Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

terça-feira, 22 de julho de 2014

Fotos da BBC do conflito entre Israel e Hamas... // BBC

Gaza foi alvo do mais intenso bombardeio desde o início da ofensiva israelense no início deste mês. (Crédito: EPA)
http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2014/07/140720_galeria_gaza_agencias.shtml

O voo MH17 gera tensão internacional / O Globo e Veja

http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/trem-com-os-corpos-do-voo-mh-17-deixa-area-do-acidente

Trem carregando 280 corpos de vítimas do MH17 chega à cidade ucraniana de Kharkiv, sob controle do governo
Foto: SERGEY BOBOK / AFP
Imagem de satélite mostra o local da queda do boeing 777 da Malaysia Airlines que foi abatido no leste da Ucrânia
Imagem de satélite mostra o local da queda do boeing 777 da Malaysia Airlines que foi abatido no leste da Ucrânia - DigitalGlobe/Reuters
O trem com os corpos das vítimas do voo MH-17, que foi abatido na semana passada na Ucrânia, já deixou a pequena localidade de Torez e, segundo a rede BBC, segue para a cidade de Carcóvia – destino final que ainda não foi confirmado pelas autoridades. O trem está carregando restos mortais de 280 pessoas em vagões refrigerados. A viagem de cerca de 300 quilômetros será acompanhada por funcionários da Malaysia Airlines e legistas holandeses. Entre as 298 vítimas da tragédia com o Boeing 777 da Malaysia Airlines, 193 eram holandeses.
Em outro desdobramento do caso, o primeiro–ministro da Malásia, Najib Razak, disse que conversou ao telefone com Aleksander Borodai, rebelde pró-Rússia que lidera a autoproclamada República Popular de Donetsk. Segundo Razak, Borodai concordou em entregar as duas caixas-pretas da aeronave às autoridades internacionais que investigam a queda do avião. Razak lembrou que há 43 malaios entre as vítimas, incluindo os quinze tripulantes do Boeing 777.
Rússia acusa Ucrânia – Enquanto Holanda, Estados Unidos e Grã-Bretanha sobem o tom e cobram publicamente a Rússia para que Moscou interceda junto aos rebeldes e ajude a pacificar o leste da Ucrânia, o Kremlin segue culpando os ucranianos pela tragédia. De acordo com o general russo Andrei Kartapolov, chefe de operações do Estado-Maior, no dia em que o avião malaio caiu no leste da Ucrânia, na quinta-feira passada, uma aeronave militar ucraniana voava perto do Boeing 777. Kartapolov acrescentou que o avião ucraniano era “possivelmente um caça Sukhoi SU-25”.
Em entrevista coletiva para informar sobre a tragédia do voo MH-17, que segundo as potências ocidentais e as autoridades de Kiev foi derrubado por um míssil pelas milícias pró-Rússia, o general também negou que Moscou tenha fornecido armas aos insurgentes. Kartapolov denunciou que o exército ucraniano transferiu uma bateria de mísseis antiaéreos de um subúrbio de Donetsk para uma área próxima controlada pelos insurgentes pouco antes da queda do Boeing.
O general afirmou também que a Rússia solicita aos Estados Unidos que entreguem para a comunidade internacional as fotos de satélite que foram registradas no dia em que o avião da Malaysia Airlines caiu. “Segundo as declarações de representantes dos Estados Unidos, eles têm em seu poder fotos de satélite que confirmam que o míssil lançado em direção ao avião malaio foi disparado por milicianos, mas ninguém viu essas fotos”, questionou.
O general acrescentou que, segundo dados russos, “de fato um aparelho espacial dos Estados Unidos sobrevoava regiões do sudeste da Ucrânia” minutos antes da queda do avião. “Trata-se de um sistema espacial destinado a detectar e seguir diferentes trajetórias de lançamentos de mísseis. Se os americanos têm fotos desse satélite, seria muito amável de concedê-las à comunidade internacional para seu estudo”, reforçou o general.
Vídeo mostra rebeldes separatistas com uma das caixas-pretas

Interpol inicia identificação das vítimas do voo MH17 KHARKIV  
O Globo
—  A Interpol iniciou nesta terça-feira o processo de identificação das vítimas do voo MH17 da Malaysia Airlines, que caiu no Leste da Ucrânia na última quinta-feira. "Os corpos recuperados até agora foram registrados e numerados antes de serem transportados em trens refrigerados de Donetsk até o centro de operações, em Kharkiv, onde equipes internacionais de identificação de corpos conduzirão exames preliminares", afirmou a polícia internacional em um comunicado. 
  Após um primeiro exame, os corpos serão levados à Holanda, onde o processo de identificação terá continuidade. Os primeiros deverão chegar a Amsterdã nesta quarta-feira. Os investigadores esperavam 282 corpos, mas os trens que levaram os cadáveres das vítimas até Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, da área controlada pelos separatistas, no Leste, continham apenas 200 corpos. Não foi informado o que aconteceu aos demais. 
  A Malásia informou nesta terça-feira que entregará as caixas-pretas voo MH17 para uma equipe internacional, e o Reino Unido concordou com o pedido da Holanda para recuperar os dados dos gravadores. We&%2339;ve agreed Dutch request for air accident investigators at Farnborough to retrieve data from %23MH17 black boxes for international analysis. — 
  David Cameron (@David_Cameron) 22 julho 2014 'Nós concordamos com o pedido holandês para que os investigadores de acidentes aéreos em Farnborough recuperem os dados das caixas-pretas do MH17 para análise internacional', escreveu o primeiro-ministro David Cameron na sua conta no Twitter. Os equipamentos devem esclarecer se aeronave da Malaysia Airlines, que transportava 298 pessoas, foi abatida por um míssil russo disparado de uma área controlada por rebeldes pró-Moscou, o que os separatistas e a Rússia negam. 
  Todos os passageiros, a maioria composta por holandeses, morreram na queda do avião na quinta-feira passada. A Ucrânia concordou na segunda-feira que Amsterdã lidere uma investigação internacional sobre as causas da queda. Os rebeldes ucranianos entregaram as duas caixas-pretas do avião a peritos malaios, pouco antes dos corpos chegarem a Kharkiv, em um comboio que inclui cinco vagões refrigerados. Mohammed Saleh, um membro de uma equipe de resgate da Malásia, informou que o translado dos restos mortais até a Holanda deveria ocorrer ainda nesta terça-feira. O trem foi recebido por especialistas forenses policiais e outros representantes de países que tiveram cidadãos no voo que saiu Amsterdam, mas caiu antes de chegar ao destino, em Kuala Lumpur, na Malásia. 
  Os guardas de segurança mantiveram os repórteres do lado de fora do local onde os corpos foram retirados. Não ficou claro se os corpos seriam mantidos em Kharkiv para exame preliminar ou se seriam rapidamente transferidos para um aeroporto próximo. Abalados pela morte de 298 pessoas no avião, os governos ocidentais, incluindo os ministros da União Europeia, se reúnem nesta terça-feira em Bruxelas e ameaçam impor sanções mais amplas à Rússia, por causa do apoio de Moscou aos separatistas.        Diplomatas dizem que as restrições mais duras contra setores inteiros da economia russa vai depender em grande parte da linha adotada pelos holandeses, por causa do alto número de vítimas do país. Nas Nações Unidas, o Conselho de Segurança aprovou por unanimidade uma resolução na segunda-feira exigindo que os responsáveis pela tragédia respondam pelos seus atos e que todos os Estados cooperem nas investigações. A ONU também exigiu o 'acesso seguro, completo e irrestrito' ao local do acidente. Vladimir Putin observou o aumento dos esforços por ultimatos e sanções contra a Rússia e pediu mais diálogo com o Ocidente. Na tentativa de dar uma resposta à comunidade internacional, o presidente russo disse que iria solicitar aos separatistas que permitissem uma investigação completa do acidente. Além disso, o ministério da Defesa do país contestou as acusações ocidentais de que os separatistas foram responsáveis ??por derrubar o avião declarou que não tinha fornecido aos rebeldes sistemas de mísseis antiaéreos, arma que teria abatido a aeronave. 
 Um pequeno grupo de especialistas em acidente aéreo da Malásia foram os primeiros investigadores a chegarem ao local da queda nesta terça-feira, escoltado por um comboio de monitores internacionais e combatentes separatistas fortemente armados. Enquanto eles trabalhavam, explosões fortes eram ouvidas nos arredores de Donetsk, a 60 quilômetros da área. 

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Notícias horrorosas de Brasília ... / coluna de Cláudio Humberto



  • 21 DE JULHO DE 2014
  • Em pé de guerra com o marqueteiro João Santana – o queridinho da presidenta Dilma –, o ex-ministro Franklin Martins recebeu determinação do ex-presidente Lula para aguentar a onda e permanecer na campanha presidencial. Dirigentes do PT desconfiam que o vazamento da crise do Planalto, após publicação de post contra CBF no site Muda Mais, teria sido estimulado por Dilma, para pressionar Franklin a pedir demissão.
  • A briga começou após Franklin se recusar a retirar do ar post com críticas ao futebol, com ataques diretos ao presidente da CBF, José Maria Marin.
  • A fim de enfraquecer Franklin, Dilma mandou desvincular o Muda Mais de sua campanha à reeleição. O site é coordenado pelo ex-ministro de Lula.
  • O conselho deliberativo da Associação Médica Brasileira também decidiu, em reunião na sexta, se posicionar contra política de saúde de Dilma.
  • Ninguém confirma, mas a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT-CE) não é bem vinda no comitê do candidato de seu partido, Camilo Santana.
  • O ex-governador José Serra foi convencido pela cúpula do PSDB de que não poderia ter sido melhor a decisão de Gilberto Kassab (PSD-SP) de ser seu adversário na disputa ao Senado. Na avaliação da sigla, apesar de roubar mais votos de Serra do que de Eduardo Suplicy (PT), Kassab não atacará o tucano em sua campanha, como ocorreria se Gabriel Chalita (PMDB) ou Henrique Meirelles (PSD) fossem os candidatos.
  • A direção do PSDB acredita que, além de evitar bater em Serra, seu padrinho político, Gilberto Kassab não deverá sair do terceiro lugar.
  • Ciente de que deverá sair derrotado, Kassab já aposta na criação do Partido Liberal para servir de ‘janela’ a políticos após as eleições.
  • O comentário no PSDB é que Kassab será ministro de qualquer jeito em 2015. Com a reeleição de Dilma ou com vitória de Aécio Neves.
  • O novo subchefe para Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil, Jorge Rodrigo Messias, tem poder com o ministro Aloizio Mercadante. Foi secretário de regulação do Ministério da Educação e lá realizou um trabalho considerado de alto nível.
  • Apesar de ser evangélico de carteirinha, o senador e candidato ao governo Marcelo Crivella (PRB-RJ) já avisou ao pastor Everaldo que apoiará a reedição do governo Dilma, do qual fez parte como ministro.
  • A conselheira do CADE Ana Frazão analisa com amigos a possibilidade de se lançar a vaga do quinto constitucional de tribunal regional federal. Ela tem a simpatia de Beto Vasconcelos, chefe de gabinete de Dilma.
  • Presidente do PSDB-SP, Duarte Nogueira aposta que a quantidade expressiva de candidatos majoritários do partido ajudará a praticamente dobrar bancada federal em 2015: “Esperamos chegar a 70 deputados”.
  • O PROS e o PT do Ceará brigam por tudo. O governador Cid Gomes impôs a cor laranja a seu candidato a sucessão, Camilo Santana. O PT quer vermelho. O PT queria o comitê de campanha numa avenida tradicional das siglas de esquerda. O PROS impôs no Parque do Cocó.
  • A governadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) tem pedido a prefeitos votos para a deputada Fátima Bezerra (PT) ao Senado contra Wilma de Faria (PSB), que está na chapa apoiada pelo senador José Agripino (DEM).
  • Cliente do Itaú foi à agência, pôs dinheiro para despesas das férias em cartão de débito, fez o que o banco exigiu, inclusive trocar a senha etc. Mas ao chegar na Europa descobriu que o cartão não valia e estava sem dinheiro. E sem chances de resolver o problema durante a viagem.
  • Pedro Simon (PMDB-RS) viajou a Porto Alegre e não foi ao lançamento da candidatura de Antonio Reguffe (PDT-DF) a Senador, mas enviou mensagem. “Reguffe não é uma esperança, é uma realidade”, disse.
  • … Lula desafia o PSDB a provar que alguém criou mais mecanismos anticorrupção do que ele, mas não abre o bico sobre a amiga Rose.

domingo, 20 de julho de 2014

"Revelar o meu desconforto em usar biquini, as limitações de meu corpo em uma praia cheia de corpos esculturais...."


