Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

terça-feira, 12 de agosto de 2014

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo informa : ...........

O Impostômetro 
registrou a quantia de um trilhão de reais na arrecadação de tributos pagos pelo contribuinte brasileiro 15 dias antes da arrecadação de 2013

"O cidadão abandonado" ... ( retrato do Brasil ...)

http://www.imil.org.br/divulgacao/clipping/cidado-abandonado-gazeta-povo/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+org%2Fhetj+%28Instituto+Millenium%29

Ebola induz OMS a usar tratamento sem registro

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/08/oms-aprova-uso-de-tratamentos-nao-homologados-contra-o-ebola.html

12/08/2014 06h49 - Atualizado em 12/08/2014 10h55

OMS aprova uso de tratamentos não homologados contra o ebola

Comitê de ética aprovou uso diante das circunstâncias da epidemia.
Ebola já matou mais de mil pessoas na África Ocidental.

Da France Presse
O Comitê de Ética da Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou em uma reunião na segunda-feira (11) o uso de tratamentos não homologados para lutar contra a febre hemorrágica do ebola, segundo um comunicado divulgado nesta terça-feira (12).
"Diante das circunstâncias da epidemia e sob certas condições, o comitê concluiu que é ético oferecer tratamentos - cuja eficácia ainda não foi demonstrada, assim como os efeitos colaterais - como potencial tratamento ou de caráter preventivo", afirma a nota da OMS.
Até o momento não existe nenhum tratamento de cura ou vacina contra o ebola, epidemia que levou a OMS a decretar uma emergência de saúde pública mundial.
Mas o uso do medicamento experimental ZMapp em dois americanos e um padre espanhol - que faleceu nesta terça-feira em Madri - infectados com o vírus quando trabalhavam na África provocou um intenso debate ético.
O medicamento, do qual existe pouca quantidade, parece apresentar resultados promissores nos dois americanos, mas o religioso espanhol morreu nesta terça-feira em um hospital de Madri.
A empresa americana Mapp Biopharmaceutical, que produz o medicamento, informou na segunda-feira que enviou o estoque para o oeste da África.
Médicos de todo o mundo participaram nos debates da OMS na segunda-feira em Genebra.
O comitê condicionou o uso dos tratamentos a uma "transparência absoluta sobre os cuidados, a um consentimento informado, à liberdade de escolha, à confidencialidade, ao respeito das pessoas e a preservação da dignidade e a implicação das comunidades".
Também estabeleceu "a obrigação moral de obter e compartilhar as informações sobre segurança e eficácia das intervenções", que devem ser objeto de avaliação constante.
Mortes
O número de mortes provocadas pelo vírus ebola superou a barreira de mil, com 1.013 óbitos e 1.848 casos registrados, segundo o balanço mais recente da OMS.
O balanço não conta o missionário espanhol Miguel Pajares, o primeiro europeu infectado, que morreu em um hospital de Madri, segundo informaram as autoridades de saúde da cidade espanhola nesta terça-feira (12).
Pajares, de 75 anos, contraiu a doença no hospital Saint Joseph de Monróvia, onde trabalhava na Libéria para uma organização governamental. Ele foi levado para a Espanha no dia 7 de agosto, se tornando a primeira pessoa a ser tratada da doença na Europa.
O Ministério da Saúde disse que ele estava sendo tratado com o medicamento experimental ZMapp, fabricado pela companhia norte-americana Mapp Biopharmaceutical. Dois trabalhadores humanitários norte-americanos infectados pela doença têm mostrado alguns sinais de melhora desde que receberam o medicamento.
tópicos:

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Os fãs de cinema estão 'viúvos' ... Morreu hoje o ator Robin Williams por asfixia, possivelmente por suicídio


Estive procurando um filme que pudesse resumir a carreira do ator de cinema que mais admiro, Robin Williams. Pensei em "Sociedade dos poetas mortos", talvez o mais emblemático das dezenas de seus filmes e achei por acaso este que posto abaixo "Amor além da vida" que considerei um exemplo interessante para contar sua passagem eclética na arte de encenar tantos papéis. Em uma carreira de 40 anos foi ator de 'mil caras', às vezes com leveza outras com 'alta temperatura', em outros momentos caricatos como "Uma babá quase perfeita" e ainda fez em muitas películas a alegria das crianças com figurações de palhaço, de inocente sem noção, de criaturas abestalhadas...  
O resumo de Amor Além da Vida - vídeo abaixo - tenta dar conteúdo de afirmação aos diversos talentos de encenação do excelente ator é um pequeno preito ao meu querido 

ROBIN WILLIAMS