Postagem em destaque

Notícias de Brasília no Diário do Poder

sexta-feira, 27 de março de 2015

Coluna de Augusto Nunes / Trechos



26/03/2015
 às 18:24 \ Opinião

Merval Pereira: ‘Governo sem rumo’

Publicado no Globo
MERVAL PEREIRA
A tensão política só faz aumentar em Brasília, e reflete a disputa intestina dentro de um governo sem rumo e sem liderança. A coalizão governista, artificialmente montada, se desmonta a olhos vistos sem que exista alguém que possa dar um destino, um caminho, para a rearrumação da casa.
Há exemplos de desencontros por todos os lados, e necessariamente a presidente Dilma está no centro de todos eles, em vez de guia tornando-se descaminho. Pode ser que eu tenha perdido alguma coisa, mas há alguma explicação lógica para que uma decisão tomada em novembro do ano passado possa ser desautorizada quatro meses depois pelo mesmo governo?
26/03/2015
 às 16:19 \ Direto ao Ponto

No Aqui entre Nós, Augusto Nunes comenta com Joice Hasselmann o desfecho do que o PT batizou de ‘batalha da comunicação’: o governo foi derrotado pelos fatos

26/03/2015
 às 15:15 \ Opinião

Editorial do Estadão: ‘O sofisma da ‘nova moralidade”

“Quando se combate a corrupção com firmeza, um efeito imediato é tirar do desconhecimento atos de corrupção que até então eram praticados. A impressão que fica é a de que todas essas ações aumentaram a corrupção, quando na verdade são medidas e instrumentos adotados para combatê-la.” Esse primor de sofisma é obra do titular da Secretaria Nacional de Justiça, Beto Vasconcelos, que foi o responsável pela montagem do balaio de propostas requentadas que compuseram o pacote de medidas de combate à corrupção anunciado na semana passada pela presidente Dilma Rousseff com o objetivo de construir “uma nova moralidade pública”.
26/03/2015
 às 11:56 \ Opinião

Eliane Cantanhêde: ‘Bondade com o dinheiro alheio’

Publicado no Estadão
ELIANE CANTANHÊDE
Depois de furado o esquema gigantesco da Petrobrás, era apenas questão de tempo para começarem a estourar os tumores de outras estatais. Era cutucar e aparecer. O Estado chegou antes e temos aí os Correios, para confirmar a expectativa. Não foi o primeiro, certamente não será o último.
Fala sério: investir em títulos da Venezuela?! Isso não pode ser verdade. Mais do que uma aplicação de altíssimo risco, com o governo Nicolás Maduro desabando, é também uma operação suspeita e confirma o que todo brasileiro sabe, ou tinha obrigação de saber, a esta altura do campeonato: o modus operandi da era PT.
25/03/2015
 às 14:21 \ Direto ao Ponto

1 minuto com Augusto Nunes: A CPI da Petrobras também deveria investigar os vigaristas da imprensa que enriqueceram com patrocínios milionários da estatal

Nenhum comentário:

Postar um comentário