Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Xadrez no TSE > Eleição está sob cheque... A próxima jogada é da Justiça Eleitoral ... / Só para quem sabe jogar Xadrez!

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/tse-libera-dados-da-eleicao-ao-psdb-mas-rejeita-auditoria

Justiça

TSE libera dados da eleição ao PSDB, mas rejeita comissão de auditoria

Na ação levada à Justiça Eleitoral, o PSDB pede a verificação dos sistemas de votação e de totalização dos votos. Ministros seguiram o relator, Dias Toffoli

O ministro Dias Toffoli, do TSE
O ministro Dias Toffoli, do TSE (Ueslei Marcelino/Reuters/VEJA)
Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral aceitou nesta terça-feira liberar ao PSDB acesso aos arquivos eletrônicos e demais documentos referentes à totalização dos votos da eleição presidencial. A corte, porém, negou o pedido da sigla para criar uma comissão a fim de auditar o resultado do pleito. O plenário seguiu o voto do presidente do TSE, José Dias Toffoli. Ele ressaltou que todos os procedimentos deferidos constam em resoluções da corte que tratam da transparência do processo eleitoral e estavam disponíveis antes da eleição. O partido, derrotado pela presidente Dilma Rousseff por uma diferença de três pontos, quer que a corte crie uma comissão especial formada por representantes indicados pelos partidos políticos para avaliar a fiscalização dos sistemas utilizados no pleito.
Toffoli afirmou em seu voto que o PSDB não apresentou indícios de fraude e limitou-se a relatar a descrença de algumas pessoas no resultado da votação. O presidente da corte garantiu a transparência das eleições e ressaltou que o desenvolvimento dos programas usados na apuração das urnas esteve a disposição, desde abril, de todos os partidos políticos, do Ministério Público Eleitoral (MPE) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), desde o momento em que começaram a ser elaborados. Sobre a criação de uma comissão para auditar os resultados, o presidente rejeitou o pedido. Apesar da unanimidade formada no plenário, o ministro Gilmar Mendes defendeu que a Justiça Eleitoral acabe com suspeitas de fraude no resultado nas eleições, mesmo que sejam descabidas e levantadas por meio das redes sociais. Segundo o ministro, o pedido do PSDB contribui para a pacificação do assunto.
Na ação, o coordenador Jurídico Nacional do PSDB, o deputado federal Carlos Sampaio, ressaltou que, passadas as eleições, surgiram uma série de denúncias e desconfianças por parte da população. “Nas redes sociais, os cidadãos brasileiros vêm expressando, de forma clara e objetiva, a descrença quanto à confiabilidade da apuração dos votos e a infalibilidade da urna eletrônica, baseando-se em denúncias das mais variadas ordens, que se multiplicaram após o encerramento do processo de votação, colocando em dúvida desde o processo de votação até a totalização do resultado”, diz.
A ação pedia a criação de uma comissão de especialistas indicados pelos partidos políticos para analisar diversos documentos, como as cópias de boletins de urnas de todas as sessões eleitorais do país e dos logs originais e completos das urnas, ordens de serviço e registros técnicos sobre atualização e manutenção do sistema e acesso aos programas, além de todos os arquivos presentes nas urnas eletrônicas. Parte dos documentos, como os boletins de urna, estão disponíveis para acesso público pela internet. Outros podem ser requisitados pelos partidos com base nas resoluções do TSE.


O corregedor-geral da Justiça Eleitoral chegou a classificar o pedido do PSDB como "prejudicial" à democracia. Outros ministros usaram a expressão "desserviço" e "antidemocrático" para se referir à solicitação, mas afirmaram que o tema será discutido para "esclarecer" o processo eleitoral à sociedade. Pela solicitação do PSDB e notícias divulgadas, ministros avaliam que não há "nenhum fato concreto" que motive uma auditoria.

