Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Depois da tormenta... / Veja

10/02/2015 - 14:50


Lava Jato

Graça Foster: depois da Petrobras, o descanso da aposentadoria

Além dela, ex-diretores Almir Barbassa e José Carlos Consenza também decidiram se desligar definitivamente da companhia

Graça Foster renunciou à presidência da Petrobras na semana passada
Graça Foster renunciou à presidência da Petrobras na semana passada (Wilton Junior/AE/VEJA)
VEJAarte - diretoria da Petrobras
Depois de renunciar ao cargo de presidente da Petrobras na semana passada, Graça Foster decidiu formalizar sua saída da companhia e se aposentar. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, também decidiram se desligar da companhia o ex-diretor financeiro Almir Barbassa e o ex-diretor de abastecimento José Carlos Consenza.
Na semana passada, Graça Foster e outros cinco executivos renunciaram aos seus cargos na Petrobras em meio a denúncias de corrupção envolvendo a estatal. Funcionária da companhia desde 1978, Graça Foster continuava trabalhando mesmo tendo se aposentado compulsoriamente tempos atrás. Apesar disso, a Petrobras não informou quando ela pediu sua aposentadoria.
Agora ficará a cargo do atual presidente da estatal, Aldemir Bendine, gerenciar o maior escândalo de corrupção enfrentado pela estatal em toda a história. Um de seus principais desafios será chegar a um valor crível das perdas financeiras provocadas por desvios de dinheiro para conseguir divulgar o balanço financeiro auditado do terceiro trimestre.
O executivo chegou a se reunir com a Dilma Rousseff (PT) na semana passada para conversar sobre suas metas no comando da Petrobras. Segundo assessores presidenciais, ele teria prometido que uma de suas primeiras medidas seria procurar a auditoria independente PricewaterhouseCoopers (PwC) para avaliar a situação da companhia. Uma teleconferência deve acontecer até a próxima sexta-feira para dar maior segurança a investidores nacionais e internacionais.
Banco do Brasil – O Conselho de Administração do Banco do Brasil elegeu nesta terça-feira novos vice-presidentes de Gestão Financeira e Negócios de Varejo para completarem o mandato 2013 / 2016, informou a instituição em comunicado. O novo vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores será José Maurício Pereira Coelho, funcionário de carreira com 27 anos de experiência no banco. Coelho era diretor de Finanças. Já o novo vice-presidente de Negócios de Varejo será Raul Francisco Moreira, também funcionário de carreira com 27 anos de empresa. Ele ocupava o cargo de diretor de Cartões.
(Com agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário