Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Tem brasileiro no pódio da natação... Matheus Santana bate pela 3ª vez o recorde mundial de 100 metros livres da categoria júnior nas Olimpíadas da Juventude

http://globoesporte.globo.com/jogos-olimpicos-da-juventude/noticia/2014/08/matheus-santana-da-o-troco-em-chines-e-e-ouro-nos-100m-livre-em-nanquim.html
22/08/2014 07h36 - Atualizado em 22/08/2014 10h10

Sob olhares de Popov, Matheus bate próprio recorde, é ouro e cai no choro

Brasileiro revive o corte

do Mundial Júnior no ano passado, se emociona ao receber o ouro nos 100m livre, e consegue a marca de 48s25, o quinto melhor tempo do mundo

Por 
Sob os olhares de Alexander Popov, lenda russa da natação, Matheus Santana brilhou. Bateu pela terceira vez o recorde mundial júnior dos 100m livre, com o tempo de 48s25, e conquistou a tão sonhada medalha de ouro em Nanquim, nas Olimpíadas da Juventude. No pódio, chorou copiosamente. Em sua mente, reviveu os momentos tristes de 2013, quando acabou cortado do Mundial Júnior por conta da diabetes. Agora, alguns meses depois, o menino prodígio do Time Brasil na China fechou em cores douradas o que até agora é o maior capítulo de sua vida.
- Foi a maior prova da minha vida. Chorei porque vive momentos difíceis no ano passado. Fui cortado do Mundial Júnior por causa da diabetes e foi um momento complicado para mim. Não foi fácil. Mas tive ajuda do Comitê Olímpico do Brasil, do Unisanta, da família e dos amigos, e dei a volta por cima. Coloquei minha cabeça no lugar e vive uma sensação no pódio difícil até de descrever - explicou Matheus Santana, que conquistou outras duas medalhas, a prata nos 50m livre e também nos 4x100m livre misto. 
Matheus Santana 100m livre (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB)Matheus Santana chora após receber a medalha de ouro (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB)
Matheus nadou para 48s25. O tempo é o quinto melhor do ano nos 100m livre, inclusive entre os profissionais. A marca o deixa a apenas alguns centésimos de Cesar Cielo, que tem 48s12 em 2014. Mesmo feliz, Matheus não deixou a competição em Nanquim 100% completo. Na final dos 100m livre, seu tempo de reação foi de 0,73 centésimos, a segunda pior. Não fosse isso, talvez conquistasse seu outro objetivo. 
- Melhorei o recorde, mas ainda não nadei para o meu objetivo, para o que treinei. Queria nadar na casa dos 47s. Meu tempo de reação não foi muito bom. Se melhorasse isso, o que não consigo as vezes, poderia ter chegado mais perto do objetivo. Mas estou feliz demais. Os 100m livre é a prova que eu tenho mais facilidade, fiz uma boa prova, entrei tranquilo e consegui fazer minha parte - comentou Matheus. 
Matheus Santana 100m livre (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB)Matheus Santana vibra ao completar em primeiro os 100m livre (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB)

Além da vitória, Matheus deu o troco no chinês Hexin Yu, que havia o vencido na final dos 50m livre, com Matheus ficando com a prata. O chinês foi o segundo com o tempo de 49s06, virando os primeiros 50m em primeiro. O alemão Damian Wierling fechando o pódio com 49s07. - Eu nem fiquei olhando muito para o lado. Nem vi o chinês direito. Vi que estava praticamente sozinho na frente. E desta vez não deu para ele.
Alexander Popov Jogos Olímpicos Juventude (Foto: Thierry Gozzer)Alexander Popov acompanha a vitória de Matheus (Foto: Thierry Gozzer)
Alexander Popov, legenda da natação e medalhista de ouro na prova dos 100m livre nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992, acompanhou a prova de Matheus de perto. Membro do Comitê Olímpico Internacional, ele não falou com a imprensa, mas mostrou-se impressionado com o tempo de Matheus ao conversar com membros do Comitê Olímpico do Brasil.
A medalha foi a nona do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude. São três ouros, com Matheus, Edival Marques, do taekwondo, e Layana Colman, do judô, além de cinco pratas, com Flavia Saraiva, na ginástica artística, Layana Colman na disputa por equipes intercontinentais, Matheus Santana, nos 50m livre, o revezamento 4x100m livre misto do Brasil, e Bianca Rodrigues no hipismo de saltos entre equipes continentais. 
Brasil faz mais duas finais
Nesta sexta-feira, o Brasil ainda fez mais duas finais na natação. Luiz Altamir acabou com a quinta colocação, com a marca de 1min58s34. O ganhador da medalha de ouro foi o húngaro Tamas Kenderesi, com o tempo de 1min55s95. No revezamento 4x100m medley misto, o Brasil fez o quarto tempo com 3m53s93, e ficou em quarto lugar com um time formado por Matheus Santana, Giovana Diamante, Andreas Queiroz e Nattalia de Luccas.

Dezoito palestinos foram executados em Gaza por colaborar com Israel

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/08/homens-sao-executados-em-gaza-por-colaboracao-com-israel-diz-hamas.html

France Presse
22/08/2014 08h44 - Atualizado em 22/08/2014 09h48

Homens são executados em Gaza por colaboração com Israel, diz Hamas

Canal de televisão do movimento islamita fez anúncio.
18 homens foram executados, seis deles diante de uma mesquita.


Da France Presse
Militantes do Hamas cercam palestinos acusados de terem colaborado com Israel nesta sexta-feira(22); 18 foram mortos (Foto: Reuters)Militantes do Hamas cercam palestinos acusados de terem colaborado com Israel nesta sexta-feira(22); 18 foram mortos (Foto: Reuters)

Dezoito palestinos acusados de "colaboração" com Israel foram executados nesta sexta-feira (22) na Faixa de Gaza, anunciou o canal de televisão do movimento islamita Hamas, que controla o território palestino.
Seis deles foram executados diante de uma mesquita, no momento em que centenas de fiéis deixavam o local, por homens vestidos com o uniforme das Brigadas Ezedin al-Qasam, braço armado do Hamas.
As vítimas, com as cabeças cobertas e mãos amarradas, foram mortas por atiradores mascarados vestidos de preto diante de uma multidão de muçulmanos que deixavam uma mesquita após a realização de preces, disseram o Al-Majd, site do Hamas, e testemunhas.
Outros 11 foram executados perto da sede da polícia no centro de Gaza, informaram testemunhas e o site Majd, ligado ao Hamas. Mais um foi executado em uma praça próxima
Estas execuções aconteceram um dia depois que três comandantes do braço armado do Hamas morreram em um bombardeio israelense contra um prédio de Rafah, sul da Faixa de Gaza.
A "resistência", termo usado para designar os grupos armados que lutam contra Israel em Gaza, reforçaram a "luta no terreno contra a colaboração com o inimigo que comete assassinatos", afirma o site Majd.
Segundo o site, que cita sem dar nomes um dirigente da segurança em Gaza, a "resistência" realizou as execuções depois de "um procedimento judicial".
"Todos os colaboracionistas serão julgados por tribunais revolucionários e receberão as penas previstas para este delito", afirmou esta fonte, referindo-se aos tribunais secretos criados pelos movimentos palestinos em Gaza.
Segundo a legislação palestina, os colaboradores, os assassinos e os traficantes de droga podem ser condenados à pena de morte.
Teoricamente, as execuções devem ser aprovadas pelo presidente palestino Mahmud Abbas, que dirige a Organização para a Libertação da Palestina (OLP) com a qual o Hamas assinou recentemente um acordo de reconciliação.
Palestinos assistem execução de homens acusados de colaboração com Israel em Gaza nesta sexta-feira (22) (Foto: Reuters)Palestinos assistem execução de homens acusados de colaboração com Israel em Gaza nesta sexta-feira (22) (Foto: Reuters)Não se vê uma mulher na foto....
tópicos:

Mundial de Basquete começa dia 30 de agosto na Espanha / ESPN, SportTV... vão transmitir





São 4 grupos de 6 países... O Brasil está no grupo

http://www.fiba.com/basketballworldcup/2014
Basketball



Favoritos, como sempre, EUA; Espanha, França

GROUP AGAMESSTREAKGAME POINTSPOINTS
#TeamPWL%Last 5ForAgt+/-FAAAGA
1[BRA]Brazil0000
0000000
2[EGY]Egypt0000
0000000
3[FRA]France0000
0000000
4[IRI]Iran0000
0000000
5[SRB]Serbia0000
0000000
6[ESP]Spain0000
0000000
SHOW HEAD-TO-HEAD

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Turismo de bêbados em bairro de Barcelona cria protestos de moradores, discussão de candidatos e envolvimento policial

http://brasil.elpais.com/brasil/2014/08/20/internacional/1408562737_343739.html

A Barceloneta se revolta contra o ‘turismo de bêbados’ no bairro

Uma centena de moradores interrompe o tráfego e protesta contra as imobiliárias de casas para turistas











As fotos que mostram um grupo de turistas italianos correndo nus em plena calçada de Joan de Borbó, na Barceloneta, foram feitas há poucos dias, às nove da manhã do horário local. Seu autor é Vicenç Forner, um morador do bairro, que usou seu celular para tirar as fotos. “Não é um episódio isolado. Aqui os turistas fazem o que dá vontade”, esclarece o fotógrafo. Durante três horas, os visitantes fizeram seu singular passeio pelo bairro, e até entraram a uma loja próxima à praça do Mar sem que ninguém lhes dissesse nada. A Guarda Municipal também não apareceu. “A polícia já não sabe que fazer com estas coisas”, se queixa Forner. Esse é mais um fato que se soma às constantes e históricas denúncias dos vizinhos da Barceloneta sobre a pressão turística à que se veem submetidos.
A saturação e a impotência chegaram a tal ponto que no domingo e na segunda os vizinhos saíram às ruas para pedir a atenção municipal sobre um problema que se arrasta há anos e que se acentuou com a crise econômica. “Imagine você estar em um quarto da casa, com três crianças, desempregado, sem dinheiro para as férias e tendo que suportar os gritos e a festa dos turistas no apartamento ao lado. É insuportável”, diz Andrés Antebi, um vizinho da Barceloneta.
O protesto foi espontâneo e reuniu as associações de moradores da Barceloneta. A de L'Ostia, por exemplo, liderou a oposição à marinha de luxo que está sendo construída no Port Vell. Sempre presentes nas Audiências Públicas do distrito de Ciutat Vella, onde repetem suas queixas sobre os excessos do turismo, os lugares ilegais para turistas, a venda de drogas. Mas não notam nenhuma melhora.
O site Airbnb oferece 477 pontos turísticos em La Barceloneta
No mandato anterior, os vizinhos inclusive levavam um mapa caseiro dos lugares ilegais que, asseguram, se espalham por todo o bairro. Em um grande cartaz, com o mapa da Barceloneta, chegaram a pôr até 170 pontos negros, utilizando a informação dos vizinhos. Nos registros do Conselho consta que só há 72 imóveis com licença, que congeladas desde a aprovação do Plano de Usos do último mandato socialista. A reforma realizada pelo Governo atual manteve a proibição. A cifra faz com que os moradores deem risada. “Estamos cansados do turismo low cost e de bêbados”, assegura Oriol Casavella. “Isto está acabando com a vizinhança e com o turismo de toda uma vida”, agrega Forner.
Durante os protestos, os vizinhos chegaram a enfrentar os donos das imobiliárias de estabelecimentos turísticos, a quem, de forma escrachada, pediram para fechar seus negócios por supostamente trabalharem fora de horário. Os empresários lembram que seu trabalho está dentro da lei. Os vizinhos acham que faltam inspeções e que muitos proprietários fazem bullying com os moradores para tirar mais dinheiro de seus apartamentos.
Segundo o Airbnb, site de aluguel direto de apartamentos de férias, a oferta em La Barceloneta chega a 477 apartamentos turísticos, sete vezes mais que os legalizados. Os preços começam em 45 euros (cerca de 135 reais) e podem chegar até mais de 100 euros (300 reais). Desde 2011, foram abertos 113 registros sobre apartamentos piratas depois de denúncias da vizinhança.
A cifra é sete vezes maior do que a de lugares legalizados
A oposição na Prefeitura, liderada Mercè Homs, aproveitou ontem para atacar o gerenciamento do distrito de Ciutat Vella. No Partido Popular, com o que o CiU pactuou a modificação do Plano de Usos que permite mais hotéis em Ciutat Vella, Alberto Fernández Díaz criticou a demora no Governo municipal para apresentar o plano especial para regular as licenças dos andares turísticos — que deveria estar pronta há dois meses — e lançou uma proposta: que se aumentem as taxas para converter os andares em casas turísticas.
Por sua vez, o candidato socialista à Prefeitura Jaume Collboni disse que “o que Xavier Trias tem de fazer é resolver os problemas de Barcelona”, como o “modelo turístico” da cidade. Ele assegurou que “o que não pode acontecer é que a resposta para este problema seja a vinda de mais turistas”. “Não pode ser dito que temos de passar de sete a 10 milhões de visitantes”, disse em referência a uma fala de Jordi Clos, presidente da Associação de Hotéis da cidade.
Na manhã de ontem, Maite Fandos, vice-prefeita, evitou se referir ao tema durante uma coletiva de imprensa. Mais tarde, em uma nota, Homs assegurou que “os vizinhos não estão sós” e que o Conselho mantém “a tolerância zero com o incivilidade em qualquer parte da cidade”. A Prefeitura  anunciou que enviará mais Guarda Municipal ao bairro para melhorar a convivência. Homs disse que a reunificação de andares turísticos em propriedades únicas, algo que já previa o anterior plano de usos, melhoraria a convivência.