Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O PT está se defendendo o tempo todo no jogo da Eleição... Parece um 'time' de perna-de-pau dando chutão para fora da área

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/pps-cobra-convocacao-de-quadrado-na-cpi-da-petrobras


PPS cobra convocação de Quadrado na CPI da Petrobras

VEJA mostrou que condenado no mensalão também fez parte de operação montada para poupar a cúpula do PT no caso Celso Daniel

Gabriel Castro, de Brasília
O PODER E O CRIME - Enivaldo Quadrado (à direita), o chantagista, é pago pelo PT para manter em segredo o golpe que resultou no desvio de 6 milhões de reais da Petrobras, em outro caso de chantagem que envolve o ministro Gilberto Carvalho, o mensaleiro José Dirceu e o ex-presidente Lula
O PODER E O CRIME - Enivaldo Quadrado (à direita), o chantagista, é pago pelo PT para manter em segredo o golpe que resultou no desvio de 6 milhões de reais da Petrobras, em outro caso de chantagem que envolve o ministro Gilberto Carvalho, o mensaleiro José Dirceu e o ex-presidente Lula (Montagem com fotos de Ailton de Freitas-Ag. O Globo/Joel Rodrigues-Folhapress/Rodolfo Buhrer-Estadão Conteúdo/Jeferson Coppola/VEJA)
O PPS vai pressionar os integrantes da CPI da Petrobras para convocarem Enivaldo Quadrado, condenado no processo do mensalão e que também tem ligações com o esquema do doleiro Alberto Yousseff. VEJA revelou que ele chantageou – de forma bem sucedida – o PT para omitir a ligação do partido com a trama criminosa que precedeu a morte do então prefeito de Santo André Celso Daniel.
Quadrado recebeu dinheiro do PT para que não entregasse à Polícia Federal informações sobre outra chantagem: o pagamento de 6 milhões de reais ao empresário Ronan Maria Pinto, investigado por integrar uma máfia incrustada na prefeitura petista. O depoimento de Ronan tinha o potencial de arrastar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Gilberto Carvalho e o ex-ministro José Dirceu para o caso. O empresário ameaçava delatar a existência de um esquema de cobrança de propina que teria funcionado com o aval do comando nacional do PT.

Os 6 milhões de reais foram movimentados por meio de um contrato de empréstimo entre a empresa 2S, do publicitário Marcos Valério, e a Expresso Nova Santo André, de Ronan Maria Pinto – cuja convocação pela CPI o PPS também pede. Quadrado participou da trama ao contratar uma empresa que agiu de intermediária na negociação. 

A CPI vai se reunir nesta semana para ouvir Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras e delator do amplo esquema de corrupção que beneficiou parlamentares. "O ideal seria aprovar um novo pacote de requerimentos já na próxima quarta-feira, quando a comissão se reúne para ouvir Paulo Roberto Costa", diz o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR).

Humor de Sponholz

Sponholz: Rosemary deixa Lula nervoso...


Críticas de especialistas põe vitória de Dilma como perigo para a economia do Brasil

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/forbes-lista-cinco-motivos-para-o-brasil-nao-reeleger-dilma


Eleições 2014

'Forbes' lista cinco motivos para o Brasil não reeleger Dilma

Revista americana publica em seu site texto de colunista em que afirma que má gestão da presidente coloca em risco avanços econômicos e sociais do país

Dilma: para 'Forbes', o mercado não quer a presidente
Dilma: para 'Forbes', o mercado não quer a presidente (Ueslei Marcelino /Reuters)
A revista americana Forbes divulgou em seu site uma lista com cinco razões pelas quais acredita que os eleitores brasileiros não deveriam reeleger a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT). Em texto que elenca os avanços econômicos e sociais no Brasil ao longo dos últimos vinte anos – transformações que tiveram início, lembra a revista, no governo de Fernando Henrique Cardozo –, a Forbes afirma: sob o comando de Dilma, o país passou da expansão para a melancolia.
Depois de elencar os avanços dos governo FHC e Lula, o texto ressalta a situação econômica do país, que vive um quadro de recessão técnica e inflação no teto da meta. “Os investidores de todo o mundo, que chegaram a fazer fila para comprar um pedaço do ‘sonho brasileiro’, olham agora para mercados mais atrativos, como o México (e celebram todas as vezes que Dilma perde pontos nas pesquisas eleitorais)”, diz o colunista Anderson Antunes. E encerra: Dilma não apenas falhou em manter tudo em ordem, como está colocando os avanços em risco.

Cinco razões da 'Forbes' por que Dilma não deve ser reeleita

1 de 5

O Brasil não cresceu tanto quanto poderia - e deveria - sob seu governo

É a primeira vez em cinco anos que o Brasil registra retração da economia, lembra o colunista. Em 2010, o país cresceu 7,5%, compara a publicação. "Embora Dilma diga que a performance fraca da economia seja fruto da crise internacional, os números a provam errada", diz o texto. “Até o fim de seu mandato, o crescimento do país deve ser dois pontos porcentuais menor do que a média da América Latina entre 2010 e 2014. Pela primeira vez em 20 anos os vizinhos do Brasil deixam o país comendo poeira".

Agora é o escândalo da Justiça... / Paulo Roberto Costa pode ser solto...

Lava jato

Paulo Roberto Costa pode ser solto nos próximos dias, diz jornal

Ex-diretor da Petrobras pode sair da prisão segundo acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Federal do Paraná

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, pode ser solto nos próximos dias
O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, pode ser solto nos próximos dias (Dida Sampaio/Estadão Conteúdo/VEJA)
O ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, acusado de participar de esquema de lavagem de dinheiro comandado pelo doleiro Alberto Youssef e preso desde junho, pode ser solto nos próximos dias. Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, a soltura de Costa decorreria do acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Federal do Paraná. Ele teria se comprometido a devolver cerca de 23 milhões de dólares desviados e mantidos em cinco contas na Suiça em troca de uma pena menor. Cabe ao ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki promulgar a decisão .
Leia também:
Segundo o jornal, Costa já deveria ter saído da carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR) na última sexta-feira, mas devido à grande massa de informações fornecida por ele nos depoimentos, a ordem foi adiada.
Costa ainda responderá às acusações de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, evasão de divisas, peculato e destruição de provas. >Sem o acordo, sua pena poderia ser de até 50 anos. Com a delação homologada, deverá ser no máximo de cinco anos de prisão. A pena começaria a ser cumprida no regime semiaberto. Fora da cadeia, Costa teria de usar uma tornozeleira eletrônica. 
Revelação Conforme revelado pela edição de VEJA da semana passada, Costa afirmou à Justiça e ao Ministério Público que três governadores, seis senadores, um ministro de Estado e pelo menos 25 deputados federais embolsaram ou tiraram proveito de parte do dinheiro roubado dos cofres da estatal. De acordo com depoimento de Costa, o esquema funcionou nos dois mandatos do ex-presidente Lula, mas também adentrou a atual gestão da presidente Dilma Rousseff. 
Entre os nomes dos principais beneficiários do esquema, ele citou os ex-governadores Sergio Cabral (PMDB-RJ),  Eduardo Campos (PSB-PE) – morto em acidente aéreo no mês passado – Roseana Sarney (PMDB-MA), o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, além do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). 

Morre um revolucionário do esporte, Santafé !!! - Campos dá adeus a Hélvio Santafé Folha da Manhã Online

Cultura e Lazer - Campos dá adeus a Hélvio Santafé Folha da Manhã Online


Cultura e Lazer

Campos dá adeus a Hélvio Santafé

O escritor, cronista e técnico esportivo Hélvio Pessanha Guimarães Santafé, mais conhecido como Hélvio Santafé, faleceu na manhã deste domingo (14), em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, após seis dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital dos Plantadores de Cana. Hélvio, que tinha 89 anos, se sentiu mal na segunda-feira (8) e foi encaminhado a uma unidade de saúde do município, onde recebeu atendimento e foi liberado. O mal-estar, entretanto, continuou, levando-o a ser hospitalizado na terça-feira (9). O velório teve início na tarde de domingo (14), no ginásio do Automóvel Clube, e o sepultamento ocorre na manhã de desta segunda-feira (15), no Cemitério do Caju.
Hélvio Santafé é autor dos livros “Ídolos do nosso esporte: A história esportiva de Campos” (1997), “Atafona vento nordeste” (1999), “Brummell, o society que vivi” (2002) e “Os bares do pontal” (2011), entre outros. Campista apaixonado por Atafona, estudou no Colégio Bittencourt e no Liceu de Humanidades de Campos. Formou-se em Educação Física pela Universidade do Brasil e cursou Economia na Escola Técnica de Campos e no Colégio Plínio Leite, em Niterói. Conhecido como primeiro colunista social de Campos, foi, também, professor de educação física.
No esporte, Hélvio se destacou como técnico de diferentes modalidades. Passou por times de futebol como o Goytacaz, o Americano, o Rio Branco, o Sapucaia e o Cambaíba e, durante muitos anos, comandou o time do Exército Brasileiro em Campos. Também treinou o time de natação do Automóvel Clube e times de basquete.
De acordo com o sobrinho, Cézar Guimarães, a perda é “irreparável”.
— Ele estava com a saúde fragilizada. Não lidava bem com a morte do filho, Hélvio Pessanha Guimarães Santafé Júnior, ocorrida no ano passado. Mas, diferente do filho, que teve um destino trágico, aqui lidamos, infelizmente, com a ordem natural das coisas — afirmou.
A.N.

domingo, 14 de setembro de 2014

A cada 40 segundos um suicídio...cerca de 2.000 pessoas por dia ?!

http://veja.abril.com.br/noticia/saude/uma-pessoa-se-suicida-no-mundo-a-cada-40-segundos-aponta-oms


Pesquisa

Uma pessoa se suicida no mundo a cada 40 segundos, aponta OMS

Brasil é o oitavo país com maior número de casos, mas, em proporção ao tamanho da população, taxa nacional fica abaixo da média global

Tristeza
Suicídio é mais prevalente em países emergentes e pobres (Thinkstock/VEJA)
O suicídio se tornou uma epidemia de proporções globais, mata mais de 800.000 pessoas por ano e é mais prevalente — 75% dos casos — em países emergentes e pobres, não em capitais escandinavas, como a cultura popular insiste. Esses são alguns dados de um levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre suicídio, divulgado nesta quinta-feira. De acordo com o estudo, a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida no mundo.
Por causa do estigma, apenas 60 dos 194 países da OMS coletam dados sobre o fenômeno. Diante dessa realidade, a entidade vai lançar-se em campanha para ajudar governos a desenhar programas de prevenção e reduzir a taxa em 10% até 2020. Hoje, apenas 28 países têm estratégias nacionais de prevenção. 
Leia também:
Alta dose de antidepressivo aumenta risco de suicídio, diz estudo
Comissão pede descriminalização do suicídio assistido


Brasil — Em termos absolutos, o Brasil é o oitavo país do mundo com maior número de casos de suicídio: O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://saude.estadao.com.br/noticias/geral,especialistas-criticam-modo-como-suicidio-e-tratado-no-brasil,155439811.821 O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://saude.estadao.com.br/noticias/geral,especialistas-criticam-modo-como-suicidio-e-tratado-no-brasil,155439em 2012. Em proporção ao tamanho da população, no entanto, a taxa é inferior à média mundial. O que preocupa os especialistas é que esse comportamento tem crescido. Em dez anos, o número de suicídios aumentou em mais de 10% no país.

A liderança em termos de números absolutos é da Índia, com 258.000 casos por ano. A China vem em segundo lugar, com 120.000. Na terceira posição estão os americanos, com 43.000 suicídios por ano, seguidos por Rússia, Japão, Coreia, Paquistão e Brasil.

Na liderança em termos proporcionais está a Guiana, com 44 casos para cada 100.000 pessoas. A Coreia do Norte vem em segundo lugar, com 38,5 casos. Sri Lanka, Coreia do Sul e Lituânia dividem a terceira colocação, com 28 casos para cada 100.000 pessoas. Locais associados a esse comportamento, como Suécia, Finlândia e Suíça, registram taxas de 11, 14 e 9 casos para cada 100.000 pessoas. O Brasil está distante desse grupo, mas passou de 5,3 casos por 100.000 pessoas em 2000 para 5,8 em 2012. A média mundial é de 11,4 por 100.000 pessoas.


(Com Estadão Conteúdo)

Visita ao passado / Fotos com 100 anos / RT

http://actualidad.rt.com/cultura/view/140229-chamanes-sufragistas-fotos-china-historia

Chamanes y sufragistas en las  fotos nunca vistas de la China de hace 100 años

Publicado: 14 sep 2014 | 6:17 GMT Última actualización: 14 sep 2014 | 6:17 GMT
En Austria han salido a la luz algunas fotos de China de hace un siglo que nunca se habían hecho públicas. Estas fotos únicas reflejan el día a día de un país exótico en aquella época, protagonziadas por chamanes o sufragistas.
Las fotos pertenecían a un soldado de la armada austrohúngara y fueron reveladas en Austria por sus descendientes, que  resolvieron mostrárselas en 2007 a Gerd Kaminski, sinólogo austriaco y el director del Instituto Austriaco para Estudios de China y Asia Sudeste. El investigador las unió a su gran colección de fotos de China de aquella época, donde aparecen otros diplomados y comerciantes y luego las publicó.

En las fotos se puede apreciar parte de la vida cotidiana de la capital china, Pekín, a principios del siglo pasado. "Muchos de los edificios no existen desde hace mucho y las tradiciones que se aprecian en las fotos se perdieron hace mucho tiempo", según Kaminski, citado por 'South China Morning Post'.



La corte real regresa a la Ciudad Prohibida en Pekín en 1901 tras ser aplacado el Levantamiento de los bóxer contra la influencia foránea en China. Foto de Paula von Rosthorn, que particibaba en la defensa de las misiónes diplomáticas extranjeras, atacadas por los bóxers. 





Puestos de comida callejeros junto s las murallas de la ciudad, ya derribadas. Foto sin fecha tomada por Von Rosthorn. 



Triple arcada en la avenida Changan, ahora principal arteria entre este y oeste de Pekín. Foto sin fecha de Von Rosthorn. 



Bruno Mueller, contrabandista de armas austriaco, con sus socios chino. El tratado de paz después de la Primera Guerra Mundial prohibía a Austria exportar sus armas. Foto tomada por la esposa del comerciante, Lucy, en 1924. 



El emperador chino pasa por el sur de Pekín, tras la supresión del Levantamiento de los bóxers. La foto fue tomada por Von Rosthorn en 1901.



El mercado de pájaros en Pekín. La foto, sin fecha, fue tomada por Lucy Mueller, que viajó a China en 1924.



El mercado de noche en Pekín, inmortalizado por Heinz von Perckhammer, que vivió allí en 1914-1927. Tras el colapso del Imperio Austro-Hungaro se quedó a vivir allí como fotógrafo.



Cena de los obreros culí. Foto sin fecha de Von Perckhammer.



Las 'sufragistas' chinas: Mujeres demandan su derecho a votar durante una protesta frente a la puerta de la ciudad. Foto sin fecha de Von Rostock.



Los pies desfigurados de una mujer a causa del vendado de pies, una antigua costumbre para prevenir su crecimiento. Foto sin fecha de Von Perckhammer.



Foto sin fecha de Pekín tomada por Von Rosthorn.



Una casa de té en Pekín. Foto de August Srebocan, marinero austrohúngaro que sirvió allí entre 1914 y 1917.



Comerciantes y puestos de comida a las puertas de Pekín. Foto sin fecha de Von Rosthorn.



La danza ritual de un chamán, probablemente un budista del Tibet. La foto, de Von Perckhammer, 
probablemente fue tomada en el Templo Amarillo cerca de la Puerta Anding que ya no existe.



Granjeros descansan en esta foto sin fecha de Von Perckhammer.


Texto completo en: http://actualidad.rt.com/cultura/view/140229-chamanes-sufragistas-fotos-china-historia

sábado, 13 de setembro de 2014

TV Cult apresenta documentário sobre a obra de Franz Kafka


Vídeo para logo tv cult

TV CULT

Por que devemos ler Franz Kafka? Investigamos a atualidade e a compreensão da obra do escritor
Nesta semana, a TV CULT foi às ruas para saber por que devemos ler Franz Kafka. O escritor tcheco foi tema do Dossiê da edição de setembro da Revista CULT, que já está nas bancas.
O professor Modesto Carone, artistas, estudantes e especialistas discutem como entrar na obra de Kafka e sua importância nos dias de hoje.