domingo, 11 de janeiro de 2015

Um herói incidental... Funcionário muçulmano do supermercado atacado em Paris esconde reféns e os salva do atirador Amedy Coulibaly


11/01/2015 - 08:35

França

Jovem esconde reféns em supermercado e vira herói

O funcionário do mercado, Lassan Bathily, é imigrante do Mali e muçulmano

O jovem Lassan Bathily, funcionário do supermercado
O jovem Lassan Bathily, funcionário do supermercado (Reprodução/TV/VEJA)
Um jovem muçulmano de 24 anos ajudou a salvar pessoas do terrorista que sequestrou um supermercado judaico nesta sexta-feira em Paris e está sendo chamado de herói nas redes sociais e na imprensa. Lassan Bathily, de 24 anos, é um imigrante do Mali e trabalhava no supermercado Hyper Cache, na zona leste da capital francesa, que foi invadido pelo terrorista Amedy Coulibaly, em uma ação que terminou com quatro mortos e quatro pessoas gravemente feridas.
Bathily notou a confusão no mercado após Coulibaly invadir o local atirando e abriu a porta do porão usado como despensa e chamou algumas pessoas para se esconderam lá. Segundo a emissora francesa RTL, cerca de quinze clientes entraram no porão. O jovem desligou o congelador para evitar barulhos e apagou a luz. Horas depois, a polícia invadiu o mercado e matou o terrorista. Bathily e os demais reféns foram resgatados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário