Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Holocausto acidental... / Tragédia de Bhopal na Índia


smaller_textlarger_text
"Houve uma sensação de queimadura muito forte, como se alguém nos tivesse posto malaguetas nos olhos. Tornou-se muito difícil respirar. As mãos, os pés, todo o corpo ardia. As pessoas ficaram em pânico."
Na Índia, o trigésimo aniversário do desastre químico de Bhopal, considerada uma das maiores tragédias de sempre do género, foi assinalado com uma marcha em que o alvo da fúria foi a Dow Chemical, a empresa norte-americana que explora a fábrica onde ocorreu a fuga de gás mortal.
O desastre matou, na altura, cerca de quatro mil pessoas. Segundo os ativistas, já morreram mais de 25 mil pessoas vítimas do desastre.
“Se os responsáveis pelos desastres reconhecerem o papel que tiveram no sofrimento humano que conntinua aqui e corrigirem a posição, talvez esta tragédia termine na próxima década”, diz Satinath Sarangi, fundador do grupo de ação e informação sobre Bhopal.
Uma sobrevivente relata as horas de sofrimento que viveu: “Houve uma sensação de queimadura muito forte, como se alguém nos tivesse posto malaguetas nos olhos. Tornou-se muito difícil respirar. As mãos, os pés, todo o corpo ardia. As pessoas ficaram em pânico”.
A empresa então proprietária da fábrica pagou na altura indemnizações baixas. Os responsáveis estão nos Estados Unidos e nunca foram julgados e a atual proprietária, Dow Chemical, recusa-se a pagar novas indemnizações.
A história desta tragédia é agora contada num filme, “Bhopal – A prayer for rain”, com Martin Sheen no papel principal.
Copyright © 2014 euronews
Mais informação sobre

Paz sob suspeita... / Viva Rio

A ONG Viva Rio está fazendo piada. Só pode!


Essa ONG Viva Rio não tem noção mesmo. Ou resolveu fazer piada! Reparem a imagem que utilizam para pregar a paz, um dos objetivos a que ela se propõe. Não estou mentindo, veja no link da página da ONG no Facebook aqui.
Cheguevara-vivaRio

"...Petrobras corre o risco de levar multa de 5 bilhões de dólares e ser sumariamente afastada de negociar ADRS na Bolsa de Nova York"

Não vai ficar pedra sobre pedra. Será verdade?

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão serrao@alertatotal.net

Magistrados e investigadores norte-americanos já calculam que a Petrobras corre o risco de levar uma multa próxima de US$ 5 bilhões, caso seja condenada com base no Foreign Corrupt Practices Act - Lei contra Atos de Corrupção no Exterior (FCPA, na sigla em inglês). Caso a condenação se efetive, e o valor não seja pago, a empresa fica sumariamente afastada do acordo de globalização corporativa e impedida de negociar ADRS na Bolsa de Nova York. 

Se tal condenação for imposta nos EUA, investidores "minoritários" promoverão enxurradas de ações judiciais pedindo ressarcimento de prejuízos.
Multas pesadíssimas também podem ser aplicadas, em caso de condenação, aos dirigentes da empresa. Condenados criminalmente lá fora, ficam passíveis de prisão se deixarem o território brasileiro. Integrantes da informal "Associação de Juízes Anticorrupção" esperam convencer especialistas norte-americanos que existe a possibilidade concreta de o Conselho de Administração da Petrobras, do qual fazia parte a presidente Dilma Rousseff, e do Conselho Fiscal, também serem incriminados nos EUA, junto com o corpo de executivos da Petrobras. 
Esta é a grande dúvida dos processos civis e criminais tocados com apoio do Departamento de Justiça dos EUA contra a  Petrobras.

Ontem, por força legal e de mercado, a Petrobras foi obrigada a informar ter recebido, no dia 21, uma notificação da Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais 
norte-americano, requerendo documentos sobre a operação Lava-Jato. 

A estatal de economia mista garantiu que eles serão enviados após o trabalho com o escritório nacional Trench, Rossi e Watanabe Advogados e com o americano Gibson, Dunn & Crutcher, já contratados para fazer investigação interna independente.
Conforme o Alerta Total revelou ontem, na recente conversa com altos diplomatas dos EUA com Dilma Rousseff, durante o G-20 na Austrália, a Presidenta brasileira foi advertida de que a situação era delicada, porque a Petrobras era alvo de investigações pelo departamento de Justiça e da Securities and Exchange Commission - a SEC. 
Os norte-americanos reclamam, sobretudo, da "falta de humildade" de Dilma para tratar do assunto que envolve diretamente o nome dele, já que foi presidente do Conselho de Administração da Petrobras na gestão Lula da Silva. Dilma e outros membros dos conselhos de Administração e Fiscal correm risco de processo. 
Mesmo risco das empresas de auditoria PriceWatherhouseCoopers e KPMG Auditores Independentes que assinaram balanços da estatal, sem qualquer ressalva, durante o período investigado pela Lava Jato - e agora, também, pelos norte-americanos.

O pavor dos corruptos brasileiros aumenta porque os investigadores dos EUA prometem fazer um pente fino em operações de subsidiárias e coligadas. 
Um alvo direto é a PFICo (Petrobras International Finance). A empresa sofreu uma estranha cisão parcial por decisão da Assembleia Geral da Petrobras, em 16 de dezembro de 2013. 

Outro "target" é a Petrobras Global Finance B. V. – uma caixa preta sediada em Rotterdam, na Holanda. Por causa da Lava Jato, os investigadores também cuidarão de uma pouco conhecida coligada, situada em um paraíso fiscal: a Cayman Cabiúnas Investment Co.

Os norte-americanos têm outros alvos bem definidos. O principal deles é a compra da refinaria de Pasadena, no Texas. Investigadores acenam com a forte suspeita de que a empresa tenha sido adquirida em uma mera operação de lavagem de dinheiro. 
Também entram na rigorosa apuração as obras da refinaria de Abreu e Lima (PE) e do Complexo Petroquímico do Rio (Comperj). 

Nos EUA, gera condenações a prisão ou multas milionárias o pagamento de comissão a funcionários públicos para obtenção de vantagens comerciais ou licenças para construção.
Um magistrado brasileiro, membro da "AJA", ironiza: "A Presidenta Dilma tem toda razão. Não vai ficar pedra sobre pedra"...



Mapa da corrupção no mundo coloca o Brasil no 69º entre 175 países pesquisados


03/12/2014 - 09h39

Brasil fica em 69.o no ranking de corrupção

Estadão Conteúdo
GENEBRA - O Brasil está ?estagnado? no ranking da corrupção que será divulgado hoje pela entidade Transparência Internacional. Na classificação que abarca 175 países, o Brasil subiu três posições - passou da 72.ª colocação no ano passado para a 69.ª neste ano -, mas a mudança não representa avanços reais, já que a pontuação do País está estagnada, passando de 42 pontos, de um total de 100 pontos, em 2013 para 43 pontos em 2014.
Pela metodologia adotada no ranking da corrupção da entidade, quanto mais próxima a pontuação estiver de 100, menos corrupto é o país ou território.
?O Brasil está estagnado e isso não é uma boa notícia?, disse ao Estado o diretor para as Américas da Transparência Internacional, Alejandro Salas. ?Se não há uma mudança, é porque o mundo continua tendo a percepção de que a corrupção é um problema no Brasil. Estagnação no contexto brasileiro significa que o dinheiro público continua sendo saqueado.?
Segundo Salas, o recente caso de corrupção sob investigação que envolve a Petrobrás revela que existe um ?casamento entre a elite política e parte da elite econômica para extrair recursos públicos?. Para o diretor da Transparência Internacional, que tem sede em Berlim, ?a mudança no ranking não significa nada?. ?Neste ano, temos menos países avaliados e, no fundo, em termos de pontos, não houve uma diferença.?
O índice da percepção de corrupção foi elaborado pela Transparência como forma de medir como cada país é visto pela comunidade internacional. Quanto mais transparente o governo é, mais bem classificado ele aparece no ranking da entidade.
Na classificação da Transparência Internacional, o Brasil está empatado com Bulgária, Grécia e Itália. África do Sul (44 pontos), Cuba (46 pontos) e Arábia Saudita (49 pontos) estão em situação mais confortável que o Brasil. No fim da fila estão Coreia do Norte e Somália, considerados os mais corruptos do mundo, com 8 pontos cada.
No topo da lista, os países vistos como tendo a melhor imagem são Dinamarca (92 pontos), Nova Zelândia (91 pontos) e Finlândia (89 pontos). Estados Unidos (74 pontos) aparecem apenas na 17.ª colocação.
Petrobras.
Para a entidade, os repetidos escândalos no Brasil ?são o reflexo do elevado grau que a corrupção representa como problema no País?. O caso da Petrobrás e as ligações com empreiteiras e partidos chamam a atenção da entidade.
?A percepção é de que existe uma elite política ligada a uma parte da elite econômica para extrair recursos públicos. A imagem é de um matrimônio?, declarou Salas. ?O caso da Petrobrás coloca em evidência uma série de problemas do País.?
Segundo o diretor da Transparência, a estatal brasileira vinha fazendo publicidade em escala internacional, ?mas o escândalo mostra que a percepção é de que não seria a empresa que pensávamos que era?. Para a entidade, o caso pode afetar ?de forma importante? a imagem do Brasil e, nos próximos informes, a percepção pode piorar.
?Tudo depende da liderança no Brasil. Se os responsáveis forem castigados, pode ser um ponto positivo. (A presidente) Dilma Rousseff tem uma oportunidade histórica para mudar?, afirmou. ?Mas se a punição for temporal, atingindo apenas pessoas da administração e de nível médio na hierarquia, o impacto negativo ao Brasil não vai desaparecer.?
Mensalão
Para a entidade, o caso do mensalão foi ?uma oportunidade perdida ao País?. ?A percepção é de que o dano que os condenados causaram não são proporcionais às penas?, afirmou Salas. O julgamento do mensalão - esquema de compra de votos no governo Lula - terminou com 24 condenações e levou à prisão representantes da cúpula petista. Alguns dos condenados obtiveram o benefício de cumprirem suas penas em regime domiciliar após atenderem às exigências previstas em lei.
A entidade ainda faz um alerta sobre o impacto da corrupção no crescimento de países emergentes. Pelo ranking, todos os integrantes dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) não atingiram pontuação considerada satisfatória.
A China somou 36 pontos, a Rússia aparece com 27 pontos e a Índia, com 38 pontos. ?Economias de crescimento acelerado cujos governos se recusam a ser transparentes criam uma cultura de impunidade na qual a corrupção prospera?, afirmou o presidente da Transparência, José Ugaz. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Fotos do dia .... Época

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8476746580751634921#editor/target=post;postID=5757709488712186225

Exército libanês deteve uma das mulheres do líder do ISIS Abu Bakr al-Baghdade

Detida uma das mulheres e filho do chefe do 


Estado Islâmico

Actualizado há 6 horas e 37 minutos
Lusa
1 comentário
Etiquetas
Estado Islâmico
Interessante
Achou este artigo interessante?
 
O exército libanês deteve uma das mulheres e o filho do líder do autoproclamado Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, perto da fronteira da Síria há cerca de 10 dias, anunciou hoje uma fonte das forças de segurança.
"Os serviços militares detiveram uma das mulheres [do líder do Estado Islâmico (EI)], que viajava com o seu filho, perto de Arsal (cidade fronteiriça libanesa) há 10 dias", disse a mesma fonte à agência de notícias francesa France Press.
De acordo com fontes militares citadas pela agência de notícias espanhola EFE, ambos os detidos foram conduzidos a uma prisão situada na sede do Ministério da Defesa, onde estão a ser interrogados.
Segundo o diário libanês As Safir, a detenção foi realizada em coordenação com "os serviços de informações estrangeiros" e a mulher, cuja identidade não foi revelada, viajava com o seu filho com passaportes falsos.