitter tá feliz, o Twitter quer cantar. Afinal a Copa do Mundo 2014 rendeu ao microblog alguns recordes que serão difíceis de bater. Tudo graças a Alemanha que motivou internautas a tuitarem 618.725 mensagens em apenas um minuto durante a decisão entre o time europeu e a Argentina neste Domingo (14).
    Nesta mesma partida, o microblog alcançou a marca de 32,1 milhões tuítes nos 120 minutos da partida. Apesar do volume de mensagens postadas o recorde continua entre a vergonhosa partida "Brasil vs Alemanha" na qual 35,6 milhões de comentários foram feitos pelos usuários do Twitter.
    O perfil oficial da empresa fez um infográficos mostrando os momentos mais badalados da partida. Às 18h37, durante a vitória da Alemanha, foi quando o microblog recebeu maior número de tuítes por minuto da história (618.725 TPM). Outros momentos foram: Gol do Mario Göetz (556.499 TPM) e Leonel Messi recebendo a Bola de Ouro (395.733 TPM).
    Facebook também bateu recorde durante o Mundial. Foram 200 milhões de interações com a rede social na semifinal entre Brasil e Alemanha.
    Twitter cria infográfico com melhores momentos da decisão entre Argentina e Alemanha

    quinta-feira, 17 de julho de 2014

    Avião da Malaysia Airlines pode ter sido abatido.... Havia 295 passageiros no Boeing-777

    http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4032642&page=-1&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+DN-Globo+%28DN+-+Globo%29
    COM 295 PESSOAS A BORDO

    Avião da Malaysia Airlines despenha-se na Ucrânia

    Destroços do avião da Malásia que caiu na Ucrânia, na zona de Donetsk
    por Ana MeirelesHoje127 comentários
    Destroços do avião da Malásia que caiu na Ucrânia, na zona de DonetskFotografia © REUTERS/Maxim Zmeyev
    (ATUALIZADA às 18:20) Um avião de passageiros da Malaysia Airlines com 295 pessoas a bordo despenhou-se na Ucrânia, confirmou a empresa malaia. Este é o segundo acidente com uma aeronave desta companhia no espaço de poucos meses.O Presidente ucraniano, Petro Poroshenko, não exclui que o Boeing-777 foi  "abatido".

      

    A Malaysia Airlines emitiu um comunicado onde explica que recebeu uma notificação da Autoridade Aérea da Ucrânia dizendo que "tinha perdido contacto com o voo MH17 às 14:15 GMT de navegação de Tamak, a 50 km da fronteira entre a Ucrânia e a Rússia)".
    Segundo o mesmo documento da companhia aérea malaia, "o voo MH17, operado por um Boeing 777, partiu de Amesterdão às 12:15 (hora local) e estava prevista a sua chegada ao Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur às 06:10 (hora local) do dia seguinte". A bordo seguiam 280 passageiros e 15 tripulantes.
    Um responsável do Ministério da Emergência ucraniano referiu à Reuters que existem partes de corpos espalhadas numa área de 15 km em volta do local da queda e que já foram avistados pelo menos 100 cadáveres.
    "É o terceiro caso trágico nos últimos dias, depois dos aviões An-26 e Su-25 das forças armadas ucranianas terem sido abatidos", disse Poroshenko num comunicado da presidência.
    "Não excluímos que este avião (malaio) tenha sido abatido e sublinhamos que as forças armadas ucranianas não efetuaram disparos susceptíveis de atingir um alvo aéreo", adianta o comunicado do Presidente da Ucrânia.
    O líder separatista pró-russo, Alexander Borodai, negou qualquer envolvimento neste incidente e defendeu que o avião foi abatido pelas forças ucranianas.
    "Testemunhas viram o Boeing 777 atacado por um caça ucraniano. De seguida, o avião partiu-se em dois e caiu sobre o território da 'República de Lugansk' [autoproclamada pelos separatistas no lesta da Ucrânia]. Após o ataque, o avião ucraniano foi abatido e também caiu em território da 'República de Lugansk'", indicou a página oficial na Internet desta região separatista.
    No entanto, um comando separatista tinha indicado que os rebeldes federalistas pró-russos abateram um avião de transporte militar ucraniano An-26 sensivelmente à mesma hora e na zona onde se despenhou hoje o avião das linhas aéreas da Malásia.
    Igor Strelkov (Guirkine), "ministro da Defesa" da "República popular de Donetsk", colocou na sua página na rede social do Facebook um vídeo que mostra uma espessa nuvem de fumo que se eleva do local de impacto do aparelho abatido. O vídeo é muito semelhante a imagens precedentes inseridas no Youtube e identificadas como as da queda do avião das linhas aéreas da Malásia.
    Os rebeldes pró-russos informaram de seguida que o avião malaio foi abatido pelas forças armadas ucranianas, e denunciaram uma "provocação". A Ucrânia já desmentiu que a sua aviação tenha efetuado disparos no dia de hoje.
    Numa primeira reação à queda do aparelho, com pelo menos 295 pessoas a bordo, o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, manifestou-se "profundamente chocado por esta notícia dramática", ao ser informado da queda do avião, proveniente de Amesterdão e com destino à capital da Malásia.
    O primeiro-ministro da Ucrânia, Arseniy Yatsenyuk, já ordenou uma investigação a esta "catástrofe aérea", refere a Reuters. Um conselheiro do ministro do Interior ucraniano, citado pela AP, diz que o Boeing-777 foi abatido.
    Também o chefe do Governo da Malásia, Najib Razak, anunciou o "lançamento imediato" de uma investigação ao incidente.
    A última posição conhecida do voo MH17, que viajava de Amesterdão (Holanda) para Kuala Lumpur, foi no "espaço aéreo da Ucrânia", confirmou a Malaysia Airlines.
    O local aproximado onde o avião caiu:
    A Boeing, na sua conta do Twitter, afirmou já ter tomado conhecimento do ocorrido e que está "a reunir mais informação".
    O site noticioso russo Life-Maria-Chanel divulgou um vídeo, que reproduzimos nesta página, com alegadas imagens do local onde o avião caiu.
    Artigo Parcial

    quarta-feira, 16 de julho de 2014

    Seis Califórnias ? É projeto de um investidor bilionário ....



    Investor submits signatures to split California into six separate states via Yahoo News Digest Get the app and the day's need-to-know news. https://yho.com/newsdigestall

    A divisão poderia ficar assim...?!

    Bilionário diz ter apoio para referendo sobre divisão da Califórnia em 6 Estados

    terça-feira, 15 de julho de 2014 12:28 BRT
     
    Por Jennifer e Chaussee
    SAN FRANCISCO (Reuters) - Um improvável esforço para dividir a Califórnia em seis Estados separados conseguiu um impulso na segunda-feira, quando o investidor bilionário por trás da proposta disse ter coletado assinaturas suficientes para convocar uma votação em dois anos.
    Timothy Draper, fundador de uma empresa de venture capital do Vale do Silício que investiu no Twitter, no Skype e na Tesla, entre outras companhias, há meses tem pedido uma iniciativa para dividir o Estado mais populoso dos Estados Unidos em unidades menores.
    “É importante porque nos ajudará a criar um governo mais responsivo, mais inovador e mais local, o que, no fim das contas, será melhor para todos os californianos”, disse Roger Salazar, porta-voz da campanha. “A ideia… é criar seis Estados com governos responsivos locais - Estados que sejam mais representativos e respondam mais a seus eleitores."
    Salazr disse na segunda-feira que a campanha havia coletado mais do que as cerca de 808 mil assinaturas necessárias para levar a medida à votação em novembro de 2016. Draper e outros apoiadores do plano previam enviar as assinaturas para a secretária de Estado da Califórnia, Debra Bowen, nesta terça-feira.
    Mas o plano levantou oposição bipartidária no Estado, e oponentes dizem que ele tem poucas chances de conquistar aprovação do eleitorado. Caso conquiste apoio dos eleitores, mesmo assim precisa ser aprovado pelo Congresso, algo considerado improvável.
    “Esta é uma colossal e divisionista perda de tempo, energia e dinheiro, que prejudicará a Califórnia”, disse Steven Maviglio, um estrategista político democrata que formou o grupo OneCalifornia (Uma Califónia) com o estrategista republicano Joe Rodota para combater o plano de Draper.
    “Isso tem chance zero de passar. Mas afasta investimento… em uma época em que o governador está nos liderando para uma recuperação econômica."
    O plano de Draper dividiria a oitava maior economia do mundo em linhas geográficas.   Continuação...
     

    Trégua de seis horas nas hostilidades da Faixa de Gaza

    Israel aceita proposta de trégua humanitária temporária, dizem autoridades

    Novos bombardeios israelenses contra a Faixa de Gaza

    JERUSALÉM (Reuters) - Israel concordou nesta quarta-feira com uma proposta de trégua de seis horas das hostilidades na Faixa de Gaza por razões humanitárias, afirmou um alto funcionário israelense à Reuters.
    O funcionário, que falou sob condição de anonimato, disse que ainda não havia sido decidido quando a trégua acontecerá. O Hamas não fez nenhum comentário de imediato.
    O apelo foi feito por um funcionário da Organização das Nações Unidas (ONU), disse a autoridade, confirmando reportagens da mídia israelense, pouco depois de o Hamas rejeitar um cessar-fogo proposto pelo Egito para acabar com a guerra de nove dias em que 215 palestinos e um israelense morreram.
    (Reportagem de Allyn Fisher-Ilan)

    O Costa Concordia em imagens depois de desvirado.....

    Como ficou o "Costa Concordia" depois do acidente...

    https://br.noticias.yahoo.com/fotos/imagens-mostram-como-est%C3%A1-o-costa-concordia-ap%C3%B3s-voltar-a-flutuar-slideshow/imagens-mostram-como-est%C3%A1-o-costa-concordia-ap%C3%B3s-voltar-a-flutuar-photo-1405455025643.html

    Imagens mostram como está o Costa Concordia, após voltar a flutuarImagens mostram como está o Costa Concordia, após voltar a flutuar

    Imagens mostram como está o Costa Concordia, após voltar a flutuarImagens mostram como está o Costa Concordia, após voltar a flutuar

    Imagens mostram como está o Costa Concordia, após voltar a flutuarImagens mostram como está o Costa Concordia, após voltar a flutuar
    Imagens mostram como está o Costa Concordia, após voltar a flutuar