Postagem em destaque

PREVISÕES ...

A intervenção divina para retirar Israel do jugo do Faraó significava retirar do Egito José e Maria; significava retirar do Egito o próprio ...

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Essa notícia deve ser original por bizarrice, certamente é triste, e, desumano... A Índia permite uma vaca nas ruas e expulsa de casa um papagaio !

http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/papagaio-xinga-senhora-depoe-para-policia-e-e-expulso-de-casa

Papagaio xinga senhora, depõe para polícia e é expulso de casa
Segundo Janabai Sakharkar, de 75 anos, seu enteado incentivava o papagaio a insulta-la
 - Atualizado em 
Papagaio-verdadeiro
Papagaio foi expulso de casa, Índia(iStock/Getty Images)
Um papagaio chamado Hariyal teve de "prestar depoimento" à polícia da cidade indiana de Rajura, no oeste do país, após ser acusado por uma senhora de insultá-la a pedido do enteado. Por falta de provas, o enteado foi inocentado das acusações, mas o papagaio foi expulso de sua casa e recolhido por guardas florestais, que não informaram o que iriam fazer com a ave. Caso seja solto de volta à vida selvagem, o destino de Hariyal é incerto. Por ser um animal doméstico, ele teria muitas dificuldades em se relacionar com outros pássaros e se alimentar.
Janabai Sakharkar, de 75 anos, afirmou que o enteado ensinou palavrões e insultos a Hariyal para que o animal a ofendesse sempre que ela passasse pela janela. O caso foi parar na polícia, que escutou a senhora, o enteado, um vizinho e o papagaio para entender a situação, segundo informou à agência EFE o inspetor P.S. Dongree. Embora a Índia seja um país que preza a proteção aos animais, com a circulação de macacos pelo prédio do Parlamento e vacas livres pelas estradas, o papagaio Hariyal não foi poupado.
LEIA TAMBÉM
A polícia descobriu que a Janabai e o enteado, amigo do dono de Hariyal, tinham desavenças por problemas com uma propriedade e, por isso, a ave foi convocada a prestar esclarecimentos. "Pedimos ao vizinho que trouxesse o papagaio e pedimos à senhora que falasse com ele para ver se o animal realmente a insultava", explicou Dongre ao narrar o processo de investigação.
Após 15 minutos de tentativas, o silêncio do papagaio durante todo o tempo desmentiu a acusação de Janabai. O inspetor da polícia pediu então que o vizinho fosse embora com o papagaio, mas seu dono tomou a decisão de abandoná-lo. "O dono falou que era melhor deixar o papagaio livre porque senão a mulher continuaria a criar casos desnecessários e a polícia seria chamada várias vezes", disse o inspetor.
Hariyal foi colocado na porta da rua, mas não voou e ficou junto ao dono, segundo o policial. "Tivemos que chamar os guardas florestais e entregamos o animal a eles", afirmou Dongre.
(Com agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário