domingo, 17 de maio de 2015

Rio tem domingo violento... /G1

17/05/2015 14h19 - Atualizado em 17/05/2015 15h09

Domingo tem registro de tiroteio em pelo menos três comunidades do Rio

Duas delas, Alemão e Rocinha, têm unidades de Polícia Pacificadora.
Ao todo, 2 pessoas morreram no fim de semana e 1 ficou ferida.

Do G1 Rio
Pelo menos três comunidades do Rio tiveram registro de tiroteio neste domingo (17). A Rocinha e o Alemão têm unidades de Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), como mostrou a GloboNews. A terceira comunidade onde houve registro de confronto foi o Conjunto de Favelas da Maré, ocupada pela Polícia Militar e pelo Exército, onde uma pessoa ficou ferida. Na noite de sábado (16), um homem morreu vítima de bala perdida na Mangueira, Zona Norte do Rio.
No vídeo acima é possível ouvir a rajada de tiros no alto da Rocinha, Zona Sul do Rio. Segundo o comando da UPP na Rocinha, por volta das 9h30 deste domingo, policiais foram recebidos a tiros por criminosos armados. Houve confronto e os agentes realizaram buscas pela região para localizar os responsáveis pelos disparos.
Maré
No Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio, uma pessoa ficou ferida em uma troca de tiros entre militares da Força de Pacificação do Exército e traficantes. O confronto aconteceu na Vila do Pinheiro. De acordo com o Exército, os militares faziam patrulhamento na região quando foram atacados por criminosos.

A Força de Pacificação informou que o morador foi baleado na perna e que o tiro partiu de um traficante, que estava em cima de uma laje. A vítima foi levada para o Hospital Getúlio Vargas, na Zona Norte. O estado de saúde é considerado estável.

Alemão
O Conjunto de Favelas do Alemão também teve uma manhã de confronto. Segundo informações do Comando da Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade, policiais estavam patrulhando a localidade conhecida como Areal quando foram alvos de disparos feitos por armas de fogo. Os agentes revidaram e os criminosos fugiram. Não havia informações sobre feridos até as 14h.

PM morto em São Gonçalo
Um policial militar foi baleado quando saía de casa para trabalhar em São Gonçalo, na Região Metropolitana. O cabo Luiz Carlos Barbosa de Lima Júnior chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O crime aconteceu por volta das 5h30 deste domingo.

O carro do PM estava com várias marcas de tiro. A polícia investiga se houve uma emboscada. Testemunhas e parentes estão prestando depoimento. Agentes estão em buscas de imagens de câmeras de segurança, que ajudem a descobrir a autoria do crime.
Homem morre após ser atingido por tiro na porta de casa na Mangueira (Foto: Henrique Coelho / G1)Homem morre após ser atingido por tiro na porta
de casa na Mangueira (Foto: Henrique Coelho / G1)
Morte na Mangueira
Um homem morreu na noite de sábado (16) vítima de bala perdida na Mangueira, Zona Norte do Rio, após confronto entre criminosos e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Familiares afirmaram que Alexandre Cavalcanti de Oliveira, de 35 anos, foi atingido na cabeça, na porta de casa, na localidade do Telégrafo. Arídio Cavalcante de Oliveira, irmão da vítima, contou que Alexandre se despedia dos filhos quando levou o tiro.

"A filha de seis anos viu tudo. Ela falava: 'Papai caiu, papai dormiu'. E ela ainda está muito falante, questionando o que aconteceu. Ele caiu dentro de casa após o tiro", completou o irmão, que esteve no Instituto Médico Legal às 11h para tentar liberar o corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário