O primeiro levantamento sobre o segundo turno, divulgado nesta quarta-feira (8) pelo Instituto Paraná Pesquisas, mostra Aécio Neves (PSDB) à frente de 
Dilma Rousseff (PT) na preferência do eleitorado.

Se a eleição fosse hoje, Aécio teria 49% das intenções de voto contra 41% de Dilma. Não sabe ou não responderam somam 10%. Em votos válidos, Aécio tem 54% e Dilma tem 46%.
Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os candidatos, Aécio tem 45%, e Dilma, 39%.
Rejeição
Quando questionados em quem não votariam, 41% rejeitam a pestista Dilma Rousseff e 32% o tucano Aécio Neves. Eleitores que votariam em qualquer um dos dois somam 16%. Já 4% não votariam em nenhum deles.
O Instituto Paraná Pesquisas também perguntou aos entrevistados se a escolha de voto era definitiva. 81% declarou que sim e 15% afirmou que ainda pode mudar de ideia. Não souberam ou não responderam somam 4%.
A pesquisa foi encomendada pela revista Época. Foram ouvidas 2.080 pessoas em 152 municípios de 19 estados brasileiros entre os dias 6 e 8 de outubro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01065/2014