O corpo perfeito e a realidade. Por Juliana Doretto

Na 'Visita' de hoje, Juliana decide aceitar-se como é, à luz do sol

DE LISBOA
20/07/2014 06h00
Kindle


Para olhar esta imagem em nosso espelho, até onde estamos dispostas a ir? (Foto: Freeimages.com)
Chegou o verão aqui na Europa e, com ele, o meu desconforto em usar biquíni. Ir à praia para mim é sempre revelar em público as limitações do meu corpo: a gordura indesejada na barriga; as coxas volumosas demais; a celulite; as estrias...
Com o tempo, a imensidão do mar e a calmaria que ele me traz me fazem esquecer, por momentos, a protuberância na região abdominal. Mas, antes disso, na hora de tirar o short, vêm uma certa vergonha e a lembrança das horas não passadas na academia.
Cuido da alimentação e não sou nada sedentária, apesar de detestar os instrumentos de tortura da musculação. Mas Deus ou a genética ou minha dieta (ou os três) deram-me gordura em locais que me fazem fugir do corpo escultural. E, pelo que olho na praia, a Divina Providência fez várias mulheres assim, como eu.
Nas mais novas, a barriga “chapada” é minoria. Nas mais velhas, há marcas da gravidez e da gravidade. Mas não somos nós, com quilinhos demais e músculos rijos de menos, que aparecemos nas capas de revista e no cinema.  Pelo menos não nos dias de hoje.
Estava num posto de gasolina do Algarve, região com praias magníficas, no sul de Portugal, quando entrou na loja de conveniência uma moça com padrões corporais iguais aos das revistas vendidas ali também. Eu, que fui atendida depois da bela senhora, ouvi os comentários dos funcionários sobre as suas qualidades físicas. Eles falavam, nem sempre com palavras muito suaves, de seu corpo escultural, da sua boa altura, de suas curvas bem desenhadas.
Então, parece que nem sempre os estereótipos ficam só nas fotografias das modelos: os homens, de vez em quando, os incorporam.
Gostaria de dizer que as mulheres aceitam o corpo que têm e o que escrevo aqui tem a ver apenas com as minhas inseguranças. Mas os relatos que ouço de outras mulheres me fazem pensar que não estou sozinha nessa sensação.
A observação também me ajuda na confirmação dessa tese. A praia europeia permite o topless. Não é escolha da maioria, mas também não é opção só das que se encaixam nos padrões de beleza contemporâneos. Há mulheres com mais idade (e mais ação da gravidade) de peito nu. E há as que estão “com tudo em cima”, seja lá o que for esse “tudo” e esse “em cima”.
O olhar dos homens banhistas é, em geral discreto, feito de modo a não despertar a atenção daquela que está sendo admirada. As mulheres, por sua vez, fixam os olhos no peito alheio. O que pensarão elas? Reprovação pela seminudez? Inveja dos seios rijos? Desejo de ter coragem de fazer o mesmo? De todo modo, é inegável que o espelho do corpo feminino alheio desperta reações nas mulheres.
De volta à cidade, me olho no espelho de casa, protegida dos olhos públicos. Viro, desviro. Vejo as gordurinhas que me incomodaram na praia. Relativizo algumas, confirmo o desgosto por outras.
Pondero: caminho seis quilômetros, três vezes por semana. Busco, sempre que possível, seguir a dieta mediterrânea. Não irei muito além disso: é o que estou disposta a fazer pela saúde e pela forma. Se decido não gastar mais horas com meus músculos, o que posso fazer? O jeito é aceitar o que sou, comprar uma roupa de banho confortável e me entregar ao mar. Dentro dele, nem me lembro de que tenho um corpo.
perfil Juliana Doretto - blog da Ruth (Foto: ÉPOCA)

Pra quem tem dúvidas sobre amor,relacionamento e as variáveis do complexo assunto

http://hypescience.com/amor-ou-tesao-como-descobrir-pelo-olhar/

happy-couple-love4Será que existe um “biomarcador” que pode diferenciar um caso de uma noite de uma potencial alma gêmea? 

Psicólogos da Universidade de Chicago, nos EUA, dizem que, se isso for verdade, a diferença entre amor e tesão pode estar nos olhos – especificamente, o local onde o seu parceiro ou parceira olha para você pode indicar se é o amor ou o desejo que está em jogo.
O trabalho constatou algo que, quando se para pra pensar, parece bastante óbvio: se os padrões do olhar se concentram no rosto de um estranho, o espectador vê essa pessoa como um potencial parceiro no amor romântico, mas se o espectador olha mais para o corpo da outra pessoa, ele ou ela está sentindo desejo sexual. Só que esse julgamento automático pode ocorrer em menos de meio segundo, produzindo diferentes padrões de olhares.
“Apesar do pouco que se sabe sobre a ciência do amor à primeira vista ou como as pessoas se apaixonam, esses padrões de resposta fornecem as primeiras pistas sobre a forma como os processos de atenção automáticos, como o olhar, podem diferenciar os sentimentos de amor a partir de sentimentos de desejo direcionados a estranhos”, observa a autora Stephanie Cacioppo, diretora do Laboratório de Neuroimagem Elétrica de Alta-Performance da Universidade de Chicago.
Pesquisas anteriores da cientista descobriram que diferentes redes de regiões do cérebro são ativadas pelo amor e pelo desejo sexual. Neste estudo, a equipe realizou dois experimentos para testar padrões visuais em um esforço para avaliar dois estados emocionais e cognitivos diferentes, que muitas vezes são difíceis de distinguir um do outro: o amor romântico e o desejo sexual.
Estudantes do sexo masculino e feminino da Universidade de Genebra, na Suíça, foram instruídos a ver uma série de fotografias em preto-e-branco de pessoas que nunca haviam encontrado na vida. Na primeira parte do estudo, os participantes viram fotos de casais heterossexuais jovens, adultos, que estavam olhando ou interagindo uns com os outros. Na segunda parte, os participantes observaram fotos de pessoas atraentes do sexo oposto que estavam olhando diretamente para a câmera/espectador. Nenhuma das fotos continha nudez ou imagens eróticas.
Em ambos os experimentos, os participantes foram colocados diante de um computador e foi pedido que olhassem para diferentes blocos de fotografias e decidissem o mais rápido e precisamente possível se eles consideravam que as fotografias – ou as pessoas nas fotografias – estavam provocando sentimentos de desejo sexual ou de amor romântico. O estudo não encontrou nenhuma diferença significativa no tempo que os jovens levaram para identificar escolhas de amor romântico contra as do desejo sexual, o que – os pesquisadores acreditam – mostra o quão rapidamente o cérebro pode processar ambas as emoções.
Mas as análises dos dados de rastreamento ocular dos dois estudos revelaram diferenças marcantes nos padrões de movimento dos olhos, dependendo se os indivíduos relataram sentir desejo sexual ou amor romântico. As pessoas tendem a se fixar visualmente no rosto, especialmente quando disseram que uma imagem provocou um sentimento de amor romântico. No entanto, com as imagens que evocam o desejo sexual, os olhos dos sujeitos movem-se a partir da face para se fixarem no resto do corpo. O efeito foi encontrado tanto em participantes do sexo masculino quanto do sexo feminino.
“Ao identificar padrões de olhar que são estímulos relacionados especificamente ao amor, o estudo pode contribuir para o desenvolvimento de um biomarcador que diferencia os sentimentos de amor romântico dos de desejo sexual”, supõe o coautor do estudo John Cacioppo, diretor do Centro de Neurociência Cognitiva e Social dos EUA. “Um paradigma de rastreamento ocular pode eventualmente oferecer um novo caminho de diagnóstico na prática diária dos médicos ou para exames clínicos de rotina em psiquiatria e/ou terapia de casal”, prevê. [Science 20]

sábado, 19 de julho de 2014

Confronto do ontem e do hoje em tecnologia...

Tecnologia anti-social... Jornal ontem X Telefone móvel hoje
Incorporado permalink imagem

jeremy-dennis-zupi-6

Lembranças de João Ubaldo Ribeiro > frases que o iG elegeu e mostrou

Veja frases do escritor João Ubaldo Ribeiro


O iG separou frases marcantes do escritor:
"Não me considero um homem de letras. Encaro com enorme tédio essa tal de literatura."
"A arte é uma forma de conhecimento."
"Quem peca é aquele que não faz o que foi criado para fazer."
"Não estou preocupado em conhecer os novos autores, esses que vão surgindo agora. Já li muito no passado, está bom."
""Quanto mais coroa fico, mais vou sentindo frio."
"Um romance são tantos romances quantos forem seus leitores."
"Duvido muito que um sujeito leia um livro cheio de hiperlinks. Não acredito na praticidade dessa mecânica do computador."
"Já estou chegando, ou já cheguei, à altura da vida em que tudo de bom era no meu tempo."
"Em tese, somos capazes de nos apaixonar por tantas pessoas quantas sejamos capazes de lembrar, o limite é este, não um ou dois, ou três, ou quatro, ou cinco, ou dezessete, todos esses números são arbitrários, tirânicos e opressores."
Sobre receber o Prêmio Camões: "Para ser sincero, não acho nada demais. Acho que eu ganhei porque eu mereço."
    Texto

    Rubem Alves > "Sei que não me resta muito tempo...."..... "escrevo também com uma intenção gastronômica"...

    08 de Setembro de 2010-14:08
    Os ipês-amarelos por Rubem Alves
    Fonte: http://www.adjorisc.com.br/artigos/os-ipes-amarelos-por-rubem-alves-1.342211/comments-7.402765?print=true
     

    Ipê amarelo / Foto: N/A

    Uma professora me contou esta coisa deliciosa. Um inspetor visitava uma escola. Numa sala ele viu, colados nas paredes, trabalhos dos alunos acerca de alguns dos meus livros infantis. Como que num desafio, ele perguntou à criançada: "E quem é Rubem Alves?". Um menininho respondeu: "O Rubem Alves é um homem que gosta de ipês-amarelos...". A resposta do menininho me deu grande felicidade. Ele sabia das coisas. As pessoas são aquilo que elas amam.
    Mas o menininho não sabia que sou um homem de muitos amores... Amo os ipês, mas amo também caminhar sozinho. Muitas pessoas levam seus cães a passear. Eu levo meus olhos a passear. E como eles gostam! Encantam-se com tudo. Para eles o mundo é assombroso. Gosto também de banho de cachoeira (no verão...), da sensação do vento na cara, do barulho das folhas dos eucaliptos, do cheiro das magnólias, de música clássica, de canto gregoriano, do som metálico da viola, de poesia, de olhar as estrelas, de cachorro, das pinturas de Vermeer (o pintor do filme "Moça com Brinco de Pérola"), de Monet, de Dali, de Carl Larsson, do repicar de sinos, das catedrais góticas, de jardins, da comida mineira, de conversar à volta da lareira.
    Diz Alberto Caeiro que o mundo é para ser visto, e não para pensarmos nele. Nos poemas bíblicos da criação está relatado que Deus, ao fim de cada dia de trabalho, sorria ao contemplar o mundo que estava criando: tudo era muito bonito. Os olhos são a porta pela qual a beleza entra na alma. Meus olhos se espantam com tudo que veem.
    Sou místico. Ao contrário dos místicos religiosos que fecham os olhos para verem Deus, a Virgem e os anjos, eu abro bem os meus olhos para ver as frutas e legumes nas bancas das feiras. Cada fruta é um assombro, um milagre. Uma cebola é um milagre. Tanto assim que Neruda escreveu uma ode em seu louvor: "Rosa de água com escamas de cristal...".
    Vejo e quero que os outros vejam comigo. Por isso escrevo. Faço fotografias com palavras. Diferentes dos filmes, que exigem tempo para serem vistos, as fotografias são instantâneas. Minhas crônicas são fotografias. Escrevo para fazer ver.
    Uma das minhas alegrias são os e-mails que recebo de pessoas que me confessam haver aprendido o gozo da leitura lendo os textos que escrevo. Os adolescentes que parariam desanimados diante de um livro de 200 páginas sentem-se atraídos por um texto pequeno de apenas três páginas. O que escrevo são como aperitivos. Na literatura, frequentemente, o curto é muito maior que o comprido. Há poemas que contêm todo um universo.
    Mas escrevo também com uma intenção gastronômica. Quero que meus textos sejam comidos pelos leitores. Mais do que isso: quero que eles sejam comidos de forma prazerosa. Um texto que dá prazer é degustado vagarosamente. São esses os textos que se transformam em carne e sangue, como acontece na eucaristia.
    Sei que não me resta muito tempo. Já é crepúsculo. Não tenho medo da morte. O que sinto, na verdade, é tristeza. O mundo é muito bonito! Gostaria de ficar por aqui... Escrever é o meu jeito de ficar por aqui. Cada texto é uma semente. Depois que eu for, elas ficarão. Quem sabe se transformarão em árvores! Torço para que sejam ipês-amarelos...