Postagem em destaque

O VALOR DO M E.L !😀

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Oito espanhóis são presos depois de participarem da guerra na Ucrânia.. A guerra é um hobby dos machos




Oito espanhóis presos depois de regressarem da guerra na Ucrânia

Os oito homens combateram ao lado dos rebeldes pró-russos e podem vir a ser acusados de vários crimes.
Dois dos espanhóis agora detidos numa imagem fornecida pelo Ministério do Interior DR




 Oito espanhóis que estiveram no Leste da Ucrânia a combater ao lado dos rebeldes separatistas pró-russos foram presos esta sexta-feira quando regressaram a Espanha. São acusados de cumplicidade em homicídios, numa operação que a polícia espanhola descreve como inédita na Europa.
A operação “Danko” foi realizada quase em simultâneo em seis regiões espanholas e visou os oito homens que tinha regressado a casa depois de terem regressado das regiões de Donetsk e Lugansk, onde estiveram vários meses a combater ao lado dos separatistas.
Segundo as autoridades de Kiev, cerca de 30 mil combatentes estrangeiros estiveram envolvidos no conflito, sendo a maioria russos e homens de antigas repúblicas soviéticas. Mas também terão sido identificados “mercenários provenientes de Israel, da Sérvia, de Espanha, Itália e Brasil”.
Do lado de Kiev, quase mil voluntários estrangeiros combateram ao lado do exército ou integrados em milícias pró-governamentais.
Os oito espanhóis, ligados a movimentos de extrema-esquerda, inspiraram-se nos milhares de combatentes estrangeiros das brigadas internacionais que lutaram contra as tropas de Franco durante a guerra civil espanhola (1936-1939), segundo explicou à AFP uma fonte próxima da investigação.
Durante a sua estadia no Leste da Ucrânia, os espanhóis “difundiram através das redes sociais imagens dos seus treinos, fazendo-se filmar fardados com uniformes paramilitares e empunhando espingardas de assalto e engenhos explosivos, e proclamando o seu apoio aos separatistas armados”, fez saber o Ministério espanhol do Interior
Os homens são suspeitos de "posse de armas de guerra", "cooperação e cumplicidade de participação num homicídio” e de “violação da neutralidade” do Estado espanhol em relação a um conflito. Os vídeos que fizeram serão apresentados como prova pela acusação.
Num desses vídeos difundido na internet, “Maki”, de 27 anos, que foi agora preso, treina o manuseamento de uma AK-47, exibindo uma braçadeira com as cores da bandeira republicana de Espanha.
Ao lado de “Zidane”, de 22 anos, “Maki” explicou em Agosto a uma televisão espanhola as suas motivações: "Os Estados Unidos tentam provocar uma terceira guerra mundial aqui contra a Rússia". Tatuado no peito tinha Estaline de um lado e Lenine do outro.
"Neste conflito centenas de civis foram mortos, a maioria ucranianos", recordou a polícia espanhola, sublinhando que a prisão dos oito espanhóis se trata da "primeira operação realizada na Europa visando combatentes estrangeiros no quadro do conflito ucraniano". A guerra no Lesta da Ucrânia já fez mais de 5800 mortos em dez meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário