Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

quinta-feira, 19 de março de 2015

Democracia encenada em Goiânia em evento oficial com a presença da presidente Dilma e do governador Marconi Perillo / Época


RSS

Com segurança reforçada em Goiânia, Dilma pede "respeito à democracia"

“Nós somos um país democrático. Acabou a eleição, eleitos aqueles que o povo escolheu, a gente passa a governar”, disse a petista

REDAÇÃO ÉPOCA
19/03/2015 20h55
Dilma Rousseff, em Goiânia, na primeira aparição fora do Palácio do Planalto após manifestações de 15 de março (Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil)
Dilma Rousseff, na pior crise política e depopularidade de seu governo, participou nesta quinta-feira (19) do primeiro evento com plateia de não políticos desde as manifestações de 15 de março. Em Goiânia, na solenidade de assinatura da ordem de serviço do BRT Norte-Sul, a presidente afirmou que “todos temos a obrigação de respeitar a democracia”. “Nós somos um país democrático, em que a gente disputa durante a eleição. Acabou a eleição, eleitos aqueles que o povo escolheu, a gente passa a governar”, disse a petista, segundo O Estado de S. Paulo.
Dentre o público presente, a maioria eram servidores públicos beneficiados com ponto facultativo decretado pelo prefeito Paulo Garcia (PT) e membros de movimentos sociais como MST e CUT, ambos favoráveis ao governo da petista. Apesar disso, o Palácio do Planalto e a prefeitura reforçaram a segurança e montaram uma operação de guerra para manter a presidente longe de qualquer manifestação. No domingo, 60 mil foram às ruas em Goiânia.
“Eu peço tolerância e peço uma outra questão: diálogo. Porque o diálogo implica que a gente olhe o próximo, aquele com quem nós dialogamos, como uma pessoa igual a nós, que a gente tenha a humildade de nos colocar a nível de todos e não nos acharmos nem melhor, nem pior que ninguém”, afirmou a presidente.
Dilma, além de destacar a construção do BRT Norte-Sul e de enaltecer Marconi Perillo (PSDB), governador de Goiás, e Gilberto Kassab (PSD), ministro das Cidades, voltou a prometer a terceira fase do Minha Casa Minha Vida – haverá construção de 3 milhões de moradias, porém a presidente não fixou prazos para essa etapa. Também voltou a falar nas 12 milhões de vagas da segunda etapa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), outra promessa que já havia sido anunciada, esta em junho de 2014.
RCN

Nenhum comentário:

Postar um comentário