Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

domingo, 7 de setembro de 2014

Jogos da Juventude na China / Festa da Abertura / You Tube

Não deixe de ver

Incrível


Abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanquim na China

O pessoal do PT é 'barra pesada' ... Ameaças de morte e outras ameaças...

|

Operação Lava-Jato: ameaças de morte, jogo sujo e golpes rasteiros não deterão o editor do ucho.info


ucho_25Covardes contumazes
Aos que se instalaram no poder acreditando que o Brasil poderia ser saqueado à vontade e sem qualquer tipo de punição, o ucho.info alerta que a contrapartida está apenas começando. De nada adiantará essa lufada de intimidações e ameaças como vem ocorrendo nos últimos dias, pois o editor do site ainda tem muito a revelar sobre a bandalheira que alarifes protagonizam do Oiapoque ao Chuí. De tal modo, aconselhamos aos que insistem em nos monitorar e perseguir que desistam dessa operação suicida, porque nada nos fará desistir de um trabalho iniciado em 2009, quando denunciamos o esquema criminoso que à época era comandado por José Janene e o doleiro Alberto Youssef, seu compadre.
Foi a partir dessas denúncias que as autoridades esculpiram a Operação Lava-Jato, que levou à cadeia Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, entre outros tantos bandoleiros. Há ainda em liberdade muitos desesperados, pois sabem que é questão de tempo ter o privilégio (sic) de contemplar o nascer do astro-rei de forma geometricamente distinta.
Desde então, sofremos de forma quase silenciosa todas as consequências de um ato tão corajoso quanto necessário, que a imprensa naquele momento não acreditou e agora tenta tirar proveito de todas as maneiras. Temos não apenas a sensação do dever cumprido, mas a consciência tranquila por não ter transgredido em momento algum a ética e a responsabilidade que o bom jornalismo requer. Hoje, o que sobra nos meios de comunicação é o denuncismo barato impulsionado por interesses escusos e vazamento de informações, o que compromete sobremaneira as investigações e a punição dos culpados, que ainda têm muito a esconder.
Nos últimos anos, de tudo foi tentado contra o editor e seus familiares – ameaças de morte, sequestro, monitoramento telefônico e telemático, ofertas de suborno, depredação de patrimônio, estrangulamento financeiro, entre tantos outros atos covardes –, mas o nosso compromisso com o Brasil é inviolável e não está à venda. A verdade prevaleceu sob a proteção do Criador, apesar de todas as adversidades que enfrentamos. Nada representaram e representam os golpes rasteiros disparados em nossa direção, pois como já anunciamos a faxina política está em seus primeiros capítulos. Na verdade, a cada golpe disparado tínhamos a certeza de estar no caminho certo.
Independentemente da delação premiada de Paulo Roberto Costa, o editor ainda tem um cipoal de informações a revelar, o que será feito de qualquer maneira, queiram ou não os marginais que se escondem atrás de mandatos eletivos e indicações políticas. Mesmo assim, as informações de Costa servirão não apenas para promover profunda assepsia na política nacional, mas também e principalmente para provar aos que nos desdenharam que estávamos certos. Não estamos a clamar por louros, mas jamais aceitaremos as acusações do passado, quando fomos chamados de loucos e esquizofrênicos apenas porque insistimos em denúncias que agora servem para passar o Brasil a limpo.

Em seus depoimentos quase diários às autoridades, Paulo Roberto Costa revelou que do estratosférico esquema de corrupção, operado em dado momento a partir da Petrobras, se beneficiaram governadores, senadores, deputados e ministros. A revista Veja, na edição deste final de semana, fala em apenas um ministro de Estado beneficiado pelo esquema, mas há outros mais.

As autoridades e os brasileiros de bem não podem fechar os olhos paras as muitas conexões da Operação Lava-Jato, porque a exemplo do que temos denunciado ao longo dos anos os recentes escândalos de corrupção são interligados. Tomando o Mensalão do PT como pedra fundamental do esquema, casos como a morte de Celso Daniel, a quebra do Banestado, a Operação Chacal, a Operação Satiagraha e outros mais estão todos ligados entre si. Não foi por acaso que na CPMI dos Correios a colaboração do ucho.info foi reconhecida por integrantes da oposição e também por parlamentares ligados ao governo, inclusive por um dos que devem cair em breve.
Como sabem os que nos acompanham, no ucho.info não se faz jornalismo de encomenda, não se tergiversa. Não se vende a consciência, não se empresta a credibilidade. Fazemos jornalismo porque essa é a nossa vocação. Por termos abraçado esse ofício honraremos a profissão escolhida até o último suspiro, mesmo que para isso seja preciso dizer adeus ao Brasil e continuar o trabalho à distância. Não se avexem, crápulas, porque ameaças de morte servem para nada. 
No ucho.info o paiol de informações está muito mais cheio do que imaginam. Preparem-se!
apoio_04

  

sábado, 6 de setembro de 2014

"O jornalista é um protagonista indispensável para o desenvolvimento de conhecimento..." / Carlos Castilho


Sábado, 06 de Setembro de 2014   |   ISSN 1519-7670 - Ano 18 - nº 814



CÓDIGO ABERTO



 O jornalista como profissional do  conhecimento


Por Carlos Castilho em 03/09/2014

A revolução digital ampliou e diversificou o protagonismo dos indivíduos na comunicação interpessoal em ambientes sociais, conferindo uma importância crítica à organização deste monumental fluxo de mensagens contendo dados e informações. O jornalista é parte insubstituível neste ordenamento, mas as regras que orientam a sua atividade diária já não são mais as mesmas.
O crescimento exponencial da oferta de dados e informações tornou obsoleta a função de coletar, formatar e distribuir notícias, que caracterizou o trabalho dos jornalistas durante os últimos 200 anos. A nova realidade digital está impondo ao jornalista a missão de dar significado às notícias, mais do que simplesmente passá-las adiante. Noutras palavras, gerar fluxos de notícias para alimentar a produção de conhecimento que permitam às pessoas evoluir social e economicamente.
Até agora o jornalista era um operário na linha de montagem das notícias que servem de moeda de troca com a publicidade e, com isto, viabilizavam o negócio da imprensa. Na hora em que é levado a se transformar num profissional do conhecimento, o jornalista necessita rever sua rotina de trabalho, valores profissionais e comportamentos sociais.
Mas a grande mudança está nos objetivos da atividade profissional. Embora a indústria dos jornais, revistas e audiovisual não vá desaparecer, o jornalista passará a trabalhar pensando cada vez menos na rentabilidade do negócio e mais nas necessidades e desejos dos receptores de notícias. Em vez do patrão, a referência básica passa a ser a comunidade de leitores, ouvintes e telespectadores. 
Os jornalistas já ouviram muitas vezes esta mesma frase na boca dos executivos da imprensa, mas agora ela tende a se transformar no mantra do dia a dia da atividade, ao orientar o comportamento do profissional no chamado engajamento comunitário. Este engajamento permite que o jornalista identifique na comunidade à qual está vinculado os dados que serão estruturados como notícias, que por sua vez provocarão debates sobre os quais será construído o conhecimento individual e coletivo.
A agenda da imprensa sempre deu um tratamento diferenciado às notícias conforme o seu objetivo. Algumas são consideradas utilitárias porque estão orientadas para:
1. A melhoria do desempenho pessoal e a eficiência nas atividades exercidas pelo leitor, ouvinte ou telespectador;2. Ampliar a qualidade e quantidade no consumo individual;3. Oferecer opções diversificadas de lazer.
São notícias onde é fácil estabelecer a relação custo/beneficio porque a demanda e a oferta são claramente identificadas. Em compensação, as notícias relacionadas ao que genericamente é conhecido como interesse social recebem menos atenção da imprensa porque, em geral, tratam de temas complexos como meio ambiente, programas energéticos, saneamento básico, drogas ou atenção à velhice, por exemplo. A diferença básica está entre as notícias que o público quer ler e aquelas necessárias ao exercício da cidadania. As primeiras são reguladas pelo mercado (oferta e procura), ao passo que as de interesse público dependem de motivação intelectual que nem sempre encontra uma compensação financeira.
O jornalismo voltado para a produção de conhecimento preenche a lacuna criada pelas deficiências do mercado na satisfação das necessidades informativas de interesse público porque pode atender interesses e demandas altamente segmentadas. Esta possibilidade está apoiada no uso de internet e da computação, que permitem uma personalização do fluxo de notícias em espaços informativos de dimensões reduzidas – como uma rua, um bairro ou uma especialidade profissional.
A mídia de massa só consegue equilíbrio financeiro quando atende a públicos pouco diferenciados, o que impede a atenção às necessidades informativas de grupos sociais numericamente reduzidos. A monetização tradicional dos conteúdos jornalísticos é inviável no ambiente online porque a avalancha informativa reduziu a zero o custo marginal da notícia (custo de reprodução de uma notícia). Por isso, o jornalista que optar pelo trabalho na internet precisa apostar na produção de conhecimento para buscar uma relação custo/benefício capaz de assegurar a sua sobrevivência.
Esta aposta não é apenas uma questão econômica, mas é essencialmente a recuperação do princípio da função pública do jornalista, perdida ao longo dos anos, por conta da sua inserção da atividade na linha de produção das indústrias de produção de notícias. O lado financeiro continua essencial à sobrevivência dos profissionais, mas ele não é mais o fator determinante no exercício da atividade. O jornalista é um protagonista indispensável para as pessoas desenvolverem conhecimento e com isso aumentar o capital social das comunidades onde vivem. 

História de um passado distante / Mil anos de crescimento, apogeu e derrocada....

http://cienciahoje.tumblr.com




Mulheres com formação técnica dominam o mercado de trabalho

http://diariosp.com.br/noticia/detalhe/72097/mulheres-com-curso-tcnico-so-maioria-no-mercado
06/09/2014 16:10

Mulheres com curso técnico são maioria no mercado

Na área eletrônica os salários das mulheres já são equiparados aos dos homens

Mulheres chegaram a 2,9 milhões no mercado formal / Divulgação/Senai

Por: Agência Brasil 
As mulheres com formação técnica são maioria no mercado de trabalho, representam 55%, segundo a Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do Ministério do Trabalho e Emprego, em 2013. Elas chegaram a 2,9 milhões no mercado formal, que inclui indústria, construção, comércio, serviços e agropecuária.
A participação, no entanto, varia com a área, a maioria está no setor de serviços, com 2,5 milhões. Na indústria e construção, são 238 mil e representam 25% do total de técnicos.
"Existem muitas barreiras, ainda culturais ou preconceituosas, sobre algumas profissões. Tem-se a ideia de que são trabalhos tipicamente masculinos, em função até da história da profissão de base, de que tem que fazer muito esforço", diz o gerente de Estudos e Prospectivas da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Márcio Guerra.
Ele ressalta, no entanto, que esse cenário tem mudado e as mulheres chegam a ser maioria em setores como o de eletroeletrônica, "onde existe nível de perfeccionismo no trabalho, de concentração e detalhe. A mulher tem todas estas características e pode se destacar cada vez mais a medida que vai acessando a qualificação".
Na Olimpíada do Conhecimento, organizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), as mulheres provam que dão conta do recado e se destacam em áreas majoritariamente masculinas. "As mulheres tem garra, força de vontade, estão se destacando", diz a chefe de equipe de Minas Gerais, Natalia Trindade. "Elas têm muita determinação. Precisam disso para se colocar em áreas predominantemente masculinas".
Segundo Natalia, na área em que atua, eletrônica, os salários são equiparados aos dos homens. "Elas, no entanto, crescem mais rápido nas empresas. Pelo que acompanhamos, as mulheres recebem promoções mais rápido do que os homens", diz a chefe de equipe.
Os números do mercado refletem nos da olimpíada. As mulheres ainda são minoria nas competições, pouco mais de 20% dos 700 competidores. Mas, neste ano, chegaram a 161, 20 a mais que na última edição.
Camila Araújo é a única mulher no torneio de tornearia, ela é da equipe de Natália, e vem de Contagem (MG). "Não existe preconceito, fazemos tudo que um homem faz. Existem recursos que fazem com que não precisemos  de usar tanto a força", diz a profissional. Segundo ela, o único pré-requisito é a força de vontade: "Se quiser, consegue qualquer coisa".
Cleidejane Santos escolheu soldagem. Baiana, de Salvador, ela conta que na época que optou pelo curso, foi por eliminação, descartou o que não gostava, mas não sabia do que se tratava. Hoje é apaixonada pela profissão. Pretende seguir estudando, se especializando e quer atuar no mercado. Um sonho é trabalhar em soldagem submarina em plataforma de petróleo.
Para ela, ser mulher é vantagem. "Geralmente somos mais detalhistas, mais dedicadas. A solda é aparentemente algo grosseiro, mas alguns processos exigem delicadeza", disse.
A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas. Ela ocorre a cada dois anos pelo Senai. O evento que acontece em Belo Horizonte está na oitava edição. Participam mais de 700 jovens.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Que se passa ?? ... Não PASSA DE NADA...!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/tag/petrobras/



05/09/2014
 às 19:29

PAULO ROBERTO COSTA ENTREGA A LISTA DOS CORRUPTOS LIGADOS AO ESCÂNDALO DA PETROBRAS – NA CAPA DA VEJA

capa paulo roberto
Preso em março pela Polícia Federal, sob a acusação de participar de um mega esquema de lavagem de dinheiro comandado pelo doleiro Alberto Youssef, o ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras Paulo Roberto Costa aceitou recentemente os termos de um acordo de delação premiada – e começou a falar.
No prédio da PF em Curitiba, ele vem sendo interrogado por delegados e procuradores. Os depoimentos são registrados em vídeo — na metade da semana passada, já havia pelo menos 42 horas de gravação. Paulo Roberto acusa uma verdadeira constelação de participar do esquema de corrupção. 

Aos investigadores, ele disse que três governadores, seis senadores, um ministro de Estado e pelo menos 25 deputados federais embolsaram ou tiraram proveito de parte do dinheiro roubado dos cofres da estatal.

Ele esmiúça, além disso, a lógica que predominava na assinatura dos contratos bilionários da Petrobras – admitindo, pela primeira vez, que as empreiteiras contratadas pela companhia tinham, obrigatoriamente, que contribuir para um caixa paralelo cujo destino final eram partidos e políticos de diferentes partidos da base aliada do governo. Conheça, nesta edição de VEJA, detalhes dos depoimentos que podem jogar o governo no centro de um escândalo de corrupção de proporções semelhantes às do mensalão.
Por Reinaldo Azevedo

Post para ser guardado... Tem Noite de Terra cheia (visão da Terra do horizonte da Lua); surpresas de neurociência; fotos de imagens de experimentos; água doce do Amazonas enfrentado o Oceano Atlântico; ilusão de ótica; tecnologia que ajuda esportes; século 31 em HD; criaturas minúsculas admiráveis; centros culturais do mundo através dos tempos; mundo micro; nascimento de baratas; raios do contra....

http://cienciahoje.tumblr.com/tagged/v%C3%ADdeo

Use o link para acompanhar estudos, fotos, vídeos...


e lindas e impressionantes fotos de estudos de vários ambientes científicos


image
image
image
image

Dilma está mal na foto e no coração de parte dos gaúchos....


Maquiavel

Dilma é vaiada antes de evento em seu berço político

Presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff é recebida com protestos na abertura da Expointer em Esteio (RS)
Presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff é recebida com protestos na abertura da Expointer em Esteio (RS)(Ivan Pacheco/VEJA.com)


A presidente-candidata Dilma Rousseff foi recebida sob forte vaia por um grupo de grevistas do Judiciário Federal na manhã desta sexta-feira em Esteio, no Rio Grande do Sul, Estado que é berço político da petista. Os manifestantes reivindicam reajuste salarial e creditam a Dilma a responsabilidade pelo congelamento de suas remunerações. "Dilma a culpa é sua. Trabalhador na rua", gritaram. Os protestos logo foram abafados por militantes pró-Dilma, que imediatamente a aplaudiram. Ao lado do governador Tarso Genro, Dilma faz uma visita a Expointer, tradicional feira de agronegócio, nesta manhã. O tucano Aécio Neves também visitará o evento nesta sexta. Marina Silva esteve na feira na tarde desta quinta-feira. (Marcela Mattos, de Esteio)

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Notícias deprimentes de Brasília... / coluna de Cláudio Humberto


  • 4 DE SETEMBRO DE 2014
    A expressão fechada dos principais líderes do Congresso, ontem, não tinha relação com a campanha eleitoral, tampouco com a pauta de votações do “esforço concentrado”. Eles estão na expectativa dos depoimentos, já iniciados, do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa ao Ministério Público Federal (MPF), em Curitiba, delatando muitos figurões da política, na tentativa de obter redução de pena.
  • Circulou ontem que Paulo Roberto faz depoimentos minuciosos, por enquanto concentrados em dois importantes senadores, não revelados.
  • Somente depois de Paulo Roberto Costa contar o que sabe é que o MPF avaliará a proposta de “delação premiada” feita pelo ex-diretor.
  • Delação premiada pressupõe sigilo absoluto, até mesmo sobre o fechamento ou não do acordo com o MPF, autorizado pela Justiça.
  • Figurões dizem temer algum “acerto de contas” de Paulo Roberto Costa, com acusações sem provas, mas suficientes para destruí-los.
  • A eventual vitória de Marina Silva em outubro representaria a chegada ao poder do lendário Partido Revolucionário Comunista (PRC), onde a hoje candidata do PSB militou ao lado do ambientalista Chico Mendes. O PRC viu eleitas prefeitas em Fortaleza, Maria Luiza Fontenelle e Luizianne Lins, filiadas oficialmente ao PT, e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), além do governador gaúcho Tarso Genro (PT).
  • Outro ilustre membro do PRC é o ex-deputado José Genoino, que até presidiu o PT e hoje cumpre pena por integrar a quadrilha do mensalão.
  • O PRC voltou a ser lembrado após o achamento, dias atrás, dos restos do militante Epaminondas Oliveira, 68, torturado e morto pelo Exército.
  • O fenômeno Marina Silva foi registrado no Bank of America, que em relatório atribui a ela a melhoria da expectativa externa para o Brasil.
  • Petistas espalham em Roraima que “articularam” operação da Polícia Federal para desgastar o governador Chico Rodrigues (PSB), que disputa a reeleição, e dar força a Ângela Portela (PT), em 3º. Outro candidato, Neudo Campos (PP), ficha suja, deve ser impugnado.
  • O interventor do Sesc-RJ move ação de despejo contra o irmão-gêmeo Senac-RJ. É uma jogada para tentar fragilizar seu presidente, Orlando Diniz, opositor de Antônio Santos, carrapato agarrado à presidência da confederação do comércio (CNC) há 34 anos, e patrão do interventor.
  • Em 1986, a KGB encontrou uma maneira de fazer o Hezbollah parar de sequestrar diplomatas russos: prendia e castrava familiares dos terroristas. E depois enviava os órgãos genitais pelos correios. Santo remédio.
  • Em oposição à reforma nos seguros de saúde de Barack Obama nos EUA, a Wal-Mart lançou as “Care Clinics”, postos de saúde dentro das lojas, cobrando US$ 4 de funcionários e US$ 40 para clientes.
  • Será que o Fluminense vai recorrer ao amigo Tapetão para herdar a vaga do Grêmio, que foi excluído da Copa do Brasil como punição pela atitude racistas de torcedores?
  • Em dois dias o ex-presidente Lula conseguiu 10,5 mil seguidores no Twitter, ritmo bem menor que o do ex-presidente do STF Joaquim Barbosa, que ganhou 10,9 mil seguidores na metade do tempo, um dia.
  • Somente o Brasil adotou (apressadamente) o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, em vigor há vinte meses. Portugal o rejeita e os demais países lusófonos relutam. O fracasso parece inevitável.
  • Em 4 de setembro de 1998, portanto há 16 anos, era criada na internet, nos EUA, a ferramenta que rapidamente se tornou imprescindível e hoje ninguém vive sem ela: a página de buscas Google.
  • Marina diz que fará parte do que fez FHC e parte de Lula. Se imitar o segundo governo de FHC e o primeiro de Lula, será um desastre.

Aeroporto do Futuro está em construção...! Spaceport é endereço de aeronaves espaciais


Spaceport: o aeroporto espacial futurista que está sendo construído no deserto


Por Admin em Curiosidades. Visualizado 64678 vezes desde 23 de outubro de 2010 às 13:02:51



No árido meio do deserto do Novo México estão construindo o Spaceport, um aeroportoespacial que, visto de longe, parece próprio de algum filme de Star Trek. Não em vão, oresponsável pelo desenho é o célebre arquiteto britânico Norman Foster, autor também de outras futuristas construções como a Torre Hearst ou o Wembley Stadium de Londres.







As obras serão finalizadas em 2011, ainda que a primeira pista já está pronta: o presidente e fundador de Virgin,Richard Branson, e o governador do Novo México, Bill Richardson, assistirão à inauguração da pista, que tem três quilômetros de comprimento e mais de 60 metros de largura. A nave espacial SpaceShipTwo, a encarregada de levar os turistas ao espaço, fará um voo de demonstração durante a cerimônia.


Em 10 de outubro passado, a nave SpaceShipTwo conseguiu voar e aterrissar pela primeira vez sem ajuda de sua nave mãe, a WhiteKnightTwo. Voou 11 minutos sobre o deserto de Mojave, na Califórnia, a uns 13.700 metros.


Na lista de futuros turistas espaciais figuram muitos rostos populares, como a atriz Vitoria Principal, o humorista Russell Brand e o diretor de cinema Bryan Singer (X-Men). A maioria, no entanto, prefere não revelar sua identidade.

Pois se alguém quiser dar uma provadinha no futuro, é só fazer uma poupança: segundo assegura o conselheiro da companhia, George Whiteshides, esperam poder baixar o preço das viagens no futuro.



Leia mais em: Spaceport: o aeroporto espacial futurista que está sendo construído no deserto - Metamorfose Digitalhttp://www.mdig.com.br/index.php?itemid=14976#ixzz3CMKWKgDH

Coréia do Sul colocou estátuas de pessoas em locais que cidadãos costumam praticar o suicídio como modo de reverter decisão de morrer


One person commits suicide every 40 seconds: WHO

AFP 

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

BASQUETE > Classificação de seleções de países que competem no Mundial de Basquete na Espanha /

FIBA Basketball World Cup 2014

Classificados

Grupo A> Espanha e Brasil; Grupo B > Grécia e Argentina; Grupo C > EUA... 3 outras seleções disputam lugares; Grupo D > Eslovênia, Lituânia e Austrália 
Amanhã, dia 4, acontecem os últimos jogos de classificação de grupos
A seleção do Brasil faz a última partida contra o Egito que ainda não ganhou nenhum jogo


  • Group AW/LP
    1[ESP]Spain4/08
    2[BRA]Brazil3/17
    3[SRB]Serbia2/26
    4[FRA]France2/26
    5[IRI]Iran1/35
    6[EGY]Egypt0/44
    Group BW/LP
    1[GRE]Greece4/08
    2[ARG]Argentina3/17
    3[CRO]Croatia2/26
    4[SEN]Senegal2/26
    5[PUR]PUR1/35
    6[PHI]PHI0/44
    Group CW/LP
    1[USA]USA4/08
    2[UKR]Ukraine2/26
    3[TUR]Turkey2/26
    4[DOM]DOM2/26
    5[NZL]NZL1/35
    6[FIN]Finland1/35
    Group DW/LP
    1[SLO]Slovenia4/08
    2[LTU]Lithuania3/17
    3[AUS]Australia3/17
    4[MEX]Mexico1/35
    5[ANG]Angola1/35
    6[KOR]Korea0/44