Invadindo a intimidade do PT > Carlos Brickmann na coluna de Augusto Nunes //

Home

03/11/2014
 às 16:14 \ Opinião

Quatro notas de Carlos Brickmann

Publicado na coluna de Carlos Brickmann
Filosofando
Quem não conhece o passado está condenado a repeti-lo, dizia o pensador George Santayana.
O Brasil conhece o passado: Collor acusou Lula de querer confiscar a poupança, ganhou a eleição e quem a confiscou foi ele. A história acontece como tragédia e se repete como farsa, dizia o pensador Karl Marx. O Brasil vive o pior dos mundos: conhece o passado e o repete; e a farsa é trágica.

Fim de feira
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, PMDB, que promete morar em Miami tão logo entregue o cargo, daqui a dois meses, enviou à Assembléia mensagem solicitando que seja aprovada uma Lei de Transparência. Detalhe: valeria apenas para o próximo Governo.
Transparência boa, só no Governo dos outros.
Sem medo de ser feliz
A Medida Provisória 651, enviada pela presidente Dilma Rousseff ao Congresso, tem como objetivo dar fôlego ao mercado de capitais. Mas embute alguns contrabandos, ali postos para passar despercebidos: um, por exemplo, isenta as empresas aéreas de Imposto de Renda, CSLL, PIS, Pasep e Cofins sobre passagens compradas com cartões corporativos.
E quem vai pagar a conta? Adivinhou, caro leitor! O IOF de quem compra dólares para viajar passa de 0,38% para 6,38%. E os altos funcionários federais ficam livres para comprar passagens com cartões corporativos (aqueles em que os gastos são mantidos em segredo).
Olho por olho
A Itália impôs ao Brasil uma dura derrota diplomática: recusou-se a extraditar o mensaleiro Henrique Pizzolato, que tem dupla nacionalidade e fugiu do Brasil usando os documentos de um irmão falecido. A decisão é humilhante: informa que Pizzolato não pode ser extraditado porque, no Brasil, as prisões são de péssima qualidade e não têm condições de abrigar convenientemente os condenados.
Há quem diga que a Justiça italiana se vingou da decisão brasileira de não lhe entregar Césare Battisti, condenado por homicídio e salvo por decisão pessoal do presidente Lula.
Se foi isso, erraram: Pizzolato voltar ao Brasil, sabendo o que sabe, com tanta gente querendo ouvi-lo, seria um fardo terrível para o Governo.

O pessoal do PT é barra pesada.... E La Nave Va...


A DITADURA DA MILITÂNCIA

Por Maria Lucia Victor Barbosa (*)
O PT, cuja essência é autoritária sempre requereu para si o monopólio do poder, da virtude e da verdade. Logrou ascender ao cargo mais alto da República na quarta vez depois da escalada persistente de Luís Inácio da Silva, cuja imagem cuidadosamente construída simbolizou o proletário para estar de acordo com a teoria de classes de Karl Marx. Ele nunca foi um proletário – homem pobre com família numerosa que só tem por bens sua prole – e sim, por breve tempo, esteve entre os metalúrgicos que compõem a elite do operariado.
Conquistado o poder o PT se desfez do monopólio da virtude, pois se no Brasil a corrupção é histórica e endêmica, a militância petista dos altos cargos transformou seu partido no mais corrupto de toda nossa história.
Quanto ao monopólio da verdade evidenciou-se na prática ao contrário, ou seja, da propaganda enganosa às contabilidades criativas o governo do PT fez da mentira sua arma de sustentação e manutenção no poder. Nesta linha de conduta os petistas abusaram do contraditório, contradizendo o que antes afirmavam como o próprio Luís Inácio que se disse uma metamorfose ambulante.
Além do mais, petistas nunca erram sendo os outros são sempre os culpados. Em outra estratégia o governo dividiu para governar estimulando o ódio entre ricos e pobres e, num esdrúxulo recorte da luta de classes promoveu o embate entre brancos e negros, heterossexuais e homossexuais.
Na recente campanha que terminou com uma pequena diferença a favor de Rousseff  a exacerbação da mentira teve contornos sórdidos e logrou transformar primeiro, Marina, depois Aécio, em monstros perniciosos que ao lado dos banqueiros matariam os coitadinhos dos pobres de fome e lhes tiraria todos os benefícios presenteados pelo pai Lula. Marina seria a vacilante, a homofóbica. Aécio o bêbado que batia em mulher. Essas e outras sandices eram difundidas incessantemente na propaganda eleitoral gratuita, em palanques onde Rousseff “fez o diabo” e Luís Inácio parecia necessitado de um exorcismo. Conforme a revista Veja, odiada por Lula e demais companheiros: “o PT distorceu fatos, falsificou a história e manipulou eleitoralmente a divulgação de informações, jogando o nível da disputa na lama”.
No seu discurso após ser reeleita, Rousseff lançou Luís Inácio ao chamá-lo duas vezes de presidente. Portanto, nem bem terminou uma campanha outra já começou como demonstração do projeto que visa á continuidade do PT no poder. Contudo, seria interessante considerar alguns fatos:
1º - Luís Inácio perdeu feio no seu berço político, São Paulo, onde não logrou eleger o terceiro poste. Perdeu no Rio de Janeiro, no Sul e em vários Estados. Seu partido, ainda que continue forte, perdeu deputados, senadores, governadores.
2º - O primeiro mandato da criatura, arrasador para a economia, tende a piorar neste segundo com aumento da inflação, da inadimplência, da queda da renda, do desemprego e do crescimento zero.
3º - O PT tanto utilizou o ódio como ferramenta de divisão social que conseguiu implantar esse sentimento na sociedade. Isto apareceu de modo inequívoco no comportamento antipetista que se alastrou praticamente pela metade dos eleitores durante a campanha, de modo nunca havido e que tende a continuar.
4º - O projeto golpista do governo de criação de comitês populares ou sovietes foi derrubado na Câmara, enquanto vai se armando no Congresso uma oposição que inclui parte do PMDB.
6º - Partidos estão se engalfinhando por ministérios e demais cargos e vai ser difícil contentar a todos, a menos que  Rousseff acrescente mais ministérios aos 39 já existentes com as devidas repercussões negativas para os cofres públicos.
Disto se deduz que Luís Inácio e seu partido nunca enfrentaram tantas dificuldades. Entretanto, não se pode subestimar poderio petista. Para enfrentá-lo seria necessário o surgimento lideranças parlamentares de fato oposicionistas e a manutenção da lucidez antipetista na sociedade
Se tal não acontecer e o governo dominar o STF nos moldes bolivarianos, domesticar o Congresso e a sociedade não reagir, a ditadura da militância se instalará de vez através de uma constituição feita à sua imagem e semelhança, da censura aos meios de comunicação, de outras medidas autoritárias que implantem a sonhada democracia de massas. Ainda é tempo de não virarmos uma Venezuela e sistemas congêneres da América Latina. Todavia o perigo existe porque os embriões da falsa democracia já estão plantados no Brasil.
(*) Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga www.maluvibar.blogspot.com.br

Pai vinga a filha com tortura e morte de estuprador... / Indian Express


Pai chama suposto estuprador de sua filha para jantar para torturá-lo e assassiná-lo



ReproduçãoReprodução

Um homem de 36 anos torturou e assassinou em sua casa o suposto estuprador de sua filha de apenas 14 anos. O caso ocorreu na última sexta-feira (31) em Nova Déli, na Índia. As informações são do Indian Express.

Segundo informações do Indian Express, ele ficou sabendo do caso há dois meses e planejou o assassinato. O homem de 36 anos convidou o suposto estuprador, que fornecia medicamentos para sua loja, para jantar em sua casa. Após a refeição, o amarrou em uma cadeira, queimou suas partes íntimas e o sufocou.

"O pai chamou o suposto estuprador em sua casa, serviu a janta e, após a sobremesa, o agrediu e o amarrou à cadeira. Então queimou seus órgãos genitais e o estrangulou. Após fazer tudo isso, se entregou às autoridades", conta um oficial de polícia envolvido no caso.

O caso de estupro teria acontecido há dois meses. Na ocasião, a menina estaria sozinha em casa quando o fornecedor chegou para falar com seu pai. Ao ver que não havia mais ninguém no local, ele teria estuprado a garota e a ameçado para que ela não contasse aos pais. A menina, no entanto, falou com seu pai e ele preferiu não levar o caso às autoridades.

A Índia é um dos países com maior número de acusações de estupro no mundo. Destes, poucos são investigados pela polícia e o número de presos por conta deste tipo de crime é menor ainda.


(Ensaio sobre Inveja) Dê um jeito de ser feliz... É melhor do que ser triste!

http://www2.uol.com.br/vivermente/noticias/o_pecado_envergonhado_a_inveja.html


O pecado envergonhado: a inveja
Concluindo a série 7 prazeres capitais, do Café filosófico, o historiador Leandro Karnal fala sobre esse sentimento e por que raramente o assumimos
novembro de 2014

A maioria das pessoas fala desse sentimento na terceira pessoa: se dizem invejadas, mas dificilmente admitem invejar. Segundo o historiador Leandro Karnal, palestrante do último episódio da série 7 prazeres capitais, do Café filosófico, isso se dá porque a inveja é um pecado vergonhoso. Ele diferencia a inveja da cobiça: essa última está relacionada à vontade de ter o que o outro tem, o que nem sempre é ruim. A inveja, por sua vez, seria a tristeza pela alegria alheia, não a vontade de ter, mas a tristeza causada porque outro tem.

A palavra latina envidere, que deu origem ao termo inveja, significa “não ver”. Segundo Karnal, o invejoso não vê a si mesmo, só ao outro. “Não me vejo, não me conheço e aquilo que conheço não gosto. É melhor dizer que o próprio fracasso se deve ao outro”.

A cegueira que a inveja induz, porém, pode ser porta de entrada para o autoconhecimento. É ai, de acordo com o raciocínio do historiador, que reside a virtude desse pecado.


Confira a palestra na íntegra:


Veja também as demais apresentações: Os velhos e os novos pecados, com o historiador Leandro Karnal, A preguiça e a melancolia, com o filósofo Oswaldo Giacoia Jr., Quando muito é pouco: a avareza, com José Alves Freitas Neto, Da ira à esperança, com Carlos Alberto Contieri, A gula: entre vícios e virtudes, com Luís Estevam e A castidade impossível, a luxúria maldita, com Luis Felipe Pondé.

Leia mais

Efeitos da inveja no sistema de recompensa do cérebro
Tanto a inveja quanto a Schadenfreude - sensação de prazer quando o sofrimento alheio é maior - têm sua utilidade, mas também seus custos

Para a psicanálise, a inveja surge até nos bebês
A ideia da inveja primária é endógena é um dos pontos mais polêmicos da teoria kleiniana

Oxitocina faz aumentar a inveja
Ainda que seja conhecida como "hormônio do amor", participantes de pesquisa sentiram mais inveja após injeção da substância

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Morreu a jovem Maynard que emocionou o Mundo com seu suicídio assistido... / “Um dia, sua vida passará em um instante diante de seus olhos. Garanta que vale a pena vê-la”.

MORTE DIGNA

Morre Brittany Maynard, a jovem com câncer que planejou a própria morte

A mulher de 29 anos se suicidou legalmente nos EUA para evitar avanço da doença

 Los Angeles 3 NOV 2014 - 09:43 BRST

Brittany Maynard, de 29 anos, colocou fim à própria vida de forma voluntária e legal no último sábado, para evitar sofrer uma morte lenta devorada por um câncer terminal no cérebro. A morte foi anunciada primeiro em uma mensagem na rede Facebook citada pela revista People. Sean Crowley, porta-voz da organizaçãoCompasion&Choices , com a qual ela iniciou uma campanha neste verão para promover as leis de morte digna, confirmou no domingo em um comunicado que a mulher faleceu no sábado, 1o de novembro, “como queria, em paz em seu quarto, em braços de seus entes queridos”.
“Adeus a todos os meus queridos amigos e familiares que amo. Hoje é o dia que escolhi para morrer com dignidade, enfrentando minha doença terminal, esse terrível câncer no cérebro que tirou tanto de mim... mas me tiraria muito mais”, disse a mensagem. “O mundo é um lugar bonito, viajar foi minha melhor escola, meus amigos mais próximos e minha família foram muito generosos. Inclusive tenho um círculo de apoio em volta da minha cama enquanto escrevo... Adeus mundo”.

Adeus a todos os meus queridos amigos e familiares que tanto amo. Hoje é o dia que escolhi para morrer com dignidade
Maynard emocionou milhares de pessoas em agosto passado quando começou uma campanha para estimular as leis de morte digna e suicídio assistido nos Estados Unidos. Residente em Oakland, Califórnia, teve de se mudar para Portland, no estado vizinho do Oregon, para poder se suicidar com assistência médica, já que esse é um dos cinco estados do país que regulam essa prática. A jovem se mudou para lá com a família para poder receber legalmente, por sua própria vontade, uma receita médica de drogas que acabaram com sua vida. A decisão de tornar o processo público tem como objetivo ampliar essa possibilidade a todo o país.
A lei de morte digna do Oregon entrou em vigor em 1997. Desde então até janeiro deste ano, quase 1.200 pessoas receberam os medicamentos para tirar a vida. Delas, mais de 750 os utilizaram. A idade média desses pacientes é de 71 anos, segundo dados oficiais, e a causa mais comumente citada para solicitar o suicídio assistido é a perda da autonomia pessoal.
A campanha, difundida pela organização Compassion&Choices, foi formada por vários vídeos nos quais Maynard contava sua evolução desde que em 1º de janeiro deste ano foi diagnosticado um glioblastoma, uma forma de câncer no cérebro agressivo e incurável. Os médicos lhe disseram que não viveria mais um ano. Tinha se casado em 2012 e estava tentando engravidar. Maynard dizia sentir-se debilitada e deformada pelos tratamentos contra o câncer. Em abril cancelou todos os planos e colocou uma data para morrer sem sofrimento. Em junho se mudou para Oregon com a família para conseguir. Era filha única.

Maynard anunciou a data de sua morte no primeiro vídeo da campanha. Disse que se suicidaria em 1o de novembro rodeada de sua família. Em sua lista de coisas a fazer antes da data estava visitar o Grand Cânion do Colorado e comemorar o aniversário do marido, na semana passada. Em 21 de outubro publicou suas fotos no Parque Nacional do Grand Cânion. Na quinta-feira passada, em um vídeo publicado apenas dois dias antes da data escolhida, Maynard expressou suas dúvidas. Sentia-se bem para continuar vivendo, dizia, e deixava a porta aberta para postergar sua decisão, mas ao mesmo tempo tinha consciência de que algum dia não seria capaz de tomá-la.
A página da web da campanha já não mostrava na tarde de domingo nenhuma nova mensagem de Brittany Maynard, exceto um obituário. Começa com esta frase: “Um dia, sua vida passará em um instante diante de seus olhos. Garanta que vale a pena vê-la”.

Fotos da Carélia no noroeste da Rússia.... / Voz da Rússia


Ontem, 23:23

A república de Carélia é localizada no Noroeste da Russa e tem 732 quilômetros de fronteira com a Finlândia. Quase a metade da região é coberta de bosques e 25% do território constitui-se de água, na república encontram-se mais de 60.000 lagos e 27.000 rios. Os minerais e os recursos florestais são as principais fontes de riqueza de Carélia.

Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/2014_11_03/photo-Belezas-da-R-ssia-Rep-blica-de-Car-lia-4313/