Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

sábado, 11 de julho de 2015

Uma salada mista de decisões, surpresas, adiamentos, incertezas.... Tudo junto

http://painel.blogfolha.uol.com.br/2015/07/09/dilma-negocia-mp-com-centrais-para-substituir-reajuste-a-aposentados/

O peso da caneta Decidida a vetar a extensão do reajuste do salário mínimo aos aposentados, Dilma Rousseff determinou que o governo abra negociações com as centrais sindicais para elaborar uma nova fórmula de aumento para a Previdência. Assim como no caso do fator previdenciário, ela vai editar uma medida provisória sobre o tema quando assinar o veto. Será a terceira medida de apelo popular a receber uma canetada presidencial —além das duas, há o reajuste do Judiciário na lista.
Gato escaldado Antevendo a derrota, Dilma ordenou as negociações para elaborar a nova fórmula para os aposentados antes mesmo da aprovação do texto no Senado, nesta quarta-feira.
Nem vem A emenda apresentada por Paulinho da Força (SDD-SP) ao programa de proteção ao emprego não conseguiu unanimidade nem na central que empresta o nome ao deputado —e apoiou o texto da medida provisória editada pelo Planalto.
Que não tem O deputado quer que a União arque com 100% da diferença com a redução do salário —e não 50%. Sindicalistas que negociaram o texto dizem que a intenção é apenas tumultuar.
Às armas O Planalto avalia que a reação de Dilma às articulações para tirá-la do poder conseguiu reduzir a temperatura do tema, juntamente com a viagem da presidente à Rússia e à Itália.
Promissória Em jantar no Palácio do Jaburu na segunda-feira, peemedebistas se diziam os avalistas de Dilma. “O PT só atrapalha. Se não fosse o PMDB, o governo já teria ido para o buraco”, discursou um cacique....

Nenhum comentário:

Postar um comentário