segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Quatro mortes em festas populares na Espanha / G1


France Presse
17/08/2015 09h41 - Atualizado em 17/08/2015 09h42

Morre jovem atingido por chifrada de touro em festa popular na Espanha 

Jovem de 18 anos sofreu chifrada no abdome no domingo.
É a quarta morte durante festas taurinas desde a sexta-feira passada.

Da France Presse
Vaca selvagem pula sobre foliões na arena de touradas de Pamplona, na Espanha, ao fim do segundo dia de corrida de touros do Festival de São Firmino (Foto: Joseba Etxaburu/Reuters)Vaca selvagem pula sobre foliões na arena de touradas de Pamplona, na Espanha, ao fim do segundo dia de corrida de touros do Festival de São Firmino neste ano (Foto: Joseba Etxaburu/Reuters)
Um jovem de 18 anos morreu perto de Pamplona (noroeste da Espanha) após sofrer uma chifrada no abdômen, sendo a quarta vítima fatal no fim de semana durante festas taurinas na Espanha, informou nesta segunda-feira (17) o Governo de Navarra.
O jovem recebeu uma chifrada na noite de domingo durante as festas da localidade de Lerín, de 1.700 habitantes e a 55 km da cidade de Pamplona, e "faleceu durante sua transferência ao hospital", declarou à AFP um funcionário governamental desta região do norte da Espanha.
Esta foi a quarta morte durante as festas taurinas populares desde a sexta-feira passada e ao menos a sétima desde o início de julho.
No sábado, um homem de 36 anos morreu ao ser atingido nas ruas de Peñafiel, na província de Valladolid (centro-norte), e outro homem de 32 anos faleceu em circunstâncias parecidas em Museros, na província de Valencia (leste).
Na sexta-feira, um touro matou um homem de 55 anos em Blanca, uma localidade de Murcia (sudeste).
Antes, um espanhol de 32 anos não resistiu à chifrada que recebeu quando gravava com seu telefone celular um "encierro" em Villaseca de la Sagra, perto de Toledo (centro).
E no dia 14 de julho um turista francês de 44 anos morreu em Pedreguer, perto de Alicante, depois de ter sido violentamente chifrado por um touro durante outro "encierro", segundo a imprensa local.