Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Súmula da coluna de Augusto Nunes em 07/09/ e 08/09/2015 em Veja





08/09/2015
 às 16:49 \ Direto ao Ponto

Começou nesta terça-feira o Curso Intensivo de Besteirol da Professora Dilma Rousseff

Dividido em quatro aulas semanais, cada uma composta por três lições, começou nesta terça-feira o Curso Intensivo de Besteirol da Professora Dilma Rousseff. Na aula inaugural, os leitores aprenderão com o neurônio solitário o que é uma casa, o que é uma ponte e como duplicar metas que ninguém imagina quais são.
Quem não conseguir decifrar o palavrório depois da quinta tentativa deve reunir as dúvidas e perplexidades em comentários que serão encaminhados ao jornalista Celso Arnaldo Araújo, descobridor do dilmês. Pátria Educadora é isso aí.

UMA CASA É MAIS DO QUE UMA CASA

UMA PONTE NÃO É APENAS UMA PONTE

COMO DOBRAR A META INEXISTENTE
07/09/2015
 às 17:44 \ Direto ao Ponto

O desabafo de Fábio Júnior e o recado da multidão de brasileiros ao bando de idiotas que logo serão ex-governantes

No Brazilian Day comemorado neste domingo em Nova York, transmitido ao vivo pelo Multishow e pela Globo Internacional, o cantor Fábio Júnior nem precisou recorrer a algum dos seus sucessos para empolgar a multidão. Bastou-lhe cobrir os ombros com a bandeira nacional, declarar-se envergonhado com a roubalheira institucionalizada pelo lulopetismo e identificar sem rodeios os chefões do bando responsável pela decomposição moral, econômica e política do Brasil. O desabafo foi encampado em coro pela plateia composta por milhares de indignados.
Nesta segunda-feira, pela primeira vez num Sete de Setembro, não houve no Dia da Independência o pronunciamento presidencial difundido por uma cadeia de emissoras de rádio e TV. Por falta de coragem para dizer a verdade, e sobretudo por medo das vítimas de 13 anos de tapeação, Dilma Rousseff escondeu-se num palavrório bisonho divulgado pela internet. Mas não escapou de ser representada no ato de protesto em Brasília pela versão feminina do já famoso Pixuleko: ao lado do Lula com traje de presidiário, os manifestantes promoveram a estreia da Dilma tamanho família e com nariz de Pinóquio.
A presidente que não preside desde o início formal do segundo mandato agora foge até de gravações na TV. Está proibida há muito tempo de dar as caras nas ruas do país (ou, como avisa o vídeo, de qualquer lugar onde haja gente nascida neste viveiro de corruptos). As revelações do empreiteiro Ricardo Pessoa e o inquérito chancelado por Teori Zavascki embarcaram os ministros Aloizio Mercadante e Edinho Silva no bote de investigados que flutua no mar de lama que cobre o Planalto ao naufrágio. Não há esperança de salvação, até porque já não há sinais de vida inteligente no governo.
Prova disso é que os cretinos homiziados no palácio continuam a agir como se todos os brasileiros fôssemos idiotas. Não somos, reafirma o show de Fábio Júnior. Idiotas foram sempre eles. Logo serão também ex-governantes.
07/09/2015
 às 15:58 \ Opinião

Valentina de Botas: A delicadeza do menino caído e a sordidez dos filhotes de Evo

VALENTINA DE BOTAS
Em “Natureza e Graça” e “Confissões” Santo Agostinho analisa uma questão clássica para o cristianismo: a vida é só manifestação da natureza ou é fruto também da graça? A primeira, uma força que devora tudo e só pensa em si; submetida por sua fisiologia, devora os homens, relegados à espiritualidade das pedras; a vida resultante dela é força cega e sem sentido. A segunda é generosidade, em que o belo e o amor ensejam a criação; a vida como fruto da graça é dádiva de bondade e beleza.
A forma como a entendemos orienta nossas escolhas, sempre morais. Todos aqueles que, tendo intacta a porção da consciência que nos faz reconhecer o outro como um semelhante, angustiamo-nos com a agonia dos refugiados do Oriente Médio na Europa. Somado a essa sensação do humano dilacerado pelo deslize da evolução chamado consciência, o enternecimento esmagador na contemplação da pequena morte naquela praia turca: o garotinho Aylan Shenu exterminado pelo mal; a vida, o bem mais precioso, abatida pela treva.
07/09/2015
 às 7:18 \ Opinião

Oliver: Quem é Aylan Curdi?

VLADY OLIVER
O corpinho inerte do menino sírio, estupidamente morto naquela praia e fotografado para o mundo inteiro ver, não lhe recorda nada? Sim. É ele. Hoje a Europa tenta compensar sua morte, recebendo refugiados de uma guerra que faz milhares de mortos civis, bem longe dos fronts de batalha e da orgia com que os velhos do velho continente costumam tratar a tal civilidade humana. É um espanto. O mundo indignado precisa se deparar com mais este horror para tomar alguma vergonha na cara e simular compaixão